Ser um afiliado de sucesso é muito mais fácil que as pessoas imaginam.

Basta seguir algumas premissas básicas para desenvolver o trabalho de forma a conseguir obter resultados acima da média.

Se você anda pesquisando sobre como trabalhar na internet, ou como ter uma renda extra trabalhando em casa, com certeza já viu vários blogs e vídeos onde as pessoas mostram ganhos incríveis trabalhando como afiliadas.

Apenas para ter certeza, esses ganhos são possíveis sim, pois a maioria dessas pessoas começaram como você, buscando na internet sobre como obter renda extra.

Muitas dessas pessoas começaram seu negócio online do zero sem saber absolutamente nada sobre marketing digital ou mercado de afiliados e hoje já conquistaram a independência financeira.

Aqui mesmo no blog somos pessoas que tinham trabalhos formais, com salários baixos e muitas horas de expediente, e hoje temos nosso próprio negócio na internet.

Histórias como essas serão encontradas aos montes e eu sempre falo que acreditar nisso depende de dois fatores fundamentais: mentalidade empreendedora e desejo de liberdade.

A mentalidade empreendedora já ganhou um artigo exclusivo porque é mesmo muito importante desenvolver pensamentos específicos quando se deseja trabalhar em casa usando a internet.

A primeira coisa a ser feita para se tornar um afiliado de sucesso é acreditar que o mercado digital oferece oportunidades para todas as pessoas que desejem trabalhar de forma séria e profissional.

Ser afiliado não é uma coisa que se faz de forma incompleta, ou com estratégias amadoras, é um trabalho como outro qualquer que requer dedicação, esforço e paciência.

 

O que é ser um afiliado de sucesso

 

Antes de entrarmos em conceitos mais técnicos, é importante definir na sua cabeça o que é ser um afiliado de sucesso.

Muitos afiliados(as) têm sucesso financeiro, fazendo vendas todos os dias, mas não possuem reconhecimento do mercado, pois escolheram não ser autoridade em seu nicho de atuação.

Outros trabalham como autoridade, mas ainda não conseguiram alcançar o patamar de vendas diário, e com isso acabam entrando em um impasse: continuar lutando pela exposição ou vender mais?

Assim, podemos dizer que o afiliado de sucesso é aquele que tem DOIS pontos importantes e assíduos no seu dia a dia: recorrência e consistência de vendas.

O que significa isso?

Recorrência é quando as vendas acontecem várias vezes, e consistência é quando o faturamento só aumenta a cada mês.

É fácil fazer a primeira venda, mas o que realmente é mais difícil é manter o fluxo diário de vendas, que é o que realmente importa para quem deseja viver apenas da internet.

Imagine em um mês vender R$ 5.000,00 e no outro mês apenas R$ 500,00?

Normalmente essa oscilação acontece quando não existe dedicação, e quando as técnicas de vendas adotadas não são eficientes, ou precisam de supervisão constante.

Por isso alcançar sucesso no mercado de afiliados é conseguir manter-se com os ganhos desse trabalho e sempre aumentar a qualidade de vida.

Para isso é preciso seguir alguns passos básicos que colocaremos abaixo.

 

10 passos para se tornar um afiliado de sucesso

 

10 passos para se tornar um afiliado de sucesso

 

Como eu falei lá em cima, para ter sucesso dentro do mercado de afiliados é preciso seguir um “mapa”, ou sempre prestar atenção em alguns elementos do mercado. Vamos lá?

 

1 – Acreditar em si mesmo

 

Pode parecer bobagem e papo de site de auto ajuda, mas quando nós acreditamos que somos capazes conseguimos ultrapassar os obstáculos com muito mais facilidade.

Se você vem de um emprego fixo onde ganhava um salário baixo, ou precisava ralar muito para conseguir uma quantia mínima de dinheiro, precisa começar a pensar em ter ganhos maiores e saber que isso é possível.

Muitas vezes nossa forma de trabalhar sempre vinculando dinheiro a muito esforço é que limita nossa mente a fazer muito e ganhar pouco.

No mercado de afiliados existe bastante trabalho, mas a recompensa também é grande, pois conforme for colocando projetos novos no ar, as possibilidades de ganhos aumentam muito.

Se acreditar que tudo isso é possível e também é para você, não existirá dificuldade que tire você do caminho.

Acreditar na sua capacidade de se tornar um afiliado de sucesso é fundamental para realizar esse sonho.

 

2 – Aprender sempre

 

Não existe progresso sem estudo. Isso é uma coisa que todos os afiliados acabam aprendendo mais cedo, ou mais tarde.

Mesmo aquelas pessoas que começam a trabalhar como afiliadas usando conceitos soltos que existem na internet, sabem que a hora que fizerem um curso completo terão muito mais chance de ganhar muito dinheiro.

Os cursos diminuem a curva de aprendizagem porque o aluno faz aquilo que já deu certo para alguém, então é muito importante fazer um treinamento que capacite corretamente a trabalhar para ter resultados.

Aqui no blog temos um curso gratuito chamado Negócio Online do Zero, onde você aprende os fundamentos básicos para ter seu negócio na internet e entender como tudo funciona.

O afiliado de sucesso é aquele que sempre quer aprender estratégias novas de vendas e por isso sempre recicla seu conhecimento afim de se manter atualizado com as práticas de mercado que são muito dinâmicas.

 

3 – Trabalhar com o que gosta

 

Sem dúvida, existe uma polêmica bem grande aqui. Muitos afiliados começam a trabalhar em nichos de mercado apenas porque dão muito dinheiro, e com o tempo desanimam, pois não gostam realmente daquele assunto.

Existe um ditado oriental que diz: “Faça o que ama e não precisará trabalhar para o resto da vida”, e isso é uma grande verdade.

Quando escolhemos um nicho de mercado para trabalhar como afiliado(a) ficamos “amarrados” nisso durante muito tempo, precisando criar conteúdo e aprender sobre o assunto.

Imagine, fazer isso com um assunto que você realmente não gosta e nem tem vontade de aprender?

Por isso, a dica de ouro para ser um afiliado de sucesso é escolher um nicho de mercado que já conheça, ou que tenha simpatia e vontade de aprender.

Fazendo isso, você não sentirá desânimo na hora de produzir conteúdo e estará sempre procurando aprender mais para oferecer soluções para o público.

 

4 – Conhecer o público

 

Qualquer pessoa que deseje trabalhar vendendo produtos na internet, precisa conhecer intimamente o público ao qual está se dirigindo.

Não tem como criar conteúdo relevante se você não conhecer as pessoas que consumirão esse conteúdo.

É preciso saber quem são, homens, mulheres, qual faixa etária, quais são as dores, quais são seus desejos, quais são seus maiores problemas e quais são seus sonhos.

Somente com um estudo bem apurado do público é que você conseguirá “acertar a mão” tanto no conteúdo, quanto nas headlines dos anúncios e nas postagens das redes sociais.

Para vender na internet é preciso ter um produto que solucione problemas e um público realmente necessitando dessa solução.

 

5 – Solucionar problemas

 

Um afiliado não é um simples vendedor, é uma pessoa que encontra soluções para os problemas de um determinado nicho de mercado.

A principal relação que leva as pessoas a gastarem para resolverem seus problemas é o TAMANHO da dor X a SOLUÇÃO que está sendo oferecida.

Por exemplo, se você trabalhar no nicho de emagrecimento aprenderá que o público desse mercado quer perder peso de qualquer forma, muitas pessoas nesse nicho não ligam para o método, elas querem apenas emagrecer.

Nesse caso, em um nicho abrangente é importante contar com um produto que seja mesmo EFICAZ na hora de resolver o problema (no caso emagrecer).

Em nichos onde a dor é mais específica, como por exemplo acabar com a celulite, é necessário que o produto REALMENTE resolva esse problema de forma eficaz.

Assim, o afiliado de sucesso está sempre antenado com as necessidades do público, e por isso consegue vender mais sem ter problemas com pedidos de reembolso, por ter oferecido um produto ruim, ou que não resolveu o problema do público.

 

6 – Criar conteúdo relevante

 

Foi-se a época em que as pessoas compravam produtos apenas assistindo comerciais, ou lendo frases de compre, compre, compre.

A internet deixou o consumidor muito mais atento e, principalmente, muito mais informado, assim as pessoas precisam de conteúdo para se decidirem mesmo a fazer uma compra.

Assim, é preciso educar as pessoas antes de fazer uma oferta. É preciso mostrar que você realmente conhece os problemas que elas possuem, e por isso está qualificado(a) para apresentar uma solução.

O conteúdo pode ser artigos em blogs (como esse), postagens nas redes sociais, vídeos no Youtube, imagens no Pinterest levando para o blog, ou página de vendas.

Quanto mais conteúdo relevante publicar em seu site, mais as pessoas sentirão confiança e não terão medo de comprar o que você oferecer.

Lembre-se é muito mais fácil vender depois de quebrar as objeções que o público possa ter.

 

7 – Aplicar o aprendizado

 

O que mais se encontra por aí é gente dizendo que o curso tal é ruim, que não trouxe resultados e etc.

E aí quando vamos ver o que aconteceu descobrimos que a pessoa não aplicou na prática o que aprendeu nas vídeo aulas.

As vendas como afiliado(a) não caem do céu, é preciso aplicar tudo que aprender dentro do seu negócio, ou não conseguirá ter resultados.

Um ponto muito importante aqui é a overdose de informações que existe na internet, então é preciso ter foco.

Se você comprou um curso para aprender a vender pelo facebook, não compre outro logo em seguida ensinando uma estratégia diferente, pois não conseguirá focar e acabará não aproveitando nenhum dos dois.

Pular de estratégia em estratégia antes de obter resultados é um erro que custará bastante caro em médio e longo prazo.

 

8 – Não desistir

 

É muito triste, mas metade dos empreendedores digitais desiste antes de completar um ano com seu negócio no ar.

E isso acontece porque a maioria deles entra nesse mercado achando que existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro da noite para o dia.

Quando percebem que a única coisa que existe é trabalho e dedicação, sentem-se enganados e deixam seus negócios para trás, provavelmente voltando a trabalhar como funcionário regime CLT.

Não tenho nada contra trabalhar assim, durante muitos anos eu trabalhei assim, mas descobri que ter meu próprio negócio era a chave para me libertar do salário baixo e também de ter que ralar várias horas por dia.

Quando sentir-se desanimado(a) por qualquer motivo, procure ler algum artigo motivador, ou escutar algum vídeo de meditação para colocar as ideias no lugar.

Como todo negócio, existem os altos e baixos no mercado de afiliados também, e só tem sucesso quem passa por cima dos obstáculos e persiste fazendo o que tem que ser feito.

 

9 – Analisar resultados

 

Essa é uma prática que todo afiliado de sucesso precisa ter em mente para executar.

Como saber se o seu artigo está mesmo ajudando as pessoas sem analisar os acessos dele no Google Analytics?

Como ter certeza que seu texto está mesmo otimizado para SEO se não instalar o plugin da Yoast e ver se está tudo ok depois de postar?

Como saber se aquela headline de anúncio está mesmo atraindo o público se não analisar as métricas do gerenciador de negócios do facebook?

Sempre que criar um conteúdo novo que leve para alguma página de vendas, não esqueça de colocar um rastreador no link de afiliado, assim saberá de onde veio a venda quando ela sair.

Isso é primordial para saber quais coisas dão resultado dentro de seu negócio, e aí intensificar a prática dessas coisas.

As coisas que não funcionam tanto precisam ser revistas e ajustadas, ou então abandonadas, para não perder tempo precioso com práticas que não ajudarão seu negócio em nada.

 

10 – Fazer tudo de novo

 

O mercado de afiliados é incrível justamente porque podemos ter inúmeras fontes de renda, nos mais diferentes nichos de mercado.

Depois que seu primeiro projeto decolar e estiver dando resultados financeiros consistentes, está na hora de aplicar todo esse conhecimento em um novo negócio.

Com o tempo aprenderá que não á necessário ter vários blogs, poderá usar as redes sociais, ou vídeos para fazer vendas sem necessariamente precisar ficar escrevendo artigos todos os dias.

O bom desse mercado é que é relativamente simples criar novos projetos, e também não é preciso investir muito dinheiro para ter um negócio online e se tornar um afiliado de sucesso.

Viu? O mercado de afiliados é uma oportunidade única para quem deseja ter independência financeira e mais qualidade de vida.

Ser um afiliado de sucesso depende apenas da prática das ações acima, e manter o foco nos resultados que deseja alcançar.

Clique aqui para ser direcionado(a) para nosso curso gratuito Negócio Online do Zero e comece hoje mesmo a aprender como trabalhar corretamente pela internet.

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.
spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!