Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como divulgar link de afiliado pelo facebook: As melhores dicas para iniciantes!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em agosto 16, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Se você trabalha como afiliado digital com certeza já viu alguns afiliados que divulgam seus links através das redes sociais, incluindo o Facebook. É provável que você se pergunte: como divulgar link de afiliado pelo Facebook? Vamos te ajudar a entender como fazer isso!

Os afiliados digitais sabem que precisam levar seus produtos até as pessoas interessadas. Realizar esse trabalho muitas vezes envolve buscar plataformas de divulgação alternativas, como é o caso das redes sociais.

De acordo com alguns provedores de informação sobre o tráfego na internet, o Facebook é uma das maiores plataformas de rede social, contando com aproximadamente 2 bilhões de usuários ativos.

Essa quantidade de usuários torna o Facebook uma excelente fonte de tráfego, e faz desse ambiente muito proveitoso para quem deseja divulgar um link de afiliado, mas é claro que é importante saber como fazer isso.

Como colocar um link de afiliado no Facebook

Existem duas formas de colocar o seu link de afiliado no Facebook para começar a trabalhar. 

É claro que uma dessas formas de divulgação é mais eficiente do que a outra, e que para ter êxito você precisa utilizar a estratégia mais eficiente. As duas formas de divulgação utilizadas pelos afiliados são: 

  • Divulgação Direta: Ocorre quando o afiliado envia o link de afiliado para as pessoas através de comentários, conversas e outros meios onde o link é enviado diretamente;
  • Divulgação Indireta: Quando o afiliado envia o link com alguma espécie de camuflagem digital, que atrai as pessoas para o produto que está sendo oferecido e não para o link que está sendo compartilhado.

Geralmente, quem não sabe como divulgar link de afiliado pelo Facebook começa a divulgar de forma direta. Isso acontece porque colocar o link de afiliado nessa plataforma de maneira direta é muito mais simples.

Entretanto, raramente algo fácil gera bons resultados, e com a divulgação do seu link de afiliado não é diferente. Divulgar o seu link de forma direta pode não ser a melhor opção, principalmente quando você não apresenta o produto de forma adequada para o público.

A divulgação indireta geralmente é muito mais eficiente do que a divulgação direta, já que as pessoas são atraídas para o produto, e sentem que estão interagindo com uma ferramenta segura.

Links sem camuflagem geralmente não são bem vistos pelo público em geral. As pessoas tendem a relacionar esses links com tentativas de golpe, por isso você pode não obter bons resultados com essa estratégia.

Ainda que você comece a ter alguns resultados com a divulgação direta, pode ter certeza que divulgar os seus links de forma indireta é muito mais eficaz do que utilizar uma divulgação direta.

O Facebook conta com diversas soluções para quem deseja divulgar links para o trabalho de afiliado. Você pode fazer isso de forma paga ou de forma gratuita, mas antes de te explicar como colocar o seu link na plataforma, vamos te ensinar a aprender a técnica!

3 Passos simples para aprender como divulgar link de afiliado no Facebook ads

Se você está lendo este artigo é porque deseja aprender como divulgar o seu link de afiliado através do Facebook, e para aprender como fazer isso você precisa dar três passos simples, que são:

  • Observe as instruções;
  • Avalie as necessidades do seu negócio;
  • Planeje sua estratégia de divulgação.

O primeiro passo não poderia ser mais simples e óbvio, mas se você não der atenção cuidadosa a cada estratégia que vai ser apresentada neste artigo você dificilmente vai aprender como divulgar link de afiliado pelo Facebook.

Se possível, anote as instruções que forem mais relevantes e específicas para você. Isso vai te ajudar a fixar a informação na mente, e a encontrar as soluções de forma rápida quando estiver começando a divulgar.

Além de observar cuidadosamente as dicas e instruções deste artigo, você deve aplicar as coisas que vai aprender nas realidades do seu negócio. Cada negócio de afiliado é único, e tem necessidades exclusivas.

Quando você decide divulgar o seu link de afiliado através do Facebook, você precisa ter um objetivo bem estabelecido em mente. Além disso, você precisa saber quais são as necessidades do seu negócio de afiliados.

Uma sugestão para entender a necessidade do seu negócio é montar a jornada do cliente do seu negócio de afiliado. 

A jornada do cliente é o registro de todos os passos que o consumidor dá antes de comprar o produto com você, essa é a melhor forma de conhecer a necessidade do seu negócio.

Depois de avaliar as necessidades do seu negócio você deve planejar a sua estratégia de divulgação. A sua estratégia de divulgação deve ser capaz de atender as necessidades do seu negócio de afiliado.

Apenas para exemplificar, imagine que você descobre que a maior necessidade do seu negócio de afiliado é aumentar a conversão de visitantes em leads. Sabendo disso, a sua estratégia de divulgação deve focar na conversão de visitantes.

Por outro lado, se você percebe que o seu negócio não tem um número de visitantes satisfatório, a sua estratégia deve ser focada em aumentar o tráfego do seu negócio de afiliados.

Esses três passos vão te ajudar a aprender de verdade como divulgar link de afiliado pelo Facebook, por isso tente dar cada passo à medida que aprende as estratégias.

Como divulgar link de afiliado grátis no Facebook

Para começar a divulgar o seu link de afiliado através do Facebook você precisa seguir alguns passos fundamentais dentro da plataforma. Esses passos vão te dar acesso às principais ferramentas de divulgação, e são os seguintes:

  1. Faça um cadastro na rede social;
  2. Selecione a opção “Páginas”
  3. Selecione a função “ Criar”
  4. Escolha uma categoria para sua página;
  5. Atribua um nome para seu negócio de afiliado;
  6. Comece a organizar a página.

Todos esses passos são gratuitos, de forma que você não precisa realizar nenhum investimento. Muitos afiliados gostam de selecionar o formato de página chamado de “Blog Pessoal”. Outros preferem criar uma loja virtual dentro da plataforma.

Para começar a divulgar o seu link de afiliado de forma gratuita através desta plataforma você precisa convidar as pessoas para curtirem sua página, e precisa produzir conteúdo de qualidade e de forma regular.

A produção de conteúdo faz com que as pessoas que curtiram sua página se interessem pelo produto de afiliado que você está oferecendo. 

Além disso, à medida que as pessoas se afeiçoam a seu conteúdo elas compartilham com outras pessoas, e isso faz com que você consiga atrair mais seguidores pessoas interessadas.

Geralmente são essas pessoas que compram os seus produtos de afiliados. Vale destacar, que quanto mais relevante seu conteúdo for, maiores são as chances do Facebook transmitir esse conteúdo para outras pessoas.

Essa é uma das melhores formas de como divulgar link de afiliado pelo Facebook. É claro que essa estratégia gera resultados de forma lenta, por isso a plataforma conta com uma ferramenta de publicidade para turbinar os resultados em menos tempo, que é o Facebook ads.

Como divulgar link de afiliado pelo Facebook Ads

Se você quer saber como divulgar link de afiliado pelo Facebook ads, nós vamos te explicar de forma prática.

Os passos mencionados anteriormente sobre a criação da página não vão mudar. Você só vai ter acesso à ferramenta de divulgação do Facebook se possuir um perfil comercial.

Além disso, a produção de conteúdo que foi mencionada anteriormente também é um passo fundamental, afinal de contas a ferramenta de publicidade vai servir para veicular o conteúdo que você produz.

O Facebook Ads possui várias funcionalidades que são chamadas de “objetivos de campanha”, esses objetivos variam de acordo com as necessidades do seu negócio de afiliado. 

Os objetivos oferecidos pela ferramenta, e que podem ser usados pelos afiliados são:

  • Alcance: O Alcance serve para apresentar o seu conteúdo para um grande número de pessoas;
  • Tráfego: O tráfego serve para atrair pessoas interessadas para sua página no Facebook;
  • Envolvimento: Envolvimento serve para fazer as pessoas curtirem sua página, seu conteúdo e compartilhar com outros;
  • Visualizações no vídeo: Esse objetivo é ideal para afiliados que desejam compartilhar o link através de vídeos;
  • Cadastros: Esse objetivo serve para aumentar a captação de leads de um negócio de afiliados;
  • Tráfego para o site: Este objetivo serve para direcionar pessoas interessadas para seu site, caso você possua um site para facilitar as vendas no seu negócio de afiliado, e para camuflar o seu link de afiliado.

Esses são os principais objetivos oferecidos pela ferramenta de divulgação, e conforme mencionamos anteriormente, você deve avaliar as necessidades do seu negócio de afiliado para decidir qual o melhor objetivo a utilizar.

Como fazer a gestão de seus anúncios no Facebook Ads para afiliados

A ferramenta de divulgação do Facebook oferece diversas informações para a gestão dos anúncios. Essas informações são importantes para que você saiba como estão suas estratégias na plataforma.

Além disso, é importante destacar que o Facebook Ads é uma ferramenta paga, de forma que você precisa observar essas informações para aplicar bem o os seus recursos.

Uma sugestão de gestão que tem sido útil para muitos afiliados, é realizar a renovação de campanha por períodos curtos sempre avaliando o ROI, que é o retorno sobre o investimento realizado.

Em outras palavras, alguns afiliados fazem campanhas diárias, e utilizam o valor obtido com as vendas trazidas pelos anúncios para reinvestir em publicidade. Essa é uma forma de controlar os gastos com anúncios e não investir mais que o necessário.

Usando vídeos para divulgar links de afiliados

Agora que você já sabe como divulgar link de afiliado pelo Facebook, vamos te dar uma dica para turbinar os seus resultados.

Um dos formatos de conteúdo que atrai a atenção das pessoas nessa plataforma são os vídeos. Você pode produzir conteúdo no formato de vídeo para conseguir chamar ainda mais a atenção das pessoas.

Esses vídeos geralmente resultam em uma quantidade surpreendente de engajamentos e compartilhamentos na plataforma.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como divulgar link de afiliado pelo Facebook. Se gostou do artigo, compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.