Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Aprenda como anunciar no facebook para impulsionar o seu negócio digital

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em junho 1, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Os anúncios são parte importante do trabalho do afiliado digital, afinal de contas eles são responsáveis por atrair pessoas para sua plataforma de vendas. Vamos entender como anunciar no facebook pode te ajudar a vender mais.

Quando você começa a trabalhar como afiliado, uma das primeiras coisas que você faz para possibilitar o seu trabalho, e usar o link do produto que você se afiliou é criar uma plataforma onde possa vender o produto.

Essa é uma prática muito comum entre os afiliados e costuma ser uma das melhores estratégias para vender, entretanto um desafio que sua plataforma pode enfrentar é a falta de tráfego, ou seja, a falta de visitas à sua plataforma.

Sem visitantes é praticamente impossível vender, então é necessário encontrar uma forma de impulsionar o seu negócio digital aumentando o tráfego da sua plataforma, mas como você pode fazer isso? 

As redes sociais são excelentes pontos para divulgar o produto que você está oferecendo, o alto número de usuários dessas plataformas pode ajudar a aumentar o tráfego da sua plataforma e até mesmo a melhorar as suas vendas.

O facebook é uma das melhores plataformas para anunciar. De acordo com algumas fontes, essa plataforma já contabilizou um total de 2 Bilhões de usuários. Este número representa quase 50% do total de usuários da internet.

É por conta do número de usuários que trabalhar usando essa plataforma pode ser tão proveitoso, por isso vamos te mostrar como anunciar no facebook, e como essa estratégia pode impulsionar o seu trabalho.

Conheça o Seu Público Alvo

O primeiro passo para anunciar no facebook é conhecer o seu público alvo, ou seja, quais pessoas você quer alcançar através dessa plataforma. É necessário ter informações claras sobre o seu público.

Como você sabe, o facebook é utilizado por várias pessoas e cada uma possui características individuais. Você precisa saber quem são as pessoas que você precisa alcançar para conseguir ter bons resultados de divulgação no facebook.

Não adianta oferecer o produto para pessoas que provavelmente não vão se interessar por ele, isso é um desperdício de recursos e de tempo, e pode acabar tendo um efeito negativo.

Além disso, o facebook conta com uma ferramenta de divulgação conhecida como facebook ads. Essa ferramenta solicita algumas informações sobre o público que você deseja alcançar através do seu anúncio.

Quanto mais precisas forem as informações melhores vão ser os seus resultados. Então, tente entender: Qual a faixa etária das pessoas para quem o produto foi desenvolvido? Existe uma região específica onde você deseja divulgar? Uma profissão?

Essas perguntas vão te ajudar a direcionar os anúncios para pessoas que vão se interessar pelos serviços que você está oferecendo. Além disso, conhecer o público alvo do produto que você quer alcançar é fundamental para a estratégia de marketing que você vai usar.

Estratégias de Marketing Através do Facebook

Se você ainda não sabe como anunciar no facebook, vai ficar surpreso de saber que existem duas maneiras de fazer isso. A primeira é através de anúncios pagos utilizando o facebook ads, e a segunda é de forma gratuita, sem precisar pagar pelos anúncios.

Vamos entender como cada uma dessas estratégias funcionam, então você vai decidir qual a melhor estratégia para seu negócio de afiliado.

Como Anunciar no Facebook Ads

Se você deseja resultados rápidos e um método mais prático, então pode ser melhor para você anunciar através do facebook ads. Essa é a ferramenta de publicidade do facebook, e foi planejada para ser prática e eficiente para os usuários.

Para usar essa ferramenta é importante ter algumas informações sobre as pessoas que compõem o seu público alvo, como: idade, gênero, formação, profissão, região e outras.

Essas informações são úteis porque vão ajudar a ferramenta a encontrar exatamente as pessoas que você está procurando. Essas pessoas são mais propensas a adquirir o seu produto, assim você consegue resultados mais satisfatórios.

Para anunciar com o facebook ads é necessário criar um perfil profissional no facebook, ou seja, você vai precisar criar uma página comercial dentro da plataforma. Não tem como anunciar no facebook ads sem utilizar uma página comercial.

Caso você já tenha uma conta no facebook é fácil criar uma conta comercial, você vai precisar selecionar o menu “criar”, neste menu você vai selecionar a opção “página” e então escolher o tipo de página que você quer criar.

Depois de escolher um tipo de página de acordo com o nicho que você está atuando e com o produto que você está representando, você terá acesso à função de anúncios dentro do menu “criar”.

Ao selecionar os anúncios você vai notar que é necessário escolher uma meta. Essa meta vai ser estabelecida de acordo com o seu objetivo para o anúncio, neste caso se você quer impulsionar o seu negócio digital pode selecionar a opção “obter mais visitantes para o site”.

Assim os anúncios vão servir para direcionar as pessoas para sua plataforma de vendas fora do facebook. 

É claro que nada impede que você use o perfil comercial para direcionar as pessoas para a compra, mas é mais comum usar a plataforma para conseguir tráfego para seu site.

Ao selecionar a opção “gerenciador de anúncios” você terá acesso aos objetivos do anúncio. Caso deseje conseguir aumentar a visibilidade do seu produto, basta selecionar a opção de reconhecimento de marca.

O facebook ads aceita vários formatos de anúncio, é você quem vai decidir qual o formato mais adequado para alcançar o seu objetivo. Vamos conhecer alguns desses formatos de anúncios.

São basicamente 11 formatos de conteúdo que podem ser exibidos como anúncios no Facebook, mas os principais são:

Vídeos

Os vídeos são recursos audiovisuais que devem ser produzidos pelo patrocinador do anúncio, ou seja, você é o responsável por criar os vídeos que irão ser exibidos na plataforma.

São excelentes ferramentas de divulgação, dependendo é claro de alguns fatores como o produto que você está oferecendo e o seu público alvo. Caso esteja oferecendo um infoproduto pode ser mais viável usar outro formato.

Participações no evento

Para quem trabalha com produtos digitais, os chamados infoprodutos, esse formato de anúncio pode ser mais proveitoso. Ele anuncia um evento e convida as pessoas para participarem dele.

Essa estratégia é uma das melhores para afiliados pois é capaz de conquistar muitos leads para sua plataforma, e os leads são peças fundamentais para impulsionar o seu negócio de afiliado.

Existem outros 9 formatos de anúncio, e vários objetivos que a plataforma oferece. O sistema é bem prático e intuitivo, de maneira que se você começar a usar o facebook ads vai aprender a dominar essa ferramenta.

Como Anunciar no Facebook de Graça

É evidente que com tantos recursos e por ser uma ferramenta criada exclusivamente para o marketing e para a divulgação de campanhas publicitárias, o facebook ads é uma ferramenta paga, ou seja, você vai precisar planejar sua campanha de acordo com seus recursos.

Mas é possível anunciar no facebook de forma gratuita, é claro que isso vai exigir mais trabalho e estratégia, mas os resultados podem ser bem animadores para sua plataforma.

Tanto através do método pago, como através do método gratuito é necessário conhecer as pessoas que fazem parte do seu público alvo, já que você vai precisar criar conteúdo que seja do interesse dessas pessoas.

Realmente não tem como anunciar no facebook sem conhecer as pessoas e o produto que você está oferecendo. O primeiro passo para anunciar o produto no facebook de forma organizada é separar o seu perfil pessoal do comercial.

Então vai ser necessário criar uma página para anunciar o produto. Nesta página você pode disponibilizar o link para o seu site de vendas ou pode disponibilizar o seu link de afiliado para as pessoas comprarem através da página.

Você quem vai decidir qual a melhor opção para seu negócio. Produzir conteúdo é fundamental para atrair a atenção das pessoas para o produto que você está oferecendo.

Então você vai precisar ter disciplina e criatividade para produzir conteúdo que chame a atenção das pessoas. A qualidade do conteúdo que você produz é que vai fazer as pessoas compartilharem o conteúdo.

Quanto mais pessoas compartilharem o conteúdo que você criou, mais visibilidade sua página vai ter e consequentemente mais visibilidade o seu produto vai ter. 

Você pode desenvolver conteúdo com base no interesse das pessoas, para isso você pode usar alguns aplicativos para saber quais são os temas que estão em alta e como você pode usar esses temas a seu favor.

Uma dessas ferramentas é o Google trends. Com essa plataforma você consegue descobrir o que as pessoas estão pesquisando e comentando, e assim você produz conteúdo que seja atraente para elas.

O facebook é uma plataforma que exige uma abordagem mais sutil. Você precisa fazer as pessoas se sentirem à vontade com a sua página, assim elas vão visitar seu perfil com mais frequência.

Se você souber como anunciar no facebook, você vai se surpreender como os resultados de seu negócio de afiliado vão melhorar.

Espero que nosso artigo sobre como anunciar no facebook seja útil para você. Em caso de dúvidas deixe nos comentários, será um prazer te ajudar.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.