Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como usar Google Ads para afiliados! Entenda como funciona essa ferramenta!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Carlos Lourenço
em julho 17, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Quem trabalha como afiliado digital sabe da importância de alcançar pessoas e influenciar a decisão de compra dos consumidores. O trabalho do afiliado pode ficar consideravelmente mais prático com o uso do Google Ads para afiliados.

Essa ferramenta de divulgação é considerada por muitos como sendo uma das maiores e mais eficientes do mercado. Entretanto, muitos afiliados não sabem que essa ferramenta pode ser muito eficiente para facilitar o trabalho deles e aumentar os resultados.

Alguns chegam a acreditar que o Google Ads não é uma ferramenta para o uso dos afiliados, entretanto, a ferramenta se mostra muito eficiente para o trabalho desses profissionais e nós vamos entender porque.

Bons afiliados sabem que a melhor forma de se tornar um grande vendedor é por conciliar estratégias de tráfego orgânico, com técnicas de tráfego pago. 

Essas duas abordagens podem ajudar a conduzir os consumidores para sua plataforma de vendas e até podem ajudar a influenciar na decisão de compra desses consumidores.

Pensando nisso, vamos entender como essa ferramenta funciona e como podemos utilizar o Google Ads para promover a venda dos seus produtos de afiliado.

Se possível, preste atenção nas técnicas que serão apresentadas para ajudar a melhorar os resultados do seu trabalho, além de melhorar o reconhecimento do seu produto e do seu negócio de afiliados de forma conjunta.

Para começar, vamos entender o que é a ferramenta de publicidade do Google e porque essa ferramenta é tão indicada para afiliados.

O Que é a Ferramenta do Google Ads Para Afiliados?

O Google é indiscutivelmente o maior mecanismo de buscas da atualidade. Essa ferramenta surgiu como uma solução para facilitar a organização dos sites dentro da rede mundial de computadores.

Através do Google você pode encontrar praticamente qualquer informação que necessite de forma rápida e prática. Por essa razão, um número considerável de pessoas acessa o Google diariamente, o que torna essa plataforma perfeita para a veiculação de anúncios.

Pensando nisso, o Google desenvolveu uma ferramenta de publicidade incomparável. Essa ferramenta oferece aos seus usuários identificar consumidores interessados nos produtos que eles estão oferecendo.

Quando alguém decide usar o Google Ads para afiliados, essa ferramenta faz com que o anúncio do seu produto de afiliado seja exibido para as pessoas que estão em busca das soluções que o seu produto oferece.

Esse tipo de processo de exibição de anúncios faz com que a quantidade de vendas realizadas usando essa plataforma de publicidade seja consideravelmente mais alta do que as formas de publicidade tradicionais que exibem anúncios para todo tipo de pessoa.

Muitos afiliados digitais estão começando a usar essa ferramenta por conta do alcance e da praticidade no uso da ferramenta.

Agora que você já sabe que o Google Ads é uma ferramenta de publicidade que explora todo poder e alcance do Google, vamos entender como você pode usar essa ferramenta para melhorar os resultados do seu negócio de afiliado.

Quais são as Principais Funções do Google Ads

A ferramenta do Google conta com diversas funções de publicidade que podem servir para ajudar a promover o seu negócio de afiliados. As funções disponíveis são:

  • Rede de pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Shopping;
  • Vídeo;
  • Smart;
  • Discovery;
  • Local;
  • App.

Essas são as funções de divulgação disponibilizadas na plataforma do Google Ads. Cada uma das funções envolve uma abordagem de publicidade específica, e ajuda a alcançar pessoas em locais diferentes.

Vamos entender como funciona cada uma dessas funções do Google Ads para afiliados, e te ajudar a identificar as mais indicadas para você.

Rede de pesquisa

A rede de pesquisa é uma função que pode ser usada para encontrar pessoas que já estão interessadas no seu produto de afiliado. Essa ferramenta é eficiente, porque ajuda a direcionar pessoas que precisam do seu produto para sua plataforma de vendas.

Quando o consumidor procura por um produto ou infoproduto no Google ele normalmente precisa da solução oferecida pelo infoproduto. Com isso, as chances de vender usando essa função são muito maiores.

Rede de Display

A rede de display é uma estratégia mais tradicional de divulgação. Ela aproveita o alcance do Google como plataforma de busca, para exibir o seu anúncio em diversos sites e plataformas diferentes.

Essa ferramenta é usada para alcançar pessoas que fazem parte do público alvo do seu produto, mas que ainda não demonstraram interesse em comprar o produto. Geralmente oferece resultados muito satisfatórios para afiliados digitais.

Shopping

Essa é uma ferramenta de divulgação mais indicada para quem trabalha com e-commerces. Ela ajuda a promover produtos específicos de uma loja virtual, e também serve para direcionar visitantes para a página.

Vídeo

O Vídeo, como o nome sugere, é indicado para promover anúncios no formato de vídeos. Geralmente essa ferramenta veicula os anúncios em vídeos do YouTube. Pode ser indicada se você costuma produzir conteúdo de vídeo para seu negócio de afiliado.

Smart

Esse modo é usado para desenvolver anúncios inteligentes que também são direcionados para pessoas interessadas ou potenciais compradores.

Discovery

A função discovery é realmente para auxiliar no aumento do reconhecimento do seu produto. Essa função ajuda a exibir anúncios do seu produto de afiliados em diversas plataformas e produtos do Google.

Local

Essa é uma ferramenta usada para atrair consumidores para uma loja física. Dessa forma a ferramenta não possui grande utilidade para quem trabalha como afiliado digital.

App

Essa é uma ferramenta usada para fazer a divulgação e promoção de aplicativos. Também não possui grande utilidade para afiliados digitais.

Como usar o Google Ads Para Afiliados?

Se você quer usar o Google Ads para afiliados, você vai precisar seguir alguns passos básicos para ter acesso e conseguir explorar as utilidades dessa ferramenta de divulgação incomparável.

  1. Faça um cadastro um cadastro do Google Ads, ou use sua conta do Google;
  2. Planeje qual formato de anúncio você deseja veicular;
  3. Produza o conteúdo;
  4. Na plataforma do Google Ads selecione a função “campanhas”;
  5. Clique em “Nova campanha”;
  6. Escolha o formato de anúncio conforme planejado;
  7. Configure sua campanha. Nesta etapa você vai delimitar o alcance da publicidade;
  8. Verifique se existem erros;
  9. Publique sua campanha.

Esses são os passos necessários para veicular o seu anúncio e promover as vendas do seu produto de afiliado através do Google. É importante destacar que essa ferramenta veicula os anúncios, mas é você quem vai produzir o conteúdo que deve ser veiculado.

Para melhorar os resultados do seu trabalho usando o Google Ads para afiliados é importante que você produza conteúdo relevante, e use a função mais adequada para o formato de conteúdo que você produziu.

Vantagens de Usar o Google Ads Para Afiliados 

O Google Ads é uma ferramenta incomparável e usar esse recurso para promover o seu produto de afiliado pode ser muito vantajoso para você. Vamos analisar algumas vantagens incontestáveis do uso dessa ferramenta.

  • Resultados mais rápidos;
  • Maior alcance;
  • Bom custo-benefício;
  • Variedade de abordagens;
  • Reconhecimento do seu negócio de afiliado;
  • Aumento do tráfego;
  • Aumento das conversões.

Essas são apenas algumas das vantagens de usar o Google Ads para veicular os anúncios do seu negócio de afiliado. Apesar de ser uma ferramenta de tráfego pago, muitos especialistas acreditam que essa é uma ferramenta com eficácia de tráfego orgânico.

Essa sensação se dá ao fato de que o tráfego que é direcionado para sua plataforma de vendas como afiliado, usando o Google Ads, costuma ser um tráfego com uma qualidade maior.

Isso significa que você consegue mais leads através dessa ferramenta do que outras ferramentas de tráfego pago menos eficientes. Os melhores afiliados digitais costumam aliar o uso dessa ferramenta com outras estratégias de divulgação orgânica.

Esse trabalho é a chave para construir um negócio de referência dentro do mercado de afiliados digitais. Vamos ver algumas dicas de como usar essa ferramenta com eficiência.

Dicas Para Usar o Google Ads

Se você planeja usar o Google Ads para promover o seu negócio de afiliado precisa se programar com antecedência. Apesar de não exigir um investimento alto, é importante se programar para aproveitar ao máximo o potencial da ferramenta gastando pouco.

Alguns afiliados mais experientes no mercado sugerem que uma boa forma de usar essa ferramenta é se organizando por etapas. Eles entendem que é melhor recuperar um investimento antes de iniciar uma nova campanha de publicidade.

Essa é uma estratégia que pode te ajudar a organizar suas finanças e ter um controle mais preciso dos investimentos que você faz em publicidade.

Por que Usar o Google Ads Como Afiliado

Usar o Google Ads como afiliado é uma forma de potencializar as vendas na sua plataforma de afiliado e turbinar os seus ganhos. Se você souber como produzir anúncios de qualidade pode se tornar um afiliado campeão em pouco tempo.

Outra vantagem de utilizar essa ferramenta é que o alcance de suas campanhas é incomparável. Diante do poder de alcance e da quantidade de usuários, praticamente qualquer pessoa que use o Google se torna um cliente em potencial.

Sabendo disso, verifique se as ferramentas oferecidas pelo Google Ads podem te ajudar a promover o seu negócio de afiliado.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o potencial do Google Ads para afiliados. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar com outros.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.