Se você é um afiliado digital e deseja oferecer aos seus usuários uma navegação mais rápida e simples, fazer uso de um link interno vai te garantir isso.
Links Internos, servem para apontar em seu artigo outra página ou site, uma ferramenta muito útil se deseja otimizar seu SEO on Page, ou seja, aumentar o número de visitas de sua página e garantir que ela se mantenha no topo de buscas do Google.
Para qualquer estratégia do marketing digital, o link interno é uma excelente opção, mas infelizmente, poucos afiliados investem nisso. Por isso, entenda o porquê de links internos serem tão importantes para seu negócio de afiliado.
Qual a importância de criar links internos?
A inserção de links em sua página é a maneira mais simples e rápida, se você busca por ótimos benefícios a curto e médio prazo. Se ainda não faz uso dessa ferramenta, provavelmente está desperdiçando o potencial de ter seu domínio reconhecido pelo Google, mas por que isso acontece?
- O Google dá valor a como você distribui seus links em sua página;
- O buscador de pesquisas, oferece vantagens a quem possui uma estratégia real e em atividade no mercado;
Para oferecer sempre aos usuários a melhor informação possível, o Google sempre terá disponível em primeiro lugar, sites que se encontrem atualizados e novos.
Para isso, o algoritmo do Google utiliza de spiders para escanear as páginas que oferecem à pessoa o que ela deseja. Sendo assim, são nos links internos que sua página possui, que eles irão escanear.
Eles repetem esse processo milhões de vezes, até avaliar todo conteúdo que a web oferece.
Por isso, possuir link interno em sua página é de suma importância para que o Google continue procurando os melhores sites para o usuário, com os melhores conteúdos!
Motivos para levar o link interno a sério
Se não tinha a menor ideia de como possuir links internos em sua página era tão importante, você não é o único. Por isso, terá disponível os motivos para fazer uso dessa ferramenta em seu negócio.
- Garante a melhor experiência possível ao usuário;
Sabemos que manter o usuário satisfeito com o ‘produto’ que temos a oferecer, fará com que ele volte mais vezes para a página.
Em apenas um lugar, ele tem à disposição um guia completo de assuntos que contextualizam o que ele procurou. Não existe nada melhor do que sair com mais conhecimento de uma página, aliás, ter conhecimento nunca é demais.
- Mover clientes para a compra
Se você deseja gerar leads para seu negócio de afiliado, é uma ótima opção incluir links para que o usuário possa ter acesso a consultores e possíveis orçamentos.
Ou se preferir, criar pequenos posts todos sobre o mesmo tema e depois só colocar um link em cada um deles.
- Conteúdos estratégicos
Se deseja que seu negócio de afiliado tenha sucesso, uma das maneiras mais simples e práticas para isso, é inserir links internos, tendo neles, conteúdos estratégicos.
Para fazer isso, basta escolher por algum post de blog e linkar com um conteúdo estratégico, ou se for de seu gosto, utilizar dos pontos específicos que a navegação oferece.
Dicas para criar links internos em seu site
Se deseja otimizar ainda mais o poder que essa ferramenta possui, você terá acesso abaixo as principais dicas para te auxiliar quando for aplicar links internos em sua página.
- Teoria dos três cliques
Para um bom conhecedor da internet, a teoria dos três cliques é a mais utilizada. Seu funcionamento é bem simples. Basta que os conteúdos oferecidos por sua página não estejam a mais de três cliques de distância.
Isso vale desde o home page de seu site, ao conteúdo que ela oferece. Irá garantir ao usuário uma melhor experiência de busca, visto que, não será necessário ir muito longe para encontrar o que precisa.
Por isso, quando for criar um site, pense nos menores cliques possíveis, isso irá garantir também uma melhor arquitetura do mesmo.
- Posts relacionados
Use e abuse de plugins em seu site, o WordPress é uma excelente ferramenta para isso. Isso vai garantir um aumento em sites mais visitados e a permanência de visitantes também será maior.
Será possível desenvolver uma estrutura de link interno muito mais conciso e realizado automaticamente pelos plugins.
- Texto âncora
Possui um papel super importante para o Google, mas é importante que tome todo cuidado possível ao realizar essas opções. Mantenha distância de frases prontas, como: ‘clique aqui’ ou ‘ saiba mais’.
A dica principal é: não faça uso de apenas um texto âncora para relacioná-lo ao post de sua escolha. Utilize de textos âncora naturais, que possuam um contexto por trás do assunto do artigo, sempre buscando manter o mesmo assunto que o site anterior disponibiliza.
- Faça uso de uma planilha com os principais links internos
Para não cair no problema de utilizar sempre o mesmo link interno em seu site, faça uso de uma planilha para se organizar.
Isso irá permitir que sempre mantenha seu site atualizado e que apenas artigos mais recentes recebam este link.
- Links externos também não ficam de fora
Se procura otimizar ainda mais sua referência e ganhar um espaço no Google, além de fazer uso de links internos, que garantem melhorar sua navegação, e reduzir a taxa de rejeição, ao fazer uso de links externos, terá muito mais espaço e autoridade em sites mais relevantes.
Faça um bom uso das dicas mencionadas e utilize as melhores estratégias para impulsionar sua página ao topo de sites de busca.
Por isso, fazer uso de link interno em seu site, é uma das opções mais viáveis para garantir sucesso em seu negócio, além de ser uma ferramenta super simples e eficiente para trabalhar.
Certamente, em pouco tempo irá sentir como essa ferramenta aumentou seu número de visitas e por último, mas não menos importante, seus visitantes terão a melhor experiência possível.
Use do WordPress para te ajudar ainda mais, ele garante aos seus usuários uma configuração quase que 100% voltada ao seu SEO e, como já mencionado anteriormente, disponibiliza plugins automáticos.
Provavelmente, seu negócio de afiliado irá colher bons frutos no futuro, se mantendo sempre à frente de seus concorrentes.
Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender a importância do link interno. Se gostou deste artigo, não esqueça de compartilhar com outros!
Deixe um comentário