Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como divulgar canal do YouTube e ganhar dinheiro no marketing de afiliados

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Carlos Lourenço
em junho 12, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O YouTube vem se destacando entre as plataformas de comunicação, como sendo a principal plataforma de organização e exibição de vídeos de forma que muitas pessoas se sustentam por essa plataforma, então vamos ver como divulgar canal do YouTube e ganhar dinheiro como afiliado.

Por conta do crescimento dessa plataforma de comunicação, muitas pessoas encontraram uma oportunidade de ganhar dinheiro através dessa rede, entretanto é necessário saber como divulgar canal do YouTube e como ganhar dinheiro com a plataforma.

Essa plataforma é uma rede de comunicação projetada para oferecer aos seus usuários a oportunidade de encontrar conteúdo de interesse em formato de vídeo sobre os mais diversos temas.

Pensando nisso, os desenvolvedores organizaram a plataforma através de canais, cada canal geralmente exibe informações relacionadas a um tema específico, e atrai pessoas interessadas que então se inscrevem para receber as informações do canal.

É uma plataforma com um dos maiores índices de engajamento entre os usuários, tendo em vista a praticidade de acesso às informações através de vídeos, e o valor informativo deste tipo de conteúdo.

É claro que diante dessa capacidade de comunicação existem várias formas de ganhar dinheiro com YouTube, mas uma das mais práticas e eficientes é através do mercado de afiliados.

Se você trabalha como afiliado digital, essa plataforma de exibição de vídeos pode ser muito útil para impulsionar as suas vendas, e pode até mesmo ser a chave para que você alcance resultados realmente significativos.

Usando o YouTube você pode criar uma rotina de vendas onde o seu negócio de afiliado trabalha praticamente sozinho. É como se você fosse capaz de colocar a sua plataforma de vendas para trabalhar a seu favor com pouco suporte.

Mas para conseguir alcançar esse resultado, é necessário entender como divulgar canal do YouTube, e como oferecer o produto que você representa como afiliado através desta plataforma alcançando o maior número de pessoas.

Para te ajudar a reunir o conhecimento necessário para alcançar o seu objetivo, vamos analisar alguns passos necessários para que você consiga promover o seu canal no YouTube e com ele as suas vendas.

Crie um canal no YouTube

Logicamente, o primeiro passo para usar essa plataforma é criar um canal no YouTube. Se você possui uma conta de E-mail no Google, vai ser muito prático criar um canal no YouTube. Então, se você ainda não tem uma conta é melhor criar.

Depois de criar uma conta de e-mail no Google, basta acessar a plataforma do YouTube. Esse site é um produto que faz parte da família Google, desta maneira, a sua conta do Gmail tem relação com a plataforma do YouTube.

Talvez seja necessário fazer o login no YouTube, entretanto, é provável que a sua conta seja acionada automaticamente, caso seu Gmail esteja aberto no navegador. 

Uma vez conectado à plataforma e com sua conta ativa, basta selecionar a imagem que fica no canto superior direito do navegador. Essa é sua foto de perfil do Gmail, e clicando nela você tem acesso a um menu de interação.

Neste mesmo menu você vai encontrar uma função para criar um canal. Deste ponto em diante, basta seguir os passos recomendados pela plataforma e começar a personalizar o canal de acordo com as suas preferências.

São procedimentos simples e que podem ser realizados em um curto espaço de tempo, então você não vai ter dificuldades para criar um canal e personalizar as configurações dele.

Pesquise Sobre Seu Produto de Afiliado

Antes de começar a produzir os vídeos para sua plataforma é necessário dominar o conhecimento sobre o produto que você oferece no seu negócio de afiliado. É fundamental conhecer todos os aspectos do produto antes de produzir os vídeos.

Se você já tem um negócio de afiliado em andamento, pode usar as informações que possui para começar a preparar os seus vídeos, por outro lado, se você ainda não escolheu um produto para começar a trabalhar como afiliado, essa é a hora de pesquisar.

Talvez você ainda não saiba, mas dentro do mercado de afiliados existem vários nichos para atuação. Desta maneira, é importante que você escolha um nicho com o qual está familiarizado, assim você vai conseguir produzir conteúdo com facilidade.

Realizar pesquisas vai te ajudar de duas maneiras. A primeira é por te dar conhecimento para oferecer o produto para as pessoas certas, e a segunda maneira é por te dar uma visão ampla do nicho onde você pretende atuar.

Essa visão vai te ajudar a entender se o nicho está ou não muito concorrido, e com base nisso vai ficar fácil saber que tipo de conteúdo você precisa exibir para divulgar o seu canal do YouTube e vender o seu produto de afiliado.

Faça um Roteiro

Para criar vídeos de qualidade, use o seu conhecimento sobre o produto e sobre o nicho onde você está atuando para criar um roteiro para o desenvolvimento dos seus vídeos.

A princípio você pode criar um roteiro padrão. Este tipo de roteiro serve para ditar o ritmo do seu vídeo, independente do tema escolhido. É ideal para afiliados que pretendem produzir vídeos regulares para o canal do YouTube.

Esse roteiro precisa ter informações bem definidas, como: Abertura, efeitos sonoros, quadros, participantes, duração das etapas e do vídeo. Dentro desse roteiro você pode adaptar diversos temas para os mais variados vídeos que decidir criar.

O roteiro é o primeiro passo para definir a identidade do seu canal e a forma de apresentar conteúdo. Dependendo dos formatos de vídeo que você decidir criar, esse roteiro pode variar, então é normal ter um roteiro para cada tipo de vídeo.

Faça um Vídeo Piloto

Um vídeo piloto é usado para entender como as pessoas reagem ao conteúdo que você produziu. Ele é o vídeo de abertura do seu canal, e com base nele você pode entender quais são os ajustes necessários para que o seu canal continue crescendo.

Lembre-se que o seu objetivo é oferecer o seu produto de afiliado através desta plataforma. Então, tendo isto em mente, pense em como você pode apresentar o seu produto para as pessoas.

Muitas pessoas vão ter o primeiro contato com seu produto de afiliado através do vídeo piloto. Então pense em como você pode explicar o conteúdo de forma prática e compreensível até para quem não possui conhecimento na área.

Não tenha receio de passar informações aparentemente óbvias, é importante dar às pessoas a oportunidade de conhecer os aspectos mais básicos do seu negócio de afiliado.

O vídeo piloto também serve para identificar qual o melhor formato de vídeo para o seu canal e para o seu negócio de afiliado. É verdade que você pode encontrar informações práticas consultando outros canais, mas ainda assim é importante trabalhar bem o piloto.

É bem provável que os outros vídeos produzidos sejam diferentes do episódio piloto, e isso vai acontecer até você encontrar um formato de vídeo que atraia muitos inscritos para seu canal.

Até agora vimos apenas os primeiros passos de como divulgar canal do YouTube, mas vamos entender como você pode fazer o seu canal ganhar visibilidade com algumas técnicas práticas.

Use palavras-chave

Assim como o Google, o YouTube é um motor de buscas para vídeos, desta maneira é possível usar algumas técnicas de SEO para destacar os vídeos do seu canal para as pessoas que acessam essa plataforma.

Uma das formas mais práticas é através de palavras-chave. Usar esse tipo de recurso, vai te ajudar a explorar o interesse das pessoas, e pode ser eficiente até mesmo para decidir qual tema cada um dos seus vídeos vai ter.

Se você produzir vídeos que correspondem ao interesse das pessoas, elas logicamente vão seguir o seu canal já que vão encontrar informações de acordo com o interesse delas, então usar palavras-chave é uma das melhores maneiras de divulgar o seu canal.

Então, pesquise por palavras chave que se relacionam como seu produto de afiliado, assim você vai conseguir definir que tipo de informações deve ter em seu vídeo.

Escolha boas Thumbnails

Essa é uma das melhores dicas de como divulgar canal do YouTube. Uma boa Thumbnail é capaz de convencer as pessoas a interagirem com seu vídeo. Quanto mais visualizações o seu vídeo tiver, mais o YouTube vai apresentar e destacar esse vídeo para outros.

Talvez você ainda não saiba o que é uma thumbnail, mas vamos te explicar de forma simples. Já percebeu que antes de assistir um vídeo no YouTube geralmente existe uma imagem que é usada para apresentar o conteúdo do vídeo?

Essa imagem é um thumbnail. Simplesmente não tem como divulgar canal do YouTube sem usar boas imagens para atrair o interesse das pessoas para o seu vídeo, então seja criativo e tente descobrir como explorar a curiosidade das pessoas.

Esse recurso é muito eficaz para disparar gatilhos mentais na mente do público, por isso, estude como os principais canais dentro do seu nicho usam thumbnails, e tente aplicar o que você descobriu em seu canal do YouTube.

Agora você já sabe quais são alguns passos de como divulgar canal do YouTube e ganhar dinheiro como afiliado, mas é importante colocar essas dicas em prática se quiser ter bons resultados.

Espero que nosso artigo sobre como divulgar canal do YouTube e ganhar dinheiro no marketing de afiliados tenha sido útil para você. Em caso de dúvidas, basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.