Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como ganhar dinheiro na internet, de verdade através do marketing de afiliados

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 9, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Muitas pessoas estão encontrando na internet uma oportunidade incrível para ganhar dinheiro de verdade, e esta oportunidade está no marketing de afiliados. Neste artigo vamos entender como ganhar dinheiro na internet com o marketing de afiliado.

O marketing de afiliados é uma atividade de trabalho na internet que oferece a muitas pessoas a chance de mudar de vida e ganhar dinheiro de forma prática. 

Nenhum trabalho de real valor é fácil, por isso é importante aprender como trabalhar no marketing de afiliados.

Para conseguir ser um campeão de vendas no mercado de afiliados é muito importante conhecer as principais estratégias deste mercado e entender como começar a trabalhar dentro do marketing de afiliados.

Felizmente existem alguns passos que podem te ajudar a entender como trabalhar no mercado de afiliados com sucesso. São 5 passos fundamentais, sendo eles:

  1. Estude o mercado de afiliados;
  2. Escolha um nicho para atuar;
  3. Escolha um produto de afiliado;
  4. Desenvolva uma plataforma de vendas;
  5. Aplique estratégias de SEO

Vamos entender como esses passos podem te ajudar a ganhar dinheiro na internet trabalhando como afiliado.

Estude o mercado de afiliados

O primeiro passo para começar a ganhar dinheiro na internet trabalhando no mercado de afiliados, é estudar bem o marketing de afiliados e entender quais são as estratégias que precisam ser observadas dentro desta atividade de trabalho.

Algumas pessoas pensam que por ser um trabalho na internet, vão ganhar dinheiro de forma mágica, em algum sistema milagroso. Mas quem pensa assim está terrivelmente enganado.

O mercado de afiliados é realmente uma das melhores formas de ganhar dinheiro e conquistar a liberdade econômica, mas é importante destacar que alcançar esse objetivo exige trabalho de verdade.

Os afiliados digitais precisam entender como o mercado funciona, quais são as técnicas de vendas e como tomar boas decisões para vender bem o seu produto de afiliados. Além disso, eles precisam entender como funcionam as plataformas de afiliados.

Hoje em dia existem diversas plataformas para trabalho dentro do marketing de afiliados. Essas plataformas permitem que os usuários se cadastrem para trabalhar com a venda de produtos e infoprodutos.

Estudar o marketing de afiliados envolve conhecer bem as principais plataformas com programas de afiliados para trabalhar. 

Sites para ganhar dinheiro como afiliado

Se você está chegando no marketing de afiliados provavelmente ainda não conhece todas as plataformas que utilizam os programas de afiliados para possibilitar as vendas, por isso, vamos conhecer as plataformas e descobrir quais são as principais.

  1. Hotmart;
  2. Monetizze;
  3. Eduzz;
  4. Google Adsense
  5. Amazon;
  6. Magazine Luiza;
  7. Lomadee;
  8. ClickBank.

Essas são algumas plataformas que utilizam os programas de afiliados para promover a venda de seus produtos. O marketing de afiliados é utilizado até mesmo por grandes empresas como o Google, Amazon e Magazine Luiza.

Entretanto, é importante destacar que apesar de serem muito conhecidas, essas três plataformas não são consideradas as melhores opções para quem deseja trabalhar como afiliado digital.

As plataformas reconhecidas como sendo as mais vantajosas para trabalhar na atualidade são: Hotmart, Monetizze e Eduzz. 

Essas três plataformas são preferidas pelos afiliados digitais por conta das vantagens que elas oferecem para seus usuários. Além de serem práticas para utilizar, elas contam com soluções para ajudar os afiliados a aprender como usar as ferramentas que elas oferecem.

Em outras palavras, essas plataformas te ensinam como você pode trabalhar dentro do marketing digital e aproveitar ao máximo as ferramentas que são disponibilizadas para seu trabalho.

Entretanto, é importante destacar que estudar o marketing de afiliados não é apenas conhecer as principais plataformas de trabalho. Mas também envolve entender as principais expressões usadas para direcionar o trabalho de afiliado digital.

Termos comuns no marketing digital

Assim como em qualquer outra profissão, no marketing digital de afiliados existem termos usados para designar informações relevantes dentro da área. Vamos conhecer algumas das expressões mais populares e que precisam ser estudadas a fundo.

  • Leads;
  • Landing page;
  • Tráfego;
  • SEO;
  • Inbound marketing;
  • Remarketing;
  • Retargeting;
  • Funil de vendas;
  • Jornada do cliente
  • Infoproduto;
  • Marketing de relacionamento.

Essas são apenas algumas das expressões mais usadas dentro do marketing de afiliados. Recomenda-se que o afiliado entenda o conceito por trás de cada uma dessas expressões antes de começar a atuar no marketing de afiliados.

Este trabalho pode ser muito mais do que uma fonte de renda extra online, desde que você saiba como projetar o seu negócio de afiliados antes de começar a trabalhar. 

No próximo tópico vamos entender qual é um dos principais passos para ganhar dinheiro na internet com o marketing de afiliados.

Escolha um nicho para atuar

Antes de começar a trabalhar no marketing digital é ideal que o afiliado já tenha uma noção de qual é a sua área de atuação pretendida. Essa área de atuação é o nicho com o qual você pretende trabalhar.

Ao estudar o mercado de afiliados você vai descobrir que existem diversos nichos onde você pode trabalhar e ganhar dinheiro dentro do marketing de afiliados. Esses nichos são áreas que reúnem diversos produtos.

Para te ajudar a entender o que é um nicho, vamos tomar como exemplo o nicho de vestuário. Dentro desse nicho existem diversos produtos como: calças, vestidos, camisas, meias, peças íntimas, sapatos e assim por diante.

O marketing de afiliados contém uma infinidade de nichos, e cada nicho reúne uma vastidão de produtos e por isso você precisa escolher qual o nicho mais apropriado para você.

Escolher um nicho para trabalhar como afiliado envolve analisar quais são as tendências do mercado, e quais são as áreas com as quais você tem mais afinidade para trabalhar.

É importante levar em consideração sua experiência, ou conhecimento dentro de uma área antes de escolher qual o melhor nicho para trabalhar. 

Muitas pessoas que buscam formas de ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados são pessoas que têm outras profissões. Às vezes, elas utilizam o conhecimento que têm na área delas para escolher um nicho de mercado para atuar.

Geralmente não é recomendado escolher um nicho para a atuar se você não entende nada daquele nicho, ou não possui afinidade com a área escolhida.

Escolha um produto de afiliado

Quando você conseguir identificar qual o melhor nicho para você trabalhar como afiliado digital, você vai poder começar a estudar dentro desse nicho qual é o produto de afiliado indicado para o seu negócio.

Escolher este produto é um passo muito importante para que você consiga ganhar dinheiro na internet de verdade, trabalhando como afiliado. O resultado do seu sucesso como afiliado digital depende de diversos fatores, e um deles é o produto que você escolheu.

É claro que o resultado do trabalho depende do seu esforço e das estratégias que você utiliza para promover a venda do produto de afiliado que você escolheu para seu negócio.

Ainda assim, é importante escolher um produto que tenha um amplo alcance. Alguns produtos dentro do mercado de afiliados podem ter um público muito restrito, então você precisa pesquisar para entender quem é o público alvo do seu produto.

Conhecer o público alvo dos produtos que você está avaliando é uma forma de ter uma visão de qual é o seu potencial de ganho no trabalho como afiliado, e isso te ajuda a saber quanto dinheiro você pode ganhar.

Muitas pessoas que começam a trabalhar como afiliados, sem planejamento, escolhem os produtos apenas com base no valor que é pago como comissão de venda. Mas fazer isso não é prudente.

Você precisa levar em consideração outros fatores para escolher bem o produto que você vai oferecer. Dois fatores importantes são: os consumidores, e os concorrentes.

Consumidores

Se você estudou o nicho de mercado e escolheu bem a área onde quer atuar, você provavelmente sabe quem são os consumidores que utilizam e buscam os produtos que estão dentro do nicho.

Ter conhecimento sobre os consumidores pode te ajudar a escolher o melhor produto para eles. 

Para exemplificar, imagine que você vai trabalhar com venda de veículos automotivos em uma região rural onde existem muitas fazendas. Agora imagine que você está indeciso sobre duas categorias de veículo para vender: esportivos ou veículos 4×4.

Conhecer o público e consumo vai te ajudar a escolher o melhor veículo de acordo com as necessidades da região. 

No marketing de afiliados funciona de forma parecida, você precisa encontrar o infoproduto que ofereça as melhores soluções para as pessoas que fazem parte do seu público alvo.

Concorrentes

Outro fator importante é considerar quais produtos disputam o mesmo mercado, e qual deles é o mais completo. O seu trabalho como afiliado vai ser destacar as qualidades do produto para conseguir vender.

Vai ficar muito mais fácil fazer isso se você estiver trabalhando com o melhor produto entre os disponíveis no mercado. É por isso que antes de escolher um produto você deve verificar o produto que está sendo oferecido por afiliados dentro do seu nicho de mercado.

Neste sentido, é importante considerar as duas concorrências. Tanto a concorrência interna, que é composta pelos afiliados e produtos da mesma plataforma que você trabalha, como a concorrência externa composta por afiliados e produtos de outras plataformas.

Desenvolva uma plataforma de vendas

Depois de escolher um produto para trabalhar como afiliado digital você deve desenvolver uma plataforma de vendas para o seu trabalho como afiliado. 

Essa plataforma de vendas é a representação do seu negócio de afiliado, e é ela que vai possibilitar as suas vendas dentro desse mercado.

Existem vários formatos de plataforma que podem ser usadas por quem deseja trabalhar como afiliado digital, as mais populares são:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Mini sites;
  • Perfis comerciais.

Essas plataformas precisam ser desenvolvidas de forma inteligente e criativa para garantir que o seu negócio de afiliado ganhe visibilidade para as pessoas. Tente enxergar a sua plataforma como uma loja virtual.

Se você quer ganhar dinheiro na internet, precisa desenvolver uma plataforma eficiente. Uma plataforma eficiente permite que as pessoas encontrem o produto de afiliado que você está oferecendo com facilidade.

Além disso, essas plataformas precisam ter ferramentas que ajudem a convencer os clientes da importância do produto que você está oferecendo.

Quando você desenvolve uma plataforma de vendas de forma cuidadosa e bem planejada, as pessoas se sentem seguras para comprar o seu produto de afiliado, e isso resulta em ganhos altos.

Uma sugestão que pode te ajudar a desenvolver uma plataforma de vendas eficiente, é levar em consideração as plataformas concorrentes da sua. Os seus concorrentes provavelmente escolheram as melhores técnicas para vender, e você pode se basear neles.

Tente identificar quem são os principais vendedores de infoprodutos dentro do mesmo nicho que você atua, e observe como a plataforma de vendas deles funciona. A partir daí, construa sua plataforma usando os pontos fortes deles e excluindo os pontos fracos.

Também é importante levar em consideração as necessidades do infoproduto que você representa. Isso vai te ajudar a criar um negócio de afiliado inteligente e dinâmico.

Aplique estratégias de SEO

Para aumentar ainda mais as suas chances de ganhar dinheiro na internet de verdade, é importante aplicar boas estratégias de divulgação. Uma das estratégias mais eficientes e baratas é o SEO.

O SEO é a otimização dos mecanismos de busca, e é realizada quando você ajusta sua plataforma de vendas para ser mais fácil de localizar por mecanismos de busca como o Google.

Para ficar mais fácil de entender, o SEO basicamente ajuda a melhorar o posicionamento do seu site no Google e em outros mecanismos de busca. Já notou que quando você faz uma pesquisa, alguns sites são exibidos no topo dos resultados?

Esses sites são otimizados, e você pode fazer a mesma coisa com sua plataforma de vendas. Essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet como afiliado digital.

Vamos te apresentar algumas das principais estratégias de SEO para sua plataforma de vendas.

  • Uso de palavras-chave;
  • Link building;
  • Otimização para mobile;
  • Produção de conteúdo.

Essas são apenas algumas das principais técnicas de SEO que podem te ajudar a turbinar os resultados de vendas da sua plataforma.

Existem muitas formas de ganhar dinheiro na internet, mas o marketing de afiliados é sem dúvidas a melhor maneira para quem deseja ganhar dinheiro de verdade.

Espero que nosso artigo tenha te ajudado a entender como ganhar dinheiro na internet através do marketing de afiliados. Em caso de dúvidas, basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.