COMPLETO! 9 maneiras de Como Ganhar Dinheiro como Afiliado!


Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Saber como ganhar dinheiro como afiliado tem sido uma busca constante de quem está chegando no marketing digital agora.

 

Para quem já sabe como funciona o mecanismo sabe que é relativamente fácil trabalhar promovendo infoprodutos e produtos físicos, porém extremamente trabalhoso.

 

É! Essa é uma verdade que poucos expõem, pois tira um pouco o glamour da expressão famosa: “ganhar dinheiro em piloto automático”.

 

Aqui no blog, e também no meu canal do Youtube, faço questão de deixar claro que não existe uma fórmula mágica, e que para ter resultados consistentes e recorrentes é preciso trabalho e dedicação.

 

Mas, o aumento constante das ideias empreendedoras fomentadas em vários canais e blogs por aí, fez as pessoas descobrirem que é possível trabalhar por conta própria e ter ganhos realmente fantásticos com essa atividade.

 

É justamente isso que mostrarei nesse artigo, 9 formas de como ganhar dinheiro como afiliado, assim quem está chegando consegue se direcionar e quem já está no mercado tem conhecimento sólido sobre o assunto.

 

9 maneiras de como ganhar dinheiro como afiliado (a 9° é incrível)

 

Quando se começa no marketing digital é imprescindível fazer um curso completo para aprender trabalhar na internet.

 

Muita gente pode pensar que eu falo isso apenas para vender o Fórmula Negócio Online e ganhar minha comissão, mas na verdade o que realmente mudou minha vida foi justamente fazer um curso.

 

Quando se quer trabalhar em casa usando a internet, acaba-se caindo em milhares de sites, blogs, canais de vídeos, que falam muito superficialmente sobre tudo, e ter overdose de informação é o menor dos problemas.

 

Seguir informações sem uma lógica, ou sem um planejamento fará com que seu negócio nunca saia do papel, e ficará sempre correndo atrás da próxima dica.

 

Assim, nas 9 formas que eu separei abaixo, é importante fazer um curso de marketing digital completo para entender os conceitos e aprender fazer tudo do jeito certo.

 

Vamos conhecer as 9 formas de como ganhar dinheiro como afiliado que eu considero como sólidas e recorrentes?

 

1 – Canal no Youtube

 

Atualmente as pessoas não têm mais tempo de parar para ler artigos (apesar de muitas ainda preferirem essa forma de consumir conteúdo), por isso os vídeos se tornaram uma maneira prática e rápida de ficar por dentro das coisas.

 

Então, mesmo que você não queira criar um blog, é PRECISO ter um canal no youtube.

 

Para quem deseja criar autoridade dentro do nicho de mercado precisa fazer vídeos com dicas, tutoriais e notícias relevantes para o nicho de mercado.

 

Quem quer apenas vender como afiliado, pode criar mini vídeos no power point, ou usando plataformas de animação como o Powtoon, e promover seus produtos, sem precisar aparecer para o público.

 

Qualquer maneira que for escolhida é preciso promover o vídeo de alguma forma, seja pagando para o youtube (como anúncio), ou espalhando no blog e redes sociais.

 

Não adianta ter um canal se ninguém souber que ele existe, certo?

 

2 – Blog

 

 Blog

 

A maneira principal para ganhar dinheiro como afiliado e a que é mais ensinada nos cursos de marketing digital.

 

Ter um blog é como ser dono de uma revista. É preciso ficar antenado nos assuntos relevantes para o nicho de mercado e sempre publicar artigos que sejam úteis para o público.

 

A forma mais prática de promover produtos dentro de um blog é fazendo artigos no estilo review, onde o produto e seus benefícios são mostrados como única solução para os problemas do nicho em questão.

 

Outra forma de colocar os produtos que promove em evidência dentro do blog é utilizando banners na barra lateral, assim quando a pessoa clicar irá direto para a página de vendas.

 

Você poderá criar um blog autoridade (como esse meu), ou então criar blogs de nicho e publicar conteúdo para um público específico (beleza, saúde, entretenimento) promovendo produtos voltados para esses assuntos.

 

No blog autoridade é preciso dominar o assunto que está sendo falado, ou pelo menos ter bom conhecimento, e nos blogs de nicho dá para fazer tudo com pesquisas na internet, mesmo sem domínio do assunto.

 

Se você já tem expertise em um assunto que interessa para um grande número de pessoas, pode ser interessante começar um blog nesse mercado, e trabalhar com algo que já conhece.

 

3 – Mini sites

 

São blogs de poucas páginas voltados para a promoção de um produto específico.

 

Mini sites são uma forma relativamente nova, no Brasil, de vender na internet sem precisar ficar se preocupando com produção de conteúdo constante.

 

Compra-se um domínio, instala-se um template, cria-se um artigo de conversão no estilo review e pronto, a estrutura básica para vender como afiliado está produzida.

 

O diferencial de um mini site para um blog de autoridade é que existem formas diferenciadas para fazer o site aparecer na primeira página do Google.

 

Algumas práticas para ranqueamento, que são usadas nos mini sites, não podem (nem devem) ser usadas em blogs de autoridade, para não correr o risco de penalização (pbns, web 2.0, etc).

 

É o tipo de página que rende em “piloto automático”, pois uma vez publicada não requer muita manutenção, precisando apenas acompanhar a subida do endereço na SERP, com as estratégias de linkbuilding.

 

Para entender melhor sobre mini sites, leia esse meu outro artigo (link para o artigo   o Como Criar Mini Sites que Vendem Todos os Dias) onde falo mais detalhadamente sobre o assunto.

 

4 – Instagram

 

Instagram

 

O filhote do Facebook cresce a cada dia que passa e já é considerado por muitos especialistas, melhor que seu “pai” para promoção de produtos e interação com a audiência.

 

Se você já tem perfil pessoal dentro do Instagram saiba que é possível deixa-lo pronto e em condições propícias para promover produtos como afiliado.

 

Também é possível criar perfis diferenciados para cada nicho de mercado que desejar, mantendo dentro do aplicativo uma verdadeira central de negócios.

 

Basicamente é preciso ter uma bio bem descrita, postar com bastante frequência, seguir e comentar outros usuários do seu nicho de mercado, e conseguir muitos seguidores.

 

O diferencial do Instagram é que ele é dinâmico, então as postagens ficam pouco tempo no feed, por isso é necessário estar sempre presente para as pessoas não esquecerem seu produto.

 

Aqui nesse artigo eu (link para o artigo Como fazer sua primeira venda no Instagram) falo somente sobre como vender no Instagram. Leia para ficar por dentro dessa forma de negócio.

5 – E-commerce

 

Dentro dessa opção não estou falando da criação de uma loja virtual, mas sim em promover produtos de lojas e marcas já existentes e que são referência no mercado.

 

Há alguns anos, essa foi a maneira como alguns nomes conhecidos do marketing digital começaram sua vida de afiliado e que rende dinheiro para muitos empreendedores nos dias de hoje.

 

As plataformas de afiliados Lomadee e Zanox são bons exemplos de locais onde é possível vender produtos de empresas como Ricardo Eletro e Dafiti e ganhar comissões.

 

No caso o afiliado se cadastra nessas plataformas (somente quem tem CNPJ) e lá dentro decide quais produtos quer promover.

 

Cada empresa tem um valor de comissão (valores bem mais baixos que de produtos digitais), mas a própria plataforma possui elementos de promoção como banners e imagens.

 

Em cada um dos casos, logo depois que se cadastrar é preciso pedir a verificação do domínio, para eles analisarem se é um local propício para promoção dos produtos.

 

O Magazine Luíza possui um programa próprio de afiliados chamado Magazine e Você, onde a pessoa recebe uma loja virtual e pode montar uma vitrine com os produtos que deseja, bastando apenas enviar tráfego para essa loja.

 

Mesmo caso da Natura que tem o programa “Consultora Digital”, onde é disponibilizada uma loja virtual por um valor simbólico, com pagamento de até 25% de comissão pelas vendas.

 

6 – Google Adsense

 

Google Adsense

 

Essa forma de como ganhar dinheiro como afiliado está atrelada a necessidade de ter um blog para alugar ao Google.

 

Aqui, o afiliado precisa seguir as normas de sites que o Google determina, deixando seu site pronto para receber os anúncios que os clientes do Google desejam que sejam vinculados.

 

Muitos afiliados criam blogs de nicho apenas para monetizar com o Adsense, criando um patrimônio em longo prazo, pois uma vez criado o blog existirá para sempre (ou até o domínio e hospedagem deixarem de ser pagos).

 

O requisito principal para ganhar valores substanciais com o Adsense é ter milhares de visitas diárias, o que só é possível com bastante promoção dos sites em questão.

 

O ponto forte é que o Google paga em dólar, assim o patrimônio obtido com o Adsense fica protegido até que o dinheiro seja convertido em reais.

 

7 – Anúncios pagos

 

E, por mais mimimi que esse assunto gere, é fato que quem investe em anúncios tem público mais qualificado e faz vendas mais rapidamente, e ponto.

 

Mas, na verdade o mimimi ocorre porque a maioria dos novos empreendedores digitais não tem condições para investir e acredita que isso seja desnecessário.

 

Por outro lado, existem afiliados que fazem somente isso, criam páginas, artigos do tipo review e enviam tráfego pago para esses endereços.

 

Seja no facebook, no Instagram, Linkedin, Taboola, ou outra plataforma qualquer, sabendo investir e direcionar o anúncio é possível criar um ótimo patrimônio usando anúncios pagos.

 

O segredo do sucesso nesse tipo de atividade é saber direcionar o anúncio para as pessoas certas e, principalmente, conhecer a fundo o avatar de cada produto que está promovendo.

 

Para quem tem dinheiro para investir (e nem precisa ser muito) pode ser uma forma de alavancar as finanças e então partir para um negócio mais em longo prazo como blogs e mini sites.

 

O revés principal dos anúncios pagos é que quando você pára de pagar, o anúncio sai do ar e seu público também, então é algo que precisa investir sempre para ter continuidade nas vendas.

 

8 – Pinterest

 

Pinterest

 

Normalmente apontado como fonte de tráfego orgânico, a plataforma de busca baseada em imagens já se transformou em estratégia de vendas para alguns afiliados.

 

O Pinterest não é uma rede social, é um local para compartilhamento de ideias nos mais diferentes nichos de mercado que se possa imaginar.

 

A estratégia principal é criar imagens específicas para a plataforma colocando seu link de afiliado limpo (sem encurtador, sem camuflagem), levando o usuário até a página que deseja.

 

Dá para promover as postagens do blog, enviar para mini sites e direto para página de vendas (respeitando sempre as normas de postagem da plataforma).

 

O diferencial é que alguns afiliados conseguem fazer vendas em mini sites que ainda não estavam ranqueados no Google, o que prova que é possível vender apenas com promoção dentro do Pinterest.

 

9 – Facebook

 

Não foi por acaso que deixei o Facebook por último, mas sim porque ultimamente ele é o responsável por grande parte do meu tráfego e também pelas vendas que faço como afiliado e produtor.

 

Tirando da frente as estratégias que envolvem fanpages e postagens em grupos, o uso do chatbot está criando uma verdadeira revolução para os afiliados que fazem meu curso, o Face Autoresponder.

 

Assista ao vídeo abaixo para conhecer os ganhos incríveis de uma das minhas alunas dentro do curso:

 

 

 

Para quem está chegando agora no marketing digital parece impossível vender mais de 8 mil reais em apenas um dia, não é mesmo?

 

Porém, como eu falo no vídeo, é completamente possível ter um faturamento desses e até maior, bastando focar e aplicar uma estratégia específica.

 

Usando o chatbot no facebook é possível criar uma lista de e-mails muito mais rapidamente do que com páginas de captura, pois a interação é mais rápida e precisa.

 

Imagine poder interagir diretamente com pessoas que curtiram uma postagem sua, ou que comentaram alguma coisa que você pediu, é muito poderoso.

 

Se você nunca ouviu falar do chatbot dentro do facebook, está na hora de conhecer essa forma inteligente e lucrativa de ganhar dinheiro como afiliado.

 

No curso Face Autoresponder ensino estratégias infalíveis para usar o chatbot de maneira a automatizar seu negócio, aumentar suas listas de e-mails e fazer muitas vendas.

Para mostrar as possibilidades do chatbot no facebook, criei uma aula gratuita mostrando como eu consegui ganhar mais de 20k em 30 dias e como você também pode fazer isso aplicando o que ensino.

Se depois de ler esse artigo você ficou animado(a) para aprender como ganhar dinheiro como afiliado, então é crucial se inscrever no meu canal do Youtube.

Compartilhe com seus amigos esse artigo para que mais pessoas tenham acesso a informações precisar de como trabalhar no mercado de afiliados do jeito certo!