Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Empreendedores Brasileiros do Marketing Digital que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Carlos Lourenço
em setembro 15, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O empreendedorismo brasileiro não é um dos mais fáceis do mercado, principalmente para iniciantes que resolveram abrir seu próprio negócio, como os afiliados digitais. Empreendedores brasileiros têm em comum  foco, perseverança e criatividade.

Todas essas características são essenciais para os afiliados conseguirem se estabilizar no mercado digital. Sei que a demanda está crescendo, porém, persistindo sempre em novas estratégias e abordagens, certamente poderá sair vitorioso de seu trabalho! 

Com o mercado cada vez mais disputado, direcionar nossa visão ao que realmente é necessário será de suma importância para conseguir resolver com clareza possíveis problemas que podem surgir durante o caminho, afinal, todas as pessoas estão sujeitas a enfrentar desafios em qualquer negócio recém criado. 

Não poderíamos deixar de acrescentar a criatividade nesse mix de características, afinal, para projetos conseguirem sair do papel, primeiro precisamos ser criativos para criá-los. 

Afiliados digitais necessitam usar e abusar da criatividade que possuem, afinal, o mercado busca por novidades, e ter algo novo para implementar no negócio será uma ótima garantia para prosperar no mercado, e claro, lucrar pelas suas vendas realizadas.    

Em tempos de crise econômica e a presença da pandemia por quase dois anos em nosso país, colocar a mão na massa com ideias inovadores não é uma ideia ruim. 

O máximo que pode acontecer é não sairmos tão contentes, porém, os erros cometidos durante o caminho, serão os responsáveis por agregar experiências. 

Para quem deseja conhecer um pouco mais a respeito dos melhores empreendedores brasileiros, e ter acesso a trajetória percorrida, para que pudessem se tornar pessoas reconhecidas, vamos aos melhores empreendedores.

Os melhores empreendedores brasileiros 

Temos ciência de que o mercado de empreendedores brasileiros  é super importante para a economia brasileira, por isso, não podemos ficar de fora, de quem sabe, começarmos um novo negócio e conseguir tirar proveito dele, com benefícios positivos para nossa renda financeira. 

Muitas pessoas, por conta da pandemia, acabaram perdendo seus empregos ou tiveram uma diminuição considerável em seu salário, afetando negativamente sua renda mensal. 

Para conseguir sair desta situação, pequenos microempreendedores abriram seu negócio, principalmente e-commerce, afinal, nada melhor do que o auxílio da internet para nos dar um empurrãozinho.

Uma das profissões que ganhou destaque no mercado, foram os afiliados digitais. Eles são os responsáveis por vender produtos e/ou serviços de terceiros, e em troca, recebem uma comissão a cada item comprado. 

Pessoas que começaram neste ramo, conseguiram tirar uma boa quantia financeira , que muitas vezes foi suficiente para conseguir suprir toda a renda extra perdida com a pandemia. 

Porém, para conseguir se destacar neste mercado, apenas empreender não é o suficiente, afinal, para todo canal digital, necessitamos de sites especializados para conseguir disponibilizar nossos produtos de forma eficaz e conseguir muitos clientes em potencial. 

Para poder se espelhar em incríveis empreendedores brasileiros, vamos ao foco principal deste artigo. Já anote todas as dicas para implementar em seu negócio

  • Luiza Helena Trajano
  • Alexandre Costa
  • Antônio Luiz Seabra

Luiza Helena Trajano

Não há como deixar de citar a renomada empresária Luiza Helena Trajano, considerada pela revista Forbes uma das mulheres mais bem sucedidas no ramo do empreendedorismo no Brasil. 

Dona de mais de 800 lojas espalhadas pelo país, Luiza conseguiu destaque dentre as melhores lojas do varejo, garantindo um espaço neste mercado tão competitivo. 

Apenas com 12 anos de idade já possuía a vontade de presentear seus familiares com os melhores presentes de Natal, e para conseguir este feito, arrumou um emprego, para que pudesse ter dinheiro para pagar por eles. 

Desde essa idade não parou de trabalhar como balconista na loja de presentes, e com 18 anos de idade, conseguiu ser efetivada, tendo acesso a todos os setores da loja. 

No ano de 1991, teve participação nas decisões da loja Magazine Luiza, nome aderido durante um concurso realizado por sua tia. Tornou-se presidente deste varejo em 2008, e até hoje recebe elogios por todo o trabalho realizado. 

Sua inovação é um dos destaques, tendo em vista, que no ano de 1992 abriu uma loja virtual, disponibilizando todos os seus produtos em apenas um lugar. 

Neste ano, o acesso da internet não era disponível para todas as pessoas, porém, esta ferramenta foi fundamental para agilizar a compra de seus clientes. Indo até uma loja física da rede Magazine, todos os seus produtos poderiam ser visualizados pela tela do computador. 

Seu sucesso foi tão notório, que até outras redes passaram a copiar sua estratégia, afinal, com uma ferramenta tão eficiente, seria difícil empresários não se submeterem a ela. 

Seu filho Frederico, também não fica de fora. No ano de 2016 se tornou CEO do Magazine Luiza, implantando estratégias revolucionárias para o mercado digital, tornando-se em 2017 um dos  brasileiros mais bem vistos. 

Alexandre Costa

Um dos empreendedores brasileiros mais renomados da atualidade. De família pobre, começou a trabalhar enchendo pneus em um posto de gasolina, e nas horas vagas era o ajudante de sua mãe na venda de cosméticos. 

Com 17 anos, surgiu a motivação de conseguir ter sua própria renda financeira, e para isso, começou a fazer trufas e ovos de chocolate. O ramo da confeitaria já estava presente em sua família, e o seu dom ajudou a tirar do papel a famosa loja de chocolates: a Cacau Show!

Logo no começo de seu mais novo empreendimento, recebeu uma demanda de ovos de páscoa, consideravelmente grande, e para auxiliar seu trabalho, foi em busca de uma fábrica de chocolates. 

Infelizmente teve seu pedido negado, porém com perseverança não desanimou e contratou uma pessoa para te auxiliar na produção, comprando a matéria prima. 

Com apenas poucos dias de trabalho, conseguiu realizar o pedido e conseguiu mais novos clientes. Seu sucesso foi tão grande, que abriu sua primeira loja em 2001 e em pouco tempo já possuía 18 lojas espalhadas pelo país. 

Em 2010 ele conseguiu bater a meta de 1000 lojas espalhadas pelo Brasil, recebendo o prêmio de empreendedor do ano pela Ernst & Young Terco.

Além disso, foi um dos cinco finalistas, dentre os 50 concorrentes no prêmio de Monte Carlo. 

Antônio Luiz Seabra 

Fundador da Natura, uma empresa de cosméticos brasileiros renomada entre as mulheres, afinal, quem não ama os produtos que essa marca oferece! 

Com apenas 15 anos, iniciou sua carreira na Remington Rand, multinacional.  Em pouco tempo, já estava trabalhando em um laboratório em São Paulo, e foi neste momento que a Natura surgiu. 

Sua paixão por fórmulas químicas foi fundamental para que novos produtos pudessem surgir das substâncias geradas, e seguindo dois anos de trabalho, recebeu a oferta para montar uma sociedade, porém, ela só seria aceita se o laboratório que iniciou seus produtos fosse transformado em uma empresa. 

A sua ambição e perseverança é considerada as qualidades que fizeram com que a Natura obteve-se todo o sucesso que tem hoje,  tendo em vista, que Antônio sempre buscou pela tomada de decisões certeiras. 

Anos se seguiram com muitas pesquisas e novos produtos, até que no ano de 1996, em São Paulo, criou a maior empresa de cosméticos do Brasil e da América Latina. 

No decorrer de toda a sua trajetória no mercado de cosméticos, sempre colocou a pauta a respeito do meio ambiente em primeiro lugar.  Todas as embalagens de seus produtos são pensados em promover sustentabilidade, com o uso de materiais descartáveis, sem agredir o meio ambiente e a maioria deles reutilizáveis. 

Seu ponto forte, foi a criação de refis, promovendo a eliminação de novas embalagens, uma das primeiras empresas a realizar este feito. 

Livros para se inspirar 

Para começar seu negócio, existem alguns livros maravilhosos para te ajudar durante todo este processo. 

Eles são inspiradores e certamente vão encantar no decorrer da leitura!

  • Pense Simples (Gustavo Caetano): livro perfeito para quem busca conseguir lidar com as derrotas e dar a volta por cima com ideias inovadoras, usando da simplicidade para isso. 
  • Nada Easy (Tallis Gomes): Fundador do Easy Taxis, o empreendedor explica como conseguiu usar de uma boa gestão e inovação para estar presente em 36 países em apenas 4 anos. 
  • Sonho Grande (Cristiane Correa): Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, empreendedores brasileiros. Todos os caminhos até chegar ao topo de grandes sócios, com a compra de três grandes marcas brasileiras. 

Empreender no mundo digital

Entender a história de grandes empreendedores pode ser o combustível para começar um negócio como afiliado digital. 

Saber um pouco sobre as técnicas que estes famosos empreendedores utilizam em suas empresas, muitas vezes sem a base necessária para isso, pode ser uma luz para abandonar de vez o medo de começar um negócio no mercado de afiliados digitais. 

Atualmente a web disponibiliza uma infinidade de estratégias para facilitar todo o desenvolvimento de seu negócio, desde dicas eficazes a programas que podem ser a chave para otimizar seu site, como: Super Links, Máquina de Artigos,  Alerta de Conversões, entre outros. 

Todos estes programas poderão alavancar seu negócio, mesmo que seja seu primeiro contato com o mundo da internet. Serão eficientes para oferecer todos os dados que qualquer empreendedor necessita para comandar um negócio de sucesso. 

Siga todas estas inspirações e se espelhe nos empreendedores brasileiros. Chegou a hora de colocar todas as suas habilidades para jogo e começar com o é direito! Certamente todo o seu trabalho será muito bem recompensado, com novas vendas e potenciais clientes!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.