Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

8 Formas de como captar leads quentes

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 25, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Para quem deseja aprender como captar leads para seu negócio como afiliado, você chegou ao lugar certo. Aqui poderá encontrar todo conteúdo necessário para sair um expert com as diferentes formas que vou lhe proporcionar para captar leads quentes.  

Como afiliado digital, ficar por dentro de todas estas formas será uma garantia padrão para qualquer pessoa que trabalhe com o marketing digital. 

Para conseguir tirar de letra este assunto, fique atento a todas as formas que já utiliza em seu negócio e quais outras alternativas pode buscar para melhorar ainda mais sua captação de leads. 

Se é um leitor assíduo, sabe que ao final do artigo, terá a sua disposição um checklist maravilhoso, afinal, anseio que saia da leitura com muito conteúdo absorvido. Vamos deixar de enrolação e ir direto ao ponto: como captar leads.

O que é um lead

Dúvida recorrente, principalmente para quem está iniciando no mercado de afiliados. Para facilitar todo o seu entendimento e garantir que nenhuma dúvida se mantenha presente no decorrer deste artigo sobre como captar leads, vou te explicar com facilidade sobre o que é um lead. 

A partir do momento em que um visitante acessa a página, que você usa para ofertar seus produtos e/ou serviços, você precisa disponibilizar ferramentas que te ajudem a ter um contato direto com o cliente. 

Fique tranquilo que todas estas formas estão presentes neste artigo, afinal, queremos que saia já implementado-as em seu negócio como afiliado, para que possa sentir os benefícios de seu uso rapidamente. 

Vamos a um exemplo: 

Uma pessoa possui problemas com o carregamento de sua página na web, e para solucionar esta situação, começa a ir em busca de alternativas para ajudá-lo. 

Se você utiliza as técnicas de SEO, a possibilidade de ser uma das páginas escolhidas por ele é muito grande, visto que a sua página está mais ranqueada pelo Google. 

Com um clique em sua página, o primeiro passo que o consumidor irá realizar, será conhecer um pouco sobre os seus produtos, e claro, todas as características que uma página da web deve possuir, para que um potencial cliente não saia sem analisar nada de nosso site. 

Como o problema foi analisado recentemente, a probabilidade do consumidor não entender muito a respeito dos caminhos que ele pode seguir, para acabar com a lentidão do site que ele usa, será grande. 

E será nessa hora que você, como um vendedor, terá disponível estratégias de marketing, com conteúdos plausíveis para que ele entenda sobre a situação, e claro, os benefícios que seu programa de Páginas Instantâneas disponibiliza. 

As formas para desenvolver este conteúdo são diversas, o foco principal é que o consumidor informe dados pessoais, para que assim possa efetuar a leitura e se tornar um mais novo lead. 

Mesmo que ele não esteja pronto para efetuar a compra, ter um maior contato com ele, dando toda atenção ao consumidor, as chances dele voltar a seu site será muito maior. 

Por essa e outras vantagens, que boas alternativas devem ser usadas para que consiga captar leads. 

Agora que você já sabe o que é um lead, vamos entender um pouco mais sobre o porquê gerar leads para nosso negócio como afiliado digital é tão importante!   

Por que gerar leads é importante? 

Temos conhecimento sobre o que é um lead, agora vamos aprender o porque eles são tão fundamentais para nosso negócio. 

Tendo em mente que necessitamos de formas para efetuar a captação de um lead, é essencial que a cada criação, podemos de fato reconhecer o porquê aquela tarefa é importante, afinal, não queremos que você crie estratégias de marketing sem conhecer a importância que cada uma delas terá em seu site. 

Para o Inbound Marketing, a captação de leads é uma estratégia essencial para quem deseja alcançar suas metas e objetivos com maior êxito. Se não possui afinidade com o Inbound Marketing, vamos as suas principais etapas: 

  • Atração 
  • Conversão de visitantes para leads
  • Fechamento de compra 
  • Encantar seu cliente 

Atração 

A atração no Inbound Marketing, será o primeiro passo para que consiga converter seu consumidor em um lead. 

As pessoas são atraídas por várias características, mas como estamos falando de um primeiro contato com a página, a primeira visão que ela terá de sua página será a respeito da aparência que ela possui. 

É essencial que seus produtos e/ou serviços estejam relacionados com o visual de sua página. Se estamos vendendo produtos destinados a um público adulto, não vamos fornecer um site com desenhos e lettering diversificados.

Será nesta hora que vamos precisar levar ao pé da letra o ditado: a primeira impressão é a que fica. Se desejamos que o consumidor se interesse pela página, devemos primeiro fornecer uma de qualidade. 

Se não possui conhecimento a respeito de temas para sua página, o programa Temas WordPress é um ótimo caminho a ser seguido. Além de garantir qualidade, terá uma grande influência a como captar leads. 

Afinal, quando proporcionamos a nossos consumidores uma qualidade que pode ser visualizada desde a aparência de nossa página, as chances dele se tornar um potencial cliente são grandes. 

Conversão de visitantes para leads

Com a aparência em dia, atrair nossos clientes nunca foi tão fácil, com o Tema WordPress. Efetuado esta etapa, chegou a hora de fazermos uso das estratégias de marketing para que consigamos captar leads para nosso negócio. 

Existem diversas formas que pode recorrer para efetuar esta tarefa, fique tranquilo pois elas estarão disponíveis um um título especial para elas. 

O objetivo da etapa deste artigo, é garantir que entenda as funcionalidades por trás das formas de como captar leads. 

Realizando a estratégia que mais se assemelha ao seu negócio, é necessário que o vendedor possa ter contato com o futuro cliente em potencial. 

Para isso, será preciso que crie um formulário, logo após ele clicar em algumas de suas estratégias. Não vamos pedir várias informações que não serão relevantes para entrar em contato com o cliente, apenas nome e e-mail já bastam. 

A partir do momento que ele apresentar os seus dados, você poderá entrar em contato com ele, pelo e-mail marketing, por exemplo. 

A dica é nunca perder um potencial cliente de vista. Mesmo que ele não realize a compra no dia em que acessou sua página, pode ir “peneirando” o seu lead, com ofertas imbatíveis e descontos na primeira compra. 

Realizado o trabalho direito, poderá ter retorno de seu lead, onde o mesmo irá efetuar uma compra em sua página.  Todos nós saímos felizes! 

Fechamento de compra 

Se o seu cliente realizar a compra de primeira, parabéns! Após realizar o fechamento da compra, não vá pensando que o trabalho acabou por aí.

Com um mais novo leads convertido, as chances dele voltar a comprar em seu site são grandes, afinal, suas estratégias foram tão bem dispostas, que ele já se sentiu acolhido e bem atendido por você. 

Será uma garantia manter contato com o cliente, principalmente quando as datas comemorativas estão chegando. Esta é a hora ideal para ir em busca de clientes passados. Mande um e-mail marketing dizendo que está com saudade, quem não gosta? 

Encantar seu cliente 

Nada melhor do que encantar os nossos clientes, afinal, eles são o combustível para nos manter sempre à frente no mercado. 

Por isso, garantir um atendimento de primeira, demonstrar que entende todos os problemas que o consumidor deseja solucionar será a chave para ele comprar seu produto. 

Muitos vendedores perdem clientes por não fornecer um atendimento de qualidade. Precisamos agir com honestidade e reciprocidade do começo ao fim da conversa. 

Com toda a base sobre a importância da geração de leads no Inbound Marketing, vamos aprender agora sobre como podemos qualificar um lead. 

Qualificação de um lead    

Com uma diversidade de opções de como qualificar um lead, a melhor maneira para efetuar de primeira esta tarefa é produzindo conteúdo. 

Mas lembre-se, nada de fugir do tema que sua página fornece, ou seja, conteúdos que não são relevantes com os produtos e/ou serviços que vende. 

Com as pessoas realizando cada vez mais buscas na web, a procura de produtos e serviços, utilizar deste caminho é a opção mais viável para quem deseja ter lucro. 

Sabemos que o mundo da internet é maravilhoso, disponibilizando recursos inimagináveis, por isso, não podemos deixar passar esta oportunidade.

Vá em busca de divulgar seus conteúdos em plataformas eficazes que a internet dispõe, sempre tendo em vista produções de qualidade e de relevância para seu negócio. 

Com tantas informações quentinhas disponíveis até aqui, ficará fácil criar formas de como captar leads, afinal, você já é quase um expert neste assunto! Agora que já sabemos o básico sobre o que é um lead, sua importância e qualificação, vamos às estratégias de marketing. 

Marketing e a suas formas de captação

 

Com o conteúdo fresquinho em sua mente, aprender como captar leads será  mais fácil do que imagina. Todas as informações contidas anteriormente servirão como uma base, para que entenda como essas formas de captação impactam em seu negócio. 

Dito isso, vamos aprender como captar leads, com estratégias maravilhosas que o marketing disponibiliza. 

  • E-book são encantadores e recheados de conteúdo 
  • E-mail Marketing
  • Vídeos Informativos
  • Infográficos
  • Landing Pages
  • Ligações Frias
  • Junção de artigos em redes sociais nunca foi tão bom!
  • Palestras gratuitas 

Ebook são encantadores e recheados de conteúdo 

Particularmente, uma das formas de captação de leads que mais adoro. Vários afiliados digitais utilizam dessa estratégia de marketing para conseguir efetuar a captação. 

Além de ser super prática e fácil de ser criada, fornece conteúdos recheados de informação para o consumidor, será uma garantia para ele entender melhor sobre as qualidades e benefícios que o produto que ele pesquisa pode lhe proporcionar. 

Quando for criar seu ebook, use de toda a sua criatividade para dispor dos elementos na página. Não será viável apenas disponibilizar um artigo e só. Use de imagens, letterings diferentes e abuse nas cores. 

Essas características serão fundamentais para prender a atenção de seu potencial cliente e fazer com que ele se interesse por buscar mais conteúdo e claro, a probabilidade dele efetuar a compra aumenta.  

Para te auxiliar nesta tarefa para desenvolver o artigo, faça uso do programa Máquina de Artigos, ele será o responsável por desenvolver todo o conteúdo que será descrito em seu ebook, além de garantir qualidade, também otimiza seu tempo. 

E-mail Marketing

O e-mail marketing é o mais utilizado por pessoas que trabalham com vendas, e com afiliados digitais isso não seria diferente. 

Após seu consumidor informar seus dados pessoais, você já poderá começar os seus trabalhos com o e-mail marketing. 

Seu funcionamento é bem simples, principalmente se utilizar ferramentas automatizadas para o envio de e-mails. 

Quando for entrar em contato com o seu cliente, é fundamental que haja transparência e dê qualidade ao atendimento, do começo ao fim da conversa. 

Automatizando todo o seu envio de e-mail, seu tempo será otimizado e seus clientes em potencial terão acesso a descontos imperdíveis na hora exata. 

Para agilizar seu trabalho, segmente todos os seus clientes em listas específicas de e-mail marketing, assim, poderá divulgar todos os seus produtos de maneira objetiva a cada consumidor.

Vídeos Informativos

Uma excelente alternativa para quem gosta da junção entre áudio e imagem. A facilidade de entendimento do cliente poderá ser ainda melhor, visto que as possibilidades que os vídeos podem fornecer são grandes. 

É importante se atentar a criação dos vídeos, a dica é não se prolongar muito na duração, isso poderá garantir que o potencial cliente preste mais atenção no conteúdo e se interesse em efetuar a compra. 

Após a visualização do vídeo, uma dica é disponibilizar um ebook, resumindo todas as informações que foram discutidas a respeito do seu produto. 

Infográficos

É super divertido de ser criado, principalmente se a criatividade está em alta. Fazer a junção entre pequenos textos e imagens pode ser excelente para seu lead entender sobre as qualidades dos seus produtos e/ou serviços. 

Use a abuse de toda a sua imaginação, com cores vibrantes e imagens, que podem ser criadas por você mesmo. Certamente este recursos irá chamar a atenção do consumidor 

Landing Pages

Não poderíamos deixar de falar sobre a página principal do nosso site. Nela estão disponíveis todas as informações relevantes para que seu consumidor possa ter acesso às formas de como captar leads. 

Por ser o primeiro contato do consumidor com a nossa página, é essencial que todas as formas de como captar leads estejam dispostos para facilitar que o potencial cliente vá de encontro com o que deseja.  

Ligações Frias

Um dos menos utilizados, porém, pode ser uma ótima forma de como captar leads. Ter contato direto com o cliente pode fornecer que o seu relacionamento com ele seja mais agradável, dando a chance dele se tornar um cliente fidedigno de seu negócio. 

Vale ressaltar a importância de disponibilizar o número de contato no formulário que o consumidor irá preencher. Apenas mantenha o contato com o cliente se ele realmente se encaixar no perfil de seu público. 

Pode demandar bem mais esforço, mas o que é melhor do que um desafio para dar mais gás ao nosso negócio? 

Junção de artigos em redes sociais nunca foi tão bom!

As redes sociais nunca foram tão mais bem utilizadas pelo mercado de afiliados como é atualmente. Fazer a junção de artigos com a divulgação de suas redes sociais será incrível, uma ótima forma de como captar leads.   

Faça uso da Máquina de Artigos, como mencionado anteriormente, ele será um divisor de água no desenvolvimento de seu trabalho. 

Palestras gratuitas 

Se possui facilidade para ensinar às pessoas, o que acha de criar palestras gratuitas a respeito de todos os seus produtos. 

Para quem vende produtos destinados ao marketing, oferecer palestras poderá ser um recurso viável para além de vender seus produtos, garantir que seus clientes se sintam bem recepcionados pelo seu trabalho. 

Checklist de como captar leads

Como prometido, vamos ao checklist de como captar leads para seu negócio. Se fez a tarefa de anotar todos os conteúdos que chamaram a sua atenção no decorrer da leitura do artigo, será fácil dar check em suas informações. 

  • Conversão de visitantes a leads após fazer uso das estratégias de marketing.
  • Leads são essenciais para qualificar seu trabalho.
  • Perfeito com o Inbound Marketing.
  • Máquina de Artigo será seu amigo na criação de ebook 
  • Tema WordPress é um mais novo aliado para quem busca a perfeição.
  • Landing Pages é a porta de entrada para um contato.
  • E-mail marketing para segmentar seu público.
  • As 4 etapas do Inbound Marketing.
  • Vídeos informativos com pouca duração.
  • Infográficos para quem ama a junção entre imagens e pequenos textos.
  • Ligações frias se o perfil se adequa a seu negócio.
  • Palestras para ensinar e aprender junto. 

Espero que o tema do artigo, como captar leads, tenha sido bem esclarecido para você. Com todas essas estratégias de marketing que seu negócio como afiliado pode recorrer, ficará fácil o decorrer de todo o seu desenvolvimento.

Não esqueça de realizar um planejamento antes de colocar todas as estratégias em prática. Nada melhor do que nós mesmos para conhecer nosso trabalho! Muito sucesso e boa sorte nesta jornada!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.