Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

10 dicas de como usar a gestão de conteúdo em seu negócio

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 24, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Possuir uma gestão de conteúdo eficiente, é o primeiro passo para poder se destacar no mercado de afiliados digitais. 

Será fundamental para quem deseja aumentar o tráfego de visitas em sua página e garantir que potenciais clientes possam surgir, a partir da implementação das dicas de gestão de conteúdo que vou lhe passar. 

A partir do momento em que inicia um negócio, é de suma importância que desenvolva uma gestão de conteúdo eficiente. Ela será a responsável por entregar sempre o melhor aos seus consumidores, além de otimizar todo o seu tempo.

Com alguns destes pouco benefícios, já podemos imaginar a consequência que esta estratégia pode desenvolver em nosso negócio. 

Por isso, não poderia deixar de mencioná-la, reservando um artigo recheado de informações, a respeito de gestão de conteúdo. 

Pensando em proporcionar o melhor para você, ao final de todo artigo terá a disposição todos os conteúdos relevantes (e são muitos), para que após a leitura consiga entender com clareza e repassar todas as dicas de forma objetiva no planejamento de seu negócio. 

Sua tarefa de casa será anotar todas as informações referentes à gestão de conteúdo, e no final, apenas fazer um “link” com o resumão no final do artigo. Por isso, mãos à obra!

O que é gestão de conteúdo?

 

Já temos ciência do quando a gestão de conteúdo é importante para nosso negócio como afiliado digital, porém, qual o significado que ela carrega? 

Irmã do marketing de conteúdo, será a responsável por conduzir nosso cliente a efetuar uma compra positiva em nosso site, sem que ele se sinta forçado a comprar o produto. 

Possuir uma gestão, vai garantir que você disponibilize alternativas eficientes que vão de encontro ao gosto do consumidor. 

A gestão de conteúdo é a ferramenta correta se você deseja dinamismo e praticidade em seu negócio, por isso, vamos às dicas de como criar uma gestão! 

Dicas para criar uma gestão de conteúdo 

Agora que você já conhece os benefícios desta gestão, chegou a hora de colocá-la em prática, afinal, nada melhor do que aprender um conteúdo, colocando-o em prática!

Abaixo você terá as principais dicas para criar uma gestão de conteúdo, que promete alavancar suas vendas como afiliado digital, tome nota e saia feliz com o checklist no final do artigo. Mas vamos com calma, é essencial que efetue toda a leitura para que não saia com nenhuma defasagem.

  • O que criar para divulgar meus produtos?  
  • Seja assertivo em suas decisões
  • Divulgação e atendimento 
  • Defina sua visão com a marca
  • Ajuda é sempre bem vinda
  • O “toca disco” do planejamento
  • Palavra chave – queridinha do SEO
  • Analise seus concorrentes
  • A hora do show: publique! 
  • Métricas 

O que criar para divulgar meus produtos?  

 

Para iniciar qualquer gestão de conteúdo, precisamos ter em mente o que desejamos criar para divulgar nosso produto. 

A dica é escolher por uma ferramenta que já possua certa facilidade para mexer em seus recursos, esta etapa irá te poupar tempo para que possa acertar de primeira em seu canal de divulgação. 

Como estamos falando sobre afiliados digitais, a diversidade que a internet proporciona para oferecer nossos produtos é grande, ponto positivo, não é mesmo?

Os canais de comunicação no qual pode escolher, os mais importantes são: redes sociais, wordpress, blogs, e-mail marketing, entre outras variedades de canais. 

Como uma boa pessoa que sou, poderá ter o auxílio de um programa incrível para te auxiliar nesta tarefa, caso escolha o wordpress como um canal de divulgação. 

Se gosta de praticidade, o Tema WordPress é a escolha certa para você, afinal, sempre é bom começar em um negócio com o pé direito! 

Para te ajudar no desenvolvimento de seu conteúdo, o programa Máquina de Artigos pode ser seu mais novo companheiro da escrita, principalmente se possui certa dificuldade em desenvolver um anúncio. 

Seja assertivo em suas decisões

Para todo o trabalho, acertar de primeira em suas escolhas é sinônimo de comemoração. Por isso volto a dizer, que optar por um canal que já possua conhecimento será a melhor forma de conseguir benefícios positivos em seu negócio como afiliado digital. 

Esta tarefa pode ser um pouco difícil para quem está iniciando como afiliado, porém, você pode recorrer a dicas com profissionais que já possuem certa experiência na área. Nada melhor do que aprender com quem entende do assunto. 

Outro ponto importante, é reconhecer quais as dificuldades que seu negócio possui, será fundamental na hora de tomar a decisão correta frente às estratégias que precisam ser implantadas. 

Divulgação e atendimento

 

Mesmo com toda a divulgação impecável, sem o retorno aos seus clientes, será impossível conseguir vender seus produtos. 

A dica é ficar sempre atento a todos os canais de divulgação que resolveu optar, para que assim, seu contato com o cliente seja mais positivo, tirando todas as dúvidas, oferecendo descontos imperdíveis, ou seja, promovendo sempre o melhor ao nosso público. 

Visto que, sem a atenção devida de nossos consumidores, nosso negócio como afiliado não caminha para o sucesso!  

Defina sua visão com a marca

A partir do momento que resolver começar um negócio na web, é fundamental manter o foco no conteúdo que seu site promove, pois é inadmissível cometer o erro de vender produtos para carros e divulgar artigos a respeito de esportes?! 

Pode parecer um pouco surreal, mas algumas empresas cometem o erro de fugir do editorial de seu negócio, onde pode impactar negativamente todo o desenvolvimento de seu trabalho.  

Por isso, defina com clareza qual será o tema que suas divulgações terão, será fundamental para que seus consumidores possam reconhecer de primeira quais produtos e/ou serviços você disponibiliza. 

Ajuda é sempre bem vinda

Quando for traçar sua gestão de conteúdo, nada melhor do que trabalharmos em equipe, afinal, com ideias diferentes podemos criar conteúdos maravilhosos. 

Ter a opinião de outras pessoas pode ser um papel importante para a empresa, além de criar laços com sua equipe. 

Com mais pessoas ajudando na gestão, a possibilidade de possíveis problemas aparecerem é menor, pois como já diz o ditado, várias cabeças pensam mais que uma.  

O “toca disco” do planejamento

Voltamos ao nosso querido planejamento, mencionado em todos os artigos, já podemos imaginar a importância que ele carrega em nosso negócio. 

Quando falamos de planejamento em gestão de conteúdo, estamos falando do tempo destinado a cada tarefa que precisamos realizar em nosso negócio, desde a criação de um conteúdo até finalmente divulgá-lo. 

É essencial organizar nossa agenda, com as melhores datas possíveis para efetuar a divulgação de nosso trabalho, principalmente em datas comemorativas.

É neste momento que as pessoas vão em busca de promoções que cabem no bolso, por isso, não podemos passar essa oportunidade. 

Com todo um planejamento, poderá disponibilizar um tempo maior para a criação de seu conteúdo, sem que o tempo fique apertado e outras tarefas sejam comprometidas. 

A dica é usar um cronograma, para analisar de forma clara e objetiva todas as metas que deve realizar no dia, certamente todo o seu trabalho está mais organizado e disponível na hora certa para os consumidores. 

Palavra chave – queridinha do SEO

Quando for desenvolver seu canal de divulgação, não podemos deixar de analisar qual será a palavra chave de nosso texto. 

O Google Analytics pode te ajudar nesta tarefa. Seu funcionamento é bem simples, de acordo com seu conteúdo, poderá visualizar quais são as palavras de busca mais utilizadas quando as pessoas almejam encontrar produtos nos quais você vende. 

Um exemplo bem simples a respeito deste artigo para poder entender melhor: 

  • O tema do artigo que está é sobre gestão de conteúdo, quando as pessoas querem procurar assuntos a respeito deste tema, a palavra utilizada durante a busca é: gestão de conteúdo. É super simples de ser colocado em prática, e com uma ajudinha do Google fica ainda melhor! 

Analise seus concorrentes

Nada melhor do que dar uma olhadinha na concorrência, podemos até aprender algumas estratégias com eles. Não estou falando sobre copiar conteúdo, até porque seria plágio, e de início de carreira, este não é um problema que precisamos passar. 

Analisando todos os seus concorrentes, poderá ter uma base de quais alternativas eles disponibilizam em seu site, call to actions, iscas digitais, aparência da página, entre outros recursos importantíssimos. 

A hora do show: publique! 

Com toda a sua gestão pronta, seguindo todas as dicas, chegou a hora de publicar seu conteúdo em seu canal de divulgação. 

Mas não pense que o trabalho parou por aí! Será nesta etapa que precisará usar de estratégias eficientes para conseguir abordar o seu público e garantir que novos clientes em potencial possam surgir. 

Dê todo o atendimento que você, como consumidor, gostaria de receber. Tire todas as dúvidas, ofereça conteúdos gratuitos e quem sabe, promoções quentinhas! 

Métricas 

Após todo o desenvolvimento, até chegar na divulgação, a hora de analisar se a sua gestão de conteúdo foi eficiente, é agora! 

Tendo disponível todos os dados, deste a sua taxa de conversão, leads, CRM, entre outras métricas, poderá traçar uma nova gestão, ou quem sabe continuar com a mesma, caso tenha alcançado os resultados que deseja. 

Com estas dicas de gestão de conteúdo em mãos, ficará mais fácil traçar todo o planejamento de seu negócio como afiliado digital. 

Para te ajudar ainda mais neste trabalho, abaixo terá à disposição programas maravilhosos que prometem dar um “upgrade” em seu canal de divulgação, não perca essa de vista! 

Caminho que leva ao sucesso! 

Quem não gosta de programas que podem dar um ‘up’ em nosso negócio? Principalmente com o mercado tão concorrido, ir em busca de alternativas será um passo e tanto para o sucesso. Por isso, tome nota abaixo de alguns programas muito bons para seu site: 

  • Páginas Instantâneas: se está cansado de esperar a página de seu site carregar, chegou a hora de fazer uso deste software, afinal, segundo pesquisas, uma das consequência de abandono de site é a lentidão da página. 
  • Alerta de Conversões: perfeito para auxiliar em suas métricas. Com dados precisos de hora em hora, ficará fácil ter acesso aos produtos que seus clientes mais buscaram e claro, efetuaram a compra. 

Além disso, com a criação de iscas digitais eficientes, a chance de possuir um número maior de conversões é muito grande. 

Agora que já temos acesso a alguns programas que podemos recorrer, vamos ao resumão deste artigo, se concluiu a tarefa de casa, será uma etapa super tranquila. 

Checklist 

No decorrer de nosso artigo sobre gestão de conteúdo para afiliados digitais, muitas informações foram levantadas para você. Fica até difícil conseguir extrair as melhores para levar consigo, porém, sem mais delongas, vamos pôr a mão na massa! 

  • Gestão de conteúdo é eficaz para quem quer ter mais conversões. 
  • Ir em busca de canais conhecidos pode facilitar sua trajetória no mercado de afiliados.
  • Dê uma olhada na concorrência para não cometer possíveis erros em sua divulgação.
  • Faça bom uso de programas para otimizar seu tempo: Máquina de Artigos, Tema WordPress, Páginas Instantâneas, Super Links; entre outras opções.
  • Planejar é essencial para garantir que todo o conteúdo esteja disponível na hora correta.
  • Sua equipe pode ser seu braço direito para novas ideias surgirem.
  • Atendimento de qualidade é a chave para fidelizar clientes.
  • Fique atento à palavra chave, busque auxílio do Google Analytics.
  • Não fuja do tema na hora de desenvolver seu conteúdo, a chance de perder clientes é grande. 
  • Analise todas as suas métricas para ir em busca de seus erros e acertos.
  • Seja assertivo em todas as suas decisões, nada melhor do que você para conhecer tão bem seu negócio.  

Com todo esse brainstorm de informação sobre gestão de conteúdo, fica difícil sair deste artigo sem conhecimento, não é mesmo? Agora é a hora de analisar todos os dados de sua empresa  e colocar em prática tudo que lhe foi ensinado no decorrer deste artigo. 

Lembre-se de se basear em dicas de gestão de conteúdo que serão decisivas para o desenvolvimento positivo de seu negócio, não queremos que encontre erros durante o decorrer de seu planejamento, com estratégias que não serão úteis e não trarão benefícios eficazes.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.