Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Plugin para WordPress

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em agosto 26, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Se você é um novato no assunto no WordPress, é provável que esteja se perguntando o que é plugin para WordPress

Mas caso já seja um profissional no assunto, este artigo será importante para aprimorar ainda mais seus conhecimentos sobre o tema e garantir  uma melhora significativa para seu marketing de afiliados

O que é plugin para WordPress?

Os plugins são uma ferramenta essencial, se deseja alavancar ainda mais seu negócio no WordPress. 

Pensando em garantir sempre o melhor para seus usuários, o WordPress oferece diferentes plugins para otimizar seu site. Eles são conhecidos como o ‘faz tudo’, desde disponibilizar ajustes pequenos em sua página, até efetuar grandes alterações.

Fazer uso dos plugins é a melhor forma de proporcionar o melhor ao seu site, sem que precise trabalhar com códigos no WordPress, uma tarefa bem difícil para quem não tem facilidade com programas de software. 

Por fim, esta ferramenta só nos oferece vantagens ao fazer seu uso, e não existe nada melhor do que ter em mãos algo que nos proporcione melhoria e excelentes feedbacks!

O que um plugin pode fazer por você?

O plugin pode atribuir novas funcionalidades ao seu site. Em pouquíssimos passos pode transformá-lo em lojas online, portfólios, revistas, enfim, quem tem controle sobre a ferramenta é você!

Vale lembrar que o plugin só pode ser usado no WordPress.org, a não ser que possua um plano empresarial no wordpress.com.

Esta ferramenta também oferece proteção, ranqueamento ao seu site, backup personalizado, notificações em tempo real a respeito de seu progresso e um serviço de backup incrível! 

Por isso, se ainda não faz uso de plugins, já está na hora de começar a implementar essa ferramenta em sua vida!

Os melhores plugins para WordPress em 2021

Com tantas opções disponíveis para escolher, é irresistível não querer testar todos eles. Por isso, pensando em te agregar o melhor, separamos os melhores plugins para wordpress, muitos deles gratuitos! 

Com eles, você pode garantir mais segurança ao site, disponibilizar suas outras redes sociais para contato e com isso, ter um notório aumento de buscas. 

Quanto mais recursos você tem disponível para as pessoas em seu site, maiores são as chances de eles retornarem a buscar o que oferta. 

Pensando nisso, separei os melhores plugins para você aderir agorinha mesmo! 

  • WooCommerce;

A chave para quem possui uma loja online, ele possibilita uma diversidade de ferramentas de extensão para seu site, além de garantir o melhor aos seus clientes.

Todo passo a passo até a finalização da compra, é realizado da maneira mais simples, tendo em vista fornecer a melhor experiência ao seu consumidor.

Trabalha com diferentes opções de pagamento e uma fácil estrutura para mexer. 

  • Jetpack;

O Jetpack é um plugin, pensado para garantir mais segurança a seu site e possibilitar que seu tráfego online aumente. 

 Também analisa seus dados estatísticos e monitora o tempo em que seu site se manteve ativo no sistema, isso vai te assegurar do quanto de tempo seus consumidores passam em seu site. 

Com o auxílio de outras ferramentas você pode otimizar sua taxa de conversão e  por consequência, possuir um investimento maior de seu ROI.

Ideal para quem gosta de utilizar ferramentas simples, mas que ainda sim agrega um grande potencial a seu marketing de afiliados. 

  •  Yoast SEO;

Posso afirmar que é um dos melhores plugins para SEO, ele irá garantir que suas publicações estejam disponíveis aos seus clientes com a melhor qualidade possível. 

Contudo, pelo SEO sempre estar inovando em suas ferramentas, a dica é utilizar outro plugin em conjunto com o Yoast SEO, chamado de Stellar, para que esteja sempre à frente de seus concorrentes. 

Você tem a opção de tê-lo de graça, mas se preferir por outras ferramentas adicionais que ele disponibiliza, terá de pagar uma taxa de $69 dólares.  

Se quer conquistar o primeiro lugar no ranking de sites de pesquisa, ele é o plugin certo para você!

  •  Broken Link Checker;

O próprio nome já diz tudo, ele procura por links quebrados que podem trazer problemas ao seu site, aqueles considerados ‘404 Error’. Isso vai trazer mais segurança e impedir que o Google o penalize. 

Quando instalado, após terminar sua checagem, você terá acesso a uma tela em seu WordPress para ver o relatório final.

Além disso, ele também te notifica por e-mail, caso algum problema seja encontrado.

  •  GADWP;

Pensado especialmente para comerciantes e donos de grandes sites de negócios, proporcionando toda a análise de seu website em tempo real. 

Por conta do mercado online estar tão competitivo, ter uma ferramenta que ofereça todos os seus dados e performance, captados de segundo a segundo, vai garantir que busque por melhores estratégias e as implemente o mais rápido possível. 

Você pode ter acesso ao Google Analytics Dashboard for WP, na própria tela inicial do WordPress. 

  • Imagify Image Optimizer;

Ninguém quer possuir um site lento em mãos, não é? Por isso, fazer uso desse plugin em seu site vai garantir que esse problema não esteja em sua lista de afazeres. 

O problema muitas vezes, pode estar nas imagens que você coloca no seu website, algumas podem ser mais pesadas e dificulta que seu carregamento seja efetuado de maneira rápida. 

Por isso, o Imagify Image Optimizer vai realizar o escaneamento de todas as imagens que você possui em sua biblioteca WordPress. 

Embora possua um limite de imagens a serem escaneadas, você tem à disposição ferramentas premium, a um bom custo para seu bolso. 

  • UpdraftPlus;

Se quer ter um plugin de backup incrível, o UpdraftPlus é a ferramenta certa para você. Com ele você pode agendar seus backups e personalizá-lo, se achar necessário. 

Além disso, ele oferece variadas ferramentas para armazenar seus arquivos, como: email, Google Drive ou Dropbox. 

  • Arena Live Blog;

Vai proporcionar, que o conteúdo de seu website, seja mostrado ao consumidor, de maneira mais dinâmica, mas, sem deixar de mostrar o quanto sua marca é incrível!

Se o foco de seu marketing é atrair cada vez mais seu público e engajar as pessoas certas, faça bom uso do Live Blog. Você pode realizar vídeos ao vivo e fazer a divulgação de campanhas em tempo real.

 

É um excelente plugin para que seu cliente se sinta mais acolhido pela marca.

  • Sumo

É a ferramenta certa para aumentar a interação social com seu público, porém, esta é a única função que ele dispõe para seu site. 

Contudo, você pode compartilhar todo seu conteúdo social, além de gerar pop ups, garantindo a inscrição de futuros assinantes. 

  • Contact Form 7;

Melhores formas de contato, sem ‘agredir’ a segurança de seu site. Com ele, você tem a opção de criar melhores formulários para contato, sem comprometer o estilo de seu website

Além de formulários inovadores, você pode inserir o CAPTCHA para garantir que seu site não ‘caia’ em um spam. 

Ele tem disponível outros plugins para garantir ainda mais eficácia para seu plano de marketing. São eles: Flamingo e Bogo; um responsável por salvar mensagens que são enviadas direto do formulário e outro, um plugin multilíngue oferecido pelo próprio WordPress; respectivamente. 

Quais informações são necessárias antes de criar um plugin?

Já sabemos o quanto fazer uso de plugin para wordpress agrega melhorias ao seu marketing de afiliados. Mas, se deseja criar um plugin, é preciso que tenha conhecimento sobre informações básicas antes de utilizá-lo em seu website. 

Pensando nisso, tome nota de todas as informações necessárias para ter sucesso em seu negócio, sem que futuras dores de cabeça apareçam.

  • Tenha em mente, qual função o plugin irá realizar, não adianta apenas sair criando vários deles e não ter a menor ideia do trabalho que ele terá que executar.

A dica é fazer uso de uma planilha para pontuar quais funções o plugin que está criando terá em seu website.

Além de otimizar seu tempo, vai garantir que todo seu trabalho, até a finalização do plugin estejam dispostos de forma visível e organizada. 

  • Escolha como seu plugin será inserido no WordPress. Para isso, é necessário decidir como os códigos irão interagir entre si, para que ele trabalhe da forma certa.
  • Para que ele funcione de fato, é preciso que interaja com os próprios códigos disponibilizados pelo WordPress. Irá garantir que futuras falhas não venham a te atormentar. 

Seu site irá permanecer intacto, permitindo que faça ajustes diretamente no plugin que você acabou de criar. 

Em resumo, graças a criação dos plugins, temos à nossa disposição ferramentas incríveis para otimizar nosso website. Claro que os plugins mencionados no artigo não são os únicos que o WordPress nos possibilita de usar. 

Mas, busquei trazer os melhores, para não cometer o erro quando for inserir um em seu site. 

Com isso, você pode reduzir sua busca, visto que o WordPress trabalha com centenas de plugins, cada um com sua função específica, mas todos buscando por um único objetivo: proporcionar crescimento e qualidade à sua empresa, e por consequência, buscar por um maior número de clientes. 

Além de todas essas vantagens, não existe coisa melhor do que proporcionar ao seu cliente um site totalmente organizado, de um design inovador e com segurança para os seus dados, e os dados de seu consumidor. 

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.