Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Carlos Lourenço
em agosto 29, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Para ter em mãos uma excelente estratégia de marketing digital, é de muita importância que seu negócio de afiliados digitais saiba como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins. 

A primeira vista, terá a sua disposição uma excelente ferramenta que irá te auxiliar a como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins: a WP Alerta de Conversões; proporcionando que se torne um afiliado digital de sucesso, em pouco tempo de atuação no mercado.

Neste artigo, você terá acesso a outros plugins que também podem ser usados em conjunto com o WP. Sem otimizar sua taxa de conversão, pouco se vai saber quantas delas passaram para o próximo estágio de seu funil de vendas. 

Por isso, volto a repetir, que fazer um bom uso de plugins, que realmente te garantem resultado é essencial para o marketing de seu negócio.

A primeira dica que vou te dar, antes de continuar lendo todas as informações, mais que essenciais deste artigo, é reconhecer quais páginas despertam mais interesse em seus clientes 

Afinal, isso vai te auxiliar a criar pequenos formulários para, finalmente, transformar seus leads em novos clientes.

Porém, se não possui conhecimento sobre geração de leads, e qual relação eles apresentam acerca de seu site, fique ligado no tópico abaixo, pois vou garantir como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins! 

O que é geração de leads?

 

Não existe a possibilidade de falar sobre geração de leads e não fazer a junção entre a expansão de seu negócio e por consequência, novos clientes. 

Sendo mais simplista, leads são as pessoas que possuem interesse em seu negócio. Toda vez que possuímos interesse por algo, temos a necessidade de ir atrás do que queremos.

Dito isso, é provável que procuremos mais conteúdo e ferramentas que nos levem aquilo que desejamos de fato. Por isso, usamos os nossos dados pessoais, como nome, email, entre outros; após respondermos o formulário, passamos a fazer parte dos “leads” desta empresa.

Por que gerar leads é importante para nosso site?

Atualmente, somos bombardeados de informação por todo lado que olharmos, são anúncios em redes sociais, campanhas publicitárias, entre várias outras formas que a empresa encontra de conversar conosco.

Por isso, gerar leads que chamem a atenção de um suposto cliente, entendo quais necessidades estão escassas no mercado, vai ajudar sua empresa a agregar novos consumidores, que passaram de apenas visitantes para clientes assíduos!

E qualquer afiliado digital que se preze, não quer agregar cada vez mais clientes ao seu negócio? Por isso, você terá acesso a plugins e como eles podem aumentar sua conversão em vendas.

Conversão em vendas

Antes de ter acesso aos plugins, acho necessário que tenha conhecimento sobre outras dicas para implementar em conjunto com os plugins. 

Para se destacar no mercado, é bom entender tudo a respeito do assunto, para que maiores dores de cabeça não surjam durante todo esse caminho.

Sabemos que clientes sempre buscam por mais, e ter apenas o básico, ou seja, tudo o que qualquer outra empresa pode disponibilizar, não o ponto chave em questão neste artigo. 

Queremos que você se destaque frente aos afiliados digitais e para isso, ter todo conhecimento a respeito de como aumentar a sua conversão em vendas é de suma importância.

Entregue sempre mais do que se busca: para que fazer uso de pouco, se estamos incluídos em um mundo repleto de ferramentas incríveis? Por isso, ofereça sempre mais do que seu cliente espera.

Saia de sua zona de conforto e encare os desafios com a cabeça erguida! 

Qualifique seus leads: sabemos que para aumentar sua conversão de vendas, é necessário que todos os seus leads estejam de acordo. 

Uma vez que, precisamos passar por todas as etapas de nosso funil de vendas, até um cliente se tornar um cliente em potencial. 

A informação é boa, e todos gostamos: é importante que tenha em mente, que quanto mais informações você disponibilizar a seu cliente, maior será sua taxa de conversão. 

As pessoas precisam sentir confiança ao entrar em seu site e ter a disposição tudo que for de mais útil para ela. Por isso, informação nunca é demais.

Plugins para aumentar sua conversão em vendas 

Como já mencionei no começo deste artigo, nosso foco principal, será a implementação de plugins em seu site, para que assim, gere mais leads, e por conseguinte, sua taxa de conversão a de agradecer! 

Mas como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins? Você pode usar os plugins, para criar formulários, landing pages, e se preferir, até mesmo simples botões. Que entre nós, garante desde simplicidade a sua página, a um excelente design.

6 plugins para ajudar na captação de leads

Para garantir todo cuidado, desde começo ao fim da criação de sua página, vou garantir que tenha em mãos, os melhores, visto que, nosso foco principal é como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins.

  • WP Alerta de Conversões: Uma excelente ferramenta para se manter sempre informado sobre suas conversões. 

Com ele, poderá receber notificações e alertas, personalizados, tendo a visualização em tempo real sobre suas vendas e leads. Ótimo app, que será útil a como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins. 

  • WordPress Landing Pages: com este plugin, você pode criar páginas diversas em seu site. Tem a opção de usá-lo tanto sozinho, como em conjunto com outros aplicativos. 

Se optar pela primeira opção, basta instalá-lo em seu site, um passo a passo super simples. Mas, se preferir em conjunto com outros apps, faça uso do WordPress Calls-to-action e WordPress Leads; 

Eles terão um papel essencial de como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins. Com certeza, irá notar os benefícios bem rápido. 

  • Call-to-action: se deseja aumentar ainda mais seu landing pages, o WordPress fornece excelentes call to actions, ou seja, botões de ação. 

São ferramentas super práticas em que seu cliente pode acessar, isso irá garantir que mais leads surjam em sua página. 

Certamente, sua geração de cliques irá aumentar, e terá acesso a estatísticas precisas para analisar e acompanhar de forma correta seus futuros resultados.

  • PopUp Domination: se deseja gastar uma graninha a mais, o PopUp Dominations é uma excelente ferramenta para gastar um pouco de dinheiro, mas calma que ele irá voltar para o mesmo lugar, caso faça uso dessas ferramentas.
  • Icegram: se busca por diversidade, está com certeza é a ferramenta certa para você. 

Ele permite que você crie desde lista em newsletter a colocar botões de call to actions em seu site. Além disso, ele é um plugin gratuito! 

Não há nada melhor do que possuir uma ferramenta que nos agrega vários benefícios, e saindo de graça. 

  • Contact form: este plugin permite que você tenha acesso a vários formulários de seus clientes. 

Poderá usá-lo tanto como um simples contato, ou fazer uso de ferramentas especiais que ele tem a disposição, como: folhetos, white papers, entre outros.

Como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins

 

Os plugins fundamentais para dar um ‘up’ em sua conversão de vendas, já estão todos listados para você. 

Mas, trabalhando em meio ao mercado digital, são diversas as possibilidades que uma gestão pode encontrar para otimizar sua taxa de conversão.

Por isso, ter todas as ferramentas disponíveis e saber como implantá-las em seu negócio de afiliados digitais é mais que necessário. Certamente, suas métricas de vendas irão aumentar! 

O principal desafio que pessoas que trabalham com marketing encontram, é manter-se sempre ligado a todos os seus resultados e sendo assim, fazer uso de diferentes práticas para agregar ainda mais clientes. 

Sendo assim, você terá dicas valiosíssimas de como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins!

Use e abuse do marketing de conteúdo: se busca por uma opção para aumentar sua geração de leads, fazendo o uso de marketing de conteúdo, está no caminho certo.

Quanto mais disponibilizar a seu público, campanhas e matérias atrativas, maior será a sua proximidade com o cliente. 

Por isso, use da criatividade para garantir que o marketing de sua marca seja fenomenal! 

E para que isso de fato ocorra, desenvolva todo seu conteúdo baseado em seu SEO, para que assim, sua página esteja no topo do ranking de pesquisas do Google. 

Afinal, quanto mais pessoas tiverem acesso a seu site, maior será seu lead e, diante disso, irá gerar mais conversão. 

Valorize todos os clientes que já possui: Não basta apenas ir à procura de novos clientes, é necessário atender todas as necessidades daqueles em que já possui. 

Saiba que garantir um relacionamento a longo prazo com clientes já existentes, também é uma maneira de como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins como uma ponte para seu negócio de afiliados digitais.  

Para garantir que não perca nenhum cliente pelo caminho, faça uso de ofertas e promoções para seus clientes mais antigos. Todos amam um descontinho no final da compra.

Monitore seu nível de sucesso: ter completo acesso a como andam suas métricas e visitas em sua página é essencial. Para isso, faça uso de ferramentas como: NPS, Churn, Upsell, entre outras; 

A escolha fica a seu critério. Tenha em vista, aquela em que irá garantir mais vantagens a seu negócio. 

Afinal, ter acesso a todos os números de sua página, verá o quanto seus clientes estão felizes e satisfeitos com as ferramentas na qual oferece para eles, tanto suas campanhas, quanto seus produtos

Com isso, tendo todos seus dados em mãos, poderá ver quais seus clientes mais gostaram ou então, mudar sua estratégia para agradar mais seus clientes, e ir em busca de mais deles. 

Funil de vendas eficaz: para ter um ótimo funil de vendas, é necessário que ele contemple todas as etapas de compra até finalizar seu negócio. 

Por isso, faça uso da inteligência de dados, para se manter atento a todas as novidades que o mercado tem a oferecer e com isso, fazendo uso de abordagens ideias para atrair mais clientes.

Garanta que todo trajeto de seu funil de vendas faça ponte com seu desenvolvimento de marketing, isso vai garantir que a integração entre eles seja assertiva e uma ferramenta mais que garantida a como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins. 

Como aumentar a conversão de vendas com vídeos online

Segundo uma pesquisa, marcas que fazem uso de vídeos para atrair mais clientes, aumentam cerca de 1,6 sua conversão de vendas. 

O resultado dessa pesquisa certamente nos mostra, que pessoas que fazem uso da geração de vídeos garantem um forte espaço no mercado digital. Mas vale lembrar que apenas fazer uso de vídeos não é o fundamental. 

Por isso, todas as outras dicas mostradas neste artigo, servem como um conjunto de ferramentas importantes para ter em seu negócio de afiliado digital. 

A dica para criar um excelente vídeo, é focar em seu produto e quais são as necessidades de seus clientes ele consegue sanar. Visto que, quanto mais próximo de efetuar a compra seu consumidor está, maior é a taxa de visualização que o vídeo reverte.

Mais de 80% das pessoas acreditam que ter vídeos à disposição mostra o quanto útil e eficiente é o produto. Isto garante mais confiança e segurança para finalizar a compra.

Porém, para que seu vídeo realmente gere valor, é necessário se atentar ao visual que ele terá sobre sua página. Existem meios eficazes para que seu cliente tenha acesso a ele, da melhor maneira possível.

  • Inclua chamadas de ação próximas de seu vídeo. 
  • Mantenha-se atento ao player de seu vídeo. De nada será útil, se ele não possuir tecnologia voltada ao SEO, deste modo, seu tráfego não terá alterações.
  • Faça uso das cores certas para chamar a atenção do cliente, e claro, uma leitura legível é fundamental;
  • Seus botões e vídeos devem ser visíveis em todos os dispositivos. 
  • Faça uso de vídeos curtos, com menos de cinco minutos de duração, senão seus clientes irão se cansar logo nos dois primeiros minutos. 
  • Use de um roteiro para criar o vídeo; para agregar mais leads, busque por uma comunicação mais educativa;
  • Faça uso de imagens Full HD, e edições de ótima qualidade;

Com este artigo, espero ter te ajudado a como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins, e ainda melhor, tendo a sua disposição outras ferramentas que podem ser usadas em conjunto com os plugins. 

Com certeza, os leads gerados por sua página irão aumentar e garantir que sua taxa de conversão sempre se mantenha em alta. 

Para te ajudar ainda mais, faça vídeos em seu site, nada melhor do que ter a disposição todas as informações necessárias para que assim, seu cliente finalize a compra.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como aumentar a sua conversão em vendas usando plugins.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.