Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

5 Erros de afiliado iniciante que você não pode cometer!

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 4, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Para quem está começando agora no mercado de afiliados digitais, muitas dúvidas permeiam sobre quem é novato no assunto. Por isso, se é um afiliado iniciante, é necessário que fique atento a pequenos erros nos quais não pode cometer.

Afinal, quem quer começar um negócio já cometendo erros, que poderiam ser evitados apenas lendo um artigo como este? Eu acredito que nenhum afiliado deseje começar sua carreira com o pé esquerdo! 

E pensando em garantir que isto não aconteça, terá toda a informação que precisa, em apenas um artigo. Mas, antes de tudo, o que é um afiliado digital

Antes de tudo, o que é um Afiliado?

Vamos à primeira questão deste artigo afiliado iniciante, muito importante, por assim dizer. Se deseja seguir por esta área, mas ainda encontra dúvidas sobre quais trabalhos você terá que realizar, serei bem simples e exata: vender produtos para conseguir clientes em potencial.

Mas vamos com calma, que te explicarei de forma sucinta tudo que precisa saber sobre esta carreira. 

Afiliado digital é a pessoa que trabalha para vender e divulgar produtos ou serviços de terceiro, fazendo uso da internet como seu principal aliado. Dito isso, você pode realizar todo seu trabalho direto do conforto de sua casa, não é uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra? 

Com a demanda crescente de vendas pela internet, tendo em vista, um número superior de 55% de aumento em compras pela web prevista até 2024, seguir por este caminho pode ser uma excelente opção. 

Para começar a trabalhar neste ramo, precisa se afiliar a algum programa de afiliados digitais e com isso, escolher quais produtos você possui mais afinidade para vender. Existem uma infinidade deles, mas o destaque deste artigo será para a venda de aplicativos para otimizar o marketing de sua empresa. 

Sabemos que o marketing digital é um mercado que só tende a crescer, e fazendo a escolha de vender produtos que auxiliam melhorar de forma significativa sua página, não é algo que se possa deixar de fora.  

Mas talvez esteja se perguntando, quais produtos eu posso vender ao seguir por esta vertente?  Sendo sincera, muitos produtos, tendo como principais: alerta de conversões, máquina de artigos, thumbnails, entre outros. Apenas escolha por qual se sentir mais familiarizado. 

Quais benefícios de trabalhar como afiliado

Pôde ter um pouco de conhecimento sobre qual trabalho um afiliado digital realiza, porém, se é um afiliado iniciante, antes de entrar de cabeça em algum negócio, gosta de saber quais as vantagens ele te proporciona. 

Acredito que qualquer pessoa, antes de escolher alguma profissão, faz uma pequena busca sobre seus prós e contras. É mais que importante se manter inteirado do assunto, afinal, é a oportunidade de ganhar uma graninha a mais no final do mês. Por isso, vamos aos benefícios:

  • O dono do jogo é você.
  • Não precisa investir muito dinheiro.
  • Você tem liberdade.
  • Pode começar hoje mesmo.

Vamos entender como cada um desses benefícios afeta a sua vida dentro do trabalho de afiliado digital.

O dono do jogo é você! 

Se busca por um emprego em que você seja seu próprio chefe, está no lugar certo, afiliado iniciante. 

Além de ser o responsável por escolher todas as estratégias, canais de divulgação e produtos nos quais deseja divulgar, é você quem dita as regras dos horários, principalmente se for conciliá-lo com outro emprego. 

Fazendo um ótimo trabalho e escolhendo as ferramentas corretas para divulgar produtos e/ou serviços, poderá colher bons frutos deste trabalho! Por isso, dê o seu melhor em qualquer tarefa que for realizar. 

Pouco dinheiro investido para começar; 

Temos a impressão, que todo negócio que formos começar, é necessário que seja investido uma considerável quantia em dinheiro. 

Porém, para quem deseja iniciar a carreira de afiliado digital, este parâmetro não se adequa à profissão. 

Para quem é um afiliado iniciante, apenas gastará dinheiro se desejar impulsionar suas vendas com ferramentas pagas. Mas, como acredito que tenha um excelente potencial, isto será necessário. 

Você pode vender os produtos por um link externo, ou fazer uso da plataforma WordPress, eu particularmente, adoro estas duas opções!

Flexibilidade;

Uma ótima vantagem para quem é afiliado digital, é poder trabalhar como e onde quiser. Por se tratar de um emprego home-office, você pode começar a qualquer hora que desejar e de qualquer lugar.   

Vamos esquecer a vestimenta social e abrir portas para o pijama, afinal, estar confortavelmente vestido, pode até render mais! 

Por isso, notebook ou celular na mão, afiliado iniciante, e vamos a cinco erros que você não deve cometer, para tirar de letra este trabalho! 

Pode começar hoje mesmo;

Tendo total liberdade sobre seu trabalho, poderá começar agora mesmo, se desejar. Para um afiliado iniciante, basta efetuar um cadastro da Hotmart e já começar a divulgar os produtos e/ou serviços que desejar. 

Além de se cadastrar gratuitamente no programa de afiliados digitais, você é o responsável por efetuar a criação de todo o produto, apenas por encontrar formas úteis e viáveis para sua divulgação. 

Com isso, otimiza seu tempo, e se dedica apenas em garantir que seus clientes se sintam atraídos pelo produto 

O que não fazer ao trabalhar como afiliado digital iniciante

 

Para começar com o pé direito ao seguir a carreira de afiliado digital, existem algumas ressalvas que é necessário que tenha conhecimento, para que possíveis dores de cabeça não voltem a te atrapalhar. 

Abaixo, estão listados cinco erros que um afiliado iniciante não pode cometer. Mas, para garantir que saia um expert do assunto, todas as informações estarão explicadas de forma detalhada para você. 

  • Não escolha produtos com base no valor da comissão;
  • Não escolha produtos muito concorridos;
  • Evite abordagens agressivas;
  • Não deixe de ouvir seus clientes;
  • Não escolha um produto que você não conhece.

Não escolha produtos com base no valor da comissão

Já foi dito anteriormente para você, que para ter sucesso em qualquer trabalho que for realizar, é de suma importância que escolha por algo que te agrade. 

E isto vale também, para quando for escolher os produtos nos quais vai vender. Não vamos levar a parte financeira, que você pode ter, ao pé da letra. 

Vale bem mais a pena, divulgar produtos nos quais você possui afinidade com as vantagens que ele dispõe, e com isso, poder oferecê-los da melhor maneira possível a clientes em potencial.  

Pessoas se interessam por produtos ou serviços nos quais o vendedor mostra ter aptidão e conhecimento ao falar sobre eles. 

Não escolha produtos muito concorridos

Não vamos entrar de cabeça, escolhendo produtos que vários outros afiliados também vendem. A concorrência será muito grande, e a chance de você se frustrar por não receber a comissão que desejava, é grande. 

A dica é fazer uma varredura pelo mercado, entender quais necessidades as pessoas mais possuem, e buscar por produtos que vão garantir que os problemas sejam sanados. 

Evite abordagens agressivas 

Busque se relacionar de forma adequada com o público quando for efetuar a divulgação de seus serviços. 

É necessário que se comunique com as pessoas da maneira mais simples possível. Permita que elas se sintam confortáveis e interessadas por seus produtos, sem que se sintam obrigadas a efetuar a compra. 

Se possível, faça bom uso de gatilhos mentais em suas abordagens, certamente terá sucesso com suas vendas. 

Não escolha um produto que você não conhece

 Após realizar o cadastro no site para se tornar um afiliado digital, quando for escolher seus produtos, busque por aqueles que já tem conhecimento.

A fim de que, durante todo seu planejamento para efetuar a divulgação, consiga apontar todas as qualidades que o produto disponibiliza para as pessoas. 

Com certeza, terá mais facilidade para se comunicar com seus clientes e conseguir o sucesso que procura. 

Outra dica importante, é escolher os canais certos de divulgação. Trabalhar com uma ferramenta que já possua um certo conhecimento, vai garantir que consiga oferecer ao público a divulgação adequada. 

Não deixe de ouvir seus clientes

Certamente, um dos erros mais cometidos por quem é um afiliado iniciante. Provavelmente já escutou o ditado que quando se vai com muita sede ao pote, os problemas também vem rápido. 

Se você está efetuando a divulgação de um produto ou serviço, qual é a melhor pessoa para entender o que ela está em busca? 

Por isso, é importante que escute de forma minuciosa, tudo o que os seus clientes precisam. Realizando este passo, poderá oferecer o que eles realmente desejam no momento. 

Como ter sucesso trabalhando como afiliado? 

Além de seguir todas as dicas que lhe foram mencionadas neste artigo, é preciso, que como afiliado iniciante, tenha convicção e esforço desde o primeiro dia que começar a trabalhar. 

Para se destacar no ramo de afiliados digitais, se mantenha atento às técnicas de SEO, elas serão muito úteis para conseguir contemplar um maior número de pessoas acessando seus produtos. 

Fazendo a aplicação de todas as estratégias de marketing digital em suas divulgações, de forma correta, poderá aumentar suas vendas, e por conseguinte, impactar em suas comissões, podendo receber mais do que se esperava, em pouco tempo de trabalho.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.