Ser afiliado sem aparecer é a melhor maneira de trabalhar na internet para quem não deseja ser autoridade dentro do nicho de mercado, ou quer trabalhar em vários nichos ao mesmo tempo.

Se chegou até esse artigo é porque está procurando estratégias para vender como afiliado(a).

Se já conhece o marketing digital e o mercado de afiliados, então sabe que para vender todos os dias é preciso promover vários produtos simultaneamente, em nichos de mercado diferentes.

Caso você não saiba, a maioria dos afiliados autoridade que trabalham em nichos de mercado mais concorridos, realmente fazem dinheiro com as vendas que realizam em outros nichos menos visados.

Imagine só você depender apenas da comissão de um produto, ou dois com tickets de médio a alto, dificilmente faria vendas todos os dias ficando com um faturamento baixo no final do mês.

Por isso, o segredo para vender todos os dias é ter projetos em nichos de mercado diferentes e promover produtos em todas as faixas de preços.

Esse é um conceito que poucos gurus mostram, pois poderia colocar em xeque a famosa história de criar um blog em um nicho só, ou promover apenas um produto principal.

CLARO que não estou dizendo que você não deva fazer isso. JAMAIS!

Aqui mesmo no blog temos um curso gratuito que ensina como criar um negócio online do zero, e esse blog mesmo é um negócio na internet.

O que estou querendo dizer é que mesmo que você seja uma autoridade dentro de seu nicho de mercado é importante criar projetos em outras frentes para diversificar seus ganhos.

Um exemplo muito bom de afiliado autoridade que trabalha em nichos diferentes é a empreendedora Karine Otto que é infoprodutora de cursos de marketing digital e também de artesanato.

Nos dois nichos ela aparece porque é a expert que ensina nos dois cursos, mas não necessariamente você precisa aparecer para vender produtos de outros nichos.

E é exatamente aqui que está o pulo do gato. Como você vende produtos em nichos diferentes e não marcar sua imagem? Sendo um afiliado sem aparecer.

 

A diversificação de seu negócio online 

 

A diversificação de seu negócio online

 

Você já deve ter ouvido falar da expressão “não coloque todos seus ovos na mesma cesta”, certo?

Isso quer dizer que você não deve ter apenas uma fonte de renda, mas sim procurar diversificar seus negócios para no caso de um mercado entrar em queda, você garantir seu faturamento com outros produtos.

Pense em uma loja de departamentos. Ela vende todos os dias, mas pode ser que em alguns dias não vendam sapatos, e no outro não vendam eletrodomésticos.

Mas, como a loja possui vários produtos diferentes, SEMPRE haverá vendas de algum deles, mas não necessariamente de todos. Com um negócio digital é a mesma coisa.

Você pode ter seu blog autoridade dentro do nicho principal que escolheu para trabalhar, mas também pode ter mini sites e vídeos no Youtube (onde não aparece) promovendo produtos diferentes e fazendo vendas no famoso piloto automático.

O sucesso de um afiliado sem aparecer pode ser ainda maior do que um afiliado autoridade, ou um afiliado árbitro, pois como não aparece no negócio, ele pode trabalhar com infinitos produtos em infinitos nichos de mercado.

O que realmente importa na hora de fazer vendas todos os dias como afiliado é atender ao maior número de pessoas possível, e isso só é possível quando se trabalha com vários produtos diferentes.

Mesmo dentro de um único nicho é possível ter renda diversificada, promovendo produtos que se complementam, ou com preços diferentes para atender todos os bolsos.

 

Como vender todos dias sendo um afiliado sem aparecer

 

Tenho certeza que lendo as palavras acima mais pessoas se animarão a entrar no mercado de afiliados, porque muita gente não gosta de criar vídeos aparecendo, e não querem ter um blog autoridade.

E, a melhor notícia para você que não quer aparecer trabalhando na internet, é que existem várias formas de fazer isso, e aqui nesse artigo você conhecerá algumas delas. Vamos lá?

 

8 maneiras de vender como afiliado sem aparecer

 

8 maneiras de vender como afiliado sem aparecer

 

As ideias que estão abaixo podem se constituir negócios digitais de muito sucesso, basta aplica-las em negócios diferenciados.

 

1 – Vender online com slides

 

O Powerpoint já se tornou uma forma muito prática de criar conteúdo e fazer com que se torne vídeos, ou ainda apresentações de qualidade.

Nas versões mais atuais é possível escolher modelos de layout prontos e também salvar em formato de vídeo MPEG4 (para o youtube).

Através da voz de narrador do Google você pode criar apresentações de produtos usando slides onde a voz lerá os textos, produzindo reviews, ou conteúdo com oferta no final, ótimas maneiras de vender como afiliado sem aparecer.

O mais importante é criar um texto persuasivo, recheado de gatilhos mentais, criando empatia com o público.

Se for subir no Youtube não esqueça de fazer uma descrição contendo o maior número possível de palavras chave e também com o link da página de vendas logo na primeira linha da descrição.

Se for subir no SlideShare tome o cuidado de criar um título chamativo que atraia a atenção das pessoas que usam essa poderosa plataforma de conteúdo de todos os nichos de mercado.

 

2 – Podcast

 

Podcast são “artigos” que possuem apenas voz. Ou seja, seu conteúdo não terá imagens, apenas a voz lendo o texto.

Nesse caso é preciso criar um script bem minucioso, e dar uma boa entonação às palavras, além de ter uma dicção bem limpa para que as pessoas entendam bem o que está sendo dito.

É um tipo muito prático de criação de conteúdo, pois você precisará apenas do seu celular para gravar os textos e subir em plataformas como o Soundcloud.

Podcasts também podem se feitos em formato de entrevistas e são uma maneira bem interessante de passar conteúdo para o público, inclusive muitos blogs atualmente possuem a versão falada de seus artigos para quem deseja consumir o conteúdo podendo fazer uma atividade paralela e ganhar tempo.

 

3 – Mini sites

 

Os blogs voltados apenas para venda de um produto específico são uma febre no marketing americano, onde são chamados de money sites.

Aqui no Brasil ganharam força há alguns anos e hoje é difícil encontrar afiliados que não tenham pelo menos um mini site em nicho diferente do principal onde atuam.

Para vender com mini sites é preciso escolher um produto realmente bom, e através da criação de um texto contendo as palavras chave relevantes do nicho, ranquear esse mini blog na primeira página do Google.

O segredo das vendas com mini sites é o tráfego que precisa ser enviado para essa página. Quanto mais gente visitando mais chance de fazer vendas como afiliado sem aparecer.

Outro ponto importantíssimo é que assim como na criação de um blog, o conteúdo de um mini site (que é apenas um artigo de conversão) precisa tocar na DOR do público, e mostrar o produto como ÚNICA solução possível.

Escrita persuasiva, gatilhos mentais, empatia com o leitor, são os requisitos necessários para criar um artigo de vendas que possa convencer os leitores ao mesmo que quebra as objeções.

O bom dos mini sites é que você pode criar quantos quiser em vários nichos diferentes e ter um império digital trabalhando por você 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para diminuir ainda mais os custos desse tipo de estratégia é possível criar os mini sites em plataformas gratuitas como o wordpress.com ou o blogspot (blogger).

 

4 – Anúncios pagos

 

Esse é o primeiro modelo de afiliado sem aparecer que se tem notícia no mercado digital brasileiro.

Assim que as redes sociais começaram a criar plataformas de anúncios, alguns afiliados começaram a fazer promoções que levavam direto para as páginas de vendas.

A coisa deu tão certo que alguns afiliados se tornaram experts nessa forma de vendas online e hoje existem muitos cursos que ensinam trabalhar corretamente com o facebook ads e também com o google Adwords.

Para criar anúncios nas redes sociais você não precisa aparecer já que tudo é feito através da fanpage, ou de um perfil corporativo.

O cuidado aqui é respeitar sempre as regras de publicidade das plataformas, e também analisar bem para ver se está tendo resultado positivo, ou negativo, e não meter os pés pelas mãos e perder dinheiro.

Quando falamos de anúncios nas redes sociais também é preciso observar as diretrizes, pois alguns nichos não podem ser anunciados em determinados locais.

Também dá para patrocinar vídeos no Youtube usando canais de nicho, onde você também não precisa aparecer.

 

5 – Vídeos animados 

 

Quem visita muitas páginas de vendas já deve ter se deparado com vídeos que são feitos com animações.

Existem plataformas próprias para desenvolver esse tipo de vídeo e eles costumam criar bastante engajamento com o público.

Exemplos dessas plataformas são o powtoon e o animaker, com versões pagas e gratuitas, dá para fazer vídeos muito legais usando animações que estão disponíveis gratuitamente.

Quem precisa criar muitos vídeos pode querer optar pela versão paga dessas plataformas, tendo um custo X benefício bem acessível, pois as funcionalidades que ficam disponíveis permitem criar peças de marketing muito atrativas.

Se você deseja vender como afiliado sem aparecer usar vídeos animados é uma ótima opção.

 

6 – E-books

 

Ebooks

 

Dentre os produtos digitais de maior aceitação no mercado estão os e-books.

São fáceis de acessar e muitas vezes bem pequenos, mas com informações muito valiosas.

Você pode criar e-books e oferecer como isca digital para criar lista de e-mail, e dentro desses livros espalhar links de afiliado de produtos que estiver promovendo.

Lembre-se de criar uma isca que entregue conteúdo relevante gratuitamente, e dentro do conteúdo grátis insira indicações para o produto pago em questão.

O bom de trabalhar com e-books é que dá para criar vários, em vários nichos diferentes e espalhar os links de afiliado de forma mais abrangente.

 

7 – Blogs de nicho

 

Outra maneira muito inteligente de vender como afiliado sem aparecer é criar blogs de nicho para promover produtos digitais ou ainda monetizar com o Adsense.

Esse tipo de blog trabalha com conteúdo chamado evergreen que são aquelas informações que nunca perdem a validade, permitindo que se tenha vários blogs com potencial ótimo de tráfego.

Escolha nichos de mercado menos concorridos para criar seus blogs, e ter opções diferenciadas para vender na internet.

Faça pautas de conteúdo com as informações mais importantes para o público, use linguagem persuasiva nos textos que contiverem oferta de produtos, e algo mais informal nos textos somente de conteúdo.

Use muito bem as palavras chave do nicho, pois o segredo desses blogs é ter muito tráfego para poder fazer vendas como afiliado e também monetizar com os cliques em anúncios do Adsense.

 

8 – E-mail marketing

 

A maioria dos blogs de autoridade fazem captura entregando uma isca digital com informações que são de interesse do público em questão.

Esses e-mails ficam dentro de um autoresponder e constituem a chamada “lista” que todo especialista em marketing digital indica criar, por tratar-se de um ativo sólido.

É possível criar listas em nichos de mercado diferentes através de captura nos já mencionados blogs de nicho, ou ainda nos canais do Youtube que receberão os vídeos animados, ou de Powerpoint.

Para vender como afiliado sem aparecer nessas listas é preciso criar engajamento entregando uma sequência de e-mails com informações relevantes para o público.

No final desses e-mails geralmente é feita a oferta de um produto, e se houver engajamento das pessoas com os e-mails poderão ocorrer algumas vendas.

O único “contra” desse tipo de trabalho é que dependendo dos nichos você pode ficar com listas muito grandes e então precisará gastar uma quantia considerável com o autoresponder.

Outro ponto é que é necessário manter um relacionamento BEM estreito com o público para que ele tenha segurança e confiança em comprar algo sem saber quem está oferecendo.

De qualquer forma o e-mail marketing pode ser bem eficiente se a dor do público for MUITO grande, e o produto oferecido RESOLVER mesmo essa dor.

Se você gostou dessas dicas para trabalhar como afiliado sem aparecer, mas ainda não tem seu negócio digital, recomendo conhecer nosso curso gratuito onde aprenderá como criar um negócio digital do zero muito lucrativo.

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.
spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!