Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Afiliado Árbitro: vale a pena?

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em junho 23, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Muitas pessoas têm buscado o marketing de afiliados como oportunidade de trabalho graças às vantagens que esta profissão oferece para as pessoas.

Mas ao começar a trabalhar como afiliado, deve-se escolher entre o afiliado Árbitro ou o afiliado autoridade.

Neste artigo vamos conhecer um pouco do trabalho do afiliado Árbitro e quais são as vantagens deste formato de trabalho. Para isso vamos entender também quais são as melhores estratégias para estes afiliados.

Assim como em diversas outras áreas de trabalho, no marketing digital existem perfis profissionais diferentes. Uma das muitas vantagens de trabalhar no marketing digital é a possibilidade de escolher que tipo de profissional você deseja ser.

Algumas pessoas relutam em iniciar suas atividades no marketing digital, e mais especificamente no marketing de afiliados com receio de se expor. Mas este não é um problema para o afiliado Árbitro, como nós vamos entender melhor em breve.

Conhecer as formas de trabalho dentro do marketing de afiliados é muito importante para que você tome boas escolhas, e isto envolve também entender quais são os tipos de afiliados.

Para começar a tratar do tema, vamos entender o que é um afiliado do tipo Árbitro, e quais as principais características deste profissional do marketing digital.

O Que é Um Afiliado Árbitro

No marketing de afiliados, existem várias maneiras de trabalhar para conseguir resultados satisfatórios e vender os produtos de afiliado

Você provavelmente já sabe o que o afiliado digital precisa fazer para ganhar dinheiro, mas se este for o seu primeiro contato com o tema, vamos esclarecer para você como o trabalho funciona.

O afiliado digital é a pessoa que administra e possibilita a venda de produtos dentro do marketing de afiliados. Essas pessoas precisam ser estratégicas e organizadas para conseguir bons resultados neste trabalho.

A renda do afiliado depende exclusivamente do trabalho dele e das estratégias que ele adota em seu negócio de afiliado. Para que uma pessoa possa trabalhar como afiliada ela precisa estar disposta a aplicar uma série de medidas para facilitar a venda de um produto.

O afiliado é o profissional que se cadastra a um produto ou infoproduto e promove as vendas do produto cadastrado em troca de comissões que são estabelecidas pelo produtor ou infoprodutor.

Quando falamos de “Autoridade e Árbitro”, estamos falando da forma de trabalho que o profissional escolheu. 

O afiliado Árbitro é aquele que realiza seu trabalho sem se expor publicamente, ou seja, este profissional se dedica a escolher as melhores estratégias para divulgar o seu produto de afiliado sem chamar a atenção para si mesmo.

Geralmente esta é uma forma de trabalho que muitas pessoas que têm uma vida social delicada escolhem para trabalhar. É uma maneira de evitar que outras saibam qual sua atividade de trabalho.

Para as pessoas que decidem trabalhar com esta forma de atuação, existem algumas vantagens que podem tornar a vida da pessoa mais estável. Vamos conhecer algumas vantagens e desvantagens desta forma de trabalho.

Vantagens e Desvantagens

Naturalmente, ao fazer uma escolha nós sabemos que vamos precisar lidar com as vantagens e desvantagens que estão associadas a nossa decisão. Então, para te ajudar a fazer a melhor escolha vamos destacar algumas vantagens.

Praticidade

A primeira das vantagens de trabalhar como afiliado no formato Árbitro é a praticidade do trabalho. Geralmente esta forma de trabalho rende resultados mais rápidos e expressivos, e isso acontece porque o afiliado tem mais tempo para pensar em boas estratégias.

Vale destacar também que esta forma pode render os maiores resultados a curto prazo. Assim, quem deseja começar a trabalhar e ter resultados visíveis a curto prazo pode começar como Árbitro.

Dentro da praticidade está também a característica dos anúncios produzidos. Geralmente este tipo de afiliado investe em publicidade paga, de maneira que ele tem acesso a ferramentas mais práticas para promover a divulgação do produto.

Variedade e Escolha

A segunda vantagem de trabalhar como árbitro dentro do marketing de afiliados é a variedade de escolha que o afiliado pode ter. Neste modo você pode trabalhar com mais de um produto e mais de um nicho de mercado.

Já que você não precisa se expor, sua imagem não fica relacionada a um produto específico, de maneira que é possível atuar com mais de um produto de afiliado.

Esta é uma das vantagens que chamam a atenção de muitos afiliados. Alguns que decidem trabalhar com essa modalidade costumam desenvolver verdadeiros “e-commerces de afiliado”, é como se a plataforma de afiliado se tornasse uma plataforma de vários itens.

Assim é possível ganhar dinheiro com mais de um produto na mesma plataforma, ou em plataformas de vendas diferentes, de acordo com a preferência do afiliado. Essa é uma das melhores maneiras de atuar neste mercado.

Discrição

A terceira e última vantagem está relacionada à possibilidade de trabalhar de forma discreta e sem se tornar uma pessoa pública. 

Muitos afiliados digitais entendem que ao trabalhar como influenciador, a pessoa perde muito em relação à vida privada, e por isso alguns preferem trabalhar sem se expor e sem se tornar uma figura de autoridade.

A discrição é uma das vantagens que está relacionada à qualidade de vida. Muitas pessoas que começam a trabalhar no marketing de afiliado estão preocupadas com a qualidade de vida que esta modalidade de trabalho oferece.

O marketing permite que a pessoa tenha liberdade de trabalhar de qualquer lugar, e ter uma fonte de renda muitas vezes surpreendente. Mas outra vantagem é a possibilidade de não se expor publicamente, e isso deixa muitas pessoas animadas.

Mas conforme destacamos, o trabalho de afiliado como Árbitro não tem apenas vantagem, existem algumas desvantagens que podem acabar influenciando a decisão das pessoas que procuram esta opção.

Investimento em Publicidade

O afiliado árbitro muitas vezes precisa investir em publicidade paga para veicular os seus anúncios. Para este tipo de afiliado, é possível explorar algumas técnicas de tráfego orgânico, mas estas técnicas são menos eficientes do que para quem opta pelo formato de autoridade.

Por essa razão, muitas vezes é necessário se empenhar em estratégias de divulgação que se baseiam em tráfego pago. Isso é ruim por duas razões simples. A primeira é que o afiliado se torna muito dependente de ferramentas de divulgação.

Essas ferramentas são eficientes, mas elas podem ter eficácia limitada se não forem usadas de maneira estratégica e consciente, e a segunda razão é o custo dessas ferramentas de publicidade.

Para usar essas ferramentas é necessário investir dinheiro na divulgação. Muitas pessoas não se sentem à vontade para começar um negócio de afiliado fazendo investimentos, mesmo sabendo que o retorno costuma ser rápido.

É por isso que as pessoas que decidem trabalhar como afiliados do tipo árbitro precisam ter bastante conhecimento das estratégias de divulgação, assim elas conseguem investir de forma mais assertiva.

Falta de Reconhecimento Profissional

Outra desvantagem para quem trabalha como afiliado árbitro é a falta de reconhecimento profissional.

Quando a pessoa escolhe trabalhar de forma discreta, poucas pessoas sabem quem ela é já que o foco da divulgação está no negócio de afiliado e não no afiliado por trás do negócio. 

Isso pode ser muito desanimador para algumas pessoas que optam por essa forma de trabalho dentro do marketing de afiliado. Mas para aquelas que escolhem esta modalidade em busca de discrição essa é na verdade uma vantagem.

Conforme destacamos existem vantagens e desvantagens nesta forma de trabalho, e cabe a você como afiliado considerar os pontos apresentados e decidir qual a melhor forma de atuação para você.

Mas se você já considerou e entende que o trabalho de afiliado como árbitro é a melhor opção para você, vamos descobrir como você pode se tornar um afiliado dentro dessa modalidade e ganhar dinheiro com seu negócio.

Como se Tornar um Afiliado Árbitro

Este modelo de negócio exige pessoas muito organizadas e dispostas a aprender as técnicas de publicidade mais eficientes para conseguir vender. Assim como qualquer outro afiliado, é importante ter disciplina e determinação.

Quem trabalha como afiliado árbitro não pode procrastinar e nem deixar de lado atividades diárias importantes, como acompanhamento de dados e atualização da plataforma de vendas.

Este é um trabalho que depende de envolvimento. Conforme destacamos anteriormente, o seu sucesso como afiliado digital depende exclusivamente do seu esforço, e por este motivo é necessário comprometimento.

Agora vamos ver alguns passos importantes para trabalhar neste mercado:

  • Estude os produtos que deseja representar;
  • Conheça o público alvo desses produtos;
  • Estude as ferramentas de divulgação;
  • Desenvolva uma plataforma de vendas;
  • Planeje suas campanhas de divulgação;
  • Pense nas plataformas mais eficientes para divulgar seu produto;
  • Estabeleça um teto de gastos;
  • Acompanhe as métricas do seu negócio de afiliado;
  • Use remarketing;
  • Use target marketing.

Para se tornar um afiliado Árbitro de sucesso você precisa seguir cuidadosamente cada um desses passos listados anteriormente. Você pode começar por estudar os produtos que pretende oferecer e entender quem são as pessoas que consomem o produto.

Lembre-se de estudar as plataformas de publicidade e suas ferramentas, o Google ads pode ser um grande aliado se for usado de forma correta.

Realmente, vale muito a pena trabalhar como afiliado Árbitro, desde que você saiba como usar as estratégias corretas.

Espero que nosso artigo sobre afiliado Árbitro tenha te ajudado a entender quais são as vantagens e desvantagens deste tipo de trabalho e como você pode começar a atuar neste modelo de negócio. Não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.