Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Aprenda como vender no hotmart como afiliado! Os melhores métodos!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 16, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O trabalho como afiliado é uma das formas mais práticas de conquistar independência financeira, e uma das melhores plataformas para o trabalho de afiliado é a Hotmart. Neste artigo vamos aprender como vender no hotmart como afiliado.

A Hotmart é uma das maiores plataformas para quem deseja começar a trabalhar como afiliado digital. Além de contar com ferramentas que servem para direcionar o trabalho dos afiliados, a plataforma também contém orientações que ajudam a usar essas ferramentas.

O sistema te fornece o treinamento necessário para trabalhar como um afiliado dentro da plataforma, e esse tipo de suporte faz toda a diferença na hora de trabalhar.

Assim como qualquer outro profissional, os afiliados precisam conhecer bem as ferramentas de trabalho que possuem, e para ter esse conhecimento é importante ter orientação.

É por essa razão que muitos consideram a Hotmart como uma das melhores plataformas de vendas dentro do marketing de afiliados.

Como Vender no Hotmart Como Afiliado

Agora que você já sabe como a Hotmart funciona, vamos entender como vender no Hotmart como afiliado. O trabalho do afiliado hotmart é fundamental para o funcionamento da plataforma.

Os afiliados dão visibilidade necessária para a venda dos produtos que são comercializados na plataforma. A Hotmart é uma plataforma especializada no comércio dos chamados infoprodutos.

Esses produtos são desenvolvidos através de computadores e servem para uso através de plataformas eletrônicas. Para vender este tipo de produto como afiliado hotmart é importante seguir alguns passos.

  1. Realizar um cadastro na plataforma;
  2. Pesquisar o mercado de afiliados; 
  3. Escolher um nicho para atuar;
  4. Escolher um produto e se afiliar.

O cadastro na plataforma é importante para que você possa ter acesso aos produtos que deseja se afiliar. Além disso, é através do cadastro que você consegue indicar para a plataforma que você deseja trabalhar como afiliado.

O procedimento de cadastro não é complicado e nem possui exigências muito específicas. De forma que você pode concluir o seu registro na plataforma em alguns minutos.

Depois de realizar o cadastro na Hotmart, antes mesmo de escolher um produto para se afiliar, você vai precisar fazer algumas pesquisas para entender como funciona o mercado de afiliados.

Não tem como vender no hotmart como afiliado se você não entender o que está envolvido no trabalho de um afiliado digital. Sabendo disso, comece a pesquisar para conhecer mais o trabalho dos afiliados digitais.

Durante a sua pesquisa você vai perceber que existem vários nichos de mercado para trabalhar como afiliado digital. Mas como regra, é importante escolher um nicho para trabalhar e se especializar.

Alguns afiliados que iniciam o trabalho na plataforma da Hotmart não sabem qual o nicho onde vão atuar, e escolhem apenas com base no valor das comissões que serão pagas. 

Esse tipo de escolha pode ser muito prejudicial, já que para trabalhar com um nicho você precisa entender o comportamento de compra das pessoas dentro da área de atuação escolhida.

Cada nicho de mercado contém suas próprias peculiaridades e formas de trabalhar. Quando você escolhe um nicho para atuar, é porque você tem o mínimo de conhecimento exigido para vender os produtos dentro daquele nicho.

Depois de escolher um nicho de mercado para atuar, o afiliado pode escolher um ou mais produtos para se afiliar e começar a trabalhar dentro da plataforma. O produto escolhido vai ser a fonte de renda do afiliado hotmart, por isso é importante escolher bem.

Toda a renda do afiliado depende exclusivamente das vendas que ele realiza, por isso é importante saber como vender um produto no hotmart.

Como Vender um Produto no Hotmart

Quando você escolhe um produto para vender no Hotmart, a plataforma disponibiliza um link de afiliado para que possa vender o produto ao qual está afiliado. 

Esse link fornecido vai servir para direcionar as pessoas que comprarem o produto para uma página de pagamento, e sempre que alguém concluir uma compra através do seu link de afiliado, a plataforma vai automaticamente separar o seu valor de comissão.

Fica claro que o trabalho do afiliado digital depende muito do produto escolhido por ele para trabalhar na plataforma, e por isso é importante saber como escolher o produto para vender.

Escolher um produto para vender na Hotmart, envolve pensar em como você vai oferecer o produto escolhido para as pessoas interessadas. Então, antes de escolher, tente pensar como é o processo de venda do produto avaliado.

Alguns afiliados gostam de consultar a plataforma de venda dos seus concorrentes antes de começar a trabalhar com um produto. Assim fica fácil ter uma noção de como começar a trabalhar dentro desse mercado.

Faça Análise dos Indicadores Sobre Produtos na Hotmart

Outra forma de avaliar o produto que você pretende vender na Hotmart, é por analisar os indicadores dentro da plataforma.

Conforme mencionamos anteriormente, a hotmart não apenas disponibiliza produtos, como também fornece aos afiliados e outros usuários as ferramentas necessárias para realizar o trabalho.

Entre essas ferramentas estão os indicadores da plataforma. O termômetro de vendas é um dos indicadores importantes dentro deste site. A plataforma destaca quais são os produtos que estão sendo mais vendidos e com isso te ajudar a ter uma noção de qual produto escolher.

É importante tomar uma decisão levando em consideração não apenas os produtos mais vendidos, mas também o nicho de mercado onde você pretende atuar.

Se você já está familiarizado com um nicho de mercado específico onde costuma trabalhar, dê preferência aos produtos destacados dentro desse nicho de mercado. Não tente escolher um produto fora do seu nicho de atuação.

Os indicadores não servem para te dizer o que você deve vender, mas servem para te dar uma visão clara de que tipo de produto está sendo procurado por consumidores dentro de um nicho de mercado específico.

Com essa informação você pode procurar produtos parecidos e que estão com uma concorrência menor do que os produtos destacados. 

É importante ter em mente que quando um produto é destacado como sendo um sucesso de vendas, uma grande quantidade de pessoas começa a trabalhar vendendo aquele mesmo produto.

Esse comportamento aumenta consideravelmente a concorrência para quem deseja trabalhar com aquele produto específico. Sabendo disso, você pode escolher outro produto dentro do nicho de mercado com características parecidas.

Essa é uma estratégia que pode te ajudar a se tornar um vendedor campeão dentro da Hotmart e ganhar muito dinheiro com esse trabalho.

Se você entender como vender no Hotmart como afiliado usando produtos pouco destacados, você vai conseguir se tornar uma autoridade dentro do mercado, e assim os consumidores vão ver o seu negócio como uma referência.

Mas como identificar o melhor produto para você trabalhar? Vamos descobrir a seguir! 

Como Descobrir Qual Melhor Produto Para Vender Como Afiliado

Cada pessoa possui características pessoais que podem ser utilizadas para aprimorar a habilidade de venda e o desempenho dentro da Hotmart.

Aprender como vender no Hotmart como afiliado, é muito mais do que saber anunciar e oferecer um produto. Está relacionado com a capacidade de encontrar um produto ideal para o seu perfil.

Avalie Suas Preferências

O caminho mais fácil para identificar um produto que combina com o seu perfil de afiliado, é pensar em quais produtos você compraria. Você pode fazer uma lista destacando quais foram os produtos que chamaram sua atenção.

Depois disso, você deve tomar nota das características de cada produto listado anteriormente. Isso é importante porque te ajuda a ter uma visão geral do ponto forte dos produtos.

Se você notar que ao destacar as características principais de um produto, ele se destacou em relação aos outros, existe uma grande chance deste produto ser o mais indicado para o seu trabalho.

Este é um sinal de que você vai conseguir oferecer o produto para os consumidores sem grandes dificuldades. Alguns afiliados chamam esse processo de decisão, de comportamento de venda estratégica.

Essa técnica de decisão faz com que você esteja preparado para vender o produto mesmo antes de começar a trabalhar.

Busque Produtos Pouco Conhecidos

É possível que o produto que você escolheu não seja popular ou não tenha uma grande demanda no mercado, mas você pode alterar essa realidade com algumas estratégias.

Uma das formas mais eficazes de promover o produto que você escolheu para representar, é começar a produzir conteúdo destacando as qualidades e utilidades do produto. Você pode usar a lista que fez anteriormente para direcionar a produção de conteúdo.

Com o passar do tempo, e através de um trabalho contínuo você vai começar a observar um aumento no ritmo das vendas, e consequentemente nos seus ganhos.

Tenha sempre em mente que o melhor produto para vender dentro do Hotmart nem sempre é o produto mais destacado ou mais procurado de acordo com os indicadores. Muitas vezes é um produto que está esquecido pelos afiliados que se torna um sucesso.

É importante destacar que à medida que você começar a vender um produto em grandes quantidades, ele vai ser destacado na plataforma como uma tendência pelo termômetro de vendas, mas vai ser você quem vai estar na liderança da divulgação daquele produto.

Onde Posso Divulgar os Produtos da Hotmart

Outra coisa muito importante para quem trabalha como afiliado dentro da Hotmart, é saber como e onde divulgar um produto de afiliado. Uma das vantagens do trabalho de afiliado Hotmart é que você pode divulgar os produtos em vários lugares.

Saber como vender no Hotmart como afiliado, também envolve saber como usar as diversas plataformas digitais para anunciar um produto. As principais plataformas de divulgação usadas pelos afiliados são:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Mini Sites;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube.

Essas plataformas são importantes para ajudar as pessoas a encontrar o produto de afiliado que você está vendendo.

Escolher o melhor lugar para vender os seus produtos envolve pensar no tipo de conteúdo adequado para o produto que você representa. Os formatos de conteúdo atrativo e informativo mais comuns são: Vídeos, Texto, Áudio e Imagens.

Cada conteúdo precisa ser pensado no público alvo do seu produto. Por exemplo, imagine que você trabalha com um infoproduto do nicho educacional, voltado para a qualificação pessoal, como um curso de idiomas.

Boa parte do público alvo desse tipo de produto é composto por pessoas jovens em idade escolar. Não é nenhuma novidade que este público tem preferência por conteúdo no formato de vídeo.

Sabendo disso, você pode usar o Youtube ou Instagram para produzir conteúdo informativo e vender os seus produtos de afiliado. Essas plataformas vão te ajudar a veicular o conteúdo e entender como está o resultado do seu trabalho.

Por exemplo, o Instagram. Quando você trabalha com a venda de produtos e infoprodutos através desta plataforma, você tem acesso a algumas informações que mostram quantas pessoas estão visualizando o conteúdo e quantas estão se interessando pelo produto.

Afiliados Podem Aumentar o Alcance dos Produtos Por meio das suas Redes de Contatos

Outra forma de vender os produtos de afiliado é através da sua rede de contatos. Muitos afiliados não gostam de usar essa estratégia pois acham muito desconfortável. 

Entretanto, quem está começando com esse trabalho costuma ter os primeiros resultados de vendas entre pessoas conhecidas. 

Você pode começar a divulgar os seus produtos de afiliados para seus contatos, e depois expandir a divulgação à medida que ganhar experiência. Essa é uma das formas mais práticas para começar a trabalhar como afiliado.

Entender como vender no Hotmart como afiliado, também envolve entender que você precisa estar disposto a buscar pessoas interessadas em todos os lugares possíveis.

Para um afiliado, cada venda realizada conta e traz resultados para seu negócio de afiliado. É por isso que você precisa começar a divulgar até mesmo para as pessoas conhecidas e que são contatos.

Depois que você desenvolver uma plataforma de vendas e começar a captar leads, você vai poder oferecer o produto para esses leads usando estratégias de abordagem parecidas com as estratégias de divulgação usadas com seus contatos.

Ao usar essa estratégia, tenha cuidado para não ser inoportuno e nem oferecer um produto que não é do interesse das pessoas em sua agenda. Procure em seus contatos pessoas que fazem parte do público alvo do seu produto.

Você também pode usar as ferramentas de status para divulgar o produto e deixar que as pessoas procurem você em busca de novas informações.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como vender no Hotmart como afiliado. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.