Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como ganhar dinheiro no Youtube e diversificar seu negócio digital

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em fevereiro 17, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Ganhar dinheiro no Youtube é apenas uma das formas possíveis de diversificar seu negócio digital.

Nesse artigo procurarei dar um apanhado geral do trabalho dentro do Youtube e também apresentarei um novo curso que facilitará muito a vida dos afiliados que querem ganhar dinheiro no Youtube e não sabem por onde começar.

Porque usar o Youtube em seu negócio digital

A primeira coisa que todo mundo que deseja trabalhar na internet precisa saber, é que não é possível deixar o Youtube de fora quando falamos de negócio digital.

Devido ao grande volume de trabalho para divulgar seu blog, ou páginas de vendas nas redes sociais, alguns recomendam eleger uma rede social em detrimento de outras, apenas para diminuir o trabalho.

O fato é que todas as redes sociais são importantes, mas o Youtube é muito mais que uma rede social, ele é o segundo maior mecanismo de busca, e fica atrás apenas do Google (que é seu dono).

O que significa?

Que muitas pessoas preferem fazer busca dentro do Youtube do que no próprio Google, quando desejam saber algum assunto, ou aprender fazer alguma coisa.

O Youtube conta com milhões de usuários ativos mensais no mundo todo, e já é comprovado que as pessoas preferem assistir a um vídeo do que ler um artigo muito longo, principalmente quando querem aprender fazer algo.

Por isso se você deseja ganhar dinheiro no Youtube precisa começar a preparar sua estrutura desde já.

Trabalhando no Youtube como afiliado

A melhor forma de ganhar dinheiro no Youtube é promovendo produtos como afiliado.

E se você ainda não sabe o que é isso, recomendo ler esse outro artigo aqui do blog onde explico em detalhes como esse tipo de trabalho funciona.

Bom, de qualquer forma, afiliado é a pessoa que ganha comissões por promover e vender produtos digitais, ou físicos.

Caso você já tenha pesquisado sobre trabalhar com o Youtube e ouviu falar sobre monetizar o canal com o adsense, recomendo que esqueça isso por enquanto, pois os ganhos dessa forma são muito pequenos.

Outro ponto para quem deseja ganhar dinheiro com Adsense, é que o canal precisa ter milhares de inscritos e visualizações para ter a chance de ganhar alguns centavos de dólar com cliques nos anúncios.

Ou seja, essa é uma estratégia para canais que já estão consolidados e não para quem está começando agora.

Por isso focarei aqui em ganhar dinheiro no Youtube com o marketing de afiliados que paga de 30 até 80% de comissão, dependendo do produto.

Isso mesmo que você leu! Alguns produtos pagam até 80% de comissão para o afiliado, então é muito mais compensador financeiramente focar nesse tipo de trabalho.

Da mesma forma que se fosse criar um blog, é preciso escolher um nicho de mercado, pois a partir daí é que conseguirá encontrar um bom nome para o canal e também imagens e produtos para promover.

Definido o nicho de atuação, os passos para promover os produtos são praticamente os mesmos de quem está criando um blog, precisa fazer a pesquisa de palavras chave e também o estudo do público.

A diferença aqui é que ao invés de criar artigos você criará vídeos, mas a produção do conteúdo precisa obedecer as mesmas regras como se fosse para um blog, ou mini site.

O que mais importa: CONTEÚDO relevante

Claro que você já entrou no Youtube e viu canais que possuem milhões de inscritos e milhões de visualizações em pouco tempo.

E claro que você se pergunta sempre: COMO eu faço para ter o mesmo sucesso nos meus canais?

A resposta é simples: Conteúdo de qualidade!

E, se você não quer ouvir falar de produzir conteúdo então recomendo que não trabalhe no marketing digital, porque no final tudo se resume apenas a isso.

Quando você passa informações de valor para as pessoas elas assistem até o final, recomendam, compartilham, dão like e se inscrevem no canal para não perderem os novos conteúdos.

Então, assim como acontece com blog, redes sociais e mini sites, o grande segredo para ganhar dinheiro no Youtube é produzir conteúdo que realmente ajude as pessoas a que se destinam os vídeos.

Tipos de canais dentro do Youtube

Depois de escolher um nicho de atuação é importante definir qual será o tipo do seu canal. Veja abaixo os 3 tipos principais:

Canal autoridade

Aqui é preciso aparecer, entregar muito conteúdo, e fazer vídeos com bastante consistência.

Sem dúvida, o Youtube é o melhor lugar para ficar conhecido como autoridade dentro de um nicho de mercado, mas será preciso mostrar a cara, para as pessoas criarem confiança e começarem a comprar o que você indicar.

A maioria dos canais autoridade dentro do marketing digital são de produtores, ou seja, os empreendedores que possuem seus próprios produtos e usam sua autoridade para promover e vender suas produções.

Canal de nicho

Os canais de nicho são aqueles que possuem vídeos falando de diversos assuntos dentro de um nicho de mercado específico.

Por exemplo, em um canal de saúde podemos encontrar vídeos sobre alimentação saudável, suplementação, como prevenir e combater doenças, etc.

Em um canal de beleza encontramos vídeos sobre maquiagem, cuidados com a pele, indicação de produtos para essa finalidade etc.

Se você possui conhecimento em algum nicho de mercado, pode ser interessante criar um canal de nicho para promover produtos, ou até mesmo criar o seu próprio produto.

Canal de variedades

Um canal de variedades é bem amplo, permitindo que você promova vários produtos diferentes para um mesmo público.

Por exemplo, em um canal de beleza do lar, você pode promover um e-book de como plantar orquídeas, ou produtos físicos da Natura e do Magazine Luíza que sejam voltados para esse segmento.

Outro ponto bem interessante dos canais de variedades é que, como os assuntos são variados, eles acabam tendo um público infinitamente maior que nos canais de nicho e de autoridade.

O nicho de desenvolvimento pessoal é um dos mercados que permite versatilizar o conteúdo, pois é possível oferecer produtos sobre aumento de produtividade, finanças, e até mesmo cursos sobre como ter um negócio online.

Seja qual for o tipo de canal que escolher lembre-se que para ganhar dinheiro no Youtube é preciso apenas criar vídeos que passem ótimas mensagens para as pessoas e permitam que elas tenham uma boa experiência assistindo.

Como escolher os melhores produtos para promover no Youtube

Depois de definido o nicho de mercado e o tipo de canal, é hora de procurar produtos para promover, dentro das plataformas de afiliados.

Visite a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz, e faça uma pesquisa minuciosa sobre os produtos que tenham haver com o nicho de mercado que escolheu.

Marketing digital é teste, então é importante escolher mais de um produto e testar, para ver a reação do público diante da sua oferta.

Opte por produtos que tenham ticket baixo, pois são mais fáceis de vender.

Além do preço é importante escolher um produto que realmente resolva um problema complicado do público.

Assim, promover ebooks do tipo “Como resolver tal coisa”, pode ser bem mais efetivo do que partir de cara para a promoção de produtos mais caros e com resultados em longo prazo.

Lembre-se que as pessoas gostam de consumir conteúdo que possa ser aplicado o mais rápido possível, então pense nisso na hora de escolher os produtos que irá promover.

Em todos os produtos que escolher, dê uma boa olhada nas regras de afiliação, pois alguns produtores restringem bastante o uso do nome do produto.

Vendo com cuidado as diretrizes não correrá o risco de criar um canal com o nome do produto, que será barrado pelo produtor na primeira venda que você fizer.

O que é preciso fazer para ganhar dinheiro no Youtube

Agora que você já sabe os produtos que irá promover, está na hora de colocar a mão na massa e criar seu canal.

Se você ainda não tem uma conta no Gmail, recomendo abrir, pois será mais fácil na hora de criar seu canal se você já possuir uma.

O Youtube e o Gmail são do Google, assim logo que você entrar no Youtube poderá logar, e imediatamente já aparecerá disponível um canal para você configurar.

Seja qual for o tipo de canal que você escolher (autoridade, nicho ou variedades) é preciso ter uma capa bem atraente, e também uma foto no perfil do avatar.

Se você é daquelas pessoas que morrem de medo de aparecer na frente das câmeras, não tem problema pois dá para ganhar dinheiro no Youtube sem mostrar sua cara para o público.

Isso mesmo! Existem estratégias de vendas para afiliados que não requerem a presença da pessoa nos vídeos.

Uma das formas mais rentáveis é fazer vídeos são os reviews de produtos.

Ou seja, criar um vídeo falando se um determinado produto funciona, como ele resolve o problema, quais são as garantias, mostrar depoimentos de quem já usou e, no final, fazer uma chamada para ação indo para a página de vendas.

Esse tipo de vídeo é destinado para aqueles produtos que já têm um renome no mercado, e onde as pessoas ficam procurando saber se realmente funciona.

Às vezes elas precisam apenas de uma pequena informação para fazer a compra.

Lembra que eu falei que dá para criar vídeos sem aparecer?

Então, nos canais de nicho é possível fazer vídeos usando apresentações do powerpoint, coloca-las para rodar e gravar a tela do seu computador com softwares específicos.

Também dá para fazer vídeos animados usando plataformas como o Powtoon, e ter aqueles vídeos com desenhos e animações que sempre atraem o público.

Outro tipo de vídeo muito interessante é o chamado “podcast”, onde se coloca apenas uma imagem e o vídeo é na verdade um áudio onde poderá ser lido um script, ou até mesmo um artigo do seu blog.

Uma das maneiras mais práticas para ganhar dinheiro no youtube é ser criativo e se destacar da concorrência.

Principalmente em nichos mais concorridos e com muitos gurus ranqueados nos primeiros lugares das pesquisas.

É importante saber que não adianta fazer apenas um vídeo para cada produto, é indicado fazer vários, pois assim terá mais chance de aparecer nos resultados das buscas usando palavras chave diferentes.

A princípio pode parecer trabalhoso, mas depois que você cria uma rotina de criação de vídeos dentro de seu planejamento de trabalho, as coisas começarão a fluir mais rapidamente e você terá muitos vídeos em pouco tempo.

Como atrair tráfego para seu canal do Youtube  

Depois que você criar seus vídeos é extremamente importante que divulgue eles nas redes sociais.

Não tem jeito, a única maneira de mostrar seu conteúdo é ir até onde as pessoas estão, então não tem como escapar de criar uma fanpage para seu canal e também um perfil no Instagram.

Outro lugar que tem uma grande aceitação para vídeos é o Pinterest.

Trata-se de um mecanismo de busca que trabalha apenas com imagens e vídeos, e possui milhões de usuários ativos todos os dias.

Crie uma conta no Pinterest para seu canal, e divulgue seus vídeos ali, sempre usando palavras chave, pois como se trata de um mecanismo de busca, as pessoas entram ali para pesquisar assuntos.

Usar o stories do Facebook e do Instagram para divulgar seus vídeos também é uma forma de atrair tráfego e ganhar dinheiro no youtube.

Você pode fazer um recorte do vídeo e levar as pessoas para seu canal para assistirem o restante.

Curso thumbnails que vendem – O que faltava para seu sucesso no Youtube

Lembra que lá no começo do texto eu disse que mostraria um curso sobre como ganhar dinheiro no youtube passo a passo?

Pois bem, apresento o curso Thumbnails que vendem, onde você aprenderá como fazer thumbnails incríveis para seus vídeos, de forma rápida, prática e muito atrativa.

Thumbnails são as miniaturas dos vídeos que aparecem quando as pessoas estão fazendo uma busca, e também quando entram no canal, para ver o que tem de conteúdo.

Como esse é o primeiro contato que as pessoas terão com seu vídeo, é importante que sua thumbnail seja atrativa, persuasiva e impossível de ser ignorada.

Além de aprender como criar suas thumbnails você ainda contará com templates prontos e uma infinidade de outros recursos que ajudarão a deixar seu canal do Youtube extremamente atrativo.

Clique AQUI para conhecer a página oficial do curso. Assista ao vídeo de apresentação e comece hoje mesmo a trabalhar e ganhar dinheiro no youtube.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.