Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como escrever bons artigos para a internet

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Carlos Lourenço
em agosto 28, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Sabemos que escrever um artigo para a internet, não é uma das tarefas mais simples. Todo afiliado digital necessita de conteúdo para interagir com seu público alvo, por isso é necessário saber como escrever bons artigos para a internet.

Se já passou pela situação, de ver uma tela em branco à sua frente e não saber como começar seu texto, reler várias vezes a mesma frase e sentir que ainda falta alguma coisa nela, este artigo é a chave para te ajudar a escrever bons artigos para a internet, aliás, eles são a chave de comunicação para afiliados digitais, pois servem como a ponte entre consumidor e produto. 

São milhares de fatores que o redator deve se atentar ao escrever um artigo. Qual será o público alvo direcionado, se atentar ao funil de vendas, e claro, atender às necessidades do cliente. 

Mas, para te ajudar a escrever, espero que já esteja ao lado de seu notebook e com o cafezinho na mão, pois depois de ler este artigo, certamente toda essa sua página que se encontra em branco, estará recheada de frases maravilhosas! 

A arte da escrita 

 

Algumas pessoas acreditam que escrever, qualquer um consegue. Mas, sabemos que para fazer um ótimo artigo, o dom da criatividade com o jogo de palavras é fundamental, e, diante disso, nem todos conseguem brincar com elas. 

É necessário que você consiga conversar com a pessoa que está lendo o artigo, assim como estou fazendo com você, neste exato momento. 

Por isso, é importante que os afiliados digitais saibam usar de seu marketing para atingir as pessoas certas.. Sabendo disso, poderá fazer uso da linguagem correta, garantindo que seu artigo seja rápido e fácil de ser produzido. 

Por isso, tenha muita atenção à pauta que lhe foi destinada. Leia quantas vezes for preciso, para que nenhum detalhe fique de fora. Se atente ao tema, o tipo de leitor, palavras-chave (caso houver), entre outros fatores. 

Para te facilitar na hora de escrever, uma super dica é copiar a pauta, com todas as descrições do artigo, na mesma página em que vai redigi-lo. Isso vai te ajudar a encontrar todas as informações essenciais em apenas um só lugar. 

Busque por boas referências

Antes de começar a escrever seu artigo, procure por referências de confiança, para que o leitor não caia em informações erradas, por isso, é necessário ter conhecimento sobre o que está escrevendo. 

Procure atender mais sobre o tema em pequenas buscas pela internet, ou jornais, caso preferir. Nós podemos ter acesso a diversas notícias apenas com um ‘clique’.

Contudo, vale lembrar que nunca se deve copiar o texto de qualquer site da internet. É preciso que leia com atenção sobre o assunto, e em seu artigo, descreva com suas palavras sobre o que lhe foi entendido.

Copiar e colar artigos já prontos, são conhecidos como plágio, e certamente, não é assim que você deseja começar sua carreira. 

Número de palavras X Palavra – Chave

Se durante a leitura de sua pauta, o cliente passou a palavra-chave do artigo, é necessário que tenha atenção ao número total de palavras de seu artigo e, por consequência, o número de vezes em que a palavra-chave deve aparecer em seu artigo.

Porém, crie sempre um contexto por trás da keyword utilizada, senão seu plano SEO vai por água abaixo, promovendo ao leitor que está lendo seu artigo, um conteúdo maçante e sem sentido algum. Certamente vai contribuir para que ele busque por outro conteúdo. 

Além disso, uso de palavras de transição, sinônimos e antônimos, vão garantir que a estrutura de seu artigo fique mais harmoniosa, e de fácil entendimento, mas use com moderação. 

Escreva com um objetivo em mente 

Temos total conhecimento, que planejamento é a garantia para o sucesso, em qualquer assunto de nossa vida. E se tratando de escrever bons artigos, isso não é diferente.

Por isso, antes de começar a redigir seu texto, tenha todo o quebra cabeça já pronto. Isso irá garantir que escreva todo começo, meio e fim, sem maiores preocupações.

Quando for escrever seu artigo, preste atenção ao tamanho de seus parágrafos. Muitas pessoas se cansam apenas de olhar o tamanho de cada um deles. Dito isso, faça uso de pelo menos quatro linhas por parágrafo. 

Faça uso de bons argumentos

Não é novidade para ninguém, que seu texto precisa convencer o leitor sobre a informação que lhe está sendo passada. No decorrer de todo seu artigo, você estará defendendo do começo ao fim a tese que lhe foi passada.

E pensando nisso, para garantir mais convicção a seus dados, busque por fontes confiáveis, como artigos acadêmicos e dados científicos, ou seja, pesquisas que comprovem que você possui uma base informativa a respeito do assunto que está sendo tratado. 

Espero que essas pequenas dicas possam te ajudar a escrever bem seu artigo, e abandonar a tela em branco de seu computador. Contudo, essas não são as únicas ferramentas nas quais você deve se atentar. Busquei por trazer as principais, para que comece a pegar o jeito e encontrar a sua maneira de escrever. 

Muitas pessoas, ainda se sentem relutantes a começar a escrever seus próprios artigos, principalmente quando se deparam com o tema: artigos científicos. Garanto que só de ler esta palavra, dá um friozinho na barriga né?

Porém, como estou aqui para trazer o melhor da informação, e promover mais conhecimento e feedbacks, que espero que leve para sua vida, vou te ajudar a redigir um excelente artigo científico, sem que o medo ao ler esta palavra volte a te atormentar.

O que são artigos científicos

Antes de mais nada, vale lembrar que para cada tipo de artigo, existem técnicas específicas ao redigir cada um, e se tratando de artigos científicos, não é diferente. 

Será em seus artigos científicos que irá relatar toda a sua pesquisa acadêmica, e supostamente, publicados em revistas científicas. Eles são a ferramenta fundamental para disseminar seu conhecimento, e demonstrar para outras pessoas todos os resultados encontrados. 

Mas, para conseguir escrever com maestria um artigo científico, é necessário seguir algumas regras para que no final, tudo saia como planejado. Pensando sempre em garantir o melhor a você, tome nota das dicas abaixo para redigir um excelente artigo científico! 

Escrita 

A escrita, em um artigo científico, é um dos parâmetros em que se deve ter mais atenção, ao redigir seu texto. Como mencionado anteriormente, você precisa entender a qual público alvo seu artigo será direcionado. E tendo em vista que ele será publicado em uma revista científica, use da ética acadêmica do começo ao fim em seu texto.

Além disso, faça uso das normas da ABNT, elas são as responsáveis por padronizar todas as normas acadêmicas do país. Se não tem conhecimento sobre o assunto, faça uma pequena busca no Google e siga à risca todas as regras. Para te ajudar, as dicas abaixo podem te auxiliar para não cometer pequenos erros:

  • Evite o uso de muitos adjetivos e advérbios;
  • Não faça uso de redundância em seu artigo;
  • Não faça uso de expressões como: “Por isso”, “Acho”, “Sendo assim”, entre outras;
  • SVP: Sujeito + Verbo + Predicado;

Escolha um bom tema 

Para escrever qualquer artigo, é necessário ter em mãos um tema bastante relevante e que prenda a atenção do leitor. Você pode contar com a ajuda de seu professor para te auxiliar diante da escolha do tema, e encontrar a área que mais te agrada.

Construa um mapa mental de ideias

Antes de já sair escrevendo a introdução de seu artigo, tenha ao lado um resumo de todos os pontos e ideias que quer trazer em seu artigo. Este passo será fundamental para analisar de forma mais ampla todos os dados que você obteve durante sua pesquisa e quais serão mais relevantes para seu artigo

Revise quantas vezes for necessário

Tenha a maior cautela e paciência possível, antes de sair publicando-o em revistas científicas. Releia seu trabalho quantas vezes achar necessário, sempre se atentando a como as ideias estão dispostas em seu artigo, sua ortografia, se os dados estão coerentes e concisos, entre outros. 

Para facilitar ainda mais seu trabalho, peça para que seu orientador também faça a leitura de seu artigo. Não existe pessoa melhor para analisar cuidadosamente todos os dados de sua pesquisa.

Aplicativos 

A internet veio para oferecer ainda mais facilidade em nossa vida. Por isso, use e abuse de todas as ferramentas que ela tem disponível para usarmos. 

E pensando nisso, um dos aplicativos incríveis que essa ferramenta nos oferece é o EndNote. Ele será indispensável para te auxiliar em suas referências, garantindo que gaste mais de seu tempo em outras etapas do artigo.

O único passo que será necessário, é incluir quais foram suas referências para a pesquisa, e o EndNote será o responsável por formatá-la nas regras da ABNT.

Plugins

Se você deseja uma ferramenta para facilitar sua vida e turbinar o seu negócio de afiliado, você pode usar um plugin para gerar os artigos na sua plataforma.

O melhor plugin para esse objetivo é o WP Maquina de artigos. Este plugin é capaz de gerar um artigo de forma automática para o seu blog, além de ser muito fácil de operar.

Com essa ferramenta você pode deixar o seu negócio no automático, e ter sempre um artigo atualizado para atrair a atenção das pessoas.

Conclusão

Agora que já possui todas as dicas necessárias para escrever um bom artigo, espero que as implemente nos próximos textos que vai escrever. Nunca esqueça que dedicação é fundamental para ter um belo artigo em mãos, por isso pratique pelo menos um pouco, todos os dias e use do marketing, como uma ponte, para alavancar ainda mais seu negócio de afiliados digitais. 

Certamente depois de muito treino será um expert no assunto, e poderá escrever qualquer tema que lhe for passado. Não se esqueça de pesquisar muito sobre o tema em sites de confiança, para passar aos seus leitores, informações verídicas. Tenho certeza que futuramente será um ótimo redator!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.