Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como vender na Internet Para Iniciantes ( Passo à Passo )

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Carlos Lourenço
em abril 22, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Seja bem vindo (a), ao maravilhoso mundo novo da internet.

Esse sistema de comunicação vem se destacando como uma das melhores ferramentas para conectar pessoas do mundo todo de forma instantânea.

Alguns estudos apontam que mais da metade da população mundial usa a internet, isto é, aproximadamente 4,1 bilhões de pessoas.

É por conta desse público que cada vez mais empresas e profissionais iniciam suas atividades na internet.

Se você nunca comprou ou vendeu um produto através dessa rede, não se preocupe, vamos fazer um passo a passo de como vender na internet para iniciantes.

As vendas e os serviços digitais estão em alta nos nossos dias.

Diante do acúmulo de atividades e da sobrecarga com atividades de trabalho, estudo ou outros compromissos pessoais, as pessoas têm valorizado a praticidade de comprar através da internet.

E se você é um vendedor profissional, deve estar pensando em como trazer toda sua experiência em vendas para o mundo virtual. 

Os recentes eventos que presenciamos, fizeram com que as vendas presenciais de muitas empresas e lojas, despencassem no mundo todo.

As regras de isolamento e distanciamento social, foram um impacto para a maioria dos empreendedores, mas aqueles que já possuíam um sistema de vendas na internet enfrentaram problemas mais leves, e alguns até tiveram um aumento nas vendas.

Acontece que o sistema comercial é mantido por duas forças essenciais, conhecidas como oferta e demanda.

À medida que as medidas de isolamento foram implantadas, a demanda foi reprimida, e esta força naturalmente não pode ser controlada.

Para satisfazer suas necessidades, a população em geral direcionou sua demanda para a internet.

Você já deve ter notado então que existe uma procura absurda por produtos através da lojas eletrônicas.

Mas o que você não deve saber é que existem muitas pessoas interessadas no seu produto, e que você pode acabar tendo um bom desempenho por vender na internet.

Mas você talvez pense: Nunca vendi através da internet. Será que existe algum segredo de como vender na internet para iniciantes? Vamos entender as melhores técnicas de vendas online.

Técnicas de Vendas Para Iniciantes

Você sabe que na sua loja física, ou no seu negócio, para fechar as vendas é importante desenvolver uma boa técnica.

Por muito tempo os vendedores e negociantes têm buscado maneiras de chamar atenção dos clientes. Muitos usam cartazes, placas, panfletos e informativos.

Outros usam outdoors, carros de som, rádio e televisão.

A lista de ferramentas de divulgação é praticamente interminável, e eles fazem isso porque sabem que existem  clientes interessados em todo lugar, eles só precisam ser informados.

Na internet as coisas funcionam de maneira parecida, mas com uma diferença fundamental.

As pessoas também precisam ver e saber a respeito do seu empreendimento e do seu produto, mas é importante lembrar que seus clientes são pessoas espalhadas por todo o mundo.

Então, não é muito viável contratar um carro de som em cada cidade, de cada estado, de cada país para anunciar os produtos que você está vendendo.

É uma estratégia surreal, e com certeza só iria te trazer prejuízo.

O mesmo vale para as outras estratégias que são adotadas por empresas de vendas presenciais, como as estratégias que já mencionamos.

Utilizar recursos visuais ainda continua sendo uma boa técnica de conseguir oferecer os seus produtos, mas lembre que esta não é a única maneira de divulgar através da internet.

Como vendedor, você deve estar ciente que uma das melhores formas de publicidade é a indicação.

As pessoas que já compraram seus produtos e falam do seu serviço para outras pessoas são responsáveis por direcionar uma vastidão de novos compradores para sua loja.

Mas para conseguir uma indicação você precisa se destacar, é assim que os clientes vão lembrar dos seus produtos e falar deles para outras pessoas.

O mesmo acontece na internet, existem várias formas de como divulgar e de como vender na internet para iniciantes, mas as melhores técnicas são aquelas que funcionam de forma parecida com a indicação.

Levando pessoas para a sua loja com interesse e intenção de comprar, afinal de contas, sem pessoas visitando sua loja física é impossível que você venda alguma coisa.

Entendendo o Tráfego

Uma das primeiras coisas que alguém precisa saber quando se pergunta como vender na internet para iniciantes, é o que significa a expressão “tráfego”.

Acredite, essa é uma das coisas mais importantes para a sua loja virtual, e você vai ouvir e ver muita coisa a respeito do tráfego.

O tráfego é um número que diz respeito a quantidade de pessoas que acessam a sua página, e esse número varia de acordo com vários fatores .

Todo vendedor sabe que em um bom dia de trabalho, muitas pessoas entram em suas lojas para buscar algum produto.

Existem pessoas que já sabem o que estão buscando, mas existem outras que entram apenas para conhecer a loja.

Em geral as visitas mais benéficas para o negócio são das pessoas que estão realmente interessadas em comprar e já sabem qual produto ou produtos desejam levar.

Mas ainda assim o tráfego como um todo é importante para o seu negócio, ele dá visibilidade para seu estabelecimento comercial e ajuda outras pessoas a verem que algo interessante está sendo oferecido naquele espaço.

O problema para muitas empresas, é quando o número de pessoas visitando sua loja é muito baixo.

Aumentar o tráfego é um desafio tanto para vendedores experientes quanto para a internet, e é uma das coisas mais importantes de como vender na internet para iniciantes, já que lojas novas costumam ter um tráfego naturalmente baixo.

Para quem atua através da internet, existem várias maneiras de aumentar o tráfego, ou as vistas para sua loja eletrônica.

As duas principais maneiras são através de técnicas de divulgação.

Existe o chamado tráfego pago e o tráfego orgânico, vamos compreender como funcionam os dois.

Tráfego Pago Para Iniciantes

Quando você decide vender através da internet, é necessário desenvolver um e-commerce.

O e-commerce é uma espécie de plataforma eletrônica onde os produtos são anunciados e disponibilizados para seus clientes.

Para que você consiga atrair seus clientes para essas plataformas é necessário que as pessoas saibam que sua loja existe.

Uma maneira que tem sido adotada por muitos empreendedores e empresas no geral é o tráfego pago.

O tráfego pago funciona da seguinte maneira, diversas plataformas como o google, o facebook, youtube e instagram, possuem ferramentas de divulgação.

Para usar essas ferramentas você precisa comprar alguns créditos de propaganda.

Ou seja, você precisa pagar para que a plataforma pegue um anúncio de sua escolha e divulgue para as pessoas, de acordo com as características que você definir.

Quando você escolhe esse tipo de plataforma como o google ads, youtube ads, instagram ads e facebook ads, você pode definir um público alvo para quem a propaganda deve ser definida.

Por exemplo, imagine que você decidiu vender produtos voltados para a área do entretenimento como videogames e acessórios.

Quando você for selecionar o público alvo naturalmente que você vai estabelecer uma idade entre 18 e 36 anos, vai escolher uma região onde as pessoas costumam se envolver com tecnologias e vai pensar no melhor produto para anunciar.

A plataforma escolhida prontamente vai exibir seu anúncio para as pessoas que tenham essas características mencionadas anteriormente.

Acontece que este tipo de tráfego em geral atrai pessoas curiosas que nem sempre estão intencionadas em adquirir o seus produtos.

Então você vai notar que muitas pessoas vão te procurar, mas poucas pessoas vão de fato adquirir os itens que você está divulgando.

Isso acontece porque essas plataformas não conseguem identificar a pessoa interessada e diferenciar da pessoa curiosa. quem deve fazer isso é o vendedor, no caso você.

Se você conseguir identificar as pessoas que realmente são interessadas é provável que você consiga converter mais visitas em vendas. Na sua loja física por exemplo.

Quando alguém visita e diz que “está só dando uma olhada”, normalmente essa pessoa está só curiosa sobre os produtos que você está oferecendo.

Mas se você for experiente vai observar, em que departamento da loja a pessoa gastou mais tempo, ou qual foi o item que mais chamou a atenção da pessoa e com essas informações você pode oferecer um desconto, ou alguma condição especial para motivar a pessoa a comprar o produto.

Você talvez esteja se perguntando: como isso se aplica na internet?

Para pessoas que buscam uma forma de como vender na internet para iniciantes, é necessário tempo e treinamento para aprender a usar essas ferramentas da melhor maneira possível.

Tráfego Orgânico Para Iniciantes

 Uma outra estratégia de como vender mais na internet para iniciantes é o tráfego orgânico, ou tráfego gratuito como alguns conhecem.

Esta técnica, como o nome já sugere, não depende de pagamento, ou seja, se você tiver o conhecimento do que precisa fazer, é possível criar tráfego para sua loja virtual sem precisar pagar por isso.

Este método possui várias vantagens, incluindo o número de vendas efetivas.

Acontece que a divulgação através do tráfego orgânico geralmente alcança as pessoas que realmente precisam do seu produto e estão desesperadas para adquirir os seus itens.

Ela funciona através de um sistema de otimização dos mecanismos de busca, ou (SEO) como é conhecido mundialmente.

Entretanto para conseguir divulgar os seus produtos e sua loja virtual através deste método é necessário muito esforço.

Existem várias práticas necessárias de como vender na internet para iniciantes através de SEO, e leva tempo até alcançar o resultado esperado.

É por isso que muitos vendedores iniciantes preferem terceirizar o serviço de SEO.

Existem várias empresas que oferecem consultoria de marketing voltada para esse método de divulgação e com isso ajudam vários empreendedores a ter sucesso nas vendas através da internet.

Mas talvez você se pergunte: qual a melhor técnica? Analisando de perto, cada uma tem sua vantagem, por exemplo a divulgação através de anúncios pagos costuma dar resultados instantâneos, já que as pessoas vêem o anúncio e já acessam sua página, todavia não costumam ser pessoas muito interessadas em adquirir os produtos.

Já o tráfego orgânico atrai as pessoas que vão adquirir os seus produtos, mas é mais demorado.

Em geral a melhor estratégia é o uso das duas técnicas associadas, o bom uso dessas estratégias pode ser o segredo de como vender na internet para iniciantes.

Como Vender Pela Internet em Plataformas Diferentes

No geral as pessoas costumam vender na internet através de sites conhecidos como e-commerces, essas lojas virtuais são ferramentas excelentes para disponibilizar os produtos.

Mas existem outras opções que oferecem algumas vantagens para quem está iniciando, como é o caso dos marketplaces.

Essas plataformas são essenciais para pessoas que buscam um tráfego maior.

Os marketplaces parecem com shopping centers eletrônicos, eles agrupam várias lojas e permitem que as pessoas comprem os produtos de diversos comerciantes, tudo ao mesmo tempo.

Essa estratégia atrai mais pessoas para as lojas.

Mas existem outras plataformas que podem ser úteis para quem busca como vender na internet para iniciantes, como é o caso das redes sociais.

Boa tarde as pessoas que usam a internet frequentam alguma rede social.

No geral, essas pessoas estão buscando entretenimento ou algo que possa distrair a mente delas, mas ainda assim podem ser clientes em potencial.

Para termos uma noção da amplitude do alcance que as redes sociais oferecem vamos falar a respeito de uma das mais populares da atualidade: O Instagram.

Esta plataforma chegou a registrar um recorde de mais de um bilhão de usuários ativos.

Se levarmos em conta que um pouco mais de 4 bilhões de pessoas tem acesso à internet no mundo, esse número representa cerca de 25% de todos os os usuários da internet.

É sem dúvidas um ambiente  interessante para pessoas que querem saber onde e como vender na internet para iniciantes.

A plataforma não exige muita habilidade e possui um sistema de divulgação paga chamado de instagram ads.

Se você pretende vender através de uma rede social, não deixe de produzir conteúdo.

A produção de conteúdo é uma das melhores maneiras de atrair pessoas para sua página, e quanto mais pessoas visitarem sua página mais chances de vender você tem.

Espero que nosso artigo sobre como vender na internet para iniciantes tenha sido de ajuda.

Em caso de dúvidas basta deixar nos comentário, e não deixe compartilhar esse artigo com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.