Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Trabalhar na internet: estamos próximos de ter um mercado saturado?

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em junho 5, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O mercado de trabalho virtual tem apresentando um crescimento notável nos últimos anos, tudo graças aos avanços tecnológicos que possibilitam o trabalho online, mas muitas pessoas pensam que trabalhar na internet não é vantajoso e que o mercado está saturado.

Você já se perguntou se o mercado de trabalho online está saturado? Se for o seu caso, já antecipamos a resposta e podemos afirmar com tranquilidade que não, e esse mercado está longe de ficar saturado.

A internet é uma ferramenta de comunicação que ainda não atingiu todo o seu potencial de alcance e de informação.

De acordo com algumas fontes, apenas 51% da população mundial tem acesso à internet de forma regular.

À medida que a quantidade de usuários aumenta, os serviços e as oportunidades de trabalho também crescem, de maneira que ainda existem muitas oportunidades de trabalho, e o público que se beneficia desse trabalho ainda vai crescer muito.

Ao longo dos anos, várias modalidades de trabalho na internet surgiram e se firmaram como boas opções para quem está em busca de um trabalho prático, ou ainda para quem busca uma fonte de renda com ganhos altos.

Muitas pessoas descobriram que trabalhar na internet pode facilitar um acúmulo de renda que outras formas de trabalho não oferecem.

Isso acontece porque algumas atividades de trabalho na internet são remuneradas através de comissões.

As comissões podem ser altas dependendo do produto ou do serviço com o qual você está trabalhando.

Uma das atividades de trabalho na internet que tem se mostrado promissora e ainda precisa de muitas pessoas para trabalhar é o mercado de afiliados.

O marketing de afiliados é uma área extensa e possui vários nichos de atuação, de maneira que é praticamente impossível ocorrer uma saturação total da área. 

Sem mencionar que a variedade de infoprodutos que são oferecidos neste mercado é interminável, já que são produzidos constantemente e o público alvo de cada produto aumenta regularmente.

O número de pessoas que consome esses produtos está aumentando cada vez mais, de maneira que essa área precisa de muitos profissionais que possam trabalhar como afiliados, então se você se preocupa com saturação do mercado pode ficar tranquilo.

É possível que você ouça algumas pessoas reclamarem da saturação dentro do marketing de afiliados. Isso acontece porque muitas pessoas que decidem trabalhar como afiliados digitais acabam optando por vagas onde a concorrência é alta.

Então se você está entrando no mercado de afiliados e precisa escolher um nicho para atuar é importante pesquisar sobre a quantidade de pessoas que atuam dentro da área que você está buscando e pesquisar áreas com menos concorrência.

Algumas pessoas acabam dando preferência para alguns nichos dentro do mercado de afiliados por conta da remuneração que é oferecida. 

Então é importante não escolher pensando apenas na remuneração ou no valor da comissão, mas é prudente dar atenção a outros fatores na hora de escolher o produto e o nicho onde você pretende atuar.

Vale lembrar que existem várias áreas de trabalho através da internet, muitas formas de ganhar dinheiro, o marketing de afiliados é apenas uma dessas áreas e sem dúvidas a que possui o maior potencial de crescimento.

Vamos considerar algumas dicas que podem te ajudar na hora de trabalhar na internet como um afiliado digital.

Pesquise as Áreas

O primeiro passo para conseguir se sair bem ao trabalhar na internet é escolher uma área que tenha pouca concorrência. Conforme já destacamos antes, existem várias atividades de trabalho que permitem a atuação através da internet.

Algumas áreas são muito específicas, ou seja, elas possuem pouca capacidade de suportar profissionais atuando, como é o caso do setor jurídico, contábil e outros.

Apesar de existirem vagas nessas áreas, elas costumam ficar sobrecarregadas com facilidade.

Por outro lado, algumas áreas dentro do setor comercial e de serviços oferecem oportunidades crescentes para todo tipo de pessoas, e muitas vezes não é necessário nenhum tipo de qualificação complementar.

Uma das áreas que oferece o maior número de oportunidades é o mercado de afiliados. Neste setor as pessoas podem trabalhar na internet sem precisar fazer grandes investimentos e sem ter uma formação especial.

Entretanto, é uma área que precisa de estratégia na hora de escolher o nicho de atuação.

Muitas pessoas são atraídas para esse tipo de trabalho por conta das altas remunerações oferecidas.

Alguns produtos em plataformas de afiliados chegam a oferecer remunerações de 90% sobre o valor do produto.

Esse tipo de remuneração é muito atraente, entretanto é importante lembrar que outras pessoas também vão se interessar por essa remuneração.

Quanto mais pessoas estiverem representando um produto, mais competitivo o mercado vai ficar, já que vai ser difícil atrair clientes para produtos que estão sendo oferecidos em várias plataformas.

A melhor maneira de escolher um nicho para atuar, ou um produto para representar é pesquisando sobre o produto e o potencial de venda dele. 

Você pode encontrar informações tanto na plataforma de afiliados que você escolheu, como através do Google e suas ferramentas.

Basta procurar informações sobre um produto, se você encontrar muitas ofertas é sinal que a representação e a concorrência estão altas, de maneira que escolher esse mesmo produto para oferecer pode ser um desafio.

Mas se você estiver decidido a trabalhar com um produto concorrido, pode tentar encontrar algo que seja um diferencial entre a sua estratégia de venda e as estratégias dos concorrentes.

Também é possível procurar produtos parecidos dentro do mesmo nicho de atuação e tentar oferecer esses produtos em diversos ambientes virtuais. Mesmo produtos que são concorridos podem te trazer bons resultados de vendas.

É claro que o esforço necessário para vender produtos concorridos é consideravelmente maior que o esforço necessário para oferecer produtos com pouca concorrência, mas ainda é possível ter bons resultados com as estratégias corretas.

Trabalhar na internet com marketing de afiliados é uma das melhores estratégias que alguém pode escolher, e quanto mais tempo dentro do ramo você tiver, mais prático você vai se tornar.

Mas se você está começando, vamos entender como você pode identificar um produto com pouca concorrência.

Escolha um Produto com Pouca Concorrência

É verdade que a quantidade de pessoas que atuam dentro do marketing de afiliados é cada vez maior, mas ainda assim esse número de pessoas não acompanha a quantidade de empresas e produtos que são vendidos usando essa estratégia.

Em outras palavras, algumas áreas precisam de muita atenção, mas acabam sendo desconsideradas por conta da remuneração que oferecem ou pela falta de pesquisa dos afiliados.

Se você está tentando descobrir como trabalhar através do marketing de afiliados, é provável que já tenha se cadastrado e até navegado por uma das plataformas de afiliados que existem hoje.

Se você fez isso, pode ter ficado animado com as propostas de comissão que são oferecidas e já deve ter algum produto ou infoproduto em mente.

Tente entender que os produtos mais atraentes, ou seja, aqueles que oferecem comissões altas, ou aparentam ser fáceis de vender são os produtos mais concorridos, mas você não precisa se limitar a esses produtos.

A grande sacada por trás do marketing de afiliados é que nesse trabalho você pode influenciar ativamente o público que compra um produto. Então, se você escolher um produto que tem baixa concorrência você pode conseguir vender muito bem.

Para identificar esses produtos é necessário fazer pesquisas e entender o público para quem o produto foi criado. Muitas vezes um infoproduto que parece ser impopular pode ter um público de consumo alto.

Outras vezes, o produto pode ser mesmo impopular entre os consumidores, entretanto as estratégias de venda que você adota podem te ajudar a vender esse produto em grandes quantidades e até mesmo tirar lucro de remunerações baixas.

Em toda sua atividade dentro do marketing de afiliados é importante entender que você precisa ser profissional, ou seja, desenvolver qualidades que te ajudem a explorar todo o potencial do produto que você representa.

O seu negócio de afiliado não precisa ser direcionado para produtos que são famosos, ou produtores que já fazem sucesso dentro do marketing, você pode dar oportunidade a produtores novos, que estão começando a atuar dentro do marketing.

Essa estratégia pode ser a mais vantajosa para quem está começando a trabalhar nesse ramo. Quando você acompanha o crescimento e a popularização de um produto ou de um serviço as suas chances de sucesso são ainda maiores, então escolha produtos novos.

Uma boa técnica é usar uma estratégia de marketing conhecida como processo de educação. Você pode escolher um produto que é desconhecido e atuar educando o público quanto ao potencial do produto ou infoproduto.

À medida que as pessoas reconhecerem esse potencial as suas vendas vão aumentar e seus resultados financeiros também. O trabalho na internet é mais prático e rentável que muitas atividades tradicionais, mas ainda é um trabalho.

Você precisa entender que trabalhar na internet não é uma atividade milagrosa, ou seja, você não vai ficar rico em questão de segundos. É importante ter persistência e disciplina, só assim você vai ter sucesso.

Seja Disciplinado

Ter disciplina é fundamental para quem deseja trabalhar na internet. Acontece que por conta do tipo de trabalho as pessoas muitas vezes ficam desleixadas ou sem compromisso com a atividade de trabalho e isso é muito prejudicial.

Se você quer trabalhar através da internet dentro do marketing de afiliados, vai ser necessário comprometimento e disciplina. A disciplina é a qualidade que vai te permitir ter êxito mesmo se escolher um nicho concorrido.

Se você já está atuando no mercado de afiliados e sente que escolheu um produto ou um nicho que é muito concorrido, não se desespere. Você ainda pode ter bons resultados dentro dessa área e até se tornar uma referência entre os afiliados do seu nicho.

Para conseguir fazer isso vai ser necessário ter disciplina, e essa disciplina vai precisar envolver a sua vida pessoal e profissional. Quando você trabalha através da internet é necessário saber como se organizar.

Muitas pessoas que trabalham como afiliados digitais fazem isso de suas próprias casas, e não existe objeção quanto a essa estratégia. Entretanto é importante ter disciplina para se organizar e manter uma rotina que promova o sucesso do seu negócio.

Não pense que por estar trabalhando em sua casa você deve procrastinar ou fazer as coisas sem organização. Se você fizer isso pode acabar sabotando a si mesmo. Lembre-se que no seu negócio de afiliado muitas vezes você é o chefe e o empregado.

Por isso, estabeleça um horário padrão para sua atividade de trabalho, e escolha um lugar tranquilo e bem organizado para você trabalhar.

Se estiver fazendo isso de casa, procure um cômodo arejado e com boa luminosidade para realizar o seu serviço. Evite trabalhar em locais com circulação de pessoas ou coisas que possam te distrair, afinal de contas você não faria isso se estivesse em uma empresa.

Encare o seu trabalho como importante, e faça pausas apenas quando necessário. Ser disciplinado envolve dar atenção a todas as necessidades do seu negócio de afiliados, isso vai te ajudar a ter mais resultados.

Uma das maneiras de direcionar bem os seus esforços e melhorar as vendas da sua plataforma é através de uma lista. Você pode fazer uma lista ou um cronograma com as atividades que precisa realizar para melhorar o tráfego e a conversão na sua plataforma.

Com essa lista vai ficar mais fácil realizar todas as atividades e promover um produto. A lista pode te ajudar a organizar sua plataforma e vender bem até mesmo os produtos mais concorridos.

Acontece que quando você usa as estratégias de divulgação corretas, mesmo os produtos que são super concorridos podem se tornar boas escolhas. 

Apenas para exemplificar, às vezes um produto contém uma demanda baixa, mas quando você explora outros ambientes virtuais, como uma rede social, a demanda desse produto pode acabar aumentando, mas você só vai conseguir fazer isso se for disciplinado.

A quantidade de estratégias que podem ser aplicadas a um negócio de afiliado são intermináveis e para conseguir aproveitar cada uma delas é necessária disciplina.

Outra coisa que pode te ajudar a progredir dentro do mercado de afiliados, mesmo tendo escolhido um produto que é concorrido é desenvolver habilidades.

Aplique Técnicas Eficientes

Existem muitas técnicas que podem facilitar o trabalho de um afiliado digital e te ajudar a ter sucesso nesse tipo de trabalho. A verdade é que trabalhar na internet exige qualificação e habilidade.

Vamos falar sobre algumas das melhores técnicas que podem te ajudar a trabalhar na internet, principalmente dentro do mercado de afiliados. Essas técnicas podem ser aplicadas em conjunto para melhorar o resultado de suas vendas.

Use SEO

O SEO é uma das melhores técnicas para quem deseja trabalhar no mercado de afiliados, na verdade essa sigla se refere a um conjunto de técnicas que visam aumentar o tráfego na sua plataforma de vendas.

Se você já está trabalhando no mercado de afiliados deve estar consciente que um dos maiores desafios de quem trabalha nessa área é conseguir tráfego para suas plataformas. Se esse for o seu caso, o SEO pode te ajudar.

Tente conhecer algumas das técnicas de SEO mais eficientes dentro do seu ramo e aplicar para melhorar a visibilidade do seu negócio de afiliados.

Explore as redes sociais

Conforme mencionamos anteriormente as redes sociais podem ser muito úteis para quem deseja trabalhar no mercado de afiliados, essas plataformas geralmente contém um grande número de usuários e você pode oferecer o produto para essas pessoas.

Se você começar a usar as redes sociais vai descobrir que existe um público imenso que muitas vezes é desconsiderado por seus concorrentes. Algumas redes sociais contêm metade de todo o tráfego da internet.

Então tente desenvolver estratégias para divulgar o produto para essas pessoas, lembrando que nas redes sociais a sua abordagem deve ser diferente, sendo sempre mais sutil que em outras plataformas.

Otimize a sua landing page

A sua plataforma de vendas principal é chamada de landing page, ou seja, página de chegada. Se você usa um site para oferecer o produto ao qual se afiliou, tente otimizar esse site para dispositivos móveis.

Algumas fontes apontam que aproximadamente 86% das pessoas que acessam a internet todos os dias fazem isso através de dispositivos móveis, ou seja, 86% dos consumidores em potencial fazem isso pelo celular.

Se o seu site for desenvolvido e otimizado para que essas pessoas consigam comprar, vai ficar mais fácil vender e você com certeza vai se destacar dos seus concorrentes.

Fica claro que não há uma saturação no mercado de afiliados, mas é necessário saber como explorar as atividades mais concorridas e talvez escolher as atividades menos concorridas.

A verdade é que trabalhar na internet exige comprometimento e esforço para se destacar entre os seus concorrentes, assim como em qualquer outra área. Então aplique as sugestões deste artigo.

Se possível, escolha produtos com pouca ou nenhuma concorrência, seja disciplinado, pesquise as áreas que pretende atuar e aplique técnicas eficientes. Se você fizer isso, o sucesso é praticamente garantido.

Espero que nosso artigo sobre trabalhar na internet tenha te ajudado a ver que esse mercado não está saturado. Em caso de dúvidas basta deixar um comentário, e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.