Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

O que é infográfico e como você pode usá-lo na sua estratégia de marketing digital

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Carlos Lourenço
em junho 20, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Produzir conteúdo dinâmico pode ser um verdadeiro desafio para quem trabalha com vendas, mas uma maneira de destacar a utilidade e o valor do seu produto de afiliado para as pessoas é através de infográficos, então vamos descobrir o que é infográfico e como usar.

Essas ferramentas visuais são muito poderosas para convencer ao público e ajudar as pessoas a verem o valor do seu produto de afiliado, então vamos ver como você pode usar o infográfico.

Os infográficos têm o poder de prender a atenção do público, e são capazes de destacar rapidamente as principais conclusões, e mantém o engajamento das pessoas que visitam a sua página.

Muitos afiliados se perguntam o que é infográfico e como usar essa ferramenta nas estratégias de marketing digital, então vamos entender bem o que é infográfico e como usar esse recurso.

Vamos te ajudar a entender como usar os infográficos, para informar as pessoas que fazem parte do seu público alvo a respeito do valor do seu produto. Mas antes vamos entender o que é infográfico.

O Que É Um Infográfico

Se você está se perguntando o que é infográfico, basta entender que um infográfico é uma representação visual de qualquer tipo de texto ou informação.

Seja um passo a passo sobre como resolver um problema ou como criar uma estratégia. Um infográfico pode ajudá-lo a transmitir essas informações na forma de um visual interessante.

Nós lidamos com esse tipo de conteúdo todos os dias, até o manual ilustrado que acompanha seu microondas, máquina de lavar, computador e até o manual do carro é um infográfico.

Os infográficos geralmente combinam texto e elementos gráficos de maneira criativa para atingir vários objetivos, como: Quebrar um conceito complexo, resumir informações e fazer com que dados e números complexos se tornem simples

Existem muitos tipos diferentes de infográficos que você pode usar em sua estratégia de marketing de conteúdo, incluindo estatísticas, cronogramas, fluxogramas, infográficos informativos e listas.

O tipo de infográfico que você vai usar depende inteiramente da natureza do seu conteúdo e do que você espera alcançar com ele.

O infográfico é um dos recursos visuais mais poderosos que existem, eles podem ser usados para simplificar informações complexas e ajudar as pessoas a entenderem alguns assuntos.

Se você trabalha como afiliado e deseja usar o infográfico na sua campanha de marketing, pode usar essas ferramentas para destacar o valor do produto que você representa para as pessoas que visitam sua landing page.

Quando as pessoas visitam sua plataforma elas precisam interagir com o conteúdo que você publica para começar a desenvolver um interesse mais expressivo pelo produto antes de comprar.

O infográfico é capaz de apresentar as informações que você deseja de forma rápida e convincente. Geralmente os infográficos são relacionados a informações precisas, de maneira que usar essa ferramenta é uma forma de explorar o gatilho mental da confiança.

Agora que você já sabe o que é infográfico e como ele funciona, vamos conhecer algumas estratégias para aplicar essas ferramentas de comunicação na sua plataforma.

Use Infográficos Para Incrementar Sua Landing Page

Quando você desenvolve uma landing page para sua plataforma, é importante usar estratégias que ajudem a prender a atenção das pessoas e convencer os visitantes para que eles se tornem leads.

Em vez de usar imagens e ilustrações exemplificativas para destacar suas propostas de valor, você pode utilizar um infográfico personalizado para tornar as informações mais visíveis e atraentes.

Se necessário, você também pode usar infográficos para ilustrar melhor as aplicações do seu infoproduto, fazendo com que seu público se sinta mais confiante na conversão.

E com mais elementos visuais para brincar, adicionar infográficos em sua landing page também lhe dará mais espaço para usar gatilhos mentais baseados nas cores. Algumas cores inspiram confiança e podem ajudar a vender seu produto

Por exemplo, tons de azul são frequentemente associados com confiança e confiabilidade, enquanto tons de vermelho às vezes são associados com determinação e paixão.

Não basta apenas saber o que é infográfico, você precisa entender como usar essas ferramentas para convencer as pessoas. Uma das estratégias de marketing de relacionamento pode ser muito útil para convencer as pessoas com esses recursos.

Apresente Esses Recursos em Boletins Informativos

Se você está conseguindo converter os visitantes em leads, pode abordar os seus leads através de boletins informativos. Esses boletins são excelentes ferramentas para educar o consumidor.

Assim como as landing pages, os boletins informativos precisam ser visualmente agradáveis e cativantes, as informações neles devem ser apresentadas de maneira simples, ao mesmo tempo em que fornecem detalhes convincentes para levar o lead à compra.

É por isso que esse recurso também é perfeito para seus boletins informativos, e você pode criar um que siga um formato padrão para destacar seu negócio de afiliado, e usá-lo como parte principal do seu boletim informativo.

Essa estratégia pode servir para enriquecer o seu trabalho de e-mail marketing. Então, pense em como você pode aplicar esse recurso no seu negócio de afiliado.

Crie Uma Apresentação Animada Com Infográficos

Conforme já destacamos, uma das maneiras de usar o conhecimento sobre o que é infográfico para turbinar suas vendas, é por aplicar uma estratégia de marketing de educação.

Uma maneira de fazer isso é através de recursos de vídeo. Você pode criar conteúdo em vídeo para sua landing page e usar os infográficos para compor esse conteúdo.

Levando em consideração que desenvolver um infográfico não é um trabalho fácil, é importante extrair o máximo de valor possível desses recursos. Com isso em mente, você deve redirecionar seus infográficos de todas as maneiras que puder.

Além de usar infográficos para boletins informativos, você também pode usar esses recursos em vídeos, e o melhor é que você nem precisa aparecer nos vídeos se não desejar. 

Tudo o que você precisa fazer é dividir cada seção que deseja usar como slides, e construir a apresentação com um aplicativo como o Canva ou outros, lembrando sempre de associar o infográfico com uma narrativa em áudio.

Use Como Isca Digital Para Captar Leads

Agora que você já entende o que é infográfico e o poder de informação dele, você pode usar esse recurso como uma isca digital para captar leads. Você pode oferecer esse recurso como moeda em troca das informações dos visitantes.

Se você ainda não sabe o que as iscas digitais podem fazer pelo seu negócio de afiliados, você está perdendo grandes oportunidades, e os infográficos podem ser excelentes iscas.

Você pode criar conteúdo informativo na sua plataforma de vendas, e então ofertar de forma gratuita o envio de infográficos através de e-mail.

Use Infográficos em Campanhas nas Redes Sociais

Algumas redes sociais como o Instagram parecem ser o canal de distribuição perfeito para infográficos. Afinal, esse recurso é na verdade uma imagem, e o Instagram é uma das principais plataformas de compartilhamento de imagens.

No entanto, você não deve apenas compartilhar infográficos por meio da plataforma à toa. Uma estratégia melhor é direcionar essas imagens para pessoas que fazem parte do seu público alvo.

Você não precisa fazer nada muito trabalhoso para que isso aconteça, a própria ferramenta de marketing do Instagram pode ajudá-lo a encontrar as pessoas que vão se interessar por esse tipo de conteúdo.

Se utilizar essa estratégia, não se esqueça de escrever uma legenda que inclua a URL de sua landing page.

Lembre-se de que gerar seguidores no Instagram é ótimo, mas não é tão importante quanto direcionar tráfego qualificado para seu site.

Resuma Informações Usando Infográficos

Um infográfico de resumo é basicamente o mesmo que um post de resumo. Ele é construído com contribuições de vários influenciadores, pode atrair toneladas de tráfego por meio da mídia social e aumentará a autoridade da sua marca como fonte de informações.

Para resumir uma informação de forma eficaz, primeiro você deve apresentar um tópico que desperte o interesse dos leitores que compõem o seu público alvo. O que acha de explorar uma palavra-chave neste tópico?

Você pode usar uma ferramenta de planejamento de conteúdo como o Google Keyword planner para procurar facilmente tópicos de tendência usando apenas palavras-chave.

Com um tópico adequado em mente, você pode usar uma plataforma de divulgação para se conectar com compradores em potencial e atrair essas pessoas para sua plataforma. Você também pode fazer isso manualmente, mas não será tão eficiente.

Incremente as Postagens da Sua Plataforma de Vendas

Transforme suas postagens da sua plataforma em peças envolventes e interativas de conteúdo visual adicionando infográficos.

Você pode espalhar mini infográficos em uma postagem da página para dividir o texto visualmente ou criar um grande infográfico que vai logo no topo e resume todos os pontos-chave.

Os blogueiros também podem dar aos seus leitores algo diferente, criando um post apenas infográfico de vez em quando. 

Adicione algum texto de introdução e conclusão para complementá-lo. Esta é uma boa estratégia para que suas postagens sejam compartilhadas nas redes sociais e direcionar mais tráfego.

Explique um Processo Complexo

Conforme já destacamos anteriormente, um objetivo comum do marketing de conteúdo é educar seu público.

Os infográficos podem ajudá-lo a explicar conceitos difíceis, ilustrando etapas e decompondo processos em partes visuais fáceis de digerir.

Por exemplo, você pode explicar melhor os conceitos técnicos do seu infoproduto aos consumidores com a ajuda de um infográfico de processo.

Desta maneira, você pode ajudar seu público a entender melhor como certos processos funcionam, usando um infográfico para ilustrar as etapas.

Usar infográficos para educar seu público agrega mais valor ao seu conteúdo e ao infoproduto que você representa. Além disso, cria mais engajamento e ajuda você a atingir seus objetivos de marketing de conteúdo com mais rapidez.

Apresente Dados e Estatísticas

Usar dados sólidos para dar suporte ao seu conteúdo é uma ótima maneira de construir a confiança do seu público, e convencer até mesmo os consumidores mais céticos.

Mas, em vez de usar tabelas e números cansativos, use infográficos para apresentar os dados e ajudar seu público a entender o que você quer dizer.

Poder dos Recursos Visuais

Se você trabalha como afiliado digital, com certeza precisa de um conteúdo eficiente se quiser ser competitivo. 

Embora os infográficos possam ter uma eficácia de longo prazo, você ainda precisa de estratégias que o ajudem a aproveitar ao os visitantes da sua plataforma. 

Portanto, seja criativo, arregace as mangas e comece a planejar. O mercado de afiliados pode ser muito competitivo dentro de alguns nichos e essa ferramenta pode te ajudar a sair na frente.

Se você não usa infográficos no marketing de conteúdo, está seriamente perdendo oportunidades de conversão.

O poder dos infográficos é conhecido a muito tempo. Muitas empresas de todos os tipos de seguimento confiam em infográficos há anos. 

O motivo disso é que nossos cérebros são programados para preferir dicas visuais, e é por isso que os visitantes do site passam a maior parte do tempo olhando para o conteúdo visual do que lendo texto!

Então, o que torna os infográficos tão atraentes para os profissionais do mercado de afiliados, e como exatamente você pode usá-los para impulsionar seus resultados de vendas?

Vamos conhecer agora algumas das vantagens de usar os infográficos na sua campanha de marketing.

Vantagens de Usar Infográficos

Agora que você já sabe o que é infográfico e já conhece algumas das estratégias para aplicar esse recurso na sua plataforma de vendas, vamos ver as vantagens de trabalhar com essas ferramentas.

A razão pela qual os infográficos devem fazer parte da sua estratégia de marketing de conteúdo é simples, você só precisa se colocar no lugar dos visitantes da sua plataforma para entender o valor desses recursos.

Os infográficos podem fazer com que até os tópicos mais enfadonhos pareçam interessantes.

O que você prefere ler? Dez páginas de um conteúdo somente em texto ou uma imagem colorida resumindo todas as principais descobertas? Exatamente.

Se o conteúdo que você oferece não parece bom, é provável que muitas pessoas não queiram se envolver com ele. 

Por outro lado, usar infográficos pode ajudá-lo a transmitir seu ponto de vista sem colocar o público para dormir.

Eles são fáceis de digerir, já que são muito mais do que apenas imagens bonitas. Eles também podem ajudar a explicar informações complexas, dividindo-as em partes visuais.

Outra vantagem desse tipo de conteúdo é que eles são compartilháveis, ou seja, as pessoas adoram compartilhar conteúdo visual interessante nas redes sociais e isso pode ser maravilhoso para seu negócio de afiliado. 

Se você deseja que seu conteúdo seja compartilhado e até mesmo se torne viral, os infográficos são uma das melhores maneiras de fazer isso acontecer. 

Adicione o link do seu site junto com seus infográficos para direcionar mais tráfego e evitar que outra pessoa se aproprie de sua criatividade.

Eles são excelentes para SEO. As postagens baseadas em texto não são a única forma de classificação para palavras-chave, os infográficos podem ajudá-lo a aparecer nos resultados de imagens do Google.

Além disso, os infográficos são uma ótima ferramenta de link building. Se o seu infográfico obtiver muitos compartilhamentos, os mecanismos de pesquisa perceberão isso e o ajudarão a ter uma classificação mais elevada para palavras-chave relevantes.

Eles ajudam a aumentar o conhecimento da marca. Você pode adicionar seu logotipo, site e informações da empresa aos seus infográficos para aumentar o conhecimento da marca em várias plataformas.

Dicas de Para Usar Infográficos

Se as suas imagens tiverem vários blocos de conteúdo, como um cabeçalho, um gráfico de barras e uma lista de pontos-chave, você pode recortar e compartilhar cada bloco como uma postagem separada na sua plataforma ou nas redes sociais(Facebook, Instagram, Youtube).

As pessoas que percorrem seus feeds sociais geralmente não têm tempo suficiente para ler um infográfico completo, então é provável que se envolvam mais com trechos.

Além disso, dividir um infográfico oferece mais conteúdo para postar em sua plataforma de vendas

Outra excelente dica para usar esse conteúdo na sua plataforma é adaptar o conteúdo existente em formato gráfico. Não basta saber o que é infográfico, use essas ferramentas para facilitar seu trabalho.

Você com certeza já usou muito tempo e esforço para criar um conteúdo original de alta qualidade para sua página de vendas. É por isso que você deve aproveitar cada pedaço de conteúdo criado.

No mundo do marketing digital, isso significa redirecionar uma peça de conteúdo em formatos diferentes para atingir um público maior e maximizar seu impacto.

Infográficos são ferramentas incríveis para redirecionar longas postagens de blog e até mesmo vídeos em visuais envolventes que você pode compartilhar nas redes sociais. 

Os infográficos são uma das melhores estratégias de marketing de conteúdo que existem, mas apenas se forem bem feitos.

Use um modelo. Se você trabalha como afiliado digital, use um modelo para criar sozinho um infográfico com aparência profissional, isso pode poupar seu tempo e evitar que você fique horas pesquisando formatos.

Conte uma história visual. Os melhores infográficos têm uma estrutura forte e seguem princípios de narrativa visual.

Isso significa que você não pode simplesmente pegar um monte de estatísticas, adicionar algumas ilustrações e copiar, e ter um bom infográfico. 

Cada elemento em seu infográfico deve estar conectado, ser relevante e trabalhar para contar a mesma história.

Espero que nosso artigo sobre o que é infográfico e como você pode usar essa ferramenta na sua campanha de marketing tenha te ajudado. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar esse conteúdo!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.