Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Copy para afiliados: Entenda como fazer uma copy perfeita!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Carlos Lourenço
em agosto 9, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Um bom afiliado está sempre em busca de estratégias para promover o produto de afiliado e conseguir convencer as pessoas a comprar. Uma das melhores estratégias para convencer o público é o copy para afiliados.

Poucas pessoas sabem o que é copy e como essa estratégia pode ajudar os afiliados digitais a melhorar os resultados de suas vendas. E uma coisa é certa, aqueles que sabem o valor de utilizar essa técnica estão começando a dominar o mercado.

Alguns especialistas em marketing digital acreditam que todos os afiliados precisam saber como utilizar essa estratégia. Para alguns a regra é simples, ou você aprende copy ou não vende.

Entender como aplicar essa estratégia no seu negócio de afiliados pode ser um divisor de águas, e pode fazer com que você encontre ainda mais pessoas interessadas no seu conteúdo.

Vamos entender o que é copy e como essa estratégia pode ajudar os afiliados digitais a vender ainda mais.

O que é copy no marketing digital

Copy é uma abreviação para a expressão copywriting. Essa é uma técnica que representa o ato de escrever e produzir conteúdo com objetivo de persuadir os consumidores a tomar uma ação específica.

Algumas pessoas se perguntam se copy é manipulação. Muito pelo contrário, essa é uma técnica de persuasão através do uso de conteúdo direcionado, onde o copywriter só auxilia os consumidores a tomar decisões que eles já estavam considerando.

Essa é uma técnica muito eficiente dentro do marketing digital, já que ela é capaz de contribuir para o convencimento de público, através de gatilhos mentais.

Geralmente, quando os afiliados começam a produzir conteúdo para suas plataformas de venda, e para atrair visitantes de forma orgânica, eles utilizam estratégias de SEO voltadas para a otimização dos mecanismos de busca.

Algumas vezes os afiliados ficam tão concentrados e produzem conteúdo otimizado, que acabam esquecendo de produzir conteúdo eficiente para o convencimento do público.

O copywriting não é uma técnica nova, é na verdade uma técnica reformulada para o uso dentro do marketing digital. Essa técnica existe desde o século passado, e estava amplamente relacionada com a redação publicitária.

O copywriter era na verdade um redator de anúncios. Era o profissional que idealizava a publicação de conteúdo publicitário, mas com o avanço das estratégias de marketing e com a chegada do marketing digital, o papel desse profissional mudou muito.

Diferente das estratégias utilizadas no passado, o copy é hoje uma estratégia associada ao Inbound Marketing, ou seja, é uma das técnicas do marketing de atração. Essa é uma técnica que tem dupla eficácia: atrair pessoas interessadas, e motivá-las a agir.

O copywriter hoje precisa utilizar duas estratégias na produção de conteúdo otimizado, que é o uso de uma boa linguagem descritiva, e o uso de uma chamada para ação. Ou seja, de algo que motive o leitor a sair da zona de conforto e agir.

Essa é uma das principais características do copy, agora vamos entender como essa estratégia pode ser utilizada por afiliados digitais.

O que é copy para afiliados

Se você é um afiliado digital, você precisa entender que é um profissional do marketing digital, o que significa que você precisa utilizar as melhores estratégias de marketing digital para promover as vendas e a divulgação do seu produto de afiliado.

Uma das formas mais eficientes de fazer isso é através do uso de conteúdo otimizado com copywriting. Esse tipo de conteúdo faz com que o trabalho do afiliado se torne mais eficiente, e que a quantidade de vendas realizadas por ele aumente.

Mas o que é o copy para afiliados? Essa é uma forma de produzir conteúdo otimizado para convencer o público. O afiliado pode conseguir fazer isso aplicando gatilhos mentais de forma eficiente dentro do conteúdo produzido.

Mas como você pode fazer copy? Para utilizar essa estratégia em seu negócio de afiliado, é importante praticar algumas ações específicas, como:

Essas são as três ações necessárias para que um afiliado possa começar a trabalhar com copy.

Se o afiliado ainda não está trabalhando com o marketing de conteúdo para atrair pessoas e educar os consumidores, ele não vai conseguir utilizar nenhuma estratégia envolvendo copy.

O copywriting é manifesto através do conteúdo produzido e disponibilizado pelo afiliado. O afiliado copywriter precisa produzir conteúdo sempre que possível. De preferência com uma regularidade para acostumar as pessoas do público alvo.

Além disso, o afiliado copywriter precisa estar focado em ações de inbound marketing, ou seja, ele precisa estar usando estratégias para atrair as pessoas para a plataforma de vendas dele de forma natural.

Vale destacar também, que para essa estratégia funcionar, o afiliado precisa utilizar o conteúdo para se relacionar com as pessoas que acessam esse conteúdo.

Afinal de contas, boa parte da eficiência dessa estratégia se deve ao relacionamento das pessoas com o afiliado que está produzindo o conteúdo.

Conforme destacado anteriormente, o copywriting se baseia no uso de alguns gatilhos mentais poderosos. Vamos ver algumas palavras que podem ser utilizadas como gatilhos mentais pelos afiliados que desejam implementar essa estratégia.

Palavras eficientes de copy para afiliados!

Por ser uma estratégia baseada no uso de gatilhos mentais, existem algumas palavras que podem aumentar a eficácia do copy utilizado na página de afiliados digitais. As melhores palavras de copy para afiliados são:

  • Veja: Utilizar essa expressão faz com que as pessoas preparem a mente para absorver algo importante. Geralmente esta palavra funciona como um gatilho eficiente para influenciar a recepção do público ao conteúdo apresentado;
  • Agora: Essa expressão indica algo imediato, ou seja, faz com que as pessoas vejam que estão diante de uma oportunidade momentânea, e que elas precisam aproveitar. Está intimamente relacionada com o gatilho mental da eficiência;
  • Descubra: Uma expressão relacionada com o gatilho mental da oportunidade, ou seja, faz com que as pessoas entendam que estão diante de uma oportunidade única e que elas precisam dar atenção;
  • Você: Essa palavra transmite objetividade. Mostra para as pessoas que o conteúdo que elas estão acessando foi desenvolvido para elas, e que elas precisam observar cuidadosamente as informações. É bom enfatizar esse pronome dentro do conteúdo;
  • Como: Essa expressão é muito eficiente, principalmente quando ela corresponde à palavra chave usada pelas pessoas para encontrar um conteúdo. Geralmente essa palavra expressa a ideia de solução e por isso é tão eficiente;
  • Inovador: As pessoas veem a internet como um ambiente útil para encontrar informações inovadoras. Usar essa palavra no conteúdo é uma das formas de atrair as pessoas e influenciar a decisão delas.
  • Exclusivo: Ninguém quer encontrar informações repetidas. O que as pessoas querem é encontrar informações novas, algo que elas nunca viram em outro lugar. Se você usa essa expressão consegue atrair muitas pessoas;
  • Comprovado: Essa é uma palavra que afeta diretamente o gatilho mental da segurança. Quando você falar que algo foi comprovado, as pessoas se sentem seguras em interagir com o seu conteúdo;
  • Últimas: Essa expressão e suas variantes são úteis para influenciar o gatilho mental da urgência e escassez. As pessoas tendem a valorizar coisas que são raras, por isso essa expressão pode ser bem eficiente.

Essas são apenas algumas palavras de copy para afiliados, que podem melhorar a eficiência do seu conteúdo, mas ainda precisamos entender como fazer uma copywriting perfeita. 

Como fazer uma copy perfeita?

Existem cinco coisas que precisam ser equilibradas para que você consiga fazer um copywriting perfeito, que são:

  • Promessa: Comece o seu conteúdo com uma promessa. Você pode fazer isso por fazer uma promessa de ajudar o consumidor a resolver um problema que depende do seu produto de afiliado;
  • Inspiração: Inspire o consumidor. Mostre que ele é capaz de resolver o problema e alcançar os benefícios por conta própria, e que ninguém pode fazer isso por ele;
  • Resultado: Agora que você inspirou o consumidor, você vai precisar cumprir a promessa que você fez. Apresente soluções que deem resultados para o público, são esses resultados que vão motivar a pessoa a confiar em você;
  • Relacionamento: Tente usar uma linguagem que transmita a ideia de proximidade com o público. Eles precisam sentir que podem confiar em você, e só é possível fazer isso poder desenvolver um relacionamento com as pessoas;
  • Chamada para ação: Depois de desenvolver um relacionamento com o público, e ganhar a confiança deles, chame as pessoas para ação. Você vai fazer isso usando uma palavra chamativa e motivadora.

Essas são as cinco coisas que vão te ajudar a fazer um copy para afiliados perfeito na sua plataforma de vendas.

Como otimizar sua página com copywriting e SEO?

Se você está pensando em como o copy para afiliados vai afetar suas estratégias de SEO, não precisa se preocupar. O Google e outros mecanismos de busca também avaliam a relevância do conteúdo para o público.

Em outras palavras, conciliar o SEO com o Copywriting vai melhorar ainda mais o posicionamento da sua página nos resultados de pesquisa. Você só precisa acrescentar o copy às suas estratégias de SEO.

Erros de copy que você deve evitar!

Utilizar o copy é uma das melhores maneiras de garantir o sucesso do seu trabalho como afiliado. Mas é importante tomar cuidados com alguns erros comuns que podem afetar o desempenho da sua estratégia, como:

  • Promessas impossíveis;
  • Exagero nos benefícios;
  • Conteúdo excessivamente técnico;
  • Falta de inspiração para o público;
  • Uso de clichês.

Se você quer usar o copy para afiliados, e ter sucesso na sua estratégia, evite as práticas mencionadas anteriormente. Você vai perceber como essa estratégia pode te ajudar. Se gostou deste conteúdo, compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.