Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Descubra como ser produtivo e parar de procrastinar: Dicas exclusivas para afiliados!

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Carlos Lourenço
em maio 26, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A procrastinação é um hábito que afeta muitas pessoas ao redor do mundo, e acaba prejudicando a vida pessoal e o sucesso profissional dessas pessoas. Vamos descobrir neste artigo como parar de procrastinar e como ser produtivo.

Para pessoas que trabalham como afiliados digitais, a produtividade é de grande importância. Se você é um desses profissionais, sabe que todo seu rendimento depende da sua produtividade e de mais ninguém, por isso é tão importante não procrastinar.

É verdade que muitas vezes na nossa vida o hábito de procrastinar está tão arraigado, que precisamos fazer esforço para remover essas características, mas acredite que não importa a quanto tempo você tenha esse costume, é sempre possível eliminar essa característica.

Procrastinar é o hábito de adiar as coisas de maneira contínua, sempre deixando atividades importantes e compromissos para depois. Esse costume, faz com que as pessoas desenvolvam sérios problemas emocionais, como ansiedade.

Quando alguém tem o hábito de procrastinar, dificilmente consegue cumprir com os próprios objetivos e alcançar as metas pessoais, já que sempre adia os compromissos importantes para outros momentos, até não haver mais tempo.

Se você deseja ser produtivo, precisa entender que você é capaz e que todas as ferramentas necessárias e habilidades estão ao seu alcance. O único que pode impedir o seu sucesso é você mesmo, se continuar se sabotando com a procrastinação.

O hábito de protelar e adiar, muitas vezes afeta a qualidade das coisas que fazemos, já que algo necessário para a boa qualidade de nosso trabalho é o tempo, e quando adiamos nossos compromissos, nós esgotamos este recurso de maneira indisciplinada.

Mas antes de entender como ser produtivo por eliminar a procrastinação da nossa vida, vamos entender também o que é a procrastinação e como ela surge na nossa vida, afinal o primeiro passo para vencer uma luta é conhecer o seu inimigo.

O Que é a Pocrastinação?

Conforme já destacado, procrastinar é o costume de adiar os compromissos. Este hábito é considerado por muitos especialistas como uma doença congênita, ou seja, as pessoas podem adquirir esse costume dos pais ou responsáveis.

Esse hábito está associado ao processo de desenvolvimento das pessoas, e costuma ser adquirido ainda na infância, o que torna tão difícil o processo de reeducação. Mas difícil não é o mesmo que impossível.

As pessoas conseguem se livrar deste costume, quando conseguem entender o que é que causa este hábito na vida delas. Então no seu caso, vai ser necessário identificar as coisas que te fazem procrastinar.

Geralmente existem gatilhos para a procrastinação, e felizmente estes gatilhos podem ser substituídos por outros hábitos que tornem a nossa vida mais eficiente, e que vão nos ajudar a melhorar a produtividade.

Vamos entender como ser produtivo, e como parar de adiar nossos compromissos através de alguns passos simples. Afinal de contas, a melhor maneira de nos livrar deste costume é arrancar esse hábito pela raiz.

Como Ser Produtivo e Parar de Procrastinar

O primeiro passo para deixar de lado a procrastinação e se tornar alguém produtivo é agir. Agir envolve estar insatisfeito com a situação e fazer o máximo para mudar essa realidade, e é necessário fazer o que você está fazendo, obter conhecimento para abandonar o costume.

Não basta ter o desejo de melhorar e não fazer nada para alcançar a sua meta, então é importante se lembrar que você pode mudar hábitos pessoais sempre que sentir que é necessário fazer isso.

Como profissional do sistema de afiliados é importante que você esteja disposto a agir, afinal de contas o seu sucesso na profissão depende de como você enfrenta desafios e como consegue se adaptar.

Você já começou a agir, desde o momento que começou a pesquisar sobre como ser produtivo. 

Fazer isso mostra que você ainda não está satisfeito com os seus resultados, e agora que você já começou a se preparar para a mudança, o ideal é que você continue neste processo de reeducação.

O próximo passo para se livrar deste hábito é tentar se conhecer, e descobrir onde você costuma procrastinar e como esse processo se inicia na sua mente. Ao ter essas informações vai ficar fácil fazer ajustes para prevenir esse hábito.

Encontre a Raiz do Problema

Nosso cérebro trabalha através de rotinas, de maneira que todas as nossas ações são produto de uma sequência de rotinas e decisões. Até o ato de procrastinar se divide em partes, e não ocorre de forma irregular e espontânea.

Em outras palavras, existem algumas coisas que te fazem procrastinar, geralmente essas coisas são fontes de distração que desviam o seu potencial para coisas não produtivas. 

Simplesmente não tem como ser produtivo se você está desperdiçando seu potencial com coisas inúteis.

Você pode identificar a raiz do seu problema por se fazer algumas perguntas básicas, por exemplo: Eu sempre procrastinei as coisas? Se a resposta for sim, pergunte: Por que eu faço isso? Se a resposta for não, pergunte: Quando comecei a procrastinar?

Lembrar como este hábito surgiu na sua vida é importante para te ajudar a eliminar o costume. As coisas que entram em nossa mente e passam a compor nossa personalidade, precisam ser removidas pelo mesmo caminho por onde entraram.

Se você identificou que existem algumas atividades desnecessárias que fazem você procrastinar, precisa evitar essas atividades para alcançar o seu objetivo.

Em outras palavras, conhecer a origem deste hábito é fundamental para se livrar dele. O próximo passo para se livrar do costume de protelar é criar uma programação com datas e metas para se livrar do hábito.

Se Programe

Tente estabelecer um cronograma das coisas que precisa fazer para se tornar produtivo e mais eficiente. Estabelecer datas e cumprir os prazos dentro desse processo é fundamental para manter uma disciplina.

Quando você cria um cronograma, você está expressando a sua determinação. Além disso, uma boa programação vai te ajudar a se livrar das distrações que podem acabar tomando o seu tempo e sua energia.

Agora que você já sabe quais são os primeiros passos pode começar a fazer a sua programação pessoal. Por exemplo: Se você está tendo resultados insatisfatórios no seu trabalho como afiliado, provavelmente já sabe onde está errando.

Se este for o seu caso, se programe para agir, organize suas atividades por datas e tente cumprir cada atividade na data estabelecida. Caso você precise produzir conteúdo para sua plataforma, comece a pesquisar, esse é um passo para poder agir.

Pessoas que se programam e criam um cronograma pessoal, tendem a ser mais organizadas e como consequência, conseguem administrar melhor a prática da procrastinação.

Estabeleça um Prazo Fictício Para Suas Atividades

Estabelecer um prazo fictício envolve antecipar as datas estabelecidas em seu cronograma. Você precisa encarar as coisas com seriedade, e criar prazos antecipados vão te ajudar a destacar para si mesmo a importância do seu trabalho.

É verdade que o trabalho como afiliado pode te dar uma condição de vida melhor, principalmente quanto às oportunidades de desfrutar melhor do seu tempo, mas é necessário entender que você é um profissional, e como tal precisa respeitar prazos.

Os prazos fictícios vão te ajudar a cumprir suas responsabilidades antes da data estabelecida, e isto vai te ajudar a ser pontual nos seus compromissos.

Liste Suas Atividades

Como afiliado, é importante ter uma lista detalhada das atividades que você precisa realizar para vender os produtos que você está representando online(instagram, facebook, google.) ou offline. Esta lista vai te ajudar de várias maneiras.

Primeiro que uma lista vai te ajudar a ter uma visão ampla sobre o seu trabalho, e vai evitar que você fique perdido sem saber o que vai fazer e quais são as atividades pendentes. Fazer uma lista ajuda a evitar o esquecimento, e assim minimiza os erros.

A segunda vantagem de fazer uma lista é que você consegue descobrir quais são as atividades mais complexas e quais são as atividades mais práticas e as mais urgentes.

Fazendo uma lista você consegue administrar o seu tempo de forma mais eficiente.

Quando você criar uma lista de atividades, tente definir uma ordem de importância entre suas atividades.

Caso todas as atividades estejam no mesmo grau de importância, tente começar pelas atividades mais práticas.

Se você quer saber como ser produtivo, precisa sentir o gosto de cumprir uma tarefa com eficiência, e começar pela tarefa mais prática pode te ajudar a ter essa experiência.

Substitua a Procrastinação Por Bons Hábitos

Não tem como ser produtivo e se livrar da procrastinação sem substituir essa característica ruim por bons hábitos.

Sempre que você fizer ajustes de personalidade você vai notar que é necessário por outras qualidades no lugar das características indesejadas.

Se tornar alguém produtivo é um processo contínuo e depende de ação, de maneira que não basta apenas saber como ser produtivo, ou conhecer as coisas que podem te ajudar, é necessário agir.

Então, tente colocar em prática as coisas que você aprendeu neste artigo, a partir de agora. Isso vai te ajudar a começar a dar os primeiros passos em direção ao sucesso.

Espero que este artigo sobre como ser produtivo e parar de procrastinar te ajude a melhorar o seu desempenho como afiliado. Não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.