Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Guia de Como Criar um Mini Site Grátis e Ganhar Dinheiro ( Guia Completo )

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em abril 16, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Com o aumento das incertezas no mercado de trabalho muitas pessoas, de forma inteligente procuram uma maneira de se atualizar e ganhar dinheiro com as tecnologias atuais.

Uma excelente ferramenta de trabalho para quem precisa vender ou divulgar produtos é a internet. Com custos de operação relativamente baixos é possível criar sites de venda que ajudam as pessoas a trabalhar de suas próprias casas.

Mas mesmo para quem tem um capital de investimento baixo, ou nenhum dinheiro é possível trabalhar através da internet.

Neste artigo vamos te ensinar como criar um Mini Site grátis para ganhar dinheiro. 

Ao desenvolver qualquer site é muito importante dar atenção aos detalhes. As pessoas que visitam sua página precisam sentir que o ambiente foi desenvolvido pensando nas necessidades delas.

Por isso, se concentrar nos detalhes pode aumentar a satisfação das pessoas.

Antes mesmo de te ensinar a criar um Mini Site, precisamos entender o que é um Mini Site e como ele funciona.

O que é um Mini Site

O Mini Site é um site normal como outro qualquer, a diferença desse formato para outros tipos de site é que ele é composto por um número menor de páginas, geralmente entre uma e cinco páginas.

Por ser uma plataforma menor que as outras é necessário menos tempo e trabalho, pois com esse tipo de site você não tem que se preocupar em desenvolver muitas páginas, menus, imagens e outros itens é por essa simplicidade que ele recebe o nome de mini.

Uma outra vantagem do Mini Site é que você não precisa ficar atualizando, alimentado ou produzindo conteúdo para ele com frequência. Diferente de outras plataformas como, perfis sociais, blogs e sites onde é importante produzir conteúdo com regularidade.

O que faz esse formato de site ser atraente e vantajoso para algumas pessoas, como as que trabalham como afiliados e comercializam infoprodutos, ou até mesmo para pessoas que estão planejando desenvolver um empreendimento através da internet é possível usar os Mini Sites a seu favor.

Você pode ter uma infinidade deles trabalhando de forma automática e direcionando pessoas para seus produtos.

Só de entender o que é um Mini Site, já dá pra notar que existem vantagens em usar esse tipo de plataforma. Talvez venha em sua mente uma infinidade de maneiras para usar sites com esse formato.

Mas agora é preciso saber como criar Mini Sites.

Os Mini Sites são plataformas que precisam de poucos cuidados. Isso é uma vantagem para pessoas que precisam administrar mais de uma página, ou cuidar de outros aspectos do negócio, como por exemplo as finanças.

A principal ocupação de um gestor nesse tipo de plataforma é observar o tráfego e analisar se o tráfego está crescendo ou reduzindo e a partir daí traçar ações para aumentar o número de acessos a curto ou longo prazo, ou mesmo para manter o número de acessos caso este já seja agradável.

O objetivo principal desse tipo de site é o comércio, ou seja, a venda de produtos. É por essa razão que os custos de investimento são significativamente menores, o tempo de projeto e execução é menor e o trabalho de configuração também, essa é uma das melhores opções para ganhar dinheiro como afiliado.

Os Mini Sites costumam guardar algumas similaridades com os blogs, mas com uma diferença fundamental. Os blogs necessariamente precisam de muito conteúdo para aumentar o tráfego, enquanto os mini sites não precisam de tanto conteúdo.

Existem alguns que tem apenas uma página, é claro que não é o formato mais interessante de se desenvolver, mas dá pra ver que não é necessário fazer um grande projeto como para um site comum.

O conteúdo desenvolvido para essas plataformas contém outra vantagem. Além de não ser necessário produzir infinidades de conteúdo, o Mini Site não costuma ter natureza informativa, ou seja, você não precisa fornecer grandes informações ou explicar para as pessoas como o produto funciona.

Nesses ambientes virtuais presume-se que as pessoas já tenham conhecimento suficiente para comprar os produtos que estão sendo ofertados. Agora vamos entender Como Criar um Mini Site gratis e Ganhar Dinheiro com essa plataforma.

Como Criar Mini Sites

Já deu pra notar quais são algumas diferenças do mini site para os sites e blogs comuns. As vantagens são claras, agora vamos observar o processo de criação desse tipo de plataforma.

A melhor maneira de executar qualquer projeto de desenvolvimentos é dividir todo o processo em etapas, assim fica mais fácil se concentrar no que é realmente importante em cada fase e não se distrair, ou se atrapalhar com outras atividades.

Etapa 1: Estabelecer o objetivo da plataforma

A primeira coisa a se fazer antes mesmo de pôr a mão na massa, por assim dizer é definir qual o objetivo da plataforma, ou seja, o que você pretende vender ali. É muito importante ser objetivo nessa etapa, não seja genérico. Ao criar um Mini Site, você tem que ter em mente um produto específico.

Em outras palavras, não dá para criar um site de vendas de sapato e depois tentar vender pneus. Essa plataforma é útil para vender um produto específico.

Além de desenvolver uma plataforma bem específica, você precisa definir para onde vai direcionar esse site, ou seja, quem é seu público alvo? Se o objetivo é vender cosméticos, onde estão os clientes? Ou, se o objetivo é prestar o serviço, onde as pessoas que fazem parte do seu público alvo costumam procurar os serviços que você está oferecendo?

É importante lembrar que os Mini Sites são praticamente descartáveis. Isso porque, você não desenvolve essa plataforma pensando em versatilidade, mas sim em praticidade.

Significa que o seu produto é apenas um por plataforma e não é viável ficar reaproveitando o sistema para outros produtos.

Aqui vai um alerta para quem trabalha como afiliado, conheça o produtor do seu produto. Certifique-se de que aquele produto tem qualidade e que não vai ser um desperdício de trabalho.

Muitas vezes a tendência que temos é focar no valor da comissão, mas é importante entender qual o objetivo do produtor de conteúdo com esse produto que você pretende vender.

Se o produtor por algum motivo abandonar o produto, ou remover esse produto do mercado, ou ainda decidir que não vai mais contar com o apoio de afiliados como você, todo seu trabalho de desenvolvimento do Mini Site será perdido e você terá que iniciar outro projeto.

Lembre-se, você está pensando em como criar um mini site grátis e ganhar dinheiro e não como perder dinheiro.

A única maneira de se prevenir quanto a esse risco é conhecendo o nicho de mercado.

Lembra que falamos que não dá pra vender outro produto na sua plataforma caso o seu tenha um problema? Pois bem, existe uma exceção para toda regra, você pode oferecer outro produto desde que seja da mesma categoria ou do mesmo nicho do produto que você estava trabalhando originalmente.

Por exemplo, se você criou a plataforma para vender sapatos, se houver algum problema você ainda pode vender outra marca de sapatos ou até sandálias se preferir.

Trata-se de um exemplo apenas, na maioria das vezes quem trabalha como afiliado costuma vender infoprodutos, que são produtos virtuais, como ebooks, cursos online e outros artigos criados para o mundo virtual.

Etapa 2 : Estruturar o Mini Site

Nesta etapa você precisa partir para a prática. Toda a estrutura da plataforma que você cria quando pensa em como criar um Mini Site grátis e ganhar dinheiro, é bem parecida com a estrutura de um blog. A diferença principal é que você não precisa encher de conteúdo.

Qualquer pessoa que sabe criar um blog não vai ter grandes dificuldades para desenvolver um Mini Site.

Uma excelente ferramenta nesta etapa pode ser o Google Sites.

Hoje em dia praticamente todo mundo possui uma conta no Google, se esse não for o seu caso, o primeiro passo para usar essa ferramenta é criar uma conta.

Agora com seu registro feito, basta acessar o Google “Sites”, é só clicar no botão “criar”, depois clicar em “novo site Google”.

Feito isso vai aparecer um campo para você digitar o nome do seu site, e aqui vai uma dica de marketing, use sempre como nome do site a palavra chave do seu produto, ou do serviço que você pretende anunciar.

Em geral, a palavra chave é a forma que as pessoas mais costumam escrever no Google para procurar o serviço que você está oferecendo.

A partir daí é só criar um título para sua página e começar a organizar todo layout da mesma maneira que você faria em um blog.

O Google Sites é uma excelente ferramenta para quem busca uma forma de Como Criar um Mini Site Grátis e Ganhar Dinheiro.

Etapa 3: Criar um sistema de vendas

Existem várias formas e sistemas de vendas que você pode adotar para o seu Mini Site, mas uma das formas mais eficientes é sem dúvidas a criação de artigos de venda.

Esses artigos são uma forma de se comunicar com o cliente e convencê-lo da vantagem de adquirir seu produto.

Não precisa criar uma infinidade de artigos, muitas vezes um artigo pode ser o suficiente o importante é escolher o melhor tipo de artigo para a sua plataforma.

Existem basicamente três tipos de artigos que funcionam bem em Mini Sites.

Artigo para comprador

Muitas vezes as pessoas estão na internet procurando alguma coisa para comprar, algumas sabem exatamente o que estão procurando, já outras tem uma ideia vaga sobre o que precisam adquirir.

Por exemplo, uma pessoa que busca um curso de inglês. Ela talvez procure no google, “ curso de inglês na cidade x”, o que ela não sabe é que existe um curso de inglês online e que você está comercializando. 

Então, você cria um artigo simples falando sobre o curso de inglês online, cita o nome do curso e o método, fala quais são as vantagens desse curso e como a pessoa pode adquirir apenas clicando em um link, que você como afiliado já colocou no seu Mini Site, talvez até como hiperlink no texto.

Artigo descritivo

Um artigo chave para quem quer saber Como Criar um Mini Site Grátis e Ganhar Dinheiro com as divulgações de produtos, são os artigos de natureza descritiva.

Esse é um tipo de artigo voltado para as pessoas que já sabem exatamente o que querem comprar. Apesar do nome, não é um artigo educativo ou didático.

Esse artigo serve apenas para apresentar o produto que você está oferecendo. Por isso, fale das vantagens daquele produto em relação a outros similares, descreva as principais características dele, por exemplo, se for um produto físico, fale sobre a forma como foi produzido, o material em que é fabricado a resistência e outras características vantajosas. Se for um produto digital, fale sobre como ele é prático, como ele vai ajudar a pessoa, como a plataforma é intuitiva e coisas do tipo.

Não esqueça de falar sobre a garantia oferecida no produto, é claro que garantia é obrigatória por lei, mas não custa nada mencionar que o produto tem 30 ou noventa dias de garantia se for o caso.

Artigo sobre o produtor

Outro tipo de artigo vantajoso para quem busca Como Criar um Mini Site Gratis e Ganhar Dinheiro Como Afiliado, são os artigos sobre o produtor.

Você sabe que algumas vezes o fabricante ou produtor pode ser muito mais famoso que o produto. E assim como você sabe, os consumidores também sabem, alguns ficam tão satisfeitos com o trabalho de um produtor ou de uma marca, que nem procuram pelo produto apenas pela marca.

Isso costuma acontecer muito com pessoas que produzem infoprodutos, como professores, instrutores, coachs e pessoas que trabalham desenvolvendo conteúdo digital.

Vamos usar o exemplo do curso de inglês que mencionamos antes.

Assim como algumas pessoas vagam pela internet procurando genericamente pelo termo “curso de inglês”, outras pessoas já sabem basicamente o que querem.

Essas pessoas costumam pesquisar: “professor Mike English”, se referindo ao criador do conteúdo e não ao produto. Para alcançar essas pessoas, você pode e deve criar um artigo falando sobre o produtor do conteúdo e depois explicando qual o curso mais novo que ele produziu.

Isso vai fazer com que todas as pessoas que buscarem informações sobre o produtor sejam direcionadas para o seu Mini Site.

Existem várias formas de aprender como criar um Mini Site gratis e ganhar dinheiro através da internet.

São diversas estratégias que podem ser adotadas para criar um Mini Site de sucesso.

Gostou do nosso artigo sobre como criar um Mini Site grátis e ganhar dinheiro? Espero que esse artigo tenha sido útil para você. Caso tenha gostado compartilhe com outras pessoas, e deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.