Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Ideias Para Videos no Youtube para você viralizar e conquistar muitos incritos

Tempo de leitura: 15 min

Escrito por Carlos Lourenço
em maio 2, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O youtube vem se tornando a cada ano umas maiores plataformas de comunicação, as pessoas podem encontrar todo tipo de vídeo nesta plataforma.

Mas para quem produz vídeos pode não ser nada fácil, por isso vamos ver ideias para vídeos no youtube.

O youtube é a fonte de renda de muitas pessoas, o poder de ganho que essa plataforma oferece é tão grande que até surgiu uma nova profissão para determinar as pessoas que trabalham produzindo os vídeos que são os youtubers.

Para criar vídeos e atrair a atenção das pessoas é necessário trabalho árduo e bastante criatividade.

A pessoa que trabalha com isso precisa trazer novidades para atender as expectativas dos seguidores do canal.

Algumas pessoas são tão criativas que chegam a ter milhões de seguidores e apoiadores do canal.

Existem diversos tipos de canais, cada um desenvolvido para abordar um tipo de conteúdo e atrair as pessoas interessadas.

Hoje até mesmo empresas de televisão têm usado o youtube como plataforma para apresentar seus programas através do sistema de streaming de vídeo, que é a transmissão de vídeos em tempo real.

Se você está pensando em começar um canal no youtube, é importante pesquisar bastante sobre as melhores ideias para vídeos no youtube.

Se você for bem criativo pode acabar se tornando um sucesso nessa rede social.

Mas não se preocupe, se te falta criatividade você pode buscar inspiração em outros canais, principalmente em canais que têm bom número de seguidores.

Entender porque o tema usado por alguns canais chama atenção das pessoas pode te ajudar muito.

Mas antes de escolher um tipo de conteúdo para fazer seus vídeos e antes de comprar o material para fazer as gravações, você precisa escolher um conteúdo com o qual você tenha afinidade.

Os canais do youtube são a evolução dos blogs, não é que os blogs tenham deixado de existir, é que as pessoas preferem acessar informações através de vídeos do que ler o conteúdo.

Sem mencionar que os vídeos podem contar com estratégias visualmente atraentes para fazer as pessoas se sentirem confortáveis para assistir e acompanhar as publicações.

É por isso que essa plataforma tem crescido cada vez mais.

Anote Suas Ideias

Uma boa maneira de produzir bons vídeos para o seu canal no youtube é anotando as ideias que você tem.

A nossa mente costuma ser bem criativa em alguns momentos do dia, o que acha de aproveitar esses momentos de criatividade para registrar as suas ideias.

Se você tem um grupo de amigos ou pessoas associadas com quem você pretende administrar o canal, pode reunir a equipe e tentar fazer um brainstorm.

Um brainstorm é uma discussão sobre as melhores ideias para vídeos no youtube da sua equipe.

Juntar suas ideias com a de outras pessoas pode acabar resultando em algo novo e inspirador.

Por isso anote as ideias que vocês tiverem, essas ideias podem valer ouro. Quando anotar as ideias, tente fazer ajustes para melhorar o projeto.

À medida que você tiver ideias para vídeos no youtube, tente deixar essas ideias organizadas para dar início aos projetos dos vídeos.

Cada vídeo é um verdadeiro projeto e exige dedicação da equipe, por isso organizar suas anotações é tão importante.

Anote qualquer ideia que você tiver, mesmo que com o tempo ela parece ser inútil. As ideias podem servir como partes de um quebra-cabeça na hora de desenvolver um projeto

Às vezes um pensamento pode parecer brilhante, mas com o tempo se torna algo bobo.

Por outro lado, um pensamento que a princípio parecia bobo pode acabar se transformando em um projeto incrível e gerar um vídeo com milhares de visualizações.

Por isso não descarte os frutos da sua mente de maneira imediata.

Pesquise

Outra maneira de ter boas ideias para vídeos no youtube é através de pesquisas.

Quando você faz pesquisas e consegue identificar o interesse das pessoas, fica mais fácil produzir conteúdo de qualidade.

Mas é importante se atentar pois o interesse coletivo muda com frequência, por exemplo, quem produz vídeos sobre video games sabe que à medida que os jogos vão sendo lançados o interesse dos gamers varia para os jogos mais recentes.

Isso traz à tona a importância de dar atenção ao público que você pretende alcançar, e acredite, o youtube contém uma infinidade de públicos.

Mas vamos tomar como exemplo o público infantil, as crianças são uma parcela importante dos visitantes do youtube.

Normalmente este público é interessado em desenhos animados, brinquedos e jogos eletrônicos.

Esse público é extremamente volátil, ou seja, o interesse deles muda com uma frequência maior, então é ainda mais importante acompanhar as preferências da criançada.

Uma maneira de pesquisar é conversando com representantes do público alvo, no caso dos canais infantis, você pode falar com seu irmão mais novo, primo, sobrinho, filho ou até as crianças da vizinhança se os pais permitirem.

O importante é não parar de pesquisar e não esquecer de anotar as ideias que você tiver com base nas informações que eles lhe passarem, e mais uma vez, não descarte as ideias facilmente é melhor fazer um registro bem organizado das propostas.

Pesquisar assuntos mais específicos pode te render conteúdos exclusivos.

Por exemplo, se você pesquisa sobre um assunto novo, onde pessoas não têm muito conhecimento, você pode acabar criando conteúdo inovador.

As pessoas gostam muito de aprender, mas a grande maioria têm preguiça de ler ou dificuldade de se concentrar.

Se você conseguir reunir informações exatas pode acabar fazendo vídeos que atraiam pessoas interessadas em aprender.

Esse tipo de vídeo exige compromisso com a exatidão das informações, principalmente se o conteúdo da pesquisa tiver caráter histórico, científico ou acadêmico.

Então é importante se concentrar e fazer boas pesquisas.

Alguns dos canais no youtube com o maior número de seguidores produzem conteúdo de natureza explicativa e educativa, isso acontece por que a nossa mente está sempre em busca de conteúdo para enriquecer e evoluir.

Mas se você estiver sofrendo um bloqueio criativo e precisa começar a produzir seus vídeos com urgência, não se preocupe.

Vamos analisar algumas opções e ideias para vídeos no youtube. 

Vídeos Descritivos

Se você está sem ideias para vídeos no youtube, tente fazer vídeos descritivos.

A internet está repleta de pessoas em busca de informações práticas e lógicas. É por isso que esse tipo de vídeo costuma chamar a atenção dos usuários da plataforma.

Os vídeos descritivos, como o nome já sugere, são gravações onde você irá explicar sobre uma experiência que teve, como uma viagem que você fez, ou um restaurante que visitou, ou ainda um produto que adquiriu.

Esse tipo de vídeo é muito útil para ajudar as pessoas na hora de tomar boas decisões sobre coisas que elas não conhecem bem.

Por isso, você deve falar apenas sobre questões que você realmente conhece e entende para evitar prejudicar seus ouvintes.

Os vídeos descritivos precisam ser detalhados. Uma boa maneira de fazer um vídeo desta forma é pensar nas dúvidas que as pessoas podem ter sobre um certo assunto e tentar levar soluções práticas através de um serviço ou produto que você já experimentou.

Algumas empresas e produtores de conteúdo conseguem chamar a atenção dos ouvintes através de vídeos descritivos sobre alguns produtos que as pessoas estavam esperando pelo lançamento, como ferramentas, jogos, livros e vários outros produtos.

O segredo desse tipo de vídeo é dominar o assunto do qual você pretende falar e não ter preguiça de passar a informação bem mastigada para as pessoas entenderem, além disso, o carisma é uma coisa muito importante para ganhar a preferência das pessoas.

Se você decidir produzir esse tipo de conteúdo, não desative os comentários do vídeo.

É verdade que os haters estão em todo lugar, mas dê atenção aos comentários das pessoas neste vídeo, pois isso pode te ajudar a definir o tema do projeto seguinte.

Reviews

Outro tipo de projeto que também tem função descritiva é o formato review.

Este formato de vídeo é uma espécie de revisão sobre um assunto e apesar de ser um vídeo com natureza descritiva, presume-se que as pessoas já conhecem algumas questões sobre o tema.

Durante o vídeo descritivo, é ideal que o produtor de conteúdo evite expressar opiniões particulares sobre o tema.

Apesar de explicar suas experiências sobre um assunto, é importante não influenciar a opinião das pessoas, afinal o seu vídeo é só uma referência.

Por outro lado, no formato review, você tem a liberdade para tecer as suas críticas sobre o assunto que você está observando.

Lembrando sempre que aquela foi a sua experiência particular e que as outras pessoas podem ter outro tipo de experiência.

Neste formato, você não precisa se concentrar em aspectos simples sobre o tema.

Pode escolher algumas questões e curiosidades e apresentar, como já mencionamos, esse formato é para pessoas que já conhecem um produto.

Por exemplo, você pode fazer um review sobre um livro que você leu.

Neste vídeo, você não precisa se concentrar em apresentar o livro para as pessoas, se elas estão no seu vídeo já sabem do que o livro trata.

O que elas querem saber com seu vídeo, são os pormenores, as curiosidades sobre um capítulo, uma teoria com base na obra e coisas desse tipo.

É por esse motivo que as suas críticas são bem-vindas, mas lembre-se de esclarecer que é a sua opinião pessoal.

O mesmo formato de vídeo pode ser usado para falar sobre filmes, shows, outros vídeos, matérias jornalísticas e diversos outros temas.

Mas o segredo para o sucesso é apresentar informações que possam se confirmar pelas pessoas.

Ou seja, se você falou que uma ferramenta é boa, mas tem detalhes que poderiam ser mais bem pensados, o público deve ter a mesma sensação que você.

Se você falar de algo que não experimentou ou não vivenciou, as pessoas não vão mais assistir seus vídeos.

Faça Você Mesmo

Um outro formato de vídeo que chama a atenção das pessoas, e que é uma das melhores ideias para vídeos no youtube são os vídeos “do it yourself “, esses vídeos no formato de tutoriais ajudam as pessoas a fazerem coisas criativas com as próprias mãos.

Geralmente são vídeos instrutivos e que ajudam as pessoas a ver que são capazes de desenvolver capacidades extraordinárias e usar a criatividade em favor delas.

Esses vídeos são procurados por pessoas que querem ter autonomia e liberdade para fazer as coisas.

Este tipo de conteúdo é muito amplo e permite que o produtor escolha como vai abordar os temas e como vai ajudar as pessoas a criarem os objetos.

Alguns canais se especializam em DIY de natureza artesanal, outros em produtos de natureza profissional e muitos outros.

Como você sabe, a maioria das pessoas está em busca de conhecimento, e esse tipo de conteúdo ajuda as pessoas a pôr em prática as coisas que aprendem.

Mas para serem práticos esses vídeos precisam ter elementos acessíveis.

Não adianta criar um vídeo com coisas difíceis de encontrar, isso pode fazer o projeto se tornar praticamente impossível e quando isso acontece, as pessoas perdem o interesse no conteúdo a cada vídeo ruim.

É importante tomar cuidado para não criar vídeos inúteis, com soluções óbvias para coisas que as pessoas já conhecem, e nem criar vídeos com coisas surreais, por exemplo, pegar um produto caro e destruir para fazer algo simples e barato.

Para trabalhar com este tipo de conteúdo você precisa ser bem criativo, didático e fazer muitas pesquisas para trazer conteúdo inovador e de qualidade para as pessoas que acompanham o seu canal.

Tente pesquisar sobre coisas que as pessoas precisam e procuram, mas que tem um valor alto e se pergunte como transformar algo que todo mundo tem em casa em uma ferramenta para cumprir aquela função.

Top Five

Essa é uma das melhores ideias para videos no youtube, já que tem natureza informativa e ajuda as pessoas a escolherem coisas que já são consideradas como sendo as melhores opções por outras pessoas.

Você não precisa fazer especificamente uma lista de cinco melhores, mas você pode fazer uma lista com as melhores ou piores opções de algum tema escolhido, por exemplo, os 10 melhores livros para ler durante o isolamento social.

Ou ainda os 5 piores filmes do Netflix, existe uma infinidade de coisas sobre as quais você pode escrever e alistar.

Muitas pessoas estão em busca de informações e conhecimento para fazer escolhas, é importante que você ajude nessas escolhas.

Hoje em dia, praticamente todo mundo tem um smartphone, o que acha de escrever sobre os melhores aplicativos para deixar o smartphone mais rápido, ou talvez os melhores aplicativos e configurações para poupar bateria?

Além disso, as pessoas estão cada vez mais envolvidas com a arte da fotografia, então o que acha de falar sobre as melhores plataformas para editar fotos, ou sobre os melhores aplicativos para cortar e editar vídeos.

Lembre-se sempre de detalhar o funcionamento de cada coisa que você colocou na lista, ou seja, se você fez uma lista sobre os melhores sites para editar fotos, fale sobre como as ferramentas desse site funcionam e como elas são práticas de usar.

Outro tema interessante e que pode ser uma das melhores ideias para videos no youtube é falar sobre os melhores sites para comprar produtos através da internet, esse tipo de vídeo nunca fica ultrapassado, já que com frequência as plataformas de vendas se atualizam.

Para fazer conteúdo com este tema, você precisa reunir informações relevantes para as pessoas, coisas práticas que são de interesse geral.

Se pergunte sobre assuntos que estão em pauta na maioria das conversas.

Uma das melhores ideias para vídeos no youtube, é falar sobre formas das pessoas comprarem produtos e poupar dinheiro.

Então você pode fazer uma lista dos melhores sites para comprar eletrônicos.

Além de atrair pessoas, esses vídeos podem render patrocínios e te ajudar a monetizar seu canal no youtube.

Mais uma vez, não esqueça de vivenciar e testar as coisas que você está listando, passar uma experiência pessoal é bem melhor do que falar genericamente.

Outra boa ideia de listas para fazer, é falar sobre as melhores maneiras de ganhar dinheiro através da internet.

Muitas pessoas estão buscando algumas formas de ganhar uma renda extra e ajudar essas pessoas a encontrar essas oportunidades pode ser uma boa ideia.

Pesquise sobre sites onde as pessoas podem ganhar dinheiro respondendo perguntas e mostre para as pessoas se é algo viável ou não, pode ter certeza que muita gente vai seguir esse tipo de conteúdo.

Unboxing

Uma das melhores ideias para vídeos no youtube, é fazer vídeos de revisão de produtos, e aí existe uma infinidade de produtos sobre os quais você pode falar, descrever e criticar.

Os vídeos de unboxing são vídeos mais simples e não costumam ser detalhados.

O termo “unboxing”, significa desembalar. Ou seja, eles servem para mostrar os primeiros contatos que você tem com um produto que comprou a distância.

Então se é o seu primeiro contato com o produto, é evidente que você não vai ser muito detalhista.

As pessoas usam esses vídeos como uma forma de conhecer alguns objetos que são oferecidos em plataformas de vendas internacionais.

Então se você vai fazer vídeos desse tipo, pode se concentrar na experiência da compra como um todo.

Pode falar sobre: quanto tempo o produto levou pra chegar, qual o valor do frete, como o produto foi embalado, quais são os itens que acompanham, qual a vantagem ou desvantagem em relação a produtos que são vendidos aqui e assim por diante.

Os vídeos são formas de ajudar as pessoas a se prepararem para experiências que ainda não viveram, então fale sobre as coisas que te surpreenderam com aquela compra e dê dicas para as pessoas conseguirem fazer boas escolhas.

Normalmente as pessoas buscam por vídeos de unboxing de diversos produtos, mas entre os favoritos estão os eletrônicos.

É claro que você precisa escolher os temas de acordo com a sua afinidade, mas pode ser útil saber das preferências do público.

Os youtubers que fazem vídeos de Unboxing, costumam vender o produto que foi apresentado no vídeo ou fazer um sorteio entre os inscritos do canal, essa é uma das melhores ideias para vídeos no youtube e para promover o seu canal.

Para pesquisar sobre os produtos que você pode apresentar no canal, tente identificar quais são alguns dos produtos que estão em alta no momento, como: smartwatches, consoles de videogame, drones e outros eletrônicos.

Mas você pode falar também sobre outros tipos de produto como: roupas, calçados, cosméticos, produtos de beleza, produtos de higiene pessoal, artigos eróticos e diversos outros temas, tudo de acordo com a preferência do público e a sua.

Vídeos Didáticos

Esse tipo de conteúdo é sem dúvida alguma uma das melhores ideias para vídeos no youtube. Com esses vídeos você ganha de diversas maneiras.

Primeiro que esses conteúdos ajudam pessoas que estão em busca de conhecimento.

Mas outra vantagem nesse tipo de vídeo é que à medida que você ensina às pessoas sobre um certo tema, você acaba aprendendo também e o aprendizado é algo de valor imensurável.

A maioria das pessoas que acessam as plataformas de vídeo como o youtube, são jovens em idade escolar.

Por isso, se você tem formação acadêmica, ou possui afinidade e conhecimento em alguma área, pode tentar produzir conteúdo de forma descontraída.

Você pode fazer vídeos sobre: história, matemática, ciência, filosofia e diversas outras áreas, sempre se certificando de passar informações precisas para ajudar as pessoas a aprenderem.

Algumas ideias para vídeos no youtube envolvem apresentar a matéria através de outro ponto de vista.

Alguns jovens têm dificuldade em compreender o assunto, por conta da forma como ele é apresentado nos livros ou nas aulas.

Tente usar exemplos de coisas que estão no cotidiano das pessoas, isso torna mais fácil o processo de assimilação do assunto que está sendo exibido no seu vídeo.

Uma vantagem desse conteúdo é que você não precisa ficar buscando ideias para vídeos no youtube.

Você pode estabelecer um cronograma de aulas seguindo a sequência de um livro ou do calendário acadêmico do MEC.

Outra boa ideia, é criar vídeos preparatórios para o Enem, vestibulares ou concursos.

Espero que nosso artigo sobre ideias para vídeos no youtube tenha sido útil. Se gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e equipe!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.