Aumentar visualizações no Youtube é o melhor caminho para crescer seu canal, e fazer com que ele seja uma parte efetiva e lucrativa do seu negócio online.

Para quem trabalha como afiliado(a) e usa o marketing digital para promover produtos, mini sites, blogs e páginas de captura é importante saber que o Youtube é o melhor local para atrair tráfego orgânico.

E, deixando todos os clichês de lado, isso acontece não porque ele é uma plataforma de vídeos que possui milhões de usuários conectados todos os dias, mas sim porque muitas dessas pessoas vão direto nele para encontrar o que precisam.

Ou seja, além de você precisar ranquear seus artigos no Google, se tiver vídeos bem ranqueados no Youtube para as palavras chave que o público utiliza, estará muitos anos luz na frente da concorrência.

Até bem pouco tempo atrás, o Google não mostrava vídeos nos resultados, mas agora eles aparecem em ordem de relevância para suas palavras chave, tornando a criação de vídeos essencial para negócios online.

E, sem querer ser chato, mas já sendo, quanto mais conteúdo você coloca em suas páginas e canais do Youtube, maiores são as chances de aparecer nesses resultados, tanto do Google como dentro do próprio Youtube.

Agora imagine você ranqueado para uma palavra chave forte do seu nicho de mercado, e um pouco mais para baixo seu vídeo também aparecendo nos resultados para outra palavra chave do mesmo assunto.

Significa que seu conteúdo será encontrado por dois canais diferentes, permitindo que quem não gosta de ler artigos assista ao vídeo, e vice-versa.

E, é importante que saiba que mesmo com o Youtube sendo um grande buscador e muitas pessoas preferindo assistir vídeos, os artigos de blog são também uma forma essencial de passar conteúdo.

Muitos blogueiros e afiliados acham que porque os vídeos estão em alta, não precisam mais alimentar os blogs, esse é um erro que pode custar o sucesso do seu negócio.

Isso porque o canal que está no Youtube não é seu, é do Youtube, e se por ventura ocorrer alguma coisa que faça seu canal ser punido, lá se vai seu conteúdo rio abaixo.

Já seu blog, mini site, página de vendas é seu, você comprou o domínio e enquanto pagar a hospedagem seu conteúdo ficará no ar.

Esse também é o motivo de não firmar o negócio nas redes sociais apenas, pois elas não são propriedade nossa, não temos nenhuma decisão sobre o destino desses locais.

Justamente para falar sobre como aumentar visualizações no Youtube que escrevo esse artigo, e tenho certeza que gostará muito das dicas. Vamos lá?

 

10 passos para aumentar visualizações no Youtube e bombar seu canal

 

10 passos para aumentar visualizações no Youtube e bombar seu canal

 

O canal do Youtube precisa ser uma parte do seu negócio online, será onde conseguirá mais público e também uma forma de passar conteúdo de maneira mais dinâmica e assertiva.

Veja abaixo dicas poderosas para melhorar as visitas no seu canal:

 

1 – Nome relevante para o canal

 

Parece incrível, mas a maioria das pessoas não pensa muito na hora de criar o nome de seu canal no Youtube e isso é a primeira coisa que precisa ser feita.

Antes de qualquer coisa precisará definir qual será a função do seu canal.

Se será um canal de autoridade, de nicho, ou para promover algum produto específico.

Nos dois últimos casos é preciso colocar palavras chave que sejam relevantes para o nicho de mercado em questão, pois assim ele ficará mais fácil de ser encontrado quando alguém der uma busca.

Se você criar um canal de receitas, precisa incluir essa palavra no nome, para que mesmo que as receitas que a pessoa procura não existam em seu canal, ele aparecerá no resultado das buscas.

Então, para definir um nome relevante para seu canal é preciso ANTES definir a forma que usará esse canal dentro do seu negócio online e ajudar a aumentar visualizações no Youtube usando essa dica simples.

 

2 – Identidade visual

 

É outra coisa que muitos afiliados deixam para lá na hora de criar seus canais de nicho no Youtube.

Pensa comigo: Você teria credibilidade em um vídeo que está dentro de um canal que não possui imagem de capa, nem de avatar?

Ou se sentiria atraído(a) por vídeos que não possuem thumbnails atrativas?

Como já falamos aqui no blog sobre COMO as pessoas consomem conteúdo, como as cores influenciam decisões, imagens então, nem se fala.

Por isso, mesmo no seu canal de nicho é importante ter uma capa bem atrativa e que tenha haver com o assunto do canal, e também providenciar uma imagem para o avatar (perfil).

É bem fácil criar arte do canal do Youtube no site Canva que é uma espécie de photoshop online gratuito.

Escolha imagens que sejam bonitas e nítidas, entre no Canva e escolha o layout capa para Youtube e crie sua própria arte.

Tome cuidado também com as Thumbnails, pois elas são o primeiro contato do público com seu vídeo, então é importantíssimo caprichar nelas também.

No curso Thumbnails que Vendem você aprende como fazer miniaturas incríveis para seus vídeos, além de contar com uma série de templates prontos para usar.

Ter uma identidade visual positiva e chamativa é o primeiro passo para aumentar visualizações no Youtube e ter um canal de sucesso.

 

3 – Periodicidade das postagens

 

Então você criou um canal no Youtube, postou alguns vídeos no começo e depois deixou o trabalho ali sem continuidade.

Uma das dicas que sempre dou para quem vai começar um canal no youtube é antes de começar a postar para o público já deixar uns 10/20 vídeos prontos.

Parece muito, mas se colocarmos todo o trabalho que produzir vídeos dá, perceberá que é muito mais fácil tirar um dia, ou dois só para fazer isso, do que ficar gravando vídeo toda vez que precisar postar.

Se você falar para a audiência que os vídeos novos são toda quarta e sexta, precisará ter vídeos novos nesses dias, ou perderá a credibilidade e, principalmente, a audiência.

Para aumentar visualizações no Youtube postar constantemente é fundamental, pois o algoritmo da plataforma costuma desprezar canais que ficam muito tempo sem fazer postagens.

 

4 – Use e abuse das playlists

 

Outro ponto importante para ajudar aumentar visualizações no Youtube é a arrumação do seu canal.

Se você criou um canal de nicho abrangente, é muito interessante usar as playlists para separar os vídeos que você postar em assuntos mais específicos.

Pense entrar em um supermercado que vende de tudo, mas que coloca as frutas junto com os cereais, e os laticínios na mesma geladeira que os peixes.

As pessoas ficariam tontas tentando encontrar os produtos, desistiriam e iriam para outro mercado.

É exatamente isso que acontece com os canais que não colocam seus vídeos divididos por assunto nas playlists.

Se você criar algum tipo de série, é essencial numerar os vídeos no título e coloca-los dentro de uma playlist exclusiva, assim fica mais prático para o público encontrar.

Fazendo isso você também consegue SE organizar para criar os vídeos, obedecendo as categorias que determinou dentro do canal.

Para encontrar assuntos que seu público goste, basta visitar outros canais e ver o que eles estão fazendo parta engajar as pessoas.

Aproveite as ideias e faça conteúdos para os mesmos assuntos, sempre tomando cuidado em não plagiar (copiar) conteúdo de outros empreendedores, mas criando seu próprio conteúdo diferenciado.

 

5 – Qualidade dos vídeos

 

Lógico que ninguém precisa contratar o Spielberg para fazer os vídeos do canal, mas é muito importante que seus vídeos estejam bem iluminados e com o som em uma tonalidade confortável para o público.

Não tem nada pior que fazer uma pesquisa, encontrar resultados e quando vai ver, o vídeo está escuro ou distorcido e o som completamente inaudível.

Acredite isso vai espantar as pessoas do seu canal, e quando isso acontece dificilmente elas voltam porque já ficam com a impressão de “esse canal é ruim”.

Atualmente os smartphones possuem muita qualidade nas câmeras, o que possibilita fazer vídeos de ótima qualidade.

Usando o microfone do fone de ouvido do celular, terá um belo substituto para o microfone de lapela, permitindo um som nítido e com altura boa.

Conforme seus resultados forem aumentando é importante investir em uma câmera, um microfone de lapela e algum equipamento de iluminação, com vídeos mais profissionais suas chances de aumentar visualizações no Youtube crescerão bastante.

 

6 – Gatilhos Mentais

 

Já falamos aqui no blog sobre gatilhos mentais e como eles são importantíssimos para atingir o público em sua dor, ou necessidade.

Lá em cima, no item 2, eu falei das thumbnails que são as miniaturas dos seus vídeos, elas precisam ter uma boa imagem e também um ótimo título.

Esses são os dois itens que chamarão primeiro a atenção do seu público para assistir ao vídeo.

É mais ou menos quando vamos a uma banca de jornais e temos acesso apenas às capas e manchetes das revistas.

Sempre as que possuem imagens mais chamativas e manchetes mais persuasivas atraem mais que outras mais conservadoras.

Outro ponto importante é colocar um título que REALMENTE tenha haver com o conteúdo.

Se você estiver falando de carros, não crie um título falando em bananas apenas porque esse assunto está na moda.

As pessoas não gostarão de ver que foram atraídas para um conteúdo que não interessa para elas e podem dar “deslikes”, mostrando para o Youtube que seu conteúdo é ruim, e você não quer que isso aconteça.

Use palavras chave nos títulos dos vídeos, insira emojis ou outro tipo de interação, isso chama bastante atenção quando falamos de miniaturas chamativas.

Lembre-se que imagens valem mais que mil palavras e isso é uma constante quando falamos em aumentar visualizações no Youtube.

 

7 – Faça uma Descrição COMPLETA

 

Quanto mais completa for a descrição do seu vídeo, maiores as chances de aumentar visualizações no Youtube por conta de ter usado palavras chave e tags nesse local.

Muitas pessoas não fazem boas descrições de seus vídeos por pura preguiça e isso é uma forma de deixar de ganhar posições no ranqueamento.

Coloque os links das suas redes sociais na descrição se for um canal autoridade, deixe o link da página de vendas do produto que está promovendo logo na primeira linha.

Coloque as palavras chave bem encaixadas em um texto e evite de fazer uma lista delas no final do texto, pois isso deixará a concorrência bem feliz na hora de pesquisar seus vídeos.

“Esconda” as palavras chave principais dentro do texto da descrição de forma que o texto fique natural.

Procure usar as mesmas tags que seus concorrentes usam para o mesmo assunto, assim terá chance de aparecer nos “vídeos sugeridos” o que incentiva a pessoa a clicar para assistir.

Além da descrição, é importante salvar o arquivo do seu vídeo com a palavra chave e só então subir o vídeo no canal.

Isso ajudará no SEO otimizando o vídeo para aparecer no resultado das buscas e ter muito mais condições de ajudar aumentar visualizações no Youtube.

 

8 – Tags

 

As tags são as palavras chave do seu nicho e também dos seus vídeos.

Fazer uma boa escolha de tags é uma forma de otimizar seu vídeo para SEO, permitindo que ele seja um candidato a ranqueamento tanto no Google como dentro do Youtube.

SEMPRE pesquise as tags que seus concorrentes estão usando. SEMPRE coloque as tags na descrição do seu vídeo, assim ajudará a ficar ainda mais fácil de ser achado nas buscas.

 

9 – Chamadas para Ação

 

Por incrível que pareça as pessoas não sabem o que devem fazer se nós não indicarmos corretamente.

Ou seja, para aumentar visualizações no Youtube peça para as pessoas se inscreverem, ativarem o sininho e também darem um like se gostaram do conteúdo.

Se você deseja que o público execute alguma ação específica precisa INFORMAR que isso deve ser feito.

Fazer as chamadas para ação corretas duplicará as conversões dentro de seus vídeos, pois tendo um direcionamento as pessoas tendem a fazer o que está sendo pedido.

Use o gatilho mental da reciprocidade quando pedir para se inscreverem, pois assim acionará na cabeça delas a necessidade de retribuir seu conteúdo com a inscrição e com um “gostei”.

 

10 – Interação

 

Por último, mas não menos importante, NUNCA deixe de responder aos comentários nos seus vídeos.

As pessoas gostam de ver que estão sendo ouvidas, e muitas vezes usarão algum vídeo seu para fazer perguntas, ou tirar dúvidas.

Quando você responde aos comentários aumenta a relevância do vídeo, o que faz com que o Youtube o mostre para cada vez mais pessoas.

Para provocar comentários do público, faça alguma pergunta no final do vídeo e peça para as pessoas responderem, isso funciona muito bem, pois todo mundo gosta de dar sua opinião sobre os assuntos.

Faça com que seu canal seja uma fonte de conteúdo relevante, onde as pessoas têm confiança e segurança para perguntar, pois saberão que sempre serão respondidas.

Viu? Essas dicas que ajudarão aumentar as visualizações do seu canal, precisam ser praticadas sempre, para que conforme for aplicando, vá aprendendo e se aperfeiçoando na arte de fazer vídeos para o Youtube.

Se ainda não criou, recomendo que crie seu canal no Youtube o quanto antes, para contar com uma fonte segura de trafego orgânico para seu negócio online.

Para saber como criar um negócio online do zero, inscreva-se em nosso curso gratuito e crie o seu agora mesmo!

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.
spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!