Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Marketing de Diferenciação: saiba como se destacar no mercado e vender muito

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 16, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Para conseguir se destacar no mercado de afiliados digitais, não podemos deixar de passar a oportunidade de implementarmos o marketing de diferenciação em nosso negócio, afinal, queremos ser exemplo para outros empreendedores. 

Sabemos que a cada dia que passa, o mercado fica cada vez mais segmentado e concorrido, por isso, fazer bom uso de todas as estratégias que o marketing de diferenciação pode trazer, será fundamental para conseguir um espacinho reservado na indústria digital. 

Mas antes, para entender tudo sobre o assunto e não deixar nenhum conteúdo importante passar, vamos a explicação sobre o que é o marketing de diferenciação. 

O que é o Marketing de Diferenciação

 

O marketing de diferenciação é utilizado pelas empresas para conseguir se diferenciar de seus concorrentes, com estratégias que conseguem despertar no consumidor a vontade de comprar o produto e/ou serviço. 

Fazendo bom uso dessas alternativas do marketing, poderá ter mais clientes em potencial e conseguir destaque frente a seus concorrentes, pois com uma visualização positiva, mais pessoas irão acessar seu conteúdo e efetuar a compra. 

O marketing de diferenciação consegue realizar a junção entre o custo do produto que está sendo vendido e o benefício que ele possui. 

Com isso, o preço não passa mais a ser um fator tão determinante para finalizar a compra, afinal, comparando custo x benefício, se ambos estiverem no mesmo patamar, você como clientes, poderá sair ganhando com a compra. 

Porém, devemos nos atentar ao preço que outros negócios de afiliados podem implementar em seus produtos e/ou serviços. Se a diferença for muito grande, independente das estratégias de diferenciação que utilizar, o cliente vai recorrer ao mais barato. 

Temos conhecimento de que a pesquisa, principalmente quando estamos falando de serviços que utilizam a internet para ofertar seus produtos, é essencial. 

Possuirmos a base de preço que outras empresas pedem pelos seus produtos e/ou serviços, será de suma importância para estipularmos o quanto queremos pelos itens que vendemos.  

Agora que já possui conhecimento sobre o que é o marketing de diferenciação, vamos entender um pouco sobre o seu funcionamento. 

Funcionamento do Marketing de diferenciação 

Para conseguir filtrar todas as ideias em sua cabeça, vamos fazer um pequeno checklist de todas as informações relevantes que foram passadas anteriormente.

  • Destaque no mercado;
  • Custo e benefício andam juntos;
  • Pesquisa de preço é fundamental;
  • Atendimento de qualidade  ao cliente;

Agora que já deu “check” em todos os itens de seu bloco de notas, vamos às principais funcionalidades desta ferramenta incrível para implementar agora em seu negócio no ramo de afiliados digitais

Antes de mais nada, é de suma importância reconhecer que nem todas as estratégias serão as mesmas que funcionarão em todos os negócios, por isso é inevitável deixar de se planejar e reconhecer o que funciona em sua empresa. 

Possui um bom planejamento, com todas as informações relevantes para seu negócio, poderá te manter à frente de possíveis problemas e conseguir pensar em soluções plausíveis com rapidez e eficiência, afinal, você conhece quais estratégias a sua empresa necessita. 

Tendo toda a análise de seu negócio, vamos às funcionalidades do marketing de diferenciação, se atente a todos os detalhes e não perca nada de vista. 

  • Segmentação
  • Posicionamento
  • Preço;
  • Produto;
  • Campanhas publicitárias.

Segmentação

Realizar a segmentação de seu público alvo, não é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas, porém, ela é importantíssima. 

Segmentar seus consumidores pode permitir que possua uma visão mais abrangente sobre quais alternativas terá de recorrer para conseguir que eles se tornem clientes em potencial.

Tendo em vista, que nem todas as pessoas gostam da mesma abordagem que outras. 

Será fundamental para implementar o marketing de diferenciação, e ofertar os benefícios que cada público segmentado necessita. 

Assim, poderá criar alternativas relevantes, que certamente irão agradar seus consumidores, criando um vínculo entre vendedor e cliente. 

Posicionamento 

Antes de mais nada, encontrar o lugar que ocupa no mercado será fundamental. Um dos mais desejados pelas empresas é o famoso Top of Mind, ou seja, quando falamos em algum produto a sua empresa é a primeira que vem no pensamento da pessoa. 

Uma das marcas reconhecidas por fazer parte desta vertente é a Coca Cola, pois dificilmente não deixa de ser nossa primeira ideia quando alguém fala de refrigerantes.

Pode até ser uma categoria difícil, porém não é impossível. Reconhecendo todo o mercado que oferece os mesmos produtos e/ou serviços que o seu negócio, poderá implementar estratégias mais eficientes, com divulgações inovadores, pois criar uma boa campanha visual será a chave para sua marca ser a mais nova Top of Mind! 

Preço

Já comentamos sobre a importância que o preço tem sob nosso negócio e o quanto as pesquisas em setores que oferecem os mesmos produtos serão fundamentais.

Ir em busca de um bom preço, não é uma das tarefas mais fáceis para quem trabalha com a internet. 

Precisamos colocar em risca qual foram os trabalhos e o tempo gasto para que o produto pudesse chegar ao mercado, afinal, serão importantes para que o produto valha todo o trabalho. 

Muitas pessoas, normalmente se assustam com o preço de alguns produtos, que em vista parecem ser bem simples, porém, com o preço da matéria prima em alta, todo cuidado é pouco para não sair no prejuízo. 

Para evitar que seu futuro cliente em potencial abandone a compra, explique de maneira sucinta todos os benefícios que o produto que está vendendo possui.

Se desejar, faça bom uso de iscas digitais, como o ebook, para que ele entenda tudo a respeito do produto, até a sua criação, se for viável. Para facilitar este trabalho, vá em busca de ferramentas, como a Máquina de Artigo, incrível para otimizar todo este processo. 

Outra vantagem de implantar as iscas digitais, é conseguir realizar a conversão de seus consumidores para leads, e claro, poder ter mais contato com ele. 

Produto

Antes de sair vendendo qualquer produto, como afiliado digital, precisa entender quais as qualidades que ele possui, para que possa criar campanhas que fazem jus ao que ele trata. 

Para quem é um afiliado iniciante, a dica é escolher produtos no qual já possui uma base de conhecimento, e entenda sobre suas funcionalidades. 

Com isso, poderá transmitir confiança ao seu futuro cliente em potencial, com informações verídicas, e claro, agindo com honestidade, caso alguns pontos negativos sejam relevantes.

Este trabalho, poderá ser uma ótima ferramenta para seu marketing de diferenciação, afinal, nem todos sabem a respeito do que estão vendendo, e acabam decepcionando os clientes quando tem o produto em mãos, podendo perder seu espaço no mercado. 

Além disso, vá em busca de mais conhecimento se acaso não conhecer algum produto e/ou serviço que tem vontade de vender, quem sabe não se torna um expert no assunto? Vamos em busca de novos desafios e arrasar a respeito dos fundamentos sobre o que é o marketing de diferenciação.   

Campanhas publicitárias

Pessoas se interessam pelo o que elas veem, não existe um ditado de que a aparência só vale para os primeiros minutos? Então, vamos fazer bom uso dela. 

As campanhas publicitárias estão sendo cada vez mais inovadoras, por isso, é a hora de colocar toda a sua criatividade em prática na criação de sua campanha.

Atualmente, muitas ferramentas podem ser utilizadas para este trabalho. Se tiver oportunidade, estude sobre Publicidade e Propaganda, será útil para se destacar no mercado. 

Além disso, com sua campanha criada, utilize os canais viáveis para a sua divulgação, para que assim, pessoas possam conhecer os seus produtos e repassar sua marca para outras pessoas, ganhando mais visibilidade. 

Fazer uso das redes sociais pode ser a alternativa mais viável para isso, porém, não se esqueça de ir em busca do que o seu público gosta de visualizar nas redes, e qual a forma que você pode conseguir abordá-los, para finalizar o assunto sobre o que é o marketing de diferenciação. 

Espero que este conteúdo, recheado de informação tenha sido fundamental para você levantar dessa cadeira e ir em busca de implementar todas estas dicas em seu negócio de afiliados, sobre o que é o marketing de diferenciação.  

Vamos realizar um pequeno checklist novamente, para recapitularmos todas as informações relevantes até aqui:

  • Iscas digitais para divulgar os benefícios;
  • Máquina de artigos podem otimizar seu trabalho;
  • Campanhas precisam ser atrativas
  • Segmente seu público alvo
  • Analise o preço, tendo em vista sua mão de obra;
  • Top of Mind te leva a sucesso
  • O visual desta vez conta nos primeiros minutos;
  • Consumidores x leads
  • Divulgue produtos que possui conhecimento;
  • Vá em busca de aprender mais;

Com todos estes parâmetros em sua cabeça, não será uma tarefa difícil anotar em seu novo planejamento o que é o marketing de diferenciação.

A internet é maravilhosa, pois podemos encontrar todas as estratégias e produtos em apenas um lugar, para que possamos implementá-los em nosso negócio. 

Com apenas uma rápida busca na web, poderá ter acesso a ferramentas que garantem melhorar seu site, e claro, se destacar dentre os seus concorrentes. Algumas delas, super úteis são:  

  • Alerta de Conversões, principalmente se criar a isca digital mencionada no artigo; 
  • Super Links, que garante rapidez ao seu site, dando adeus à lentidão;
  • Tema WordPress, para quem gosta de ter o trabalho pronto em mãos, garantindo qualidade em sua página; 

Acredito que não vá querer deixar essa escapar, afinal, nosso intuito é se diferenciar de nossos concorrentes no ramo de afiliados. Por fim, faça bom uso sobre o que é o marketing de diferenciação e o papel importantíssimo que ele tem.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.