Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

O que é isca digital e como utilizá-la na sua estratégia

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Carlos Lourenço
em setembro 5, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Para quem deseja alcançar ainda mais sucesso trabalhando como afiliado digital, você chegou ao lugar certo para aprender como a isca digital  pode impactar de maneira positiva seu marketing digital! 

E todo afiliado digital que se preze, possuir em mãos todos os recursos necessários para garantir ainda mais lucratividade em seus negócios não é algo para se deixar de lado. 

Se não possui conhecimento sobre o tema, por ser um iniciante no assunto, neste artigo terá acesso a todas as informações e estratégias fundamentais para alavancar seu trabalho como afiliado digital. 

Por fim, vamos ao que interessa! O que é a tão famosa isca digital e como podemos implantá-la em nossa estratégia de marketing. 

Isca digital  

A isca digital, nada mais é do que uma estratégia para profissionais que atuam na área de divulgação e venda de produtos, por meio da internet, como afiliados digitais, para que obtenham mais leads no seu negócio.

Sendo mais simplista, eles ajudam a converter os visitantes de sua página em leads, facilitando a possibilidade de contato com clientes em potencial, ofertando seus produtos. 

Para facilitar ainda mais seu entendimento, vamos ao exemplo abaixo: 

Um afiliado digital deseja efetuar a venda de algum produto ou serviço, mas para garantir que este produto/serviço chegue a pessoas certas, necessita de ferramentas para que consiga entrar em contato da forma mais rápida. 

E é nesta hora que as iscas digitais entram, elas serão as responsáveis por fazer com que se obtenha o cadastro dessas pessoas. Você tem à disposição infinitas possibilidades para que um suposto usuário se torne um lead. Dito isso, vamos às principais: 

  • ebook
  • planilha 
  • vídeos 
  • cursos online

Mas por que devo implementar iscas digitais ao meu negócio? A resposta é bem simples, para que consiga ter mais contato com potenciais clientes. 

Possuindo seu cadastro, será mais fácil efetuar a venda de seu produto, tanto por e-mail, SMS, enfim, é uma infinidade de opções. 

Mas vale ressaltar, faça uso de iscas digitais sem abandonar as redes sociais. Elas também são um combustível para divulgação. Porém, o que faria se aplicativos como Facebook e Instagram ficassem suspensos por tempo indeterminado? 

Dito isso, volto a falar, blogs e sites na web nunca vão sair de moda. Para ser um excelente afiliado vá em busca de todas as ferramentas que a internet nos disponibiliza, se usada de maneira correta e com as estratégias mais eficientes possíveis, seu negócio como afiliado digital certamente irá prosperar por um bom tempo! 

Uma boa dica, é ofertar seus produtos de forma criativa e inovadora, que irá servir como um extra a empresas que trabalham com marketing digital e necessitam de ferramentas para aumentar a procura pelo seu site.

Invista em: plugin WP RCPD Pro, páginas instantâneas para acelerar o carregamento de seu site ou um alerta de conversões; ferramentas que podem ser adquiridas de maneira simples, se divulgadas da maneira correta.

A fim de que possa entrar em contato com visitantes que se interessam pelos seus produtos, todas as ferramentas mencionadas acima, fundamentais para dar um “upgrade” em seu negócio, vou explicar as maneiras nos quais pode abordar estes assuntos com potenciais clientes, sem que seja algo maçante e desistam de efetuar a compra. 

Iscas digitais que são úteis para quem é afiliado digital 

Como mencionado anteriormente, existem ótimas possibilidades para realizar a divulgação de produtos nos quais seu negócio oferece. E pensando em aumentar ainda mais seu número de clientes em potencial, fique ligado nas estratégias que pode implantar, sendo um afiliado digital. 

  • Ebooks

Uma das ferramentas mais utilizadas quando se deseja disponibilizar ao clientes, todas as informações possíveis sobre o produto no qual está vendendo. 

Ela é uma estratégia bem viável, para quem deseja dar destaque mais visual ao assunto informado e trazer de forma concisa e didática tudo de mais atrativo que o produto oferece. 

Porém, existem maneiras bem simples, mas que terão um peso muito grande, para se obter mais leads e fazer com que eles se sintam interessados sobre o que tem a dizer ao item que quer vender. E é por isso que vou fornecer todas as informações para escrever um ebook de sucesso e garantir que seus clientes se interessem pelo o que deseja vender.

  • Como disponibilizar um ótimo ebook a meus potenciais clientes: 

Para se ter uma ótima isca digital, é necessário que saiba como realizá-la da maneira correta. Por isso, fique atento a algumas dicas de como criar um e-book de sucesso e, por consequência, ter mais pessoas se interessando por seu negócio.  

  • Com o produto já em mente, é necessário que decida quais informações quer transmitir sobre ele. A dica é usar o Google Keyword Planner, você terá acesso sobre as dúvidas que as pessoas mais possuem sobre o produto. 
  • Faça um esboço, deste a introdução, capítulos secundários e a conclusão. Se planejar nesta hora é mais que essencial. 
  • Crie cada capítulo no intuito de agregar informação, a cada um que o leitor ler, esta estratégia se chama progressão de informações. Será importante para que ele não abandone seu e-book no meio do caminho;
  • Por último, mas não menos importante, utilize landing pages, fundamental para quem deseja obter mais leads, afinal, é para isso que iscas digitais são feitas.

Checklists 

Particularmente, adoro responder pequenos checklists, além de serem super rápidos e gostosos de fazer. Afinal, quanto mais rapidez e praticidade, melhor.

Para quem é um afiliado digital, e deseja que sua geração de leads seja feita de forma rápida e consiga conciliar todos os seus produtos, criar um checklist de perguntas curtas sobre o que o visitante procura ao entrar em sua página, é algo muito bom.

Para que entenda melhor como fazer uso dessa estratégia para seu negócio de afiliado digital, pense comigo: um visitante irá visitar sua página; para que ele não perca tempo procurando um produto, dentre todos os outros, crie um checklists com supostas características que seus itens oferecem.

Exemplo: “ Qual problema deseja solucionar”

  1. lentidão em meu site
  2. aumentar meu tráfego
  3. temas wordpress eficazes 

Claro que temos disponíveis todas as ferramentas que podem solucionar cada um dos problemas, mas, para ter um direcionamento com mais precisão, escolhendo alguma dessas alternativas, você já garante total acesso de seu cliente ao produto. 

Vamos pensar que ele assinalou a primeira opção, antes de ofertar seu item, peça que  ele se cadastre e dentro de alguns segundos terá à disposição o que procura. 

Com isso, conseguirá aumentar seu leads e entrar em contato com seu suposto cliente. 

  • Vídeos

Pessoas em geral, conseguem ter sua atenção retida quando possuem algo interativo e visual à sua frente. Por isso, os vídeos não poderiam ficar de fora como uma isca digital.  

Uma série de vídeos pode ser muito útil para conseguir a atenção por mais tempo, transmitindo informação gratuita, e claro, mais tempo de permanência do visitante em sua página. 

Para afiliados digitais, ter a disposição pequenas séries de vídeos pode ser uma excelente dica para informatizar e divulgar cada um de seus produtos. 

  • Infográficos 

Excelente estratégia para quem deseja explicar de maneira mais simples seu produto. A dica é usar da criatividade para oferecer ao clientes pequenas imagens, inseridas em algo muito maior, seguidas de pequenos textos descritivos, relatando de maneira sucinta o papel que seu item possui. 

Eles são muito bons pois, cientificamente falando, conseguem mexer com os dois lados de nosso cérebro, por isso é mais fácil compreender sobre o produto que está divulgando. 

 Como criar e fazer uma isca digital de alta conversão?

O principal objetivo do afiliado digital é vender seu produto. Por isso, ao criar uma isca digital é necessário que se tenha muita atenção. 

Para te ajudar a ter as estratégias certas na palma de sua mão, vamos aos cuidados que deve ter antes de fazer uso de ferramentas para aumentar seus leads.

  1. Conheça seu público: sei que pode estar sendo repetitivo, mas mesmo sendo tão importante, poucas pessoas buscam saber quais pessoas serão mais atraídas pelos seus produtos.   

Pode parecer incoerente a dica que vou te dar, mas vá em busca de saber o que outros lugares fazem para vender seus produtos. Normalmente, você poderá encontrar subcategorias em algumas páginas, elas poderão ser a referência que procura.

  1. Entregue conteúdo valioso: já pensou em criar todo um planejamento a respeito da isca digital que decidiu implantar em seu site,  e ter um conteúdo ruim em informações? 

Infelizmente este problema é bem mais recorrente do que imaginamos. Afiliados digitais precisam fazer com que as pessoas se interessem cada vez mais e vão em busca de mais conteúdo em seu site, para que assim realizem a compra do produto. 

É necessário que entregue às pessoas uma parte dos problemas que seu produto pode solucionar, com isso elas ficarão cada vez mais interessadas sobre o que você tem a oferecer; 

  1. Gatilhos mentais: certamente uma das ferramentas mais fáceis e que mais podem ser bem utilizadas pelo afiliado digital em suas vendas. 

O segredo é usar as palavras certas, nas quais automaticamente nos farão se interessar pelo produto.  O cérebro humano é realmente incrível! Fazendo uso dos métodos corretos podemos tomar uma decisão em segundos. 

Por isso, fazer uso de gatilhos mentais em sua isca digital, vai te agregar um ótimo ganho. 

Mas, para ter mais conhecimento a respeito do assunto, veja possíveis gatilhos   mentais que podem ser utilizados em seu negócio de afiliados digital! 

Como fazer bom uso de gatilhos mentais!

Antes de tudo, é necessário que tenha muito cuidado e cautela ao fazer uso de um gatilho mental. Muitas vezes podem ter o efeito contrário do que deseja. 

Para suas vendas, você pode fazer uso de alguns princípios: 

  • Afinidade 
  • Coerência
  • Reciprocidade 

Para fazer uso da afinidade, mostre ao cliente afeição por ele, se envolva emocionalmente ele provavelmente vai gostar de seu negócio e querer finalizar a compra. 

Com coerência, você vai demonstrar a seu cliente em potencial, que se interessa sobre o que ele deseja. Quando for entrar em contato com ele, tenha um compromisso, do começo ao fim da compra, e busque por divulgar, que tem a solução certa para seu problema. 

Para que todo e qualquer relacionamento dê certo, é importante ter reciprocidade. Com isso, não seria diferente para quem trabalha como afiliado digital. 

Quando o cliente sabe que seu problema será resolvido, ele não vai pensar duas vezes para realizar a compra. Por isso, busque ajudá-lo da melhor maneira possível, e se achar viável para você, ofereça brindes e/ou descontos. 

  1. Promessa: para fazer uso da isca digital, é preciso que informe ao seu clientes, sobre qual promessa seu produto pode realizar. Com isso, ele não irá demorar para querer baixar seu ebook.

A dica é que a promessa seja o título de seu ebook, isso fará com que ele se interesse por saber mais a respeito das soluções que seu produto tem acerca do problema que eles está e com isso, você pode entrar em contato com ele. 

Desperte curiosidade, e lembre-se: cumpra sempre com o que prometeu! 

  1. CTA (Call To Action): esta é uma estratégia muito importante para os afiliados, dentre claro, todas as outras mencionadas. 

É necessário que sua isca digital, possua alguma chamada de ação, para que assim

consiga realizar sua conversão em vendas. 

Se possível, disponibilize botões de acesso, com suas redes sociais, para que  posteriormente, as pessoas vão em busca de sua isca digital.

No caso de ebooks, você pode inserir links para que as pessoas tenham acesso a suas outras redes sociais, e conheçam mais sobre o seu produto, e quem sabe não virem um potencial cliente para seu negócio. 

Agora que já está mais do que pronto para escolher a isca digital que mais se encaixa em seu negócio de afiliados, faça bom uso de todas essas estratégias e implemente de forma correta na venda de seus produtos. 

Não deixe de fazer uso de uma ferramentas que proporcionam transformar seus visitantes em leads, e com isso, garantir um espaço no mercado de afiliados digitais, estando acima de seus concorrentes!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.