Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

O que é ser empreendedor e o que é necessário para ser um

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em janeiro 6, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Saber o que é ser empreendedor é um conhecimento desejável nos dias de hoje, pois o empreendedorismo está em alta, e já se tornou uma forma de ter liberdade financeira.

Se você está lendo esse artigo é porque está pensando em trabalhar por conta própria, ou talvez já tenha um negócio, mas ele não está indo como você esperava.

Antes de mais nada gostaria de tranquilizar todas as pessoas que começam a trabalhar por conta própria e dizer: NÃO É fácil, e os resultados NÃO SÃO rápidos como alguns pregam por aí.

Claro que você pode montar uma estrutura online para vender como afiliado em pouco tempo, mas esse não é um negócio completo é apenas uma forma de se monetizar para pegar fôlego e aí sim montar algo mais duradouro.

Infelizmente, muitas pessoas chegam no mercado de afiliados por causa de anúncios e promessas que dizem que é tudo muito fácil de fazer e que os resultados chegam rapidamente.

O que realmente acontece dentro do marketing digital é que existe muito trabalho até que as coisas fiquem no tal piloto automático que pregam por aí.

Dá para deixar automático? Dá! Mas haverá uma curva de aprendizagem que pode ser menor para uns e bem grande para outros, tudo dependendo da dedicação que você dará ao seu negócio.

Pessoas que já possuem um perfil e sabem o que é ser empreendedor podem conseguir resultados mais rápidos, apenas porque já possuem a mentalidade necessária para o negócio.

O que é ser empreendedor?

Podemos dizer que empreendedor é aquela pessoa que tem a capacidade de enxergar oportunidades de negócios, onde outras pessoas vêm apenas um acontecimento comum.

Um empreendedor tem uma mentalidade diferenciada da maioria das pessoas, pois ele possui resiliência suficiente para começar uma empreitada e não desistir até que dê certo.

Outro ponto importante é que mesmo pessoas que trabalham em empresas já consolidadas também podem ser empreendedoras, desde que sejam inovadoras e consigam contagiar outras para criar novos rumos de negócios.

É um termo amplo, e hoje em dia temos muitos exemplos disso ao nosso redor.

A pessoa que começa a trabalhar no mercado de afiliados é empreendedora porque consegue enxergar o potencial que pode desenvolver dentro desse segmento.

A mãe de família que faz marmitas veganas para vender é uma empreendedora, pois está usando sua expertise culinária para criar um produto para um público específico.

Sabe aquele ditado que diz: “Enquanto as pessoas choram com a crise, alguém vende lenços”?

Então, levando isso ao pé da letra, a pessoa que vende lenços enxergou esse mercado potencial porque viu muitas pessoas chorando por causa da crise.

Mesmo que seja apenas uma metáfora, esse é o tipo de mentalidade que um empreendedor tem.

Ele enxerga possibilidades diferentes mesmo que tudo ao seu redor esteja um caos.

Um exemplo recente de o que é ser empreendedor

Recentemente tivemos uma história muito interessante sobre empreendedorismo vinda de alguém que teve visão no meio da adversidade.

Estou falando do atual palestrante Rick Chester, o ambulante que vendia água na praia de Copacabana e que acabou indo parar em Harvard por causa da sua forma de enxergar o mundo.

Em um vídeo com pouco mais de um minuto (que viralizou) ele fala sobre os R$ 10,00 que pediu emprestado para um amigo, para comprar uma embalagem de água.

Ele vendeu essa água com lucro, pagou o amigo e comprou mais água, e foi seguindo esse processo até sair da sua condição de ambulante.

Hoje ele tem um canal com milhares de visualizações no Youtube, o “minuto empreendedor”.

Com vídeos de, no máximo um minuto, ele passa conhecimento e dicas para quem deseja empreender, mesmo que não tenho dinheiro para investir.

Veja, ele não tinha dinheiro, mas tinha a ideia de que vender água na praia seria algo lucrativo.

Com isso, aprendemos que não é preciso ter dinheiro, nem ser rico, para encarnar a visão de o que é ser empreendedor.

Muito pelo contrário, você pode empreender com pouquíssimo capital, está aí o marketing digital que dá essa oportunidade para todo mundo que quiser aprender, se dedicar e crescer.

O que é ser empreendedor – 10 características necessárias para ser um

Com tantos livros e reportagens sobre empreendedorismo, o Brasil vive hoje um verdadeiro “boom” de novos empreendedores.

Não só no marketing digital, mas pessoas que fazem produtos para vender, outras que começaram prestar serviços e assim por diante.

Mas, não é todo mundo que consegue seguir esse caminho.

É preciso ter algumas características específicas e especiais para viver do empreendedorismo. Veja as principais:

1 – Não ter medo de dinheiro

Isso parece um tanto estranho, mas ao longo da minha caminhada como empreendedor digital, percebi que muitas pessoas têm medo de ganhar muito dinheiro.

Muitos começam no mercado de afiliados e não querem deslanchar por causa de crenças limitantes de prosperidade, ou por medo de se corromperem, ou coisa assim.

Se você tem medo do crescimento financeiro, então é melhor continuar trabalhando para alguma empresa e tendo um salário fixo.

Digo isso, porque com o tempo seu empreendimento decola e o dinheiro é apenas uma consequência do trabalho, e ele pode SIM ser muito grande.

Se ganhar 5, 6 dígitos te causa arrepios e ansiedade, então você ainda não está pronto para trabalhar por conta própria, ou não está pronto para ter resultados surpreendentes com seu negócio.

Dinheiro é energia, e ele não coloca maldade, nem bondade nas pessoas, ele apenas exalta a personalidade que ela já tem.

Se você é bom, então fará coisas boas com o dinheiro, se você for corruptível, então o dinheiro te corromperá. Depende apenas de você.

2 – Ter mentalidade inovadora

Toda pessoa que quer viver dentro dos moldes de o que é ser empreendedor precisa ter uma mente aberta para novidades.

Principalmente não pode ficar parada no tempo, nem ter medo de fazer algo diferente por medo do que as outras pessoas irão dizer.

O empreendedor pensa “fora da caixa” e trará soluções brilhantes para problemas que parecem insolúveis.

Se você não gosta de mudanças, então seu perfil definitivamente não é de empreendedor.

3 – Gostar de desafios

Empreendedores ama desafios, pois fazem com que se sintam vivos e atuantes.

Normalmente os resultados de alguém que segue os moldes de o que é ser empreendedor, são maiores do que sua concorrência.

Isso acontece porque quando as outras pessoas acreditam que fizeram tudo que podia ser feito, o empreendedor encontra algo que pode ser ainda mais incrível e executa.

Ele não tem medo de fazer coisas que ainda não foram feitas, pelo contrário, ele quer fazer para mostrar que é possível e incita outros a fazerem o mesmo.

4 – Ser um líder nato  

Liderar não é para qualquer pessoa, e apenas quem tem visão do todo consegue ser um bom líder que consegue resultados positivos.

Quem tem visão empreendedora consegue enxergar o processo completo, podendo antecipar o que cada setor precisa fazer para que o quadro fique como ele está vendo.

Quando trabalha sozinho, costuma desenhar o projeto todo em um papel grande e colocar na parede, para não perder nenhum detalhe do que precisa ser feito.

Liderando uma equipe ele sabe delegar as tarefas de acordo com a expertise e potencial de cada pessoa, permitindo que cada membro possa atuar dentro do que tem mais experiência e conhecimento.

5 – Estar em constante aprendizado

Se você quer aplicar o conceito amplo de o que é ser empreendedor em seu negócio e na sua vida, não pode se fechar para aprender coisas novas.

Empreendedores estão sempre se reciclando, pois sabem que o mundo não para e todos os dias surgem coisas novas que podem ajudar a ter ainda mais sucesso.

Ler, fazer cursos, participar de seminários e workshops é uma constante na vida de quem tem o empreendedorismo como forma de ganhar a vida.

Não raro também são chamados para ensinar grupos a terem a mesma mentalidade, numa verdadeira rede de conhecimento e liberdade de ação.

6 – Colocar a mão na massa

Empreendedorismo não é só um conceito utópico.

É preciso AGIR para que as ideias saiam do papel e se transformem em projetos que rendem resultados lucrativos.

Quando um empreendedor tem uma nova ideia, ele não fica esperando alguém ir lá e fazer, ele mesmo toma a iniciativa e começa a dar forma ao seu pensamento.

Se você é daquelas pessoas que gostam apenas de delegar e não querem saber como fazer as coisas, esperando apenas os resultados, então  definitivamente não entendeu o que é ser empreendedor.

Agir é o segredo de todos os projetos que dão certo. Para seu negócio trazer resultados é preciso praticar as ações que levarão a isso.

7 – Ser persistente

Quando falamos de ter um negócio na internet, muita coisa pode e dará errado ao longo do tempo.

Principalmente se você é uma pessoa que nunca mexeu com esse tipo de negócio, claro que cometerá erros.

O mais importante disso é que você não desista quando alguns desses erros ocorrerem, pois isso pode colocar todo seu sonho a perder.

Alguém que sabe e aplica o que é ser empreendedor sabe que é preciso aprender com os erros para não cometê-los novamente.

Uma coisa que deu errado pode trazer muito aprendizado, e mostrar como realmente funciona o processo do negócio que resolveu abraçar.

Ser persistente é uma das características que quem deseja empreender precisa ter, para não desistir logo de cara quando algo não correr do jeito esperado.

8 – Ser comprometido com o negócio

Quando alguém resolve empreender precisa estar comprometido com o processo todo, ou terá apenas uma renda extra e não um negócio sólido.

O comprometimento é aquele momento em que precisará escolher entre ir para a balada com os amigos, ou resolver o problema daquela página de captura que não está funcionando.

É acordar de madrugada para o dia render e passar muitas noites em claro colocando projetos no ar, para ter resultados mais consistentes.

Em qualquer tipo de negócio, o sucesso só virá se houver comprometimento e dedicação com as tarefas que são primordiais para tudo correr como precisa ser.

Estar comprometido não tem haver com viver atolado de trabalho, mas sim ter um planejamento de ação e colocá-lo em prática e só descansar quando tudo estiver feito e rodando.

9 – Consegue trabalhar sozinho

Muitos profissionais já dizem que empreender, é um caminho solitário.

Na maioria das vezes você será o único funcionário do seu empreendimento, durante bastante tempo, e não é todo mundo que sabe lidar bem com isso.

A falta de pessoas para discutir ideias, ou ainda a falta de horário certo para trabalhar pode levar à procrastinação e colocar tudo a perder.

Saber gerenciar o trabalho, horários, e ter um planejamento para seguir é fundamental para quem quer ser um empreendedor solo.

Trabalhar em casa pode parecer um paraíso à primeira vista, mas também possui muitos percalços que é preciso saber contornar para que o negócio tenha sucesso.

10 – Sabe analisar e buscar resultados

Muitos empreendedores não gostam de analisar métricas, e isso pode colocar muitas coisas em risco dentro de um negócio, principalmente se for digital.

Quem trabalha com mercado de afiliados precisa analisar suas campanhas de anúncios, ou os artigos do blog, para ver o que pode ser melhorado, ou ainda o que está dando certo para escalar.

A falta de análise pode levar a uma interpretação errada do que está sendo um resultado positivo.

A busca de resultados melhores nem sempre precisa de um novo empreendimento, mas apenas alguns ajustes no que já existe, tirando o máximo que é possível de cada negócio.

Quem trabalha com investimento em anúncios precisa analisar sempre o ROI, para não perder dinheiro, ou fazer investimentos que não sejam realmente lucrativos.

Se você tem a maioria das características acima, então com certeza é uma pessoa com perfil empreendedor e tem tudo para ter muito sucesso em seu negócio.

Se ainda faltam algumas coisas para adquirir, basta estudar e ir atrás de onde estão as informações que podem leva-lo a excelência de o que é ser empreendedor e fazer diferença em sua vida.

Se você tem vontade de empreender no marketing digital, recomendo fazer nosso curso gratuito para aprender como começar um negócio online do zero.

Então? Você tem todas as características de empreendedor? Conhece mais alguma e quer nos falar nos comentários?

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.