Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Vender como afiliado no Facebook. Entenda como usar o Facebook Ads para afiliados!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Carlos Lourenço
em julho 19, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Os afiliados digitais sabem que boa parte desse trabalho depende de boas escolhas, incluindo as plataformas de divulgação que serão utilizadas para promover as vendas. Uma ferramenta que pode ajudar é o Facebook Ads para afiliados, vamos entender como ela funciona.

Existem diversas ferramentas de tráfego pago que podem ser úteis para o trabalho dos afiliados digitais. Incluindo a ferramenta de divulgação do Facebook que dá aos afiliados alcance a um público imenso.

Essa ferramenta ganha destaque diante do poder de alcance do Facebook. As redes sociais são excelentes ambientes para promover a venda de alguns produtos. 

A capacidade dessas plataformas se dá ao fato de que milhões de pessoas usam esse tipo de ambiente virtual todos os dias. Assim, você pode encontrar muitas pessoas ativas em um espaço relativamente pequeno.

Mas como você pode usar o Facebook para vender como afiliado? Neste artigo vamos descobrir como trabalhar usando essa rede social.

Como Anunciar no Facebook Ads Como Afiliado

Anunciar no Facebook não é um trabalho tão difícil como muitos imaginam. Essa plataforma contém soluções desenvolvidas para pessoas que desejam usar o site para fins comerciais, como por exemplo os afiliados digitais.

Você pode usar o Facebook para conseguir vendas tanto de forma gratuita como de forma paga. É evidente que as ferramentas de divulgação pagas são mais práticas e até eficientes que os métodos gratuitos, mas é possível anunciar no Facebook se precisar investir.

Os dois métodos de divulgação exigem o uso de um perfil comercial. Esse perfil comercial serve para te dar acesso às ferramentas de divulgação presentes na plataforma. Nem todas as ferramentas são pagas.

Algumas ferramentas que te ajudam a ver o alcance das suas estratégias de divulgação são gratuitas, e você pode usar essas ferramentas para descobrir quantas pessoas estão visualizando os seus anúncios.

Para fazer uma divulgação gratuita usando a plataforma do Facebook, você vai precisar de criatividade e trabalho disciplinado. Como seu objetivo é promover o seu produto de afiliado na plataforma, você vai precisar produzir conteúdo para alcançar as pessoas.

Quanto mais relevante for o conteúdo produzido, mais as pessoas vão ter acesso às informações que você está compartilhando e vão se relacionar com o seu perfil comercial dentro dessa plataforma.

Alguns afiliados usam o Facebook para se promover e consequentemente, ganhar autoridade para promover os produtos deles. Existem algumas técnicas que podem ser úteis para realizar esse trabalho, que são:

  • Promover conteúdo semanal;
  • Criar conteúdo em formato de vídeo;
  • Associar o conteúdo com entretenimento;
  • Fazer transmissões ao vivo.

Em cada uma dessas técnicas o afiliado precisa estar presente fisicamente para conseguir ganhar o reconhecimento das pessoas. Essas técnicas orgânicas através do Facebook são mais indicadas para o perfil de afiliado autoridade.

Os afiliados autoridade são aqueles que se tornam influencers para vender os produtos. Por outro lado, se você não deseja se expor, e prefere trabalhar de forma discreta, chamando a atenção das pessoas para o seu produto de afiliado, você pode fazer isso pelo Facebook ads.

O Facebook Ads para afiliados é uma ferramenta paga, ou seja, vai ser necessário fazer um investimento para conseguir vender o produto para as pessoas dentro do Facebook.

A vantagem de usar essa ferramenta é que os resultados do trabalho com o Facebook Ads costumam ser mais rápidos. Assim você recupera o investimento feito em pouco tempo, sem mencionar que não é necessário investir muito para começar a vender.

Vamos entender como você pode começar a vender produtos da Hotmart e até de outras plataformas através do Facebook ads.

Como Vender Produtos da Hotmart no Facebook Ads

Para usar a ferramenta de divulgação do Facebook é necessário ter um cadastro na rede social, e usar o seu cadastro para criar um perfil comercial. Vamos entender isso passo a passo:

  1. Faça um cadastro no Facebook;
  2. Crie um perfil comercial;
  3. Preencha as informações relativas a seu negócio de afiliado;
  4. Produza conteúdo;
  5. Avalie o alcance das suas campanhas.

Depois de seguir esses passos você vai ter acesso à ferramenta de divulgação do Facebook. Essa ferramenta tem várias aplicações relacionadas a divulgação de produtos e infoprodutos. As funções da ferramenta são:

  • Promover página;
  • Impulsionar publicações;
  • Enviar pessoas para seu site;
  • Aumentar conversões no site;
  • Obter Instalações de App;
  • Aumentar envolvimento com App;
  • Alcançar pessoas próximas
  • Participação em evento;
  • Obter visualizações de vídeo.

Essas funções são muito úteis para te ajudar a vender o seu produto de afiliado no Facebook. 

Alguns afiliados usam o Facebook como principal plataforma de vendas, já outros utilizam essa plataforma como uma ferramenta para direcionar as pessoas para o site de vendas. 

Você vai usar a ferramenta de divulgação de acordo com a necessidade do seu negócio de afiliado. Para exemplificar, digamos que você tem um site para vender o seu produto de afiliado.

Neste caso, a sua página de divulgação no Facebook tem uma função auxiliar. Então seria mais apropriado utilizar as funções de enviar pessoas para seu site e aumentar conversões no site.

Por outro lado, se o perfil comercial do Facebook é sua principal página de vendas, então você deve usar a função de promover página, assim você consegue atrair mais pessoas para se engajarem com o seu perfil comercial.

As outras funções dessa ferramenta podem ser usadas de acordo com campanhas alternativas que você desenvolver para divulgar o produto de afiliado.

É claro que algumas funções são inúteis para afiliados, mas no geral o Facebook Ads para afiliados pode te ajudar a vender os seus produtos de afiliado com mais praticidade e eficiência.

Vale destacar que o Facebook ads, assim como outras ferramentas de divulgação servem para fazer tráfego pago. Assim você vai precisar ter um bom planejamento para investir bem o seu capital.

Vamos entender como você pode fazer tráfego pago sendo um afiliado digital, e o que precisa ser observado antes de iniciar uma campanha dessas.

Como Fazer Trafego Pago Sendo Afiliado

O Facebook Ads para afiliados é uma ferramenta muito eficiente para te ajudar na divulgação do seu produto de afiliado. Entretanto, é importante tomar cuidado para usar a ferramenta de forma correta.

Se você não planejar suas estratégias de divulgação, você pode acabar gastando dinheiro e conseguindo resultados relativamente baixos. É por isso que quando um afiliado digital decide usar uma ferramenta de tráfego pago, ele precisa se planejar.

Para se planejar antes de começar a fazer tráfego pago você precisa pensar nas pessoas que fazem parte do seu público alvo e no seu produto de afiliado. Pergunte-se:

  • Os consumidores do meu produto estão no Facebook?
  • Qual a idade desses consumidores?
  • Que tipo de conteúdo chama a atenção deles?
  • Qual a profissão deles?
  • Qual o nível de educação acadêmica dos consumidores?
  • Quanto posso investir em uma campanha de marketing?

Essas perguntas são importantes para te ajudar a fazer uma campanha de divulgação precisa e sem desperdício de recursos. O ideal é fazer pequenos investimentos calculados para conseguir o retorno desejado.

Geralmente os dois formatos de conteúdo que mais atrai as pessoas no Facebook são: Conteúdo em vídeo, e imagens.

Sabendo disso, tente pensar em como você pode promover o seu produto de afiliado usando esses dois formatos de conteúdo. Tente não fazer vídeos muito longos, os vídeos curtos e informativos costumam ser mais eficientes.

Se você se planejar antes de começar a usar as ferramentas de tráfego pago para afiliados, as suas vendas e o seu rendimento podem aumentar consideravelmente.

Como Colocar um Link de Afiliado no Facebook

Conforme mencionamos anteriormente, algumas pessoas usam o Facebook como plataforma principal de vendas dentro do trabalho como afiliado. Para essas pessoas é necessário colar o link de afiliado no perfil comercial da plataforma.

As páginas comerciais do Facebook permitem que você monte um pequeno e-commerce dentro da plataforma. Você pode organizar sua página para oferecer um produto ou vários, você só precisa cadastrar seu produto de afiliado no seu perfil comercial.

Depois de se cadastrar em um produto em uma das plataformas de vendas que usam o programa de afiliados, você vai configurar a sua página comercial do Facebook de acordo com o produto, ou produtos que você está oferecendo.

A página comercial permite que você cadastre produtos e preços. Assim você consegue vender sem precisar sair do da rede social.

Essa função é conhecida como loja virtual. O processo de desenvolvimento de uma loja virtual no Facebook não é complexo já que a plataforma orienta todo processo de desenvolvimento da página de vendas.

Se você estiver trabalhando como um afiliado árbitro dentro Facebook, você pode oferecer mais de um produto de afiliado ao mesmo tempo. Para isso você deve escolher produtos que façam parte do mesmo nicho de mercado.

Ao cadastrar cada produto na loja virtual, você vai associar o link de afiliado do produto. Assim, quando as pessoas acessarem sua loja em busca dos produtos que você está oferecendo, elas vão comprar através do seu link de afiliado.

Vale destacar que se você promover a venda de mais de um produto, é interessante utilizar a função promover página. Dessa forma, os consumidores podem comprar mais de um produto na sua plataforma.

O Que é Preciso Para Criar Anúncios no Facebook?

Para criar anúncios no Facebook, é necessário ter um perfil comercial. Se você não criar uma página de divulgação você não consegue ter acesso às ferramentas de publicidade que são oferecidas pela plataforma.

Além disso, se você deseja trabalhar com anúncios através dessa rede social, é importante pensar nas estratégias que você vai utilizar antes mesmo de começar a anunciar. Assim você não desperdiça recursos.

Para financiar a sua campanha de divulgação no site, você pode usar um cartão de crédito. Cada campanha de divulgação tem um preço dentro da plataforma, e esse preço é estabelecido de acordo com o alcance e duração da publicidade.

O valor da divulgação varia de acordo com o preço do dólar e alguns fatores econômicos. Entretanto, você pode começar a divulgar usando o Facebook Ads para afiliados com cerca de R$ 10,00 por dia.

Esse valor pode mudar de acordo com o alcance e a duração da sua campanha, sem falar na função escolhida para sua publicidade. Por isso é preciso planejamento, e uma forma de pagamento como um cartão de crédito.

Se você for usar um cartão de crédito para financiar a sua campanha de publicidade, se certifique de registrar cada investimento que é feito.

Além disso, não inicie uma outra campanha de divulgação até ter recuperado o investimento da sua primeira campanha. Assim você se certifica de lucrar usando o Facebook Ads para afiliados.

Facebook Ads Para Afiliados Funciona?

Algumas pessoas ficam em dúvida sobre a capacidade de alcance do Facebook ads, e outras pessoas pensam que o Facebook Ads para afiliados não funciona. Entretanto, é importante destacar que muitos afiliados conseguem bons resultados através dessa ferramenta.

O Facebook Ads para afiliados funciona, e você pode ter resultados surpreendentes se usar essa ferramenta para divulgar o seu negócio de afiliado.

O que torna essa ferramenta tão eficiente é o fato de que ela te dá acesso não apenas a usuários do Facebook, mas também promove a divulgação do seu negócio de afiliado no Instagram.

Essas duas redes sociais juntas têm um potencial de alcance altíssimo. De acordo com algumas fontes de monitoramento, o Facebook já ultrapassou a marca de dois bilhões de usuários.

Isso significa que se você souber usar as ferramentas de divulgação para alcançar pessoas, você tem acesso a dois bilhões de clientes em potencial, apenas na plataforma do Facebook. 

Se considerarmos o alcance do Instagram esse público aumenta consideravelmente. É claro que o índice de conversão em vendas geralmente é muito menor do que o público potencial, mas com as estratégias certas você pode ganhar uma verdadeira fortuna.

O Facebook Ads é uma ferramenta muito eficiente, e se você usar as sugestões deste artigo e planejar bem as estratégias de divulgação do seu negócio de afiliado, você pode ganhar muito dinheiro com esse trabalho.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como vender no Facebook usando o Facebook Ads para afiliados. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e se gostou do artigo compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.