BLACK November Descontos Jamais Vistos

Saber Mais

Marketing de afiliados – Como ganhar dinheiro recorrente nesse mercado

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em agosto 19, 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O marketing de afiliados se apresenta hoje como uma das formas mais rentáveis para quem deseja trabalhar em casa e ser um empreendedor digital.

Fonte de renda de milhões de pessoas ao redor do mundo, essa “profissão” está apenas começando aqui no Brasil, o que faz com que a possibilidade de ganhos recorrentes em longo prazo seja seu maior atrativo.

Ou seja, o marketing de afiliados não é uma modinha, é uma maneira séria e muito lucrativa para trabalhar de qualquer lugar do mundo tendo liberdade geográfica e possibilidades infinitas de ganhos financeiros.

Nesse artigo explicarei como esse mercado funciona e falarei quais são os requisitos principais para se dar bem como afiliado.

Como funciona o marketing de afiliados?

Antes de mais nada, podemos definir afiliado como sendo a pessoa que será remunerada com comissões sempre que fizer a venda de um produto/serviço.

Esses produtos/serviços são criados pelos infoprodutores (quando se tratar de um produto digital) que é quem define o valor da comissão do afiliado.

Para pagar corretamente as comissões, os produtos ficam cadastrados em uma plataforma de distribuição que faz toda parte de controle de vendas e pagamento dos valores do afiliado e do produtor.

Ou seja, para ser um produtor não é necessário ter uma estrutura cara, ou investir em um sistema de distribuição do produto, pois isso é feito por locais como Hotmart, Monettizze, e outras plataformas que cobram um percentual do valor das vendas.

A vantagem principal de trabalhar com essas plataformas, tanto para o afiliado como para o produtor, é poder oferecer ao público um local seguro e com várias opções para fazer o pagamento.

Atualmente existem muitos locais que trabalham dentro das diretrizes do marketing de afiliados, e apesar dos modelos de negócios serem diferentes, podemos dizer que se faz uma venda e ganha comissão, então é trabalho de afiliado.

Dentro desses modelos diferentes das plataformas de produtos digitais temos a forma de loja virtual oferecida por empresas como Magazine Luíza e Natura.

Nos dois casos, o afiliado recebe um endereço na web onde precisa apenas levar tráfego para realizar vendas, todo o restante da logística de estoque e entrega é feito pelas empresas.

Um modelo de negócio simples e que pode ser muito rentável sabendo promover os produtos adequadamente.

O que é um negócio online e como ele pode ser lucrativo

Chamamos de negócio online todo tipo de estrutura que permite ter ganhos recorrentes e escaláveis.

Diferente de trabalhar como funcionário em uma empresa e ter um salário fixo todos os meses, trabalhar pela internet fornece liberdade para definir quanto você deseja ganhar.

Sem dúvida, esse é o principal motivo pelo qual as pessoas chegam no marketing digital, a possibilidade de ganhos que foge muito do padrão convencional de cargos médios em empresas.

Isso se dá principalmente porque muitos profissionais acabam mostrando ganhos realmente substanciais, e com isso atraem muitos interessados em ter os mesmos resultados.

O grande SEGREDO do marketing de afiliados que poucos mostram

Se você está seguindo esse blog sabe que trabalho com marketing digital já há algum tempo e tenho mesmo resultados expressivos e recorrentes sendo produtor e afiliado.

Sempre que eu mostro meus resultados sei que muitas pessoas acham que isso foi conseguido do dia para a noite, sem esforço e que existe alguma fórmula mágica para ganhar dinheiro na internet.

Esse tipo de coisa não existe, todos os resultados que você vê algumas pessoas mostrando são fruto de muito trabalho, e também de muito consistência.

Trabalhar com um negócio online é mesmo um trabalho, não existe nada que venha sem você praticar alguma ação.

Essa ação pode ser mais fácil e rápida de aplicar, mas sempre será necessário plantar para colher.

Não existe nenhum lugar, nem dentro do marketing de afiliados que seja possível ter resultados financeiros sem nenhum esforço.

Partindo do princípio que um negócio online é exatamente isso, um negócio, é preciso aplicar várias estratégias e construir uma identidade digital afim de ter sucesso e um empreendimento que dure por muitos anos.

Como montar um negócio online de sucesso

Aqui no blog temos o curso gratuito negócio online do zero, para quem quiser começar no marketing de afiliados com o pé direito e com possibilidades de ter muito sucesso.

Mas, o que será que significa ter um negócio online que tantas pessoas falam, e existem vários cursos ensinando passo a passo a fazer isso?

Negócio na internet é uma estrutura que permitirá que você trabalhe como afiliado(a), ela pode envolver um blog, ou não, depende de como cada profissional resolve trabalhar.

Por que muitas pessoas não gostam de trabalhar com blog?

Porque o blog traz muitos resultados, mas é um trabalho com um tempo de retorno mais longo do que simplesmente montar uma estrutura apenas com redes sociais.

Mas, o mais importante é que não dá para trabalhar somente nas redes sociais por muito tempo, pois os algoritmos mudam, os perfis podem ser bloqueados e aí seu negócio vai pro beleléu.

É importantíssimo ter uma estrutura sólida, e isso inclui um blog, canal no Youtube, perfis nas redes sociais, pois somente com todo esse aparato é possível atingir uma quantidade maior de público e ter mais vendas.

Que tipo de afiliado tem mais sucesso?

Existem muitas maneiras para ganhar dinheiro na internet como afiliado, você já deve ter ouvido falar em afiliado autoridade, afiliado árbitro e outras terminologias.

Não importa a maneira como você vai trabalhar.

A única coisa que importa, e que realmente faz vender, é oferecer uma solução boa para os problemas do público de um determinado nicho de mercado.

Não adianta gastar tempo criando autoridade em um nicho onde a solução que você tem para o público não seja boa, ou no resolva mesmo os problemas desse público.

Eu optei ser um afiliado autoridade dentro do nicho de ganhar dinheiro online simplesmente porque eu realmente sei fazer isso e faço muito bem.

O que mais vejo ultimamente são pessoas querendo entrar nesse nicho porque é muito rentável, mas como ainda não têm resultados ficam patinando sem conseguir vender nada.

Então, o primeiro ponto que é necessário decidir para começar um negócio lucrativo é entrar em um nicho que você realmente tenha algum conhecimento para ajudar as pessoas.

Como ensinar ganhar dinheiro na internet se você mesmo ainda não faz isso?

Não faz sentido, mas infelizmente é o que mais ocorre, e isso deixa o mercado concorrido, e quem tem menos autoridade acaba não tendo resultados financeiros.

Sem ser afiliado autoridade, tem também o afiliado investidor que é aquele que trabalha apenas com anúncios pagos nas redes sociais.

Também é uma ótima maneira de trabalho, mas requer além de capital para investir nos anúncios, muita experiência com segmentação de mercado e conhecimento íntimo do público.

É, sem dúvida, a melhor maneira de ter lucros mais rápidos na internet, mas também é a mais efêmera já que é preciso continuar investindo e anunciando para continuar fazendo vendas.

É diferente de um blog, ou canal do youtube que você alimenta com conteúdo e com o tempo ele vai ser firmando e aparecendo nos primeiros resultados das buscas do Google.

Uma coisa muito boa do marketing de afiliados é que dá para trabalhar com várias estratégias e assim literalmente multiplicar as fontes de renda.

Você pode ser afiliado em um determinado nicho e montar uma estrutura para trabalhar com outros nichos, ampliando seu negócio na internet.

Claro que é indicado primeiro aprender a vender bem dentro de um nicho para depois ir para outro, mas o conceito é que somente diversificando produtos e nichos você conseguirá vender todos os dias.

Pense, se você só promove um produto, precisa ter muito tráfego de pessoas interessadas para conseguir vender.

Ao passo que tendo projetos dentro de outros nichos, consegue vender mais vezes, pois atende públicos com necessidades diferentes.

Principais ações para ter um negócio online com marketing de afiliados

Como se fosse uma receita de bolo, existem algumas ações que são básicas da montagem de um negócio online. Veja essa sequência abaixo:

1 – Nicho de mercado

Tudo começa com a escolha do nicho de mercado. Sem escolher com qual público gostaria de trabalhar não existe como avançar na montagem da estrutura de negócio.

Lembra que eu disse que dá para trabalhar com mais de um nicho simultaneamente?

Pois é, dá sim, mas para quem está começando é preciso iniciar com apenas um, para ir pegando o jeito do mecanismo de vendas como afiliado.

A melhor dica para encontrar o seu nicho de mercado ideal é fazer uma lista dos assuntos que você sabe muito bem, outra lista das coisas que gostaria de aprender e outra lista das necessidades do mercado.

Observando essas 3 listas conseguirá encontrar um mercado rentável e que também tenha prazer/vontade de trabalhar.

É muito importante escolher um nicho que tenha simpatia, para não ter vontade de desistir quando precisar criar conteúdo para seu projeto.

2 – Oferecer uma solução adequada para o público

Eu também falei lá em cima que o segredo das vendas diárias é oferecer uma solução realmente boa para o público do nicho de mercado em questão.

O que isso significa?

Que você precisa encontrar um produto bom para oferecer, ou correrá o risco de montar uma estrutura e não vender nada.

Sempre analise muito bem as páginas de vendas antes de começar a promover um produto dentro de qualquer nicho de mercado.

Veja se existem depoimentos favoráveis de pessoas que usaram o produto e tiveram mesmo os resultados esperados.

Principalmente se você começar a trabalhar como afiliado autoridade, não poderá promover qualquer tipo de produto, pois assim não correrá o risco de ver seu nome associado a algo ruim.

Sempre pense primeiro no público. Promover algo apenas porque está vendendo muito, pode ser um tiro no pé se o produto for ruim e as pessoas começarem a pedir reembolso.

3 – Consistência

Uma das coisas que é preciso ter para que o negócio online tenha sucesso é consistência.

Ou seja, se você criar um blog precisará postar nele com frequência, pelo menos uma vez por semana.

Criando perfis nas redes sociais também precisará colocar seu conteúdo constantemente lá dentro, pois sem presença na internet não conseguirá atrair público para seu negócio.

Principalmente quando falamos de afiliado autoridade, aparecer é a única maneira de ser reconhecido(a) como um especialista dentro de algum assunto/nicho de mercado.

Crie um cronograma de postagens para o blog e para as redes sociais, sem esquecer do canal do youtube.

Não deixe de fazer a pesquisa de palavras chave, nem de criar a pauta de conteúdo, para não perder o rumo produzindo o conteúdo necessário.

4 – Produção de conteúdo

Atualmente especialistas já descobriram que a única coisa que realmente atrai pessoas para páginas e vídeos é a qualidade do conteúdo.

Dentro do marketing de afiliados não é diferente, e você precisará oferecer muito conteúdo relevante gratuito antes de começar a vender.

A maioria dos grandes experts dentro dos nichos de mercado faz isso. Dão muita informação de valor gratuita, para só então começar a oferecer produtos/serviços.

Dentro desse esquema de conteúdo oferta, obedeça sempre a regra do 80/20 (80% de conteúdo, 20% de oferta), assim a cada 10 artigos do blog, 8 serão conteúdo e 2 serão uma oferta direta, o mesmo acontecendo nas redes sociais.

Se prepare porque manter um blog, canal do youtube e redes sociais é um trabalho de tempo integral, pelo menos até estar bem posicionado para palavras chave do nicho e começar receber visitas orgânicas (gratuitas).

5 – Divulgação do negócio

As pessoas não podem adivinhar quando você posta um artigo novo no blog, ou coloca um vídeo novo no canal, então sempre que criar um conteúdo novo é necessário divulgar.

É aí que entra o trabalho dentro das redes sociais. Apesar de muitas pessoas fazerem vendas dentro delas, na verdade elas devem ser a fonte de tráfego do seu negócio.

Não dá para trabalhar com marketing de afiliados e não promover os links de uma forma correta e uniforme.

Se as pessoas não clicarem nos seus links, os cookies não são marcados e você não receberá comissões, simples assim.

Então, é preciso colocar seu negócio online em evidência, utilizando todas as formas possíveis para espalhar seu conteúdo junto com os links dos produtos que está oferecendo.

6 – Escale seu empreendimento

Depois que conseguir uma recorrência em um determinado nicho, é hora de criar um projeto novo dentro de outro nicho.

Com certeza, você não precisa ser autoridade em todos os nichos que trabalhar, inclusive muitos afiliados autoridade têm projetos em nichos que as pessoas nem imaginam.

Quando fizer sua lista de assuntos, deixe ela guardada para desenvolver novos projetos conforme for avançando no marketing de afiliados.

Lembre-se: Nunca coloque todos os seus ovos na mesma cesta. Ou seja, nunca tenha apenas uma fonte de renda, diversifique porque assim, caso alguma coisa dê errado, você terá renda vindo de outra fonte.

Espero que você tenha entendido bem o mecanismo do marketing de afiliados e que consiga desenvolver um negócio online de sucesso.

Não esqueça de se inscrever em nosso curso gratuito e começar a trabalhar com marketing digital sem precisar sair da sua casa!

O que você achou dessas dicas para ter um negócio online de sucesso e trabalhar com marketing de afiliados? Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.