Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Aprenda a vender como afiliado: Melhores dicas!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 20, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Nos últimos anos as pessoas começaram a notar a importância de lutar por um trabalho que dê a elas uma qualidade de vida maior, e um retorno que esteja mais ajustado com os esforços delas. Uma profissão que pode oferecer isso é o trabalho de vender como afiliado.

O marketing de afiliados tem sido considerado por muitos especialistas no mercado de trabalho como sendo uma profissão do futuro. 

Essa tendência já é perceptível no comportamento de muitos jovens que encontram nesse trabalho a oportunidade do primeiro emprego. Mas não apenas isso, o número de pessoas jovens que alcançam sucesso financeiro dentro dessa profissão é relativamente alto.

Isso indica que esse mercado está em crescimento. Independentemente da idade, qualquer pessoa pode conquistar um espaço para trabalhar dentro do marketing de afiliados. Essa área tem um potencial de captação de profissionais incomparável.

É claro que para conseguir bons resultados do trabalho de afiliado, é importante saber como trabalhar dentro dessa área e como vender os produtos. Pensando nisso neste artigo vamos ver algumas dicas, como:

  • Como identificar o melhor produto para vender;
  • Como vender um produto sem dificuldades;
  • Onde vender os produtos de afiliado;
  • Como fazer a divulgação desses produtos;
  • Como fazer a primeira venda;
  • Razões para vender como afiliado.

Tente entender como cada um desses pontos pode contribuir para o seu sucesso profissional e independência financeira com o marketing de afiliados.

Qual Melhor Produto Para Vender Como Afiliado

Escolher um produto para vender como afiliado é uma tarefa muito importante. O produto de afiliado é muitas vezes o responsável pelo sucesso do seu negócio de afiliados.

No marketing de afiliado nós usamos a expressão “negócio de afiliado”, para nos referir à estrutura de trabalho de cada profissional dentro desse mercado. Esse termo é usado porque os seus resultados dependem unicamente do seu trabalho e das suas escolhas.

É por isso que você precisa encarar com seriedade o processo de escolha de um produto para trabalhar. Algumas pessoas tentam pegar o caminho mais curto na hora de escolher um produto para trabalhar como afiliado, mas isso não é recomendado.

Tomar o caminho mais curto, é procurar os produtos apenas com base no valor da comissão que é paga por venda. Por mais que o trabalho do afiliado dependa das comissões para ser remunerado, pensar apenas nesse fator é muito arriscado.

Os afiliados precisam seguir alguns passos importantes para descobrir qual o melhor produto para eles venderem. Se você deseja encontrar o melhor produto para você, tente fazer o seguinte:

  1. Pesquise os nichos de mercado e escolha um;
  2. Pesquise os produtos dentro do nicho escolhido;
  3. Separe os produtos que você escolheu;
  4. Estude a concorrência em cada produto;
  5. Estude o público alvo do produto;
  6. Escolha o que tem mais vantagens.

Esses seis passos são fundamentais para que você consiga identificar quais são os melhores produtos para que você possa trabalhar. Vamos entender como cada um desses passos funciona e por onde você pode começar.

Pesquise os Nichos de Mercado e Escolha um

Dentro do mercado de afiliados existem vários nichos onde você pode atuar. É por isso que é importante pesquisar os nichos de mercado. Dessa forma você consegue identificar com qual área de trabalho você tem mais afinidade e até conhecimento para trabalhar.

Pesquisar os nichos de mercado também envolve conhecer os produtos que existem dentro de cada nicho. Pode ser que você encontre alguns nichos com similaridades, mas os produtos dentro de cada um deles com certeza vão ser diferentes dos outros.

Para escolher um nicho de mercado e começar a trabalhar, você deve levar em consideração os seus interesses e suas qualificações pessoais. Muitos afiliados são profissionais de outras áreas, como: Saúde, educação, exatas, lazer e outras.

Esses afiliados escolhem o nicho de acordo com suas áreas de conhecimento. Por outro lado, alguns afiliados que não pertencem a nenhuma área, escolhem com base nos interesses pessoais. Isso os ajuda a permanecer motivados a todo tempo.

Pesquise os Produtos Dentro do Nicho Escolhido

Depois de escolher um nicho de mercado com o qual você se identifica, vai ser necessário escolher no mínimo um produto para trabalhar dentro do nicho de mercado escolhido. 

Para escolher o produto você deve levar em consideração como ele se destaca em relação aos produtos concorrentes.

Uma dica que pode te ajudar a escolher um produto para trabalhar, é pensar em qual produto você compraria como consumidor, e então anotar as vantagens que você vê no produto escolhido.

Separe os produtos que você escolheu

Se você identificar mais de um produto como sendo atraente para seu trabalho, você pode separar esses produtos para analisar de forma mais detalhada.

Se eles não forem concorrentes diretos entre si, você pode até projetar o seu negócio de afiliado para trabalhar com mais de um produto. Entretanto, se você notar que um produto é concorrente direto do outro, é melhor escolher o produto com mais vantagens.

Estude a Concorrência em Cada Produto

Uma coisa que pode te ajudar a decidir entre vários produtos é estudar a concorrência sobre cada produto.

Tente descobrir qual produto já possui mais afiliados no mercado. Isso pode te ajudar a entender se o produto está ou não com um mercado escasso de novas oportunidades.

Se você notar que um dos produtos possui um afiliado que é reconhecido como autoridade, talvez seja melhor buscar outro produto para atuar. 

Mas se você não identificar nenhum afiliado conceituado trabalhando com o produto, pode investir nesse produto e trabalhar para se tornar a autoridade.

Estude o Público Alvo do Produto

Outra coisa de extrema importância a considerar quando escolher um produto para trabalhar é tentar identificar o público alvo do seu produto.

Análise quem são as pessoas que vão adquirir o produto com você e quais são as características dessas pessoas, como: idade, profissão, gênero, nível de educação, localização geográfica e outros fatores.

Isso pode te ajudar a entender se o mercado é amplo ou escasso. Se você notar que o público alvo do produto é muito restrito, pode ser melhor escolher outro produto.

Escolha o que tem mais vantagens

Depois de analisar todos os pontos mencionados anteriormente, você deve escolher o produto que acumule mais vantagens em relação aos outros. Esse produto vai ser o melhor produto para que você possa vender como afiliado.

Como Vender um Produto Como Afiliado

Agora que você sabe como escolher um produto para vender como afiliado, você precisa entender como vai conseguir vender esse produto escolhido.

Depois que você escolhe um produto, você pode se afiliar a esse produto seguindo os procedimentos da plataforma com o programa de afiliados onde o produto está cadastrado.

Depois de realizar o procedimento de cadastro na plataforma, e se afiliar a um produto, você receberá um link para trabalhar com as vendas.

Esse link é a chave para o seu ganho. Quando anunciar o produto, você deve disponibilizar o link para que as pessoas possam comprar através do seu link de afiliado.

Você pode encontrar algumas ideias de como divulgar esse link, observando a plataforma de vendas dos seus concorrentes. O que nos leva a outra questão importante: Onde vender os produtos de afiliado.

Onde Vender Produtos Afiliados

O trabalho do profissional afiliado, é desenvolver um negócio que promova as vendas do produto através de diversos ambientes virtuais dentro da internet. Depois de escolher e se afiliar a um produto, é importante desenvolver uma plataforma de vendas para seu negócio.

Essas plataformas de vendas podem ser feitas de várias formas, mas para decidir onde você irá desenvolver essa plataforma você precisa pensar nas pessoas que compõem o público alvo do seu produto de afiliado.

Existem alguns ambientes virtuais que são tradicionalmente usados como plataformas de vendas, sendo eles:

  • Sites;
  • Mini sites;
  • Blogs;
  • Podcasts;
  • Redes sociais através de perfis comerciais.

Cada uma dessas plataformas busca alcançar o público alvo do produto de afiliado que está sendo oferecido. Sendo assim, tente descobrir onde estão as pessoas que fazem parte do público alvo do seu produto de afiliado.

Depois de descobrir, monte uma plataforma que dê destaque para o produto no ambiente virtual onde os consumidores estão.

Nos últimos anos os afiliados têm observado uma tendência de crescimento no potencial de alcance das redes sociais. Dessa forma, tente verificar que os seus consumidores não estão agrupados em alguma rede social específica.

Como Fazer Primeira Venda Como Afiliado

Para fazer a sua primeira venda como afiliado é importante que a sua plataforma de vendas já esteja pronta. Depois de organizar sua plataforma de vendas dentro da internet, vai ficar fácil oferecer o seu produto para as pessoas.

Mas existem alguns passos que são praticamente uma garantia de sucesso para que você possa realizar suas primeiras vendas sem precisar gastar com publicidade.

Um método que tem se mostrado muito eficiente para os afiliados iniciantes, é oferecer o produto para pessoas que fazem parte do seu círculo social, e que também fazem parte do público alvo do produto que está sendo oferecido.

Muitas vezes seus primeiros clientes serão seus amigos e até conhecidos. Mas eles não necessariamente precisam saber que estão comprando com você. 

Uma técnica eficiente é divulgar nas suas redes sociais como você está se beneficiando por usar o produto ou infoproduto que você está na verdade oferecendo. Você pode falar do produto e deixar no seu status, ou em outra publicação no formato de indicação.

Lembre-se de disponibilizar o link para o seu negócio de afiliados. Assim as pessoas vão visitar sua página. Outra estratégia é informar para seus conhecidos que você está trabalhando com a venda de um produto e convidá-los a conhecer sua página de vendas.

Como Fazer a Divulgação de Produtos Afiliados

Depois de fazer suas primeiras vendas como afiliado você provavelmente vai se sentir motivado a continuar divulgando e vendendo o produto através da sua plataforma de vendas.

Mas todo afiliado novo precisa investir em divulgação para conseguir alavancar as vendas dentro do negócio, e existem duas formas de investir na divulgação do seu produto de afiliado. Você pode investir tempo, ou dinheiro.

Para vender como afiliado você não é obrigado a fazer nenhum investimento financeiro, mas ocasionalmente pode ser vantajoso para seu negócio se você investir um pouco em publicidade paga.

Este tipo de publicidade é conhecida no marketing digital como tráfego pago. Essa publicidade serve para aumentar o acesso das pessoas à sua plataforma de vendas, e consequentemente as suas vendas.

Mas conforme destacado anteriormente, você não é obrigado a fazer investimento em tráfego pago. Para muitos afiliados o tráfego orgânico é muito mais vantajoso do que o tráfego pago, e ainda é gratuito, o que já é mais uma vantagem.

Por outro lado, para gerar tráfego orgânico para sua plataforma, você precisa investir tempo e muito esforço. O tráfego orgânico envolve o uso de estratégias de divulgação focadas na produção de conteúdo.

O conteúdo produzido para gerar tráfego orgânico deve ser produzido de forma regular e com bastante qualidade. É assim que você consegue chamar a atenção das pessoas.

Agora uma dica de ouro. A melhor forma de trabalhar e ganhar muito dinheiro como afiliado digital é por equilibrar as duas estratégias de divulgação. Você pode produzir bastante conteúdo para seu negócio de afiliado, e pode divulgar o conteúdo com tráfego pago.

Assim o crescimento do seu negócio de afiliado vai ser constante, e surpreendente. Sem mencionar que vai ser consideravelmente mais rápido.

Porque Vender Como Afiliado

As vantagens de trabalhar como afiliado digital são incontáveis. Mas, pode ter certeza que essas vantagens não são apenas financeiras.

O trabalho como afiliado lhe dá a oportunidade de trabalhar para viver, e não de viver para trabalhar. Além disso, o trabalho como afiliado lhe dá liberdade de trabalhar a partir de qualquer lugar.

Você só precisa ter uma rotina organizada, um dispositivo eletrônico com acesso à internet e uma conexão estável com a internet. Isso é suficiente para conseguir vender como afiliado.

Então, se você está em busca de independência financeira, liberdade econômica e qualidade de vida, o trabalho como afiliado digital é para você.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como é fácil vender como afiliado, e como esse trabalho pode ser vantajoso. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários e não esqueça de compartilhar este artigo com outros, afinal o sol brilha para todos!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.