Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Marketing de afiliados como começar

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 2, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Trabalhar com marketing de afiliados é uma tendência em crescimento, por todos os benefícios que este mercado de trabalho oferece. Algumas pessoas veem no marketing de afiliados a solução para trabalhar de forma independente e com liberdade.

Este marketing reúne um conjunto de estratégias que viabilizam a venda de produtos e infoprodutos digitais com mais eficiência do que muitas variações do marketing tradicional, essa eficiência é um dos grandes atrativos do marketing de afiliados.

As pessoas estão conscientes de que o trabalho no mercado de afiliados é uma oportunidade incomparável, mas muitas pessoas têm medo de começar por não saber quais são os passos necessários para trabalhar neste ramo.

Outras pessoas têm receio de começar por medo de não conseguir lidar com a concorrência e consequentemente não ter bons resultados neste trabalho, mas é possível começar bem, desde que você tenha disciplina saiba como se destacar.

Se você está pensando em começar a trabalhar como afiliado, nós vamos te dar as melhores dicas de como trabalhar. Neste artigo vamos considerar alguns passos indispensáveis para quem quer se destacar dentro do mercado de afiliados.

Você deve se esforçar em seguir cada um desses passos para ter bons resultados dentro do mercado de afiliados de produtos digitais.

Pare de Procrastinar

Uma das coisas que mais atrapalha os afiliados iniciantes é a procrastinação. Esta é uma prática que não tem espaço no marketing de afiliados. A verdade é que a procrastinação é um hábito extremamente prejudicial e pode atrapalhar muito o progresso na sua vida.

Pessoas que têm o hábito de procrastinar costumam adiar seus compromissos indeterminadamente. Geralmente quem procrastina tem sempre uma desculpa para justificar a falta de determinação.

A procrastinação é um hábito que só traz prejuízo, por isso a primeira coisa a fazer é parar de procrastinar. Se você se justificar pensando que não sabe por onde começar, ou não sabe como poderia lidar com a concorrência, este artigo vai te ajudar.

O que você não pode permitir é que pequenos receios atrapalhem a sua chance de conquistar a sua independência e liberdade financeira. Então vamos entender como você pode se livrar do hábito da procrastinação.

Organização

Vamos dividir a tarefa de parar de procrastinar em duas etapas, onde a primeira é a organização. Se você for uma pessoa organizada, você provavelmente vai ter mais facilidade para parar de procrastinar.

Pessoas organizadas têm um controle mais preciso da própria vida e da própria rotina, por isso elas conseguem fazer grandes mudanças com um esforço menor. Se você tem problemas com a organização, precisa dar atenção a este detalhe.

Saber se organizar vai ser muito útil para te ajudar a parar de procrastinar. Você pode começar organizando suas coisas, depois você pode organizar as suas tarefas diárias, e por último você pode organizar o seu tempo.

Algumas pessoas gostam de organizar o tempo por utilizar uma agenda, seja ela física ou virtual. Uma agenda pode te oferecer o controle que você precisa para incluir novas atividades.

Se você se comprometer em cumprir os prazos que estão na sua agenda você vai aos poucos se livrar do hábito da procrastinação.

Ação

O segundo passo é agir. Se você já se organizou para mudar a sua rotina e parar de procrastinar, precisa agir para realizar todos os compromissos que você incluiu em sua programação.

Não adianta se organizar e não cumprir com seus compromissos. Sabendo disso, você pode tentar começar a realizar as tarefas mais fáceis da sua agenda. Cada tarefa realizada vai te dar a motivação necessária para continuar agindo.

Quando você encerrar as atividades de um dia, vai sentir que tem condições de realizar a do dia seguinte, e assim as coisas vão ficar mais fáceis. Incluindo a tarefa de começar a trabalhar como afiliado de produtos digitais.

Agora que você já entende qual é o passo fundamental, vamos entender como se preparar para o trabalho no marketing de afiliados.

Comece a pesquisar

Inclua na sua rotina o compromisso de começar a pesquisar sobre o marketing digital e mais especificamente sobre o marketing de afiliados. Fazer pesquisas é importante para que você possa se ambientar com algumas questões importantes dentro do mercado.

Você não pode começar uma atividade nova sem conhecer algumas questões básicas sobre o mercado.

Se você está lendo este artigo é porque já está começando a fazer pesquisas sobre como o mercado de afiliados funciona. Mas é importante continuar adquirindo conhecimento sobre o assunto.

Você precisa entender como os produtos devem ser oferecidos, como escolher o produto, quais são as principais expressões dentro do marketing digital e de afiliados, como identificar a concorrência e como divulgar seu negócio de afiliado.

Neste artigo vamos te ajudar a encontrar a resposta para algumas dessas questões. Você provavelmente já sabe o que é marketing de afiliados, mas precisa entender como trabalhar com marketing de afiliados, então vamos te mostrar por onde começar.

Público consumidor

Quando começar a fazer suas pesquisas sobre o marketing digital de afiliados, tente entender como as pessoas que consomem os produtos oferecidos por esta estratégia de marketing se comportam e quais são as principais tendências dessas pessoas.

É verdade que existem vários nichos e muitos produtos, e também que em cada nicho e para cada produto existe um público alvo, mas para entender o público alvo do seu produto você precisa entender como as pessoas que comprar infoprodutos na internet se comportam.

O público consumidor da internet geralmente é um público mais consciente e informado do que as pessoas que compram de forma tradicional. Através da internet os consumidores são capazes de encontrar todas informações que precisam para construir sua opinião.

Sabendo disso, você precisa pesquisar quais as tendências dos consumidores dentro do comércio eletrônico. Esta é a melhor maneira de conseguir atrair e se relacionar com os consumidores.

Concorrência

Agora vamos falar de uma das principais preocupações de pessoas que ainda não entraram no mercado de afiliados. Algumas pessoas têm medo da concorrência mesmo antes de conhecer, mas este medo pode ser infundado.

Estudar a concorrência é uma ação fundamental ao iniciar o trabalho em qualquer atividade, por essa razão é importante que antes de começar a atuar você identifique quem são os maiores concorrentes dentro de cada nicho.

Como fazer isso? Você pode escrever em um caderno quais são os nichos onde você pretende atuar, ou quais você está considerando.

Com essa informação você pode começar a pesquisar os produtos dentro dos nichos selecionados. A pesquisa pode ser feita através do Google ou de outro mecanismo de busca.

Essas ferramentas vão te ajudar a encontrar as pessoas que já estão trabalhando com o produto antes de você. O melhor é que você pode estudar seus concorrentes a fim de desenvolver uma plataforma de vendas mais eficiente que a plataforma deles.

E não precisa se preocupar, se você souber como trabalhar, tanto você como seus concorrentes podem ter vantagens no marketing digital de afiliados.

Escolha o Nicho e o Produto

Outra etapa importante é escolher o nicho e o produto com o qual você vai trabalhar no marketing digital de afiliados. Esta é uma tarefa importante, pois uma boa escolha resulta em bons frutos para seu negócio de afiliado.

Conforme mencionamos anteriormente, estudar seus concorrentes é uma boa maneira de conhecer o nicho onde você pretende atuar, mas estes não são os únicos fatores a considerar quando for escolher o nicho e o produto com o qual se afiliar.

Você precisa dar atenção às suas qualificações pessoais. Tente entender como você pode se relacionar com o produto de forma eficiente.

Considere Suas Qualificações

Para escolher o melhor produto ou infoproduto para seu negócio de afiliado, você precisa levar em consideração as suas qualificações pessoais. 

Trabalhar no marketing digital de afiliados não exige conhecimento técnico em uma área específica, entretanto, este tipo de conhecimento pode ser um diferencial na hora de produzir conteúdo para promover o seu produto de afiliado.

Se você tiver experiência de trabalho em um ramo específico, esta experiência pode ser um diferencial para te ajudar a se destacar, então escolha um produto que esteja relacionado com a sua área de experiência.

Por outro lado, se você ainda não tiver experiência com nenhum nicho ou produto específico, você pode escolher um produto com o qual tem mais afinidade. Essa estratégia vai te ajudar e ficar motivado com o trabalho.

Considere o Público Alvo

Outra abordagem importante é levar em consideração as necessidades do público alvo do produto que você está analisando, mesmo antes de começar a trabalhar com este produto. 

Esta é uma estratégia importante porque te ajuda a entender qual o potencial de ganho de um produto a curto, médio e longo prazo. 

Analisar o público alvo dos produtos é muito melhor do que escolher o produto tendo como base o valor de comissão. Alguns produtos podem ter um valor de comissão alto, entretanto o público desses produtos pode ser mais restrito.

Considerar o público alvo antes de escolher o produto vai te ajudar a entender se você tem ou não condições de se relacionar com as pessoas dentro do mercado que você está avaliando.

Alguns públicos são altamente especializados, ou seja, são pessoas que muitas vezes têm mais conhecimento técnico do que você. Nestes casos pode ser melhor deixar este produto para pessoas especializadas na área.

Desenvolva sua Estratégia de Marketing

Trabalhar no marketing de afiliados é uma tarefa que demanda o uso de boas estratégias de marketing e divulgação. Você precisa escolher qual a estratégia mais conveniente para você e qual é o seu perfil de afiliado. Existem basicamente dois perfis de afiliado dentro deste mercado:

Afiliado Árbitro

O afiliado árbitro é um afiliado que, pela prática e estudo se torna especialista no uso das ferramentas de divulgação que existem dentro do marketing digital. 

Esses profissionais usam todas as técnicas de divulgação possíveis para tornar o seu negócio e produto conhecidos. 

O perfil de afiliado árbitro é indicado para pessoas que querem começar a trabalhar no mercado de afiliados sem precisar se expor, ou seja, são pessoas que não querem ficar conhecidas, mas preferem trabalhar de forma anônima, apenas administrando o negócio.

Este é um trabalho que costuma trazer excelentes resultados a curto prazo, ou seja, você consegue perceber que o trabalho está funcionando com pouco tempo de atividade. Por isso, alguns afiliados preferem este perfil.

Outra vantagem desse perfil de afiliado, é que você pode trabalhar com mais de um produto ou infoproduto ao mesmo tempo.

Por outro lado, o afiliado árbitro muitas vezes precisa investir dinheiro para viabilizar a divulgação dos seus produtos, já que as ferramentas de divulgação no marketing digital geralmente são pagas.

Apesar de poder utilizar o SEO para conseguir atrair clientes, esta técnica pode trazer resultados menos satisfatórios do que oferece para os afiliados autoridade como vamos entender.

Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é o profissional do mercado de afiliados que se consolida através de estratégia de influência digital. Esses afiliados têm um perfil comercial muito parecido com o dos influenciadores digitais.

Como consequência eles acabam se tornando referência dentro do mercado onde estão atuando e chamam a atenção do público para o produto, por conta da autoridade que o público atribui a eles.

Muitas pessoas preferem esse perfil de afiliado por conta da possibilidade de trabalhar sem precisar utilizar ferramentas de divulgação pagas, apenas utilizando o SEO. As estratégias de SEO podem ser grandes aliadas destes profissionais.

Em outras palavras, o afiliado autoridade não precisa se preocupar com investimento em publicidade desde que saiba como se destacar no mercado.

Trabalhar como afiliado autoridade é uma das formas mais vantajosas e eficientes para ter um negócio de afiliado com duração de longo prazo. Entretanto, essa estratégia também possui suas desvantagens.

Uma das características negativas deste perfil é que para começar a ter resultados satisfatórios leva mais tempo do que o trabalho do afiliado árbitro. Outro fator a se levar em consideração é que é necessário se expor e o trabalho muitas vezes pode ser mais complexo.

Independente do perfil que você escolher, tente começar a trabalhar como afiliado seguindo as sugestões que foram apresentadas neste artigo.

Espero que nosso texto sobre como trabalhar com marketing de afiliados tenha sido útil para você. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.