Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como criar uma boa estratégia de conteúdo para o seu negócio

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Carlos Lourenço
em setembro 7, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Sabemos que para todo negócio, precisamos ter uma excelente estratégia de conteúdo, principalmente quando focamos nossa visão em afiliados digitais. 

Afiliados precisam ter em mãos ótimos conteúdos, disponíveis para seus clientes em potencial, afinal, ter um belo site e escolhendo ferramentas corretas para implementá-lo, certamente venderá seus produtos e, por consequência, transformar pessoas que eram apenas visitantes em sua página, em leads. Uma ótima notícia!

Para que isso de fato aconteça, precisamos traçar uma boa estratégia de conteúdo para o seu negócio como afiliado digital. 

Se acaso for um afiliado iniciante, fique tranquilo, pois terá à disposição todas as informações necessárias para que almeje todos seus objetivos a respeito de seu mais novo serviço! 

Marketing de Conteúdo 

 

O queridinho da maioria das empresas, mas que infelizmente, poucas sabem fazer bom uso de todas as ferramentas que a incrível web nos dispõe. Porém, não será mais um número dentre tantos outros, a respeito de uma má estratégia de conteúdo. 

O marketing de conteúdo, se baseia no planejamento e na criação de um conteúdo, um pouco ao pé da letra, porém vou te explicar um pouco mais sobre esta ferramenta. 

Afiliados digitais precisam ter um site ou blog em perfeita qualidade para seus clientes, disponibilizando da melhor maneira possível todos os seus serviços e/ou produtos, visto o que seu público mais se interessa e com isso, buscando por ferramentas que facilitem o seu contato entre vendedor e cliente, e é nesta parte que o marketing de conteúdo participa. 

O foco principal é gerar conteúdo a seus clientes, sem que se torne maçante e repetitivo a divulgação de seu produto. 

Em paralelo a isso, temos o Inbound Marketing, criamos estratégias de conteúdo para nossos visitantes, e fornecendo um funil de vendas positivo, podem estar prontos para se tornar potenciais clientes.  Ou seja, ambos andam de mãos dadas em seu negócio como afiliado digital.  

Por que devemos implementar o Marketing de Conteúdo

 

Já temos ciência do quanto gerar conteúdos de qualidade a nossos clientes é fundamental. Porém, algumas pessoas ainda encontram ressalvas do porquê estratégias de conteúdo são importantes. 

Poderia mencionar todas as suas qualidades por horas, porém vamos otimizar seu tempo em vender seus produtos e/ou serviços! 

Você terá em mãos, apenas 5  vantagens do porquê implementar o marketing de conteúdo é essencial:

  • Mais visibilidade para seu negócio 
  • Influência ao finalizar uma compra  
  • Destaque no mercado de afiliados digitais 
  • Leads a espreita
  • Diminuição do custo para adquirir mais clientes 

Mais visibilidade para seu negócio 

Com o mercado competitivo cada vez mais pessoas buscam por outras oportunidades de ganhar uma renda extra, uma delas como afiliado digital, ter uma ótima estratégia de conteúdo vai garantir que mais clientes acessem seu meio de divulgação. 

Afinal, com todo o planejamento realizado, buscando proporcionar sempre o que o cliente busca encontrar, ficará fácil vender seus produtos. 

Muitos afiliados digitais vendem produtos que possuem a função de otimizar sites que necessitam de melhorias. Entre eles: alerta de conversões, super links, máquina de artigos, entre uma infinidade de ferramentas responsáveis por proporcionar uma ótima página aos clientes.   

Sendo mais grosseiro, podemos tratar esta situação como uma via de mão dupla. Afinal, ambos os negócios são beneficiados, fornecendo clientes em potencial para as duas empresas. 

Traçando uma estratégia de conteúdo eficiente e implantando ferramentas eficazes para buscar mais desempenho em nosso site, poderemos garantir maior visibilidade ao nosso negócio, tendo em vista estratégias de SEO, como palavras-chave, qualidade de seus links e até mesmo o tempo de permanência dos usuários em sua página. 

Todas essas estratégias serão importantes e terão muita influência no rankeamento de sua página, por isso, não deixe essa oportunidade passar. 

Influência ao finalizar uma compra  

Tendo o conteúdo correto, disponibilizado na hora certa, a garantia de conseguir a finalização de uma compra é muito alta. 

Com um mercado cada vez mais competitivo e ‘brigando’ por um espaço na web, envolver seu cliente da maneira correta, pode ser um ótimo caminho para um mais novo aliado ao seu negócio.

Para isso, não deixa de usar todos os caminhos disponíveis para fechar uma compra de sucesso, e garantir mais um visitante assíduo de seu site. Oferecendo sempre tudo que é viável para ele, já pode sair pulando de alegria. 

Destaque no mercado de afiliados digitais 

 

Como já mencionado anteriormente, com um mercado mais acirrado, buscar por estratégias de conteúdo, podem garantir que mais pessoas tenham acesso a seus produtos e compartilhem sua marca. 

Tendo um maior número de pessoas conhecendo seu negócio, as chances de sair na frente de seus concorrentes são grandes, pois quem publica um conteúdo de qualidade, tem um lugar reservado na vida das pessoas. 

Leads a espreita 

Podemos ter todo um site maravilhoso em mãos, porém, às vezes não é o suficiente para fazer com que seu visitante compre algo.

O segredo é apostar em manter disponível outros conteúdos que ele pode acessar de graça, garantindo toda a informação que eles precisam saber sobre seus produtos e/ou serviços. 

Infelizmente, muitas compras não são finalizadas por esta falta de informação que a empresa não oferece. É necessário que tenhamos conhecimento de todas as utilidades e características do item que supostamente vamos levar conosco. 

Tendo uma estratégia de conteúdo, é possível habilitar esses leads com informação e quem sabe, eles não voltem a visitar sua página e finalmente finalizar alguma compra. 

Diminuição do custo para adquirir mais clientes 

 

O CAC (Custo de Aquisição ao Cliente), refere-se ao preço que você gasta para ter um novo cliente em potencial. 

Fazendo o uso de boas estratégias tanto de conteúdo como de SEO, não será necessário muito esforço para atrair novas pessoas. Elas irão recorrer ao seu site de forma natural, visto que sua divulgação é excelente. 

Tendo em vista as poucas vantagens mencionadas neste artigo, do porquê implementar estratégias de conteúdo é fundamental para alavancar seu negócio, como afiliado digital, vamos às etapas para se criar uma estratégia.  

Particularmente, adoro fazer uso de um passo a passo durante o desenvolvimento do artigo. Visto que, transmitir mais conhecimento para um afiliado digital  buscando por meios fáceis para seu entendimento, pode ser de muita utilidade quando for repassar essas estratégias para seu negócio. 

Quais são as 6 etapas para criar uma estratégia de conteúdo

Para todo afiliado digital, etapas são fundamentais para se ter em mãos um excelente trabalho.  Acredito que não preciso comentar, o quanto eu sou fã de planejamentos e cronogramas, não é mesmo? 

Espero que já esteja com seu planejamento aberto em sua tela de computador, pois agora vamos ao trabalho! 

Se acaso possuir todo um planejamento pronto, vá apenas dando um “check” em estratégias nas quais já implementou em seu negócio, e anotando as que ainda estão por vir. 

Para um afiliado digital iniciante, anote todas elas, serão de suma importância para começar neste ramo com o pé direito! 

  • Alinhe todas as suas metas e objetivos 
  • Vá em busca de seu público alvo
  • Coloque a criatividade a solta 
  • Tenha um ótimo conteúdo em mãos 
  • Todo ferramenta pode ser relevante 
  • Leads são ótimos e nós amamos 

Alinhe todas as suas metas e objetivos 

Como já diz o ditado, vamos voltar a fita, talvez não seja com essas palavras, mas o que importa para nós, afiliado digital, é o sentido que ela nos traz! 

Bom, metas e objetivos é a primeira etapa que se deve traçar ao desenvolver uma estratégia de conteúdo. 

Temos total conhecimento, do quanto colocar todos os anseios a respeito do nosso negócio, pode garantir que enxerguemos de fato, quais caminhos precisamos seguir para alcançar nossos objetivos. 

Isso irá te garantir sucesso em todos os seus passos, até a linha de chegada. Vá em busca de estratégias que te geram maior tráfego, se acaso seu site não está fornecendo os dados nos quais deseja, procure por outros canais para divulgar seu negócio. 

São a partir de uma boa organização, que você poderá traçar quais estratégias são mais vantajosas para seu negócio como afiliado digital. 

Vá em busca de seu público alvo

Tendo suas metas e objetivos na ponta do lápis, chegou a hora de irmos atrás de seu público, afinal, não existem vendas sem um cliente! 

Você pode criar pessoas para te auxiliar neste trabalho, para isso, basta fazer um brainstorm de todas as características que seus potenciais clientes possuem, como: gênero, idade, localização, entre outras características.  

É importante que se coloque no lugar de seus clientes toda vez que for pensar em alguma estratégia de conteúdo. 

Pergunte-se a quais problemas você acredita que possa resolver, quais produtos estão em falta no mercado ou, melhor, quais pessoas necessitam de mais atenção na sociedade?  

Fazendo todas essas perguntas, certamente conseguirá ter em mãos uma ótima estratégia de conteúdo, criadas para as pessoas certas. 

Coloque a criatividade a solta 

 

Não existe conteúdo eficaz, sem investir de toda a sua criatividade e inovação ao desenvolver sua marca. 

No visual é que está o charme de todo o processo. A maioria das pessoas se interessa pela aparência que seu site ou blog dispõe. Por isso, acerte de primeira na hora de traçar a estética em que seus produtos e/ou serviços serão disponibilizados para seus clientes. 

A dica para você, afiliado, é começar pensando em ideias que possam ser usadas sem tempo pré determinado. 

Muitas vezes nos focamos apenas em toda a aparência de nossa ferramenta de divulgação e  que não damos a atenção necessária para o que realmente importa, ou seja, nossos clientes. 

Por isso, busque desenvolver uma estratégia que dure por um tempo. Com o decorrer de suas vendas, e claro, a demanda crescente de clientes em potencial, vá se adequando às respectivas necessidades de cada um. 

Com isso, você otimiza seu tempo em clientes e produtos 

Tenha um ótimo conteúdo em mãos 

Sabemos que o mercado de afiliados digitais está bem concorrido, estão todos buscando atrair mais público e por consequência, sempre nos deparamos com conteúdos espalhados pela web. 

E é neste momento  que você deve se destacar dos demais. Sei que para todo afiliado iniciante, as ideias ideias provavelmente não param de chegar a sua mente, porém, vamos com calma. 

Para início de conversa, aposte em apenas um conteúdo que acredita que seus clientes vão gostar, por isso a 2° etapa do artigo deve ser levada ao pé da letra.  

É necessário que tenha consistência em todas as publicações que for efetuar, lembre-se que seu número de postagens em um blog, por exemplo, de nada adianta se a informação que deseja passar é irrelevante. 

A frase ‘menos é mais’, encaixa perfeitamente nesta etapa, leve-a para seu negócio e para a vida! 

Toda ferramenta pode ser relevante 

Podemos traçar infinitas estratégias de conteúdo, mas, precisamos utilizar os pilares certos para sua divulgação

Afinal, nos dedicamos fortemente a todas essas etapas, não vamos deixar de usar os pilares necessários para divulgar nosso conteúdo. 

Uma boa opção é testar cada um deles e descobrir qual mais se encaixa com seu público. Você pode disponibilizar conteúdos em: ebooks, vídeos, artigos, relatórios; entre muitos outros. 

Para que não fique muita informação em apenas um pilar, vá distribuindo-os em seus canais, feito isso, analise quais foram os mais bem vistos pelo clientes e implemente este mais novo pilar em seu negócio. 

Leads são ótimos e nós amamos 

Vocês sabem que sempre deixo o melhor para o final em todos os meus artigos e neste não poderia ser diferente! Os tão amados e temidos leads de todo e qualquer afiliado digital. 

Sua estratégia de conteúdo não pode fugir do que seu público deseja. A partir do momento em que um visitante acessa seu blog ou site, é de suma importância que disponibilize um ótimo funil de vendas, para acompanhá-lo a todo o processo de compra. 

É necessário fornecer estratégias que irão auxiliá-lo durante todo o caminho do inbound marketing, fornecendo todos os conteúdos relevantes para ele, como os problemas que seus produtos ou serviços podem sanar.

Faça uso do e-mail marketing durante esta etapa, ele será importante para que seu lead forneça a você o que procura e eventuais dúvidas, mas atenção, não exagere! 

O conteúdo é a chave para o império 

Eu espero que você, como afiliado digital, tenha encontrado tudo o que precisava sobre estratégia de conteúdo. 

Todos esses conselhos são muito importantes para agregar cada vez mais ao seu trabalho, e claro, fornecer tudo o que é viável para seus clientes. 

Afinal, sem um ótimo conteúdo, não nos tornamos o rei de nosso negócio! Boa sorte e muito sucesso afiliado, certamente sua trajetória será muito mais brilhante com as ferramentas e estratégias corretas .

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.