Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como você pode aumentar o tráfego do seu site usando o Google Notícias

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Carlos Lourenço
em maio 22, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O Google é incontestavelmente a maior fonte de tráfego orgânico da atualidade. Essa ferramenta de busca tem várias utilidades, mas você sabia que é possível aumentar o tráfego da sua plataforma com o Google notícias?

Geralmente esta aplicação do Google é usada por pessoas que querem se manter informadas e atualizadas sobre todo tipo de questão. 

A função de rastreamento de notícias desta plataforma é muito prática e costuma oferecer resultados objetivos reunidos por tema.

Por conta da sua eficiência ao longo dos anos, a aplicação de notícias tem um grande efeito sobre a confiança das pessoas, e você pode usar essa ferramenta para relacionar a confiança das pessoas à sua plataforma de vendas.

Encontrar soluções para aumentar o tráfego de forma orgânica é uma das melhores estratégias que os afiliados digitais podem adotar. 

É verdade que o tráfego pago em certas circunstâncias oferece um aumento quase que instantâneo nas visitas da sua plataforma, entretanto, essas visitas raramente são convertidas em vendas por conta da qualidade do tráfego.

É por isso que o tráfego orgânico se mostra mais vantajoso. As pessoas que chegam até sua plataforma já estavam procurando por você, ou pelo produto que você está oferecendo, e isso aumenta as chances de conversão.

Mas usar o Google notícias para aumentar o tráfego pode ser ainda mais eficaz, já que as pessoas que forem direcionadas para o seu site ou blog de vendas vão ter mais confiança na sua plataforma.

Entretanto, para usar essa ferramenta a seu favor, é importante que você aplique um conjunto de estratégias para destacar o conteúdo que você produz.

Produza Conteúdo em Formato de Notícia

Os melhores afiliados precisam ter em mente que uma estratégia fundamental para atrair tráfego para sua plataforma é através da produção de conteúdo. 

Por isso, é recomendado que você escolha produtos com os quais tem afinidade ou conhecimento para produzir conteúdo. Geralmente o tipo de conteúdo produzido para gerar tráfego é conteúdo de interesse fixo.

Entretanto, o Google notícias não prioriza informações relacionadas a este tipo de conteúdo, por isso é necessário produzir conteúdo em formato de notícias, e de preferência notícias exclusivas.

Você está ciente que ao produzir qualquer tipo de conteúdo para sua plataforma, é importante garantir que as informações que você está disponibilizando não sejam uma cópia de outras páginas.

No Google, as informações que são plagiadas são penalizadas e não geram tráfego, além disso, plágio é crime e se você não tomar cuidado pode até sofrer consequências mais graves.

Então, ao produzir artigos em formato de notícia, tome o cuidado de apresentar informações que sejam interpretadas pelas suas próprias palavras e com o máximo de precisão possível.

O Google notícias avalia a credibilidade do artigo com base no autor do conteúdo. Então, à medida que você publicar conteúdo com qualidade e relevância, você vai ganhar mais visibilidade como autor e seus artigos vão ser destacados.

Mas se você precisa de resultados mais rápidos, pode ser uma boa ideia procurar um autor com um bom rankeamento para escrever os artigos para sua plataforma.

Mantenha uma Regularidade

Quando usar essa ferramenta você precisa ter em mente duas coisas. A primeira é que seu objetivo é desenvolver um relacionamento com base na confiança e construir uma autoridade para sua plataforma, e a segunda é que você precisa ser regular.

A regularidade na produção de notícias é muito importante, tendo em vista que as pessoas acessam a internet em busca de novas informações todos os dias.

O que as pessoas querem é regularidade, então, tente apresentar para as pessoas notícias novas e relacionadas ao conteúdo da sua página todos os dias.

Como afiliado o seu objetivo principal é vender os produtos que você representa, mas para fazer isso usando o Google notícias, você vai precisar ser organizado e produzir conteúdos diferentes.

Nós vamos destacar isso com mais detalhes adiante, mas é importante que você tenha em mente que não deve misturar o conteúdo de vendas com o conteúdo de notícias que você produzir.

O Google não considera esse tipo de informação relevante para seus usuários na aba de notícias, então você precisa ficar atento a esta realidade.

Produzir conteúdo de notícias diariamente vai demandar um trabalho relativamente árduo da sua parte, mas acredite que os resultados compensam o esforço. 

Se você demorar muito para produzir conteúdo as pessoas podem enxergar sua plataforma como ultrapassada, e esse com certeza não é o seu objetivo.

Então fique atento a qualquer novidade relacionada ao produto que você está oferecendo, e apresente essas informações em formato de notícia para as pessoas, sem destacar a intenção de venda do produto.

Respeite os Princípios do Jornalismo

É evidente que seu objetivo não é puramente jornalístico, mas você não deve deixar de respeitar os princípios que guiam as atividades de compartilhamento de notícias.

Quando for escrever matérias ou criar outros tipos de conteúdo para o Google notícias, lembre-se que essa ferramenta serve para informar as pessoas, por isso as suas informações precisam ser objetivas e verídicas.

O Google tem oferecido oportunidade para várias plataformas de notícias menos populares, como sites e blogs, mas todos eles precisam se guiar pelo princípio da objetividade das informações e da verificação das notícias.

Desta maneira, quando você encontrar uma notícia que se relacione com o tema principal da sua plataforma, pesquise de forma cuidadosa para garantir que a informação que você vai passar é verdadeira e se baseia em fatos.

Além disso, você tem que prezar pela objetividade das notícias. Vá direto ao ponto, as pessoas que buscam notícias através da ferramenta do Google, querem encontrar informações coerentes e que possam ser assimiladas de forma rápida.

Uma maneira de ser objetivo é usar uma linguagem que seja de fácil compreensão. Mesmo que o valor notícia esteja relacionado ao uso de uma linguagem formal, você pode usar uma linguagem simples, mas respeitosa para destacar o artigo.

Se não for necessário, não tome o tempo das pessoas com notícias muito longas e com informações repetitivas, isso pode fazer com que elas percam o interesse na sua plataforma.

É claro que existem vários outros princípios que regem o jornalismo e as atividades de compartilhamento de notícias, mas você pode começar a se guiar por esses dois, a qualidade dos seus artigos vai estar dentro dos padrões.

Pense Nas Manchetes

A manchete é o título principal da sua notícia, é ela que vai ser responsável por atrair a atenção das pessoas para a matéria que você produziu. Quanto mais objetiva é a manchete, mais atenção você atrai.

Existem técnicas que podem te ajudar a desenvolver boas manchetes para os artigos que você vai escrever, mas tente criar uma matéria que seja fiel à manchete que você escolheu, isso aumenta a credibilidade do seu conteúdo.

No processo de criação da sua manchete, tente evitar a tendência de repetir o uso de uma palavra-chave. Usar uma palavra-chave bem escolhida pode aumentar o alcance da sua publicação.

Assim como na produção de conteúdo através da plataforma de busca geral do Google, o resultado depende de uma boa localização de sua plataforma pelo motor de buscas do Google, na aba de notícias o princípio é o mesmo.

Você precisa garantir que o mecanismo de busca consiga identificar os seus artigos com facilidade. Assim você vai conseguir mais visibilidade e destaque com o uso dessa ferramenta.

Outra boa estratégia para desenvolver as manchetes é usar frases com conotação imperativa, ou frases que destaquem a importância do conteúdo que você criou. Alguns afiliados preferem deixar para criar a manchete depois de escrever toda a notícia.

Essa é uma boa estratégia, já que ao ter uma visão geral de todo conteúdo que você produziu, fica mais fácil criar uma manchete que represente este conteúdo em poucas palavras.

Use expressões que indiquem o teor recente, ou a exclusividade da notícia. As pessoas não gostam de ler informações que estão ultrapassadas, então dê atenção ao processo de criação da manchete para destacar a relevância da matéria.

Pense na manchete como sendo a capa da sua notícia. É muito comum se ouvir dizer que “as pessoas julgam os livros pela capa”, isso realmente acontece com muitos conteúdos produzidos na internet.

Então, pense em formatos de manchete que chamam a sua atenção e desenvolva a sua em um formato parecido. Fazer isso pode dar às pessoas uma boa primeira impressão do seu conteúdo.

Para finalizar as dicas sobre a manchete, não menospreze o uso de letras maiúsculas. A regra é básica, a primeira palavra da frase deve obrigatoriamente começar com letra maiúscula, e o mesmo deve acontecer com nomes próprios em qualquer posição da frase.

O uso de letras maiúsculas, além de atender às regras gramaticais, pode ser uma forma de causar impacto visual nas pessoas e chamar a atenção delas para o valor do conteúdo que você está disponibilizando.

Crie Uma Plataforma Exclusiva Para Notícias

Conforme abordamos anteriormente, é importante que o conteúdo de suas notícias não se confunda com o conteúdo de vendas. 

Acontece que uma das exigências básicas do Google notícias é que os sites sejam exclusivamente criados para notícias, ou seja, você não vai implementar uma ferramenta de vendas na plataforma de notícias.

Se você trabalha como afiliado pode estar se perguntando: “Como posso vender usando o Google notícias? ”, se for o seu caso, a resposta mais direta é que você não vai vender usando a ferramenta de notícias.

O que você vai fazer é aumentar o tráfego da sua plataforma usando essa ferramenta, e com o aumento do tráfego você vai ter um aumento das vendas.

Uma dica que pode te ajudar a ter bons resultados é criar um mini site para viabilizar a venda do produto ao qual você se afiliou, e usar o site de notícias para direcionar pessoas para sua plataforma de vendas.

Você pode fazer isso através do uso de links. Quando você direcionar as pessoas para sua plataforma através de um link, você vai conseguir aumentar o tráfego da sua plataforma de vendas.

Esta estratégia é muito eficiente, já que as pessoas que interagirem com as suas notícias, vão estar interessadas em saber mais sobre o produto que você está oferecendo, ou sobre o tema que você apresentou.

Otimize o Site de Notícias Para Dispositivos Móveis

Quando desenvolver o site de notícias para direcionar as pessoas para sua plataforma de vendas, tente lembrar que boa parte das pessoas que acessam notícias através do Google, fazem isso através de dispositivos móveis.

Uma das melhores maneiras de ganhar visibilidade no Google notícias é uma plataforma que seja otimizada para aparelhos móveis. Fazer isso vai te dar acesso a mais pessoas interessadas nas notícias.

Além disso, o Google costuma priorizar plataformas que são otimizadas, já que boa parte dos usuários usa aparelhos móveis para realizar suas pesquisas.

Dê Atenção à Qualidade das Notícias

Já mencionamos de forma rápida que a qualidade das notícias é importante para a imagem da sua plataforma, mas existe um outro aspecto a ser observado quando o assunto é qualidade da notícia.

Nos últimos anos o compartilhamento das chamadas fake news, tem crescido de maneira absurda. Este tipo de conteúdo é muito prejudicial e afeta não apenas a vida das pessoas, como também a credibilidade da plataforma que disponibiliza este tipo de notícia.

Garanta que a qualidade das notícias que você compartilha seja irrepreensível. Se você compartilhar informações falsas, apenas para destacar um produto, ou chamar a atenção das pessoas para um tema, você vai sofrer sérios prejuízos.

Quando você começar a usar o Google notícias para aumentar o tráfego do seu site, você precisa lembrar que está construindo a imagem da sua plataforma de vendas, e ainda mais, se você é afiliado você está representando o nome do produto.

Então, tome todas as precauções para sempre elaborar conteúdo verificado e com informações precisas. Não esqueça de criar uma matéria prática e que chame a atenção das pessoas.

A ferramenta de notícias do Google pode aumentar o tráfego do seu site e te ajudar a vender em grande quantidade, mas dê atenção a todos os aspectos destacados neste artigo.

Espero que nosso artigo sobre o uso do Google notícias te ajude a aumentar o tráfego da sua plataforma. Não esqueça de compartilhar este artigo, e se tiver dúvidas basta deixar nos comentários.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.