Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Dicas de como impulsionar vendas e lucrar mais!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 14, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Para qualquer pessoa que lida com a internet, como ferramenta de trabalho, principalmente pessoas que vendem produtos e/ou serviços, como afiliados, muitas dúvidas a respeito de como impulsionar vendas, surgem no decorrer do caminho. 

A internet se tornou responsável pelo surgimento de novos empregos, pessoas foram pegas de surpresa com o avanço crescente da pandemia, e por consequência, tiveram que recorrer a outras formas de trabalho. 

Trabalhar como afiliado digital foi uma opção, dentre as centenas que surgiram. Mas não se engane! Qualquer trabalho precisa de esforço e dedicação para gerar lucro.

Mesmo se tratando de um trabalho home office, precisamos dedicar nosso tempo, em busca de alternativas para nosso site, em como impulsionar vendas, e claro, agregar mais benefícios para nós.

Para dar adeus a seu número de concorrentes e se manter à frente do mercado de afiliados, que tal ter acesso a dicas de como impulsionar vendas e lucrar mais. Bloco de notas aberto e vamos a elas, afinal, conhecimento nunca é demais! 

Porém, vamos entender um pouco a respeito do quanto as  vendas podem influenciar em nosso trabalho. 

Influência das vendas 

Temos ciência de que as vendas são o combustível de ganho de qualquer afiliado digital, afinal, é necessário vender seus produtos e/ou serviços para gerar retorno positivo para seu negócio. 

Porém, a situação pode ser mais difícil. Tendo em vista o crescimento acelerado da internet, o mercado também sofreu suas mudanças, estando em constante evolução. 

É necessário se manter antenado a todas as novas estratégias que ele nos oferece, e claro, sempre tendo como nosso braço direito o marketing, afinal, sem um bom plano de marketing, todas as estratégias serão ineficazes.

Para te auxiliar neste assunto, vamos entender um pouco sobre a página de vendas, pois ela será a responsável pela maioria de suas vendas, visto que, será nela que seu produto e/ou serviço estará disponível para o cliente e posteriormente, como impulsionar vendas. 

Página de vendas   

A página de vendas é o primeiro contato que seu cliente em potencial terá com seus serviços. Nela estarão presentes todas as suas estratégias, que foram traçadas em seu plano de marketing, anteriormente. 

Todas as informações úteis para seus consumidores deverão estar presentes em sua página de vendas, como qualidade de seus produtos, os benefícios, as iscas digitais para conseguir mais leads, e claro, CTA. 

Ela será a responsável por garantir que seus cliente tenha confiança em efetuar a compra de seus produtos, por isso, é importante que o conteúdo presente seja informativo e claro, fazendo o uso certo de gatilhos mentais, podem ser a opção para ter mais garantias de compras. 

Se a sua página de vendas não fornecer todas as informações necessárias para seu cliente, dificilmente poderá aumentar sua taxa de conversão, pois, sem a garantia de experiências positivas entre sua marca e o consumidor, é provável que ele procure outros sites que garantem o atendimento necessário. 

Por que a página de vendas é fundamental? 

Como mencionei, a página de vendas é uma ferramenta importantíssima para que seu cliente possa efetuar a compra de seu produto. Será uma das responsáveis por conseguir proporcionar resultados positivos em sua taxa de conversão.

Aliás, se deseja ficar a par da conversão de seus leads, um ótimo programa para realizar este trabalho é o Alerta de Conversões. 

Ter todas as métricas em mãos, com dados precisos, será essencial para que novas estratégias sejam implementadas em sua página, com garantias melhores para que possa impulsionar suas vendas e lucrar mais. 

Além disso, a página de vendas pode ser classificada como o fundo do funil, pois é neste momento em que vamos separar nossos leads em clientes em potencial. 

Dicas úteis para ter uma excelente página

 

Nada melhor do que trazermos os pontos principais para sua página de vendas bombar e garantir um espacinho no coração de seus clientes! Por isso, vamos a boas dicas para ficar atento na hora de montar sua página na web. 

  • Título 
  • Descrição 
  • Experiência de seus clientes 
  • Pagamento 
  • Call to Action 

Título 

Será o responsável por atrair seus futuros clientes em potencial, a visitarem sua página. A dica é utilizar técnicas de SEO, mas fique tranquilo que ele será explicado, ainda neste artigo. 

É verdade que as pessoas são atraídas pelo o que veem, antes de conhecer algo, por isso, fazer uma boa escolha pelo título de sua página, será uma oportunidade para despertar curiosidade nas pessoas. 

Tendo uma página de vendas eficiente,  elas poderão ser as responsáveis por proporcionar lucro para seu negócio de afiliados, por isso, vale a pena “suar” um pouco para escolher um título. 

Descrição 

Antes de efetuarmos qualquer compra, precisamos ter conhecimento sobre os produtos que talvez vamos levar para casa, afinal, não queremos sair descontentes com a compra. 

Não meça esforços para descrever todas as qualidades e os benefícios que seu produto e/ou serviço possam oferecer. 

Será fundamental que seu consumidor possua todas as informações relevantes para efetuar a compra e sair contente com todo o atendimento. 

Experiência de seus clientes 

Uma excelente dica, mas pouco utilizada no mercado de afiliados, é descrever a experiência que antigos clientes tiveram ao comprar seu produto. 

Afinal, não existe nada melhor do que ler a opinião de um consumidor como nós. Seus clientes posteriores podem ser aquela “pontinha” que faltava para que o pedido seja finalizado. 

Mas vamos com calma. É necessário escolher pontos de vista que sejam relevantes ao seu negócio, e claro, sem deixar de agir com honestidade com seus potenciais clientes. 

Pagamento 

Um dos principais para fechar seu negócio com chave de ouro. Ter todas as opções de pagamento disponíveis é útil para que seu cliente analise todos os métodos de pagamento. 

Se possível, durante a segunda compra, faça uso de cupons de desconto, certamente seus clientes ficarão contentes e irão retornar sua compra em muitos lucros para você. 

A dica é fornecer o preço de seus produtos apenas depois de descrever todos os benefícios do mesmo e o motivem plausível para que seu cliente leve o produto para casa.

Esta é uma estratégia usada em conjunto com o copywriting, e pode ser fundamental em como impulsionar vendas. 

Se informar o preço de seu produto já de cara, talvez seu cliente não se interesse muito por ele, e com isso, não realize a leitura de todas as vantagens que o item pode disponibilizar para ele. 

Por isso, implemente-o no final da descrição do produto e claro, na experiência que seus clientes obtiveram finalizando a compra.  

Call to Action 

Excelente estratégia para iscas digitais, particularmente, adoro esta ferramenta para conseguir novos leads e ter um contato maior com futuros clientes em potencial.

Além disso, o CTA pode ser usado com a finalidade de tirar a dúvida de seus clientes, e ainda sim, gerar cliques para sua página. 

Outra excelente dica, é usar o call to action como cronômetro, principalmente se a sua página estiver com uma oferta imperdível em tempo limite. 

O cronômetro será o responsável por deixar o consumidor mais apreensivo para finalizar a compra do produto com antecedência, visto que o tempo está se esgotando. 

Como impulsionar suas vendas! 

Já mencionamos no artigo, a importância que suas vendas agregam ao seu negócio, afinal, elas são as responsáveis para seu negócio andar nos trilhos. 

Pensando em proporcionar ainda mais estratégias para sua página, vamos às dicas essenciais para impulsionar suas vendas e sair comemorando a cada compra realizada e clientes em potencial adquiridos. Você não quer perder esta oportunidade, não? 

  • SEO
  • Redes Sociais
  • E-mail marketing 
  • Rapidez no carregamento da página 
  • Publicidade é ouro
  • Métricas 

SEO

Como mencionado anteriormente, fazer uso das técnicas de SEO pode ser a garantia em como impulsionar suas vendas e atrair mais clientes para seu site.

O SEO correto será o responsável por otimizar seu site e permitir que ele ocupe um dos primeiros lugares na busca do Google.  

Faça bom uso de palavras-chave, uma dica é usar o Google Analytics, que além de ser uma ferramenta gratuita, pode disponibilizar as palavras mais usadas por seus consumidores durante a realização da pesquisa, tendo referência os produtos que oferece.

Redes Sociais

A rede social é o lugar onde podemos encontrar um maior número de pessoas. Com a expansão da internet, dificilmente as pessoas não terão acesso a pelo menos uma rede. 

Fazendo bom uso dos métodos de divulgação de seu produto e/ou serviço, pode conseguir atingir o público alvo correto, porém, nada de sair criando qualquer conteúdo e “joga” na rede. 

A comunicação entre cliente e vendedor nas redes sociais será diferente, você pode fazer uso de uma linguagem um pouco informal para conseguir cativar a atenção do consumidor, sendo útil em como impulsionar vendas e lucrar mais. 

Não se esqueça de utilizar imagens chamativas, com cores fortes e vibrantes! 

E-mail marketing 

O parceiro do CRM! O e-mail marketing é perfeito para conseguir contato direto com seu cliente em potencial. 

Fazer bom uso de iscas digitais, pode ser o primeiro passo para conseguir os dados de seu consumidor, por isso, crie ebooks gratuitos, infográficos, artigos, entre outras variedades de opções. 

Para te auxiliar na criação de algumas iscas digitais, o programa Máquina de Artigos pode ser seu fiel escudeiro no desenvolvimento do conteúdo, afinal, não queremos perder de vista a atenção de nosso cliente. 

Criando iscas corretas, com formulários de preenchimento adequados, além de conseguir converter seu consumidor em um mais novo lead,  terá a possibilidade de enviar e-mails com novas ofertas, sempre lembrando do bom uso de gatilhos mentais. 

Rapidez no carregamento da página 

O brasileiro não é uma das pessoas mais pacientes do mundo, e segundo pesquisas, pequenas lentidão podem contar em menos vendas para seu negócio de afiliados.

Não apele para imagens muito pesadas, links que ocupam muito espaço de redes e informações que não serão relevantes para o fechamento da compra. 

Como uma boa pessoa, tenho uma carta na manga para solucionar este problema: Páginas Instantâneas. 

Poderá otimizar o tempo de carregamento de sua página, sem que estes problemas de tempo voltem a te atrapalhar. 

Publicidade é ouro

Investir em publicidade de qualidade é garantia para novos clientes. A divulgação adequada de seus produtos e/ou serviços são a chave para atrair novas pessoas e claro, conseguir fazer com que elas divulguem seus produtos para amigos e familiares. 

Por isso, não é uma dica de se abandonar, afinal, o intuito é trazer dicas eficientes de como impulsionar vendas e gerar bons frutos para seu negócio de afiliados digital. 

Para que todo este caminho seja eficiente, não deixe de investir em planejamento de qualidade. 

Sei que talvez seja cansativo sempre ler a palavra planejamento, porém é um dos responsáveis por permitir que todo o desenvolvimento que vem a seguir, seja realizado de maneira rápida e de qualidade e possa oferecer 

Métricas 

Importantíssima para analisar todos os seus dados e conseguir a garantia de como impulsionar vendas . Tendo todos os números de seu negócio em mãos, será mais fácil traçar novas estratégias ou, se os dados estiverem como previsto, continuar com a mesma campanha. 

Espero que seu bloco de notas esteja recheado de conteúdos relevantes, afinal, não queremos deixar estas dicas de como impulsionar vendas no mercado de afiliados digitais, de escanteio. 

Antes de abrir qualquer negócio no ramo digital, fique atento a todas as mudanças que a web está passando para que não fique parado no meio do caminho sem recursos eficientes para  levar seu negócio ao sucesso. 

Levando em conta todas as dicas mencionadas até aqui, certamente poderá colher bons frutos de seu trabalho, sempre com perseverança e  sem desanimar. 

Todo o negócio recentemente aberto pode passar por altos e baixos, porém, você já tem consciência do que é necessário para reverter esta situação e sair comemorando um grande feito! 

A partir do momento em que começar a visualizar os primeiros pontos positivos do seu trabalho, a trajetória será ainda mais repleta de realizações, afinal, garantindo bons atendimentos aos clientes, vamos receber excelentes retornos. 

Finalizando, com todos o checklist executado, chegou a hora de colocar a mão na massa e ir atrás de inovação para seu site. Desejo todo o sucesso, tanto para afiliados mais experientes neste mercado, quanto para os que estão iniciando nesta trajetória!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.