Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Trabalhe Pela Internet: 6 Formas de você conseguir a liberdade financeira!

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Carlos Lourenço
em abril 26, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Por conta do aumento da população e do número de veículos que transitam todos os dias nas grandes cidades, se deslocar para o trabalho todos os dias tem se tornado um grande desafio.

Muitas vezes os trabalhadores gastam uma parte considerável do seu dia, apenas no processo de deslocamento, de casa para o trabalho, e do trabalho para casa.

Como consequência as pessoas ficam mais cansadas e estressadas, o que reduz muito a qualidade de vida das pessoas.

É por isso que muitas pessoas têm procurado alternativas de transporte, mas principalmente alternativas de trabalho.

Vamos hoje falar a respeito dessas alternativas, soluções para que você trabalhe pela internet, e não precise enfrentar um longo período de deslocamento todos os dias.

Durante a pandemia, por conta das medidas de isolamento social, muitas empresas adotaram um regime de home office, ou teletrabalho.

Algumas dessas mudanças foram temporárias apenas para atender às restrições impostas, mas outras empresas adotaram regimes que são definitivos de trabalho remoto.

O grande problema é que as vagas que permitem o trabalho remoto atualmente, costumam exigir uma alta qualificação do colaborador em áreas da tecnologia da informação, de maneira que se você trabalha em outros departamentos, é mais difícil conseguir a oportunidade do teletrabalho.

Mas nem por isso tudo está perdido, existem outras oportunidades de trabalho para quem está pensando em se adequar a rotina de home office, ou quem está em busca de recolocação e pretende investir em oportunidades de trabalho pela internet.

Vamos analisar algumas vagas de emprego, e formas de trabalho independente que permitam que você trabalhe pela internet.

Vendas Online

Uma das áreas que mais permite que as pessoas trabalhem através da internet, são as formas de comércio eletrônico.

Nem precisamos dizer o quanto esta área está em crescimento, e como muitas pessoas têm iniciado negócios online.

Isto se dá porque as pessoas em geral têm notado a praticidade de comprar produtos através da internet.

Hoje em dia é possível adquirir praticamente qualquer tipo de produto através de sites de venda, tanto no formato de e-commerce, como no formato de marketplace.

O que a maioria dos consumidores procuram costuma se resumir em: Qualidade e variedade.

Mas para vender através da internet é importante definir várias estratégias antes mesmo de iniciar suas atividades.

Primeiro que, para que alguém trabalhe pela internet através de vendas, a pessoa precisa ter um capital para investir.

Ou seja, se você pretende ter uma loja online é preciso ter capital para investir na compra dos produtos que você vai comercializar, na divulgação e eventualmente na plataforma que você vai usar.

Plataformas de Vendas Pela Internet

O setor de cyber comércio é altamente especializado, afinal de contas são mais de 20 anos de ajustes e atualizações visando melhorar a experiência dos consumidores nos ambientes de vendas através da internet.

Por isso, existem vários tipos de plataformas criadas especificamente para vendas, e que tornam as compras pela internet mais atraentes para todos.

Algumas das plataformas mais usadas são os sites no formato de e-commerce e os marketplaces.

Sites de Evendas (E-commerce)

O termo “e-commerce” deriva da língua inglesa e é usado para se referir a formas de comércio virtual, ou melhor, comércios eletrônicos.

Esses sites são desenvolvidos para que uma pessoa ou empresa específica trabalhe pela internet oferecendo os seus produtos.

Esse tipo de plataforma geralmente tem suas vantagens, como por exemplo a consolidação da marca, a confiabilidade que oferece aos consumidores, a discrição na oferta de produtos, e a especialização em determinado nicho de produtos.

Normalmente essas lojas são usadas para promover produtos de uma área específica, e podem ser organizadas através de menus interativos e páginas.

É claro que desenvolver uma loja virtual não é uma tarefa simples.

Por conta de todo esforço necessário e das habilidades técnicas, existem empresas que fornecem este tipo de serviço e constroem toda a estrutura de uma loja virtual, de acordo com as preferências do empreendedor.

É claro que, assim como qualquer forma de empreendimento, as lojas virtuais também têm seus desafios a serem superados.

Uma das coisas que mais assusta os vendedores da internet é a dificuldade de gerar tráfego para seus sites e lojas eletrônicas.

O tráfego é o número de pessoas que visita sua loja, e qualquer vendedor sabe que para que ele possa vender é necessário que as pessoas visitem sua loja com regularidade.

Nem toda visita vai resultar em vendas, mas quanto maior o número de visitas, mais vendas ele vai fazer.

Mas não precisa se desanimar, apesar do desafio de aumentar ou criar tráfego para sua loja virtual, existem várias técnicas que um vendedor iniciante pode adotar na internet e aumentar a visibilidade e o tráfego da sua loja.

Marketplaces

Os marketplaces também são e-commerces, mas com uma diferença gigantesca.

Enquanto as lojas virtuais são desenvolvidas para que um único vendedor ou uma única empresa trabalhe pela internet oferecendo seus produtos, os marketplaces são plataformas que agrupam milhares de vendedores diferentes.

Cada um oferecendo um produto, por um determinado preço, fazendo com que haja na mesma plataforma ofertas concorrentes.

Mas não se apavore pensando que essa é uma forma de vendas ruim. A concorrência pode ser uma coisa muito boa para você, principalmente quando se trata do público de consumidores brasileiros.

Os consumidores nacionais, são pessoas que culturalmente são abertas a negociações e pesquisas.

A maioria dos consumidores brasileiros, tanto no ambiente virtual, como nos ambientes físicos, são pessoas que fazem pesquisas antes de comprar um produto.

Ou seja, quanto mais próximo seu concorrente estiver de você, mais rápida vai ser a pesquisa e mais rápida vai ser sua venda.

Em geral o agrupamento de diversos vendedores diferentes em uma única plataforma, faz com que o tráfego de pessoas aumente significativamente.

Alguns exemplos de marketplace que são grandes ferramentas de vendas, é o mercado livre, a Amazon, Aliexpress e muitos outros.

Todas essas plataformas conseguem atrair clientes com base na mesma lógica: variedade, qualidade e preço.

As pessoas que consomem os produtos nessas plataformas raramente compram na primeira loja que entram, em geral as pessoas analisam vários fatores para garantir que estão fazendo a melhor compra, e nem sempre o preço é o fator principal.

Marketing e Publicidade

As oportunidades para que você trabalhe pela internet não estão limitadas ao ramo de vendas, você pode escolher várias áreas de acordo com suas preferências e afinidades.

Como destacamos anteriormente, o sistema comercial está se tornando cada vez mais forte, e mais amplo graças à internet, mas um desafio que muitas empresas e vendedores têm é dar visibilidade aos seus produtos.

É para isso que servem os profissionais do ramo de marketing e publicidade através da internet.

É verdade que essa área exige uma qualificação maior, mas o investimento em conhecimento pode ser uma boa estratégia para quem trabalha com marketing.

É possível que você trabalhe pela internet com marketing em várias etapas, desde a fase de desenvolvimento da plataforma de vendas do seu cliente, até as campanhas de vendas depois da implantação do serviço.

As oportunidades são imensas, e claro as chances de ganho também.

Mas para toda pessoa que pretende trabalhar com o marketing é importante ter uma boa estratégia para aumentar o tráfego do cliente.

Como já citamos, é possível trabalhar com o marketing virtual como funcionário ou prestador de serviço de uma empresa, mas também é possível fazer isso de forma independente e ganhar dinheiro com anúncios.

Ganhe Dinheiro Com Anúncios

Se você não tem uma formação na área de marketing, mas ainda assim quer trabalhar com esse tipo de serviço, também é possível.

A maneira mais utilizada por pessoas para ganhar dinheiro com anúncios é através de redes sociais e blogs.

Como você deve saber, boa parte das pessoas que acessam a internet todos os dias estão sempre consultando suas redes sociais.

Essas pessoas criam o público alvo para as empresas que pretendem vender alguns produtos, mas mesmo que a empresa crie uma página na rede social no formato de perfil comercial, as pessoas não estão muito interessadas em visitar essas páginas, afinal de contas, muitos relacionam as redes sociais a entretenimento e lazer.

É aí que você entra, existem várias formas de você ajudar as empresas neste sentido.

Patrocínio

Quando você produz conteúdo de qualidade para sua rede social ou para seu blog, é natural que as pessoas comecem a acessar sua página com mais frequência, e se o conteúdo é produzido com regularidade, as pessoas costumam se engajar com sua página.

Quando falamos de engajamento aqui, estamos nos referindo a ações como seguir sua página, curtir publicações, comentar e compartilhar, ou seja, toda espécie de interação das pessoas com seu conteúdo a longo prazo representa um engajamento.

Pois bem, à medida que a página vai ganhando visibilidade é natural que algumas empresas possam te oferecer parceria para que você divulgue os produtos dela.

Mesmo que nenhuma empresa te procure, você pode entrar em contato com elas, apresentar os números de seguidores e interações que a sua página tem, e oferecer os serviços de divulgação.

E não se engane, não são apenas as gigantes do mercado que buscam este tipo de parceria, as pequenas empresas também se interessam em fazer este tipo de negócio, afinal de contas, as redes sociais são excelentes ambientes para divulgar alguns produtos.

Entretanto, você precisa ter cuidado e saber como trabalhar, é claro que não vamos te dar um curso completo de como trabalhar com as redes sociais através deste texto, mas aqui vão algumas dicas de como você pode se sair bem.

Preste bastante atenção na hora de produzir conteúdo, escolha o conteúdo tendo duas coisas em mente, a primeira é que você precisa ter afinidade, experiência, ou conhecimento com o assunto que você vai publicar.

A segunda coisa é que a natureza do conteúdo precisa se relacionar com o tipo de patrocínio que você quer buscar.

Por exemplo, se você é um profissional da área de saúde, pode produzir conteúdo informativo sobre questões de saúde, neste caso, quem vai te patrocinar para que você trabalhe pela internet? São as empresas do setor farmacêutico, pequenas farmácias, clínicas e etc.

Notou? O patrocínio está relacionado ao tipo de conteúdo que você produz.

Tendo isso em mente, escolha bem o tipo de conteúdo que você pretende produzir, sempre levando em consideração as sugestões que trouxemos no artigo.

Se você quiser se especializar para melhorar a qualidade do conteúdo que você produz, existem alguns cursos ead com as estratégias necessárias para se tornar um bom criador de conteúdo e conseguir os melhores patrocínios.

Marketing de Afiliados

Outra forma para que você trabalhe pela internet e ganhe dinheiro com anúncios é através do marketing de afiliados.

Como já destacamos, o papel do marketing é aumentar a visibilidade dos produtos que são oferecidos na internet, tudo com o objetivo de criar um tráfego alto para que as empresas e vendedores possam vender seus produtos.

No marketing de afiliados não é diferente, mas as coisas são um tanto mais vantajosas.

Algumas plataformas de marketplace oferecem esse tipo de divulgação, o que é benéfico para todas as partes envolvidas.

Nestas plataformas uma pessoa que produz infoprodutos, que são aqueles produtos criados para ser usados através da internet, como livros eletrônicos, podcast, cursos, programas de computador e etc, cadastram seus produtos para serem vendidos.

As plataformas de marketplace já têm um tráfego naturalmente alto devido ao agrupamento de várias lojas eletrônicas, mas com o sistema para afiliados é ainda maior.

O sistemas de afiliados é o que permite que você trabalhe pela internet, nesse caso, como afiliado.

O afiliado é responsável por divulgar aquele produto específico através de outros canais na internet, não apenas através da plataforma onde o produto está cadastrado.

Nestes casos a plataforma funciona apenas para intermediar o pagamento e a entrega do produto, mas a divulgação fica a cargo do afiliado.

A lógica é exatamente a mesma do patrocínio, ou seja, é importante que você use um canal e que tenha pessoas engajadas para divulgar o produto ou serviço que está sendo vendido.

Uma boa estratégia que muitos afiliados estão usando hoje é a divulgação através de redes sociais, principalmente o instagram.

O Instagram é uma das maiores plataformas de comunicação do mundo, se considerarmos que a população mundial é de aproximadamente 8 bilhões de pessoas, e que dessas 8 bilhões, cerca de 4 bilhões têm acesso a internet, ou seja, a metade já temos um número alto de pessoas.

Mas o impressionante é que dos 4 bilhões de usuários frequentes da internet, 25% está ativo no Instagram, o que equivale a mais de 1 bilhão de pessoas.

Isso torna essa plataforma um dos melhores ambientes para divulgar produtos e serviços.

Para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados, a pessoa precisa se cadastrar em uma das plataformas onde os produtos estão sendo oferecidos e posteriormente escolher um produto para anunciar.

Ao escolher um produto a plataforma gera um link de venda do produto associado ao você como afiliado e é com esse link que você vai ganhar dinheiro.

Lembrando que os princípios são os mesmos do patrocínio, você vai criar alguns conteúdos e publicações falando sobre o produto e disponibilizando o link.

A remuneração através do marketing de afiliados geralmente segue o formato (CPV), ou seja, custo por venda.

Neste formato, a pessoa que criou o produto vai estipular um percentual do preço de venda como comissão, então suponhamos que você está anunciando um produto que vale R$ 100,00 (cem reais), e a comissão é de 30%.

Sempre que alguém comprar um produto através do seu link, você vai receber R$ 30,00 (trinta reais), isso no caso do exemplo em questão.

Os valores de produtos podem ser diferentes e os percentuais de comissão podem ser maiores ou menores que os mencionados aqui.

Outra forma para que você trabalhe pela internet e ganhe dinheiro com o sistema de afiliados é através de mini sites.

Os mini sites são sites pequenos e mais fáceis de desenvolver, já que geralmente têm de 1 a 3 páginas.

Umas vantagem deste tipo de site é que diferente das redes sociais você não precisa ficar criando conteúdo para eles com frequencia.

Você pode configurar essas plataformas para anunciar um único produto, cadastrar o seu link de afiliado e fazer uma ou duas publicações explicando como o produto funciona, para quem é útil ou até quem produziu o conteúdo, desta maneira as pessoas vão acessar e comprar o produto rapidamente.

Esse formato de trabalho para afiliados é atraente, pois é mais simples e prática. Além disso, um afiliado pode ter vários mini sites divulgando o mesmo conteúdo.

A pessoa que trabalha como afiliado pode usar ferramentas de tráfego pago para aumentar a visibilidade do produto que está sendo oferecido, e com isso aumentar as vendas e o lucro.

É claro que para usar o tráfego pago a pessoa precisa gastar dinheiro com anúncios em plataformas como: google ads, facebook ads e etc.

Mas esse tipo de divulgação costuma oferecer resultados rápidos e satisfatórios.

Espero que este artigo com as formas para que você trabalhe pela internet, seja útil para você e te ajuda a conquistar a liberdade e qualidade de vida que você tanto deseja.

Se gostou do artigo não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.