Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

5 Formas de como trabalhar home office e ganhar dinheiro mesmo desempregado

Tempo de leitura: 16 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em maio 3, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Em busca da liberdade e da qualidade de vida, muitas pessoas têm se perguntado como trabalhar home office.

Mas o que as pessoas não sabem é que existem várias formas de conseguir empregos neste formato e muitas oportunidades também.

Não é nenhuma novidade que as cidades estão cada vez mais superlotadas, e com o aumento da população a qualidade de vida diminui drasticamente.

As pessoas costumam gastar horas valiosas de seus dias apenas no percurso entre suas casas e o trabalho.

Esse desperdício de tempo útil faz com que as pessoas fiquem estressadas, afinal de contas a rotina de trabalho super agitada dá a sensação de impotência e falta de controle da própria vida.

Além disso, a maioria das pessoas gostaria de ter mais tempo para passar com a família.

É por isso que as oportunidades de trabalho a distância são tão disputadas, e como consequência cada vez mais pessoas querem saber como trabalhar home office.

O movimento em busca de atividades de trabalho no regime home office já estava em crescimento nos últimos cinco anos, tendo em vista que as pessoas têm observado o desenvolvimento das tecnologias e tentam imaginar como podem trabalhar se se deslocar.

Mas o interesse se tornou ainda mais evidente diante da nova realidade que estamos vivenciando, com o cenário da pandemia do covid-19 e das medidas de isolamento social para conter o contágio por conta desse vírus.

Durante este período muitas empresas foram forçadas a colocar os seus colaboradores em regime de trabalho remoto, de maneira que muitas pessoas hoje estão trabalhando em home office a aproximadamente um ano, ou mais.

O problema é que essa alteração não é definitiva e as pessoas estão conscientes que à medida que as coisas se normalizarem, vão precisar retornar à rotina de trabalho normal e terão que se deslocar todos os dias para as empresas.

Para alguns profissionais, só de pensar nessa possibilidade já ficam desesperados, ansiosos e até desanimados.

Para outros, a ideia de voltar a rotina de trabalho parece ser muito animadora, afinal de contas algumas pessoas gostam do trabalho tradicional.

Para quem prefere a comodidade de trabalhar em casa, o maior desafio é que as atividades de trabalho que oferecem essa oportunidade, geralmente exigem alto nível de qualificação em áreas como: Desenvolvimento de sistemas e tecnologia da informação.

Então os trabalhadores de outras áreas ficam preocupados com a falta de oportunidade de trabalhos à distância no ramo em que atuam.

Mas não precisa se desesperar, se você vê que é possível continuar trabalhando em casa, tente conversar com seus gestores.

Além disso, existem várias oportunidades para as pessoas que querem começar a trabalhar à distância, e também para as pessoas que estão em busca de oportunidades de recolocação por conta do aumento do desemprego.

As possibilidades vão desde contratos de trabalho normais com contrato com algumas até oportunidades de trabalho autônomo, prestando serviço como terceirizado para alguém ou para uma empresa.

Mas antes de conhecer algumas oportunidades de trabalho para quem quer saber como trabalhar home office, vamos ver como fazer esse trabalho, ou seja, o que é necessário para trabalhar em regime de home office.

Como Trabalhar Home Office

Apesar de ser uma forma de trabalho que tem muitas vantagens, como a liberdade, economia de tempo e recursos, autonomia e menos estresse.

O trabalho home office também tem seus desafios, como risco de sobrecarga, distrações e etc.

Mas é possível amenizar as desvantagens para ter uma boa experiência de trabalho a distância.

Então se você quer saber como trabalhar home office e não sofrer com as distrações, o excesso de trabalho, e a desorganização, vamos falar sobre o assunto.

Se Organize

A primeira dica de como trabalhar home office sem estresse é pensar em uma boa organização.

Encontre o espaço adequado para instalar o seu ambiente de trabalho, onde você tenha poucas interrupções e também poucas distrações.

É claro que dentro de casa é possível que sempre aconteça alguma coisa que te leve a interromper o seu serviço, mas o ideal é que não ocorram muitas interrupções, do contrário isso pode acabar afetando o seu desempenho no serviço.

Manter um ambiente de trabalho organizado também vai te ajudar a ser mais eficiente já que você vai conseguir encontrar todas as ferramentas que necessita para seu trabalho sem precisar atravessar a casa toda vez que precisar de alguma coisa.

Se organizar envolve escolher um ambiente silencioso dentro da sua casa. Isso pode ser um desafio, principalmente se você tiver filhos.

Por isso é importante ter um espaço onde as interrupções possam ser minimizadas.

Crie Uma Rotina Personalizada

Trabalhar em casa não significa que você vai ficar livre de todas as responsabilidades, por isso defina com seu empregador uma rotina de troca de informações para que ambos possam ficar atualizados do que está acontecendo. 

Estabelecer uma rotina deve ser uma das maiores preocupações de quem busca uma forma de como trabalhar home office.

A rotina personalizada vai ajudar à sua saúde física, psicológica e profissional.

Dentro dessa rotina, lembre-se de incluir tempo para caminhadas ocasionais e para ir ao banheiro.

Quando estamos trabalhando em casa no ambiente adequado e isolado, às vezes podemos ficar muito concentrados e acabar deixando essas necessidades de lado.

Se possível adote alguma atividade física como aliada para evitar que seu corpo fique sedentário e que você comece a desenvolver problemas de saúde.

Algumas pessoas fazem caminhadas e alongamento todos os dias para manter o corpo ativo.

Muito bem, agora que você já sabe de algumas coisas que precisa fazer para manter uma boa rotina, e já sabe como trabalhar home office e organizar seu ambiente de trabalho, vamos ver algumas oportunidades que permitem esse tipo de trabalho.

Comércio Virtual

Quem busca uma oportunidade de como trabalhar home office, pode experimentar o comércio virtual de produtos e serviços.

Esta é atualmente uma das melhores opções para as pessoas que buscam a liberdade financeira.

Não é de hoje que as pessoas estão aumentando as atividades financeiras através da internet.

Mas hoje em dia o número de pessoas que compram coisas através da internet com frequência aumentou consideravelmente.

Isso acontece porque as pessoas estão sempre ocupadas e muitas vezes se deslocar até uma loja ou um shopping center é praticamente impossível.

Sem mencionar que algumas pessoas moram em lugares onde este tipo de estabelecimento comercial nem existe.

Mas com a internet, as pessoas podem comprar qualquer coisa a partir de qualquer lugar.

Basta ter uma conexão estável com a internet e saber escolher os melhores produtos, não precisa se deslocar para lugar nenhum.

É por isso que se você pensa em como trabalhar home office, pode escolher o trabalho de vendas através da internet.

Este sistema de comunicação te dá acesso a clientes espalhados por todo planeta e te ajuda a melhorar os rendimentos do seu negócio.

É claro que este tipo de trabalho exige disciplina e boas estratégias para poder ter bons resultados, e é por isso que nós vamos te ajudar a entender como trabalhar home office com vendas na internet.

As estratégias de vendas através da internet são muito amplas, mas para começar, você precisa definir qual o melhor ambiente para vender o seu produto.

O ambiente ideal vai ajudar seu cliente a se sentir seguro na hora de fechar a compra.

Existem várias tecnologias e plataformas voltadas para as vendas e o comércio virtual, mas você precisa decidir qual o modelo que você pretende adotar, e que vai identificar seu empreendimento.

Vamos conhecer algumas plataformas de vendas e suas vantagens.

Plataformas de E-commerce

O e-commerce é uma das melhores alternativas para as pessoas que querem trabalhar de casa. Este tipo de empreendimento não precisa de um prédio comercial físico para funcionar.

É claro que à medida que sua empresa crescer você pode optar por isso.

Entretanto, muitas pessoas que buscam qualidade de vida e comodidade preferem por manter as operações da empresa no ambiente de suas casas por algum tempo, até mesmo para poupar recursos.

Mas uma coisa que precisa de muita atenção é a presença virtual da empresa, ou seja, a plataforma que você vai usar para vender e anunciar os seus produtos.

Essa plataforma precisa ser bem planejada para deixar as pessoas confortáveis e seguras.

As plataformas de vendas através da internet são conhecidas como e-commerces.

Estes sites são desenvolvidos de forma a ajudar as pessoas a identificarem os produtos que pretendem comprar e realizar todas as transações sem sair do computador.

O termo “e-commerce”, geralmente é usado para se referir à loja virtual de uma única empresa.

De maneira que nesses sites, o consumidor compra os produtos oferecidos por apenas um vendedor ou empresa.

Essas plataformas são extremamente úteis para transações financeiras e vendas, mas infelizmente, nem tudo no trabalho de vendas é fácil.

Um grande desafio das pessoas que trabalham com esse tipo de plataforma é atrair consumidores para seus sites.

Acontece que as pessoas costumam se agrupar em algumas plataformas específicas e passam muito tempo usando redes sociais, aplicativos de mensagem e outros sistemas.

De forma que fica um pouco difícil atrair pessoas para as lojas eletrônicas.

Mas existe uma grande diferença entre ser difícil e ser impossível, por isso mais adiante vamos considerar uma forma de trabalho home office que pode ajudar a resolver esse problema de visibilidade dos produtos.

Plataformas de marketplace

Outra boa estratégia para quem busca como trabalhar home office através das vendas online é usar os famosos marketplaces.

Se você nunca ouviu falar neste termo, pode estar mais familiarizado com algumas plataformas de marketplace como Amazon e Mercado livre.

Essas plataformas são boas opções para as pessoas que buscam boas estratégias para alcançar as pessoas e trabalhar sem sair de casa.

Acontece que, conforme mencionamos, os usuários da internet tendem a se agrupar em algumas páginas.

A visitação desses usuários em páginas da internet é conhecida como tráfego, e os marketplaces são plataformas que costumam ter um número relativamente alto de tráfego, o que ajuda os vendedores a conseguirem mais vendas.

Essas plataformas funcionam da seguinte maneira, elas reúnem vários vendedores em um único site.

Então as pessoas sabem que se acessarem uma dessas plataformas, vão encontrar mais produtos e com uma variedade de preços.

Apesar de haver uma concorrência mais forte nessas plataformas, elas proporcionam maior visibilidade ao seu empreendimento e tornam mais fácil para as pessoas encontrarem o seu produto.

As plataformas de e-commerce e marketplace são excelentes opções para quem quer trabalhar home office no ramo de vendas.

Mas se você prefere outro tipo de atividade não precisa se preocupar, oportunidade é o que não falta.

Publicidade Digital

Uma boa opção para quem quer saber como trabalhar home office, é conhecer o ramo da publicidade virtual, ou marketing digital.

Essa é uma excelente maneira de trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar que você optar.

Esse tipo de serviço possui algumas vantagens em comparação com o trabalho de vendas através da internet.

Apesar de serem áreas próximas e correlacionadas, o trabalho de publicidade não exige preocupação com o estoque de produtos e armazenamento.

Por isso, esta pode ser uma boa opção para quem pretende trabalhar em casa, mas não tem espaço e nem estrutura para guardar e despachar produtos.

Essa é uma área que permite várias modalidades de trabalho, todas com a possibilidade de trabalho remoto.

É claro que o profissional precisa sempre se lembrar dos princípios que alistamos nas dicas de como trabalhar home office, mas esse formato de trabalho pode dar ainda mais liberdade para as pessoas que aderem ao modelo.

Conforme mencionamos anteriormente, o desafio das lojas virtuais é atrair consumidores para suas plataformas de vendas.

O profissional do marketing digital trabalha para oferecer soluções para este problema específico.

Mas existem muitas maneiras de trabalhar com a publicidade digital e divulgar serviços e produtos ganhando dinheiro.

Vamos conhecer algumas dessas estratégias.

Anúncios

Muitas pessoas que buscam como trabalhar home office ganham dinheiro através das propagandas digitais e mais especificamente com anúncios, e vamos te ajudar a entender como.

As empresas que desenvolvem ambientes de vendas digitais, muitas vezes tem dificuldades em atrair pessoas para suas plataformas, por isso é necessário atrair as pessoas que estão em outros locais, como redes sociais e outros sites.

Os anúncios são excelentes maneiras de monetizar sua plataforma eletrônica e ganhar dinheiro sem sair de casa.

Você já notou que quando você vai assistir um vídeo no youtube muitas vezes aparecem anúncios durante o vídeo?

Esses anúncios não aparecem do nada, eles são uma forma de ganhar dinheiro.

No caso, o dono do canal que produziu aquele vídeo está ganhando dinheiro com o anúncio que é exibido no conteúdo que ele disponibiliza.

Ou seja, para ganhar dinheiro com anúncios é necessário produzir conteúdo, já que é através do conteúdo que você produz que o anúncio vai ser disponibilizado.

Normalmente as empresas têm formas de pagamento pré definidas para quem exibe seus anúncios.

Existe um método de pagamento conhecido como CPM. A sigla CPM significa: Custo por Mil impressões, ou seja, sempre que o anúncio é visualizado por mil pessoas, o dono da plataforma onde ele foi exibido é remunerado.

A pessoa que pretende trabalhar e ganhar dinheiro com anúncios não necessariamente precisa gravar vídeos.

É possível ganhar dinheiro com outras plataformas também, como: blogs, podcasts, redes sociais e de diversas outras maneiras.

São várias opções para quem quer saber como trabalhar home office e escolhe a publicidade.

Mas o método de pagamento CPM, não é o único que existe, apesar de ser um dos mais comuns.

Outro método de pagamento que algumas empresas firmam com as pessoas que vão anunciar seus produtos é o método CPC.

A sigla CPC significa: Custo por Clique, ou seja, quando alguém clicar em um anúncio exibido em sua página você vai ganhar dinheiro.

Apesar de oferecer valores de pagamento significativamente baixos para os cliques, muitos gostam de trabalhar com esse tipo de remuneração, já que dependendo da quantidade de visitantes o resultado final pode ser alto.

Sistema de Afiliados

Outra forma de como trabalhar home office e ganhar dinheiro com marketing é através dos sistemas de afiliados.

Você já deve ter notado que muitas pessoas e empresas produzem produtos para comercializar através da internet.

Esses produtos são muito úteis para quem quer se manter informado, aprender uma profissão, se qualificar ou aprimorar alguma habilidade que já tem.

O sistema de afiliados é uma forma de ajudar as pessoas que trabalham criando esses conteúdos.

Como deixamos claro anteriormente, existem plataformas especializadas em vendas, chamadas de marketplaces.

Essas plataformas são excelentes ferramentas de vendas online, mas os especialistas encontraram um jeito de melhorar.

As pessoas que acessam a internet passam a maior parte do tempo consultando suas redes sociais, blogs, e outros sites.

Mas se essas pessoas não acessarem a loja virtual onde o produto está sendo anunciado é muito difícil conseguir vender.

Pensando nisso, alguns especialistas em marketing desenvolveram o sistema de afiliados, que serve para alcançar as pessoas em outros canais de forma mais eficiente, e pode ser uma excelente oportunidade para você que quer saber como trabalhar home office.

As plataformas que suportam o sistema de afiliados permitem que as pessoas se cadastrem como afiliados a um ou mais produtos.

E o que faz um afiliado? Depois de se cadastrar na plataforma, o afiliado pode navegar pelo catálogo de produtos que estão sendo anunciados.

O afiliado pode escolher um ou mais produtos para anunciar em outras plataformas.

Depois de escolher um produto o sistema vai gerar um link que relaciona o produto ao perfil do afiliado e com esse link ele vai iniciar o trabalho de divulgação em outras plataformas.

Esse tipo de trabalho precisa de criatividade e bastante disciplina, afinal de contas a pessoa tem que atrair os consumidores para o produto que ele está anunciando, pois é só assim que ele vai conseguir vender.

Quando uma empresa ou um produtor de infoprodutos registra seus produtos em uma plataforma com o sistema de afiliados o produtor estabelece um valor de comissão que será pago sempre que o afiliado conseguir vender o produto dele.

Esta forma de marketing é uma espécie de CPV. A sigla CPV significa: Custo por Venda, ou seja, a pessoa recebe comissões pelas vendas realizadas através do link que divulgou.

É uma excelente maneira de trabalhar com marketing.

Mas pode ficar ainda melhor, vamos te dar algumas dicas de como pode conseguir boas comissões com essa modalidade de divulgação.

Como Ganhar Dinheiro Com o Sistema de Afiliados

O sistema de afiliados é perfeitamente legal e seguro, além de ser uma excelente fonte de renda para quem busca autonomia e liberdade.

Mas é preciso saber como anunciar para conseguir ter bons resultados, então preste atenção nessas dicas.

Não escolha o produto apenas pelo valor de comissão. Se você escolher o produto só porque o valor da comissão que você vai receber é alto, pode acabar se prejudicando.

É importante analisar outros fatores antes de fazer essa escolha.

Análise com qual produto você tem mais afinidade. Para anunciar um produto e conseguir fazer com que as pessoas comprem, você tem que falar a respeito dele.

Escolha algo que te deixe animado ao falar, precisa ser algo que chame sua atenção.

Escolha um bom ambiente virtual para divulgar o produto. É importante pensar onde as pessoas que podem se interessar por aquele produto estão.

As redes sociais podem ser boas plataformas para anunciar os infoprodutos e disponibilizar os links.

Essas são boas estratégias para conseguir ganhar dinheiro com o sistema de afiliados e conquistar a sua independência.

Mas existem outras possibilidades para quem pensa em trabalhar em casa e usar a internet.

Serviços de Freelancer

Outra forma de ganhar dinheiro através da internet é através dos serviços de freelancer.

Alguns sites pagam um valor pré estabelecido para que as pessoas façam alguns serviços simples, como: digitar textos, editar fotos, enviar e-mails e vários outros tipos de serviço.

A internet oferece muitas oportunidades de serviço para freelancers, basta ficar atento e procurar por sites que oferecem esses serviços.

Espero que nosso artigo sobre como trabalhar home office tenha sido útil para você. Se gostou dessa matéria, compartilhe com outras pessoas, existem oportunidades para todos! Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.