Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

8 dicas de como fazer um blog grátis e divulgar seus produtos afiliados. A (Número 8) é exclusiva!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Carlos Lourenço
em junho 10, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Divulgar seus produtos de afiliados é uma tarefa que exige técnica e criatividade. Sabendo disso, você deve buscar as melhores ferramentas para dar visibilidade aos produtos que você oferece. Vamos descobrir como fazer um blog grátis e oferecer seus produtos.

Os blogs são excelentes ferramentas para compartilhar conhecimento, abordar temas de interesse geral, e informar as pessoas sobre diversos assuntos que são importantes para o público.

São essas características dos blogs que os tornam excelentes opções para quem deseja oferecer os produtos de afiliado através de uma dessas plataformas. Mas antes de começar a vender com a ajuda de um blog, vamos entender como essa plataforma funciona.

Depois de entender o funcionamento dessas plataformas vamos ver algumas dicas de como fazer um blog grátis, e vamos considerar uma dica exclusiva para fazer o seu produto de afiliado se destacar nas vendas.

Como Usar um Blog

Um blog é uma plataforma pessoal para compartilhamento de informações. De maneira que geralmente uma pessoa é capaz de administrar essas plataformas sozinha.

Tradicionalmente essas plataformas são usadas para discutir temas específicos, ou seja, se você criou um blog para apresentar um produto de afiliado, as publicações devem se relacionar ao produto.

Pensando nisso, você precisa levar em conta o seu produto de afiliado quando estiver criando o seu blog. É evidente que você terá que pesquisar todos os fatores que se relacionam ao produto de afiliado que você representa.

Essa pesquisa vai te ajudar a criar conteúdo exclusivo para chamar a atenção das pessoas, e isso é muito vantajoso para quem administra esse tipo de plataforma, já que conteúdo exclusivo é capaz de atrair mais visitantes para sua plataforma.

Criar um blog é um trabalho minucioso, ou seja, exige muita atenção das pessoas responsáveis pela criação, então muitas pessoas preferem contratar profissionais para realizar essa atividade, mas com os passos certos é possível fazer isso sozinho.

Vamos analisar 8 dicas de como fazer um blog grátis que pode te ajudar no processo de criação e desenvolvimento do seu blog para que você tenha sucesso ao oferecer os seus produtos de afiliado.

1ª Comece a se Planejar

A primeira dica de como fazer um blog grátis, é realizar um planejamento cuidadoso das características que você deseja incluir nessa plataforma. Uma boa maneira de se planejar é enxergar o seu blog como um quadro em branco.

Você tem condições de ajustar essa plataforma conforme você entender mais adequado, e para saber o que é adequado para sua plataforma pense em como ela pode se relacionar com o seu produto de afiliado.

O seu blog é um veículo para seu negócio de afiliado, e assim como você escolhe um veículo de acordo com suas necessidades diárias, o blog precisa ser desenvolvido de acordo com as necessidades do seu produto de afiliado.

A fase de planejamento envolve muita pesquisa e estudo de outras plataformas, ou seja, no seu planejamento, você pode analisar as plataformas de vendas dos seus concorrentes, caso outras pessoas também trabalhem com o produto que você representa.

Analise quais foram as estratégias utilizadas, e tente superar os detalhes dessas plataformas ao desenvolver o seu blog.

Se você tiver atenção aos detalhes, o seu plano de ação pode ser inovador e trazer excelentes resultados. Então, não subestime a fase de planejamento e aproveite esse período para pensar nas melhores estratégias para criar o seu blog.

2ª Escolha uma Ferramenta de Criação e Desenvolvimento de Blog

Existem várias ferramentas de criação e desenvolvimento de blogs que são gratuitas, dessa maneira você pode escolher uma das ferramentas de acordo com suas necessidades.

Cada uma das ferramentas oferece uma interface de desenvolvimento única e suas próprias vantagens. Vamos analisar quatro das principais ferramentas para te ajudar a decidir qual será a sua ferramenta de criação.

WordPress

A ferramenta de criação de blog da WordPress é simplesmente extraordinária. Uma das ferramentas mais completas para desenvolver o seu blog.

Além das soluções para criação de uma plataforma, essa ferramenta oferece soluções para automatizar o seu blog e tornar sua página mais eficiente. Os plugins do WordPress, têm funções que podem facilitar o seu trabalho e melhorar o controle das vendas.

Se você está em busca de soluções para melhorar o acompanhamento do seu negócio de afiliado, essa plataforma pode ser uma das mais eficientes neste trabalho, e se você souber como usar o wordpress pode criar uma plataforma incrível.

Blogger

Outra excelente plataforma para criar o seu blog é a ferramenta do Google “Blogger”. Essa ferramenta é muito prática, e pode ser ideal para quem está começando a criar este tipo de plataforma. 

Para ter acesso a esta ferramenta, basta ter uma conta do Google e acessar o menu do Google Apps. Trata-se de uma ferramenta muito intuitiva e de fácil manuseio, sem mencionar que é gratuita.

Wix

Uma das principais plataformas para a criação de sites e blogs é a Wix. Essa plataforma é uma das mais populares da atualidade, já que oferece soluções para o desenvolvimento de sites e blogs e ainda conta com uma plataforma prática.

Esta é uma opção para quem deseja criar um blog de forma rápida e eficiente, sem precisar pagar pela ferramenta de desenvolvimento do seu blog. Assim como as outras plataformas, ela contém a versão gratuita e a versão premium com outras funcionalidades.

Tumblr

Assim como WordPress, essa é uma das plataformas de desenvolvimento de blogs mais tradicionais que existem e pode ser uma excelente opção para quem deseja começar a divulgar o produto de afiliado através de um blog.

A ferramenta também tem como característica a sua praticidade, e ferramentas práticas para personalizar a sua plataforma. É evidente que para utilizar essa plataforma e montar seu blog é necessário realizar um cadastro na plataforma.

Se você quiser saber como fazer um blog grátis com uma dessas ferramentas, precisa acessar as plataformas e escolher a que é mais prática para você. É importante lembrar que todo processo de desenvolvimento deve respeitar o seu planejamento.

3ª Escolha um Domínio Para seu Blog 

Outra dica importante de como fazer um blog grátis e oferecer o seu serviço de afiliado, é escolher um domínio e realizar o registro. O domínio é o nome do seu blog na internet, e ele serve para diferenciar o seu blog de outros.

Geralmente os desenvolvedores costumam registrar o domínio para garantir que nenhum outro site, ou blog tenha o mesmo nome que o seu, isso impede que outras pessoas possam se aproveitar da fama do seu blog.

Apesar do processo de criação do blog ser gratuito, é importante destacar que o registro de um domínio para seu blog é uma ação paga, mas o valor é baixo. 

Se você pretende usar um blog para divulgar o seu negócio de afiliado, essa é uma etapa fundamental do processo.

Geralmente é interessante verificar a disponibilidade de um domínio no processo de planejamento, isso te ajuda a saber qual nome o seu blog vai ter, e como elaborar uma plataforma que se relacione com o nome escolhido.

O domínio é muito importante para a otimização da URL da sua plataforma, então dê atenção ao processo de escolha.

4ª Escolha um Serviço de Hospedagem

Muitas das ferramentas de desenvolvimento de blogs já oferecem um serviço de hospedagem. A hospedagem é um serviço que serve para armazenar as informações do seu blog e conceder acesso para os visitantes.

Esse serviço serve para garantir que o seu blog permaneça no ar e possibilita que as pessoas visitem sua plataforma.

Basicamente existem dois tipos de hospedagem, que são os serviços gratuitos e os serviços pagos. Se o blog não for a sua plataforma principal de vendas, e for apenas uma ferramenta de direcionamento de visitantes, você pode usar uma hospedagem gratuita.

Entretanto, se o blog for a plataforma principal do seu negócio de afiliados, é recomendado usar um serviço de hospedagem paga.

Os serviços de hospedagem gratuita são muito concorridos, e por isso muitas vezes apresentam instabilidade, ou seja, existe o risco de seu blog ficar fora do ar por alguns instantes.

Se você for usar esse blog para realizar suas vendas de afiliado, não é viável usar um serviço instável, então pode ser melhor utilizar um serviço de hospedagem pago.

O serviço de hospedagem pago oferece algumas ferramentas de segurança para você e para as pessoas que vão consumir os produtos de afiliado que você vende através da sua plataforma.

5ª Use Técnicas de SEO

Se você quer saber como fazer um blog grátis, e como promover sua plataforma de forma gratuita, a melhor solução é o SEO. O trabalho de otimização dos mecanismos de busca, é uma das melhores maneiras de destacar o valor do seu blog para as pessoas e conseguir leads.

É verdade que as técnicas de SEO são variadas, mas cada uma delas é importante para garantir que a sua plataforma se torne popular e alcance as pessoas.

Se você está criando um blog para seu negócio de afiliado, a sua intenção é encontrar pessoas que se interessem pelo produto que você está oferecendo. Para fazer isso, você pode usar uma das técnicas que serve como base para o SEO.

6ª Produzir Conteúdo

Produzir conteúdo é uma forma de dar vida ao seu blog, afinal, as pessoas acessam este tipo de plataforma em busca de conteúdo. O tipo de conteúdo vai depender do produto que você representa, do nicho que você escolheu e do público alvo do seu produto.

As pessoas precisam encontrar informações que sejam do interesse delas antes de se relacionar com o produto que você está oferecendo. É por isso que uma das principais estratégias é produzir conteúdo informativo para as pessoas.

O conteúdo informativo pode realizar a tarefa de educar os consumidores e ajudá-los a entender a importância do seu produto de afiliado, essa é uma excelente maneira de vender através de blogs.

Não basta saber como fazer um blog grátis, é necessário saber como alimentar essa plataforma para atrair as pessoas.

O conteúdo produzido precisa estar de acordo com o interesse do seu público alvo, e para saber o que interessa a essas pessoas é importante estudar o produto que você oferece e destacar as principais características dele.

7ª Desenvolva um Relacionamento Com os Visitantes do Seu Blog

Depois de criar um blog para oferecer o seu produto de afiliado, é importante desenvolver um relacionamento com as pessoas que acessam a sua plataforma. Esse relacionamento é útil para trabalhar o interesse dos visitantes da sua plataforma.

Uma maneira de desenvolver um relacionamento com essas pessoas, é criar um planejamento para publicar conteúdo com regularidade. Se as pessoas notarem que seu blog contém informações novas elas vão visitar sua plataforma com frequência.

Esse tipo de visita serve para ajudar as pessoas a se relacionarem com você e te ajuda a vender o produto com mais facilidade.

8ª Dica Exclusiva de Como Fazer um Blog Grátis e ter Sucesso nas Vendas

Se você chegou até aqui, conseguiu absorver bastante conhecimento sobre as principais estratégias e dicas para criar um blog grátis, mas o êxito de sua plataforma pode estar em outra técnica.

Se você colocar todas as dicas deste artigo em prática, vai conseguir criar um blog de sucesso, mas saiba aproveitar o tempo de lançamento do seu blog a seu favor.

Um blog novo pode ser uma excelente ferramenta para vender seu produto de afiliado, ao contrário do que muitos pensam, não são apenas os blogs mais antigos que têm êxito nas vendas.

Uma forma de explorar o pouco tempo de publicação da sua plataforma é usar um gatilho mental conhecido como gatilho mental da novidade.

Alguns estudos apontam que as pessoas se sentem atraídas por coisas que são consideradas inovadoras, e você pode usar isso a seu favor. O gatilho mental da novidade pode te ajudar a vender em grande quantidade.

Para usar este gatilho mental, você deve pensar em estratégias de divulgação da sua plataforma que alcance pessoas em diversos ambientes, incluindo redes sociais. Essa estratégia pode ser a chave do sucesso.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre como fazer um blog grátis. Caso tenha dúvidas, basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este conteúdo com outros.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.