Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

9 passos para criar uma lista de e-mails para turbinar suas vendas

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 11, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Uma das principais dificuldades que afiliados digitais encontram, principalmente afiliados iniciantes, é como desenvolver sua lista de e-mails, visto que, não podemos ir atrás de e-mails já predestinados e começarmos a encher a caixa de entrada de conteúdo, que muitas vezes as pessoas nem possuem conhecimento sobre o assunto. 

Este é um dos principais erros cometidos por afiliados iniciantes, temos total ciência que ir com muita sede ao pote, buscando almejar mais ganho em pouco tempo, podemos dar de cara com um grande problema, e não é desse jeito que queremos começar nossa carreira como afiliado digital. 

Uma das dúvidas mais encontradas após ter conhecimento da lista de e-mail marketing, é como devemos começar sua criação, afinal, se tratando de uma ferramenta tão importante, não podemos deixar ela fora de nossas estratégias de negócio. 

Por isso, para te agregar ainda mais conhecimento sobre a diversidade que é o marketing de afiliados, fique ligado em todos os passos que serão necessários realizar para ter sua lista de e-mails em mãos! 

Como ter uma lista de e-mails 

 

A lista de e-mails é uma ferramenta utilizada para carregar todos os dados de seus potenciais clientes. Sua função primordial é conseguir capturar mais leads para seu negócio, e facilitar ainda mais a sua comunicação com eles, afinal, possuindo uma boa interação com seus clientes, mais compras podem ser realizadas. 

Vamos passo a passo para que entenda todo o assunto e não fique nenhum detalhe para trás. 

A partir do momento em que a pessoa entra em seu site, tendo em vista todas as estratégias fundamentais e conteúdos específicos, como iscas digitais, para ter acesso gratuito a ebooks, artigos ou links, será necessário que esta pessoa informe seus dados para conseguir visualizar o documento.

Para ficar mais claro para você afiliado, vamos ao exemplo: 

  • Você possui um blog com todos os produtos que seu negócio disponibiliza para a venda;
  • A partir do momento em que uma pessoa acessar seu site, ela provavelmente vai em busca de mais informação sobre seus produtos; 
  • E para facilitar que esta compra seja fechada, você tem disponível em seu site, iscas digitais, como: 
  • ebooks informativos sobre o produto como, o funcionamento de alerta de conversões, máquina de artigos, super links (importantes para quem deseja ter sucesso no meio do marketing);
  • links para acessar um assunto intermediário a aquele;
  • artigos recheados de conteúdo sobre seu produto, e se preferir um breve relato sobre seu negócio como afiliado digital;

Não vamos nos atentar a variedade de iscas digitais que podemos usar em nosso site, afinal, este não é o tema central do artigo. Seguindo os passos para te ajudar a entender o assunto com mais facilidade, vamos prosseguir: 

  • Para a pessoa ter acesso a suas iscas digitais gratuitas, é necessário que ela informe alguns dados, nome e e-mail já são suficientes; 
  • Mesmo que por hora, ela não efetue a compra, você pode mandar e-mails informativos a respeito dos produtos nos quais, você como afiliado digital, tem a vender; 
  • Com isso, ela será um novo lead para seu negócio, e quem sabe posteriormente, realizar uma compra e se tornar um cliente em potencial! 

Sua lista de e-mails será o canal que vai te manter mais próximo ao seu público, por isso não podemos errar na hora de criar esta ferramenta tão importante. 

Criação de sua lista de e-mails

 

 

Os passos para a criação de sua lista de e-mails são bem simples, eles se assemelham muito a todas as estratégias que precisa criar para ter todo seu marketing de conteúdo, por isso, certamente vai tirar de letra o assunto! Vamos aos passos fundamentais: 

  • Definir seu público 
  • Blog relevante a suas vendas como afiliado 
  • Conteúdos ricos em informação 
  • Informações necessárias para a lista 
  • Isca digital recheada de conteúdos 
  • Landing Pages 
  • Divulgação da página 
  • Análise de resultados 
  • Local adequado para armazenar sua lista 

Definir seu público 

Não poderia deixar de ser o primeiro passo para conseguir realizar a criação de sua lista de e-mail da melhor forma possível! 

Ter um público alvo será útil para todas as estratégias que você decidir seguir, como afiliado digital. Já vimos que ter conhecimento sobre quais futuros potenciais clientes queremos alcançar será de muita utilidade. 

Para te ajudar ainda mais neste processo, uma ótima dica é pedir uma ajudinha ao Google Analytics, ele será o responsável por efetuar uma varredura nas principais palavras-chave que seu público usa, ao efetuar uma busca pela web. 

O Google Analytics é totalmente gratuito, porém, se desejar apps pagos, pode recorrer ao Moz e Semrush, porém não vejo necessidade, afinal, o Google Analytics pode te proporcionar as ferramentas necessárias para otimizar seu trabalho. 

Blog relevante a suas vendas como afiliado 

Já havia mencionado em outros artigos, o quanto ter um blog impecável é primordial. Precisamos dispor de ferramentas que vão nos ajudar a conseguir novos leads e  proporcionar um fácil acesso a qualquer isca digital que formos usar. 

Dentre toda a busca realizada pelo Google Analytics, você terá as palavras chaves mais usadas e conseguirá fazer uso das mesmas em posts que for criar e oferecer a seu público. 

Vale ressaltar que todos os seus posts devem fazer referência a eventuais dúvidas e conteúdos informativos sobre seus produtos, vamos tirar da cabeça a ideia de apenas fornecer a foto do produto e o preço e o trabalho já está feito. 

Serão todos estes posts que encaminharão seus leads a disponibilizarem suas informações de contato. 

Conteúdos ricos em informação 

Seu blog  só será útil se fornecer conteúdos ricos em informação para seus clientes. É muito importante que todas as dúvidas sejam tiradas apenas com a leitura de qualquer isca digital que decidir implementar ao negócio. 

As pessoas, antes de efetuar qualquer compra, buscar entender o quanto aquele produto será útil para ela, quais suas funcionalidades e que problemas ele pode sanar.

Por isso, garantir um excelente atendimento ao cliente, buscando dispor de todas as estratégias de gatilhos mentais durante a criação de suas iscas é mais que útil.  

Informações necessárias para a lista 

Para toda a criação de lista de e-mail, precisamos mostrar aos visitantes de nossa página quais são as informações necessárias para conseguir realizar a leitura de nosso documento.

Neste formulário, os dados mais pedidos são: nome, idade, telefone e e-mail. Porém não é obrigatório informar idade e telefone, visto que todo o contato será realizado através de seu e-mail, este sim é o mais relevante. 

Isca digital recheada de conteúdos 

A isca digital está se tornando a mais nova queridinha no mundo do marketing de afiliados. Elas realmente são nossa peça coringa para nossa comunicação. Já foi mencionado no artigo quais as possíveis iscas digitais que podem ser criadas em seu blog

Porém, muitos afiliados encontram dúvidas em como desenvolvê-las de fato, do começo ao fim de sua criação. Precisamos ter consciência de quais informações acreditamos que serão relevantes para nossos clientes. 

Estas informações deverão despertar  a vontade de ter o produto em mãos, por isso, volto a dizer, que gatilhos mentais são importantíssimos para esta etapa se dar como concluída. 

Você possui uma infinidade de gatilhos mentais que podem ser usados, mas tenha atenção a como eles serão desenvolvidos no decorrer de seu conteúdo, afinal, não queremos que a leitura se torne enjoativa ao nosso futuro clientes em potencial. 

Landing Pages 

As landing pages é a responsável por focar na conversão de nosso site, capturando novos leads, oferecendo conteúdos gratuitos.

Elas são pequenas páginas, normalmente situadas no canto inferior da tela, onde com apenas um clique será redirecionado a isca digital, e posteriormente efetuar o preenchimento do formulário para ter acesso ao conteúdo. Extremamente importante, não é mesmo?  

Divulgação da página

 

Efetue uma ótima divulgação de sua marca, fazendo uso de canais de comunicação corretos, será garantido o acesso de mais pessoas a sua página., e por consequência, com todas as etapas concluídas com eficácia, sua lista de emails vai bombar! 

A dica é ir atrás de canais que já possuem um maior envolvimento de seu público, com isso, será mais garantido que mais pessoas busquem por seus produtos e também, fazer bom uso de CTA (taxa de cliques). 

Análise de resultados 

Após receber mais e-mails cadastrados em sua lista, chegou a hora de analisar todos os seus resultados, dentre eles estão: dados de seus leads, taxa de conversão, CTA, landing pages, entre outras métricas. 

Possuindo todos os dados, você poderá traçar novas estratégias caso a sua não esteja fornecendo o número de clientes nos quais desejava. Por isso, se planejar a possíveis “tropeços” durante o caminho é mais que importante. 

Local adequado para armazenar sua lista 

 

Organização é essencial quando estamos tratando de uma lista de e-mails, principalmente quando os dados de seus clientes estão inseridos nela. 

Se for mais viável para você, pode começar inserindo toda a sua lista de e-mails em uma planilha, o Google Sheets pode te auxiliar neste trabalho. 

Contudo, o ideal é armazená-la na ferramenta que utiliza para enviar seus e-mails, atualmente você pode encontrar uma diversidade delas. 

Faça um ótimo uso  dos passos mencionados neste artigo para criar uma lista de e-mails, não esqueça afiliado, de se planejar e coletar todos os seus dados de seu negócio, eles serão fundamentais para que novas estratégias sejam implementadas e, sem dúvida alguma, alcançar todo o sucesso merecido. Boa sorte e vamos às listas!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.