BLACK November Descontos Jamais Vistos

Saber Mais

34 Dicas para ganhar dinheiro extra e ter sua liberdade financeira

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em novembro 9, 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Se você deseja dicas para ganhar dinheiro extra, recomendo que leia esse artigo até o final, porque separei várias opções em diferentes segmentos de mercado.

Se você está buscando apenas um dinheirinho para complementar a renda, ou se quer abrir um negócio por contra própria, recomendo sempre fazer um curso dentro do nicho que escolheu.

Falo isso porque criar um negócio requer alguns conhecimentos específicos, principalmente na parte de marketing, que é o que usará para divulgar seu negócio, seja ele qual for.

Mesmo que comece uma atividade para fazer somente nas horas livres, precisará ter conhecimento específico para conseguir que o tempo seja bastante produtivo e rentável.

Atualmente, com o EAD (Ensino a Distância) é possível aprender praticamente tudo em casa, através de vídeo aulas que podem ser acessadas de qualquer dispositivo com conexão à internet.

O bom desses cursos é que são direto ao ponto, com passo a passo detalhado de todo o processo, facilitando muito o aprendizado.

Em qualquer área que deseje atuar, essas dicas para ganhar dinheiro extra só serão úteis se você realmente se empenhar e colocar a mão na massa.

34 Dicas para ganhar dinheiro extra agora mesmo

1 – Crie um infoproduto

Minha primeira indicação para ganhar um dinheiro extra na internet é que você crie um produto digital.

Pode ser um e-book, um curso em vídeo aulas, um podcast, ou outra forma que achar melhor.

Se você possui conhecimento em alguma área que outras pessoas pagariam para aprender, então você já tem a base de um infoproduto.

Faça uma pesquisa para conhecer os problemas do público referentes ao assunto que deseja falar, e quanto mais fortes forem esses problemas, mais chances você tem de sucesso, se conseguir resolvê-los.

Use as plataformas de afiliados como Hotmart, Monetizze, Eduzz, para vender seu produto, elas fazem toda a parte técnica e também oferecem praça de pagamento, para você não se preocupar com isso.

Como diz o autor T. Harv Eker do Segredos da Mente Milionária, a única forma de ganhar dinheiro é vendendo conhecimento.

2 – Trabalhe no mercado de afiliados

Sem dúvida, uma das dicas para ganhar dinheiro extra que eu mais gosto e que se tornou meu negócio principal na internet.

Ser afiliado é promover produtos físicos e/ou digitais e ganhar uma comissão por cada venda realizada. Você pode fazer isso de várias maneiras, veja as mais comuns:

Com blog

Atualmente, estão surgindo muitos empreendedores digitais que usam o blog como forma de negócio principal.

Vender produtos digitais, ou físicos com um blog requer produção de conteúdo, e aplicação de algumas estratégias de marketing para atrair pessoas e leva-las até sua oferta.

Muitos afiliados trabalham com blog, seja autoridade ou de nicho, e fazem várias vendas recorrentes com esse modelo de negócio online.

Com anúncios pagos 

Os afiliados investidores são aqueles que fazem vendas utilizando apenas anúncios pagos, seja nas redes sociais ou através do Google Adwords.

É considerada uma das formas mais rentáveis, pois o retorno é bem mais rápido já que não há necessidade de criação de conteúdo, apenas prática em criar anúncios chamativos.

Para trabalhar dessa maneira é preciso ter capital para investir nos anúncios e também conhecimento profundo do público para usar os gatilhos mentais corretos que levarão às vendas.

Nas redes sociais

Muitos afiliados trabalham apenas usando as redes sociais, criando fanpages no facebook, perfis de nicho no Instagram e canais no Youtube.

Essa é uma forma comum de trabalho, mas é importante salientar que não é um negócio em médio e longo prazo já que as redes sociais são um território de terceiros.

Essa é uma das dicas para ganhar dinheiro extra que realmente funcionam, mas se quiser ter algo mais recorrente recomendo criar um negócio que seja 100% seu.

Com mini sites

Mini sites são blogs que possuem poucas páginas (às vezes uma só) e que se destinam a promover um único produto.

Esses sites são criados através de estratégias específicas de SEO para ranquearem rapidamente no Google e receberem tráfego orgânico que leva a vendas recorrentes.

Se você cria vários mini sites de produtos que realmente são importantes para o público, cria uma renda passiva muito substancial.

3 – Serviços online

Prestação de serviços online é outra das dicas para ganhar dinheiro extra que pode ser realizada nas horas vagas, ou em tempo integral. Veja alguns exemplos:

Redator Web

Hoje existem dezenas de blogueiros e empreendedores digitais que precisam de alguém para criar conteúdo, seja por falta de tempo ou de expertise para criar eles mesmos.

É um mercado em franca expansão e, se você gosta de escrever e tem vontade de aprender sobre vários assuntos pode ter uma renda muito boa prestando esse tipo de serviço.

Secretária Remota

O serviço de secretária remota é uma novidade no mundo virtual e existem cursos ensinando como prestar os mais variados tipos de trabalhos online para empresas e empreendedores digitais.

Se você já trabalhou em atividades administrativas e tem familiaridade com a rotina de um escritório, pode fazer bastante dinheiro com esse modelo de negócio.

Designer

Todas as pessoas que utilizam a internet para divulgar serviços, produtos e marcas precisam constantemente de imagens profissionais para esse fim.

Anúncios, imagens para blog, para as redes sociais, para canais no youtube, infográficos. A lista é longa e o mercado bem rentável e em expansão.

Programador

Quanto mais a internet se consolida e o marketing digital se transforma na praça de trabalho de milhões de pessoas, mais serão necessários programadores experientes para desenvolver novas plataformas de negócios.

Uma das dicas para ganhar dinheiro extra como programador é criando plugins que sejam compatíveis com o WordPress, ou ainda temas para blogs para a mesma plataforma.

Tradutor

Se você sabe inglês com fluência uma boa forma de ganhar dinheiro extra é traduzindo textos relacionados, ou não ao marketing digital.

Os melhores blogs com dicas de marketing digital são em inglês e muitos novos empreendedores não sabem o idioma e acabam contratando freelancers para fazer esse trabalho.

Além disso se possuir a proficiência do idioma e puder fazer traduções juramentadas os valores dos serviços sobem bastante.

4 – Culinária Gourmet

Para quem gosta de cozinhar e curte fazer receitas diferenciadas a culinária gourmet se apresenta como uma das dicas para ganhar dinheiro extra que estão em alta. Veja algumas das possibilidades:

Brigadeiros Gourmet

Esses docinhos que puxaram a onda da culinária especializada. Quem não gosta de um brigadeiro feito com ingredientes especiais e ainda com recheios incríveis não é mesmo?

É possível ter uma renda entre 3 e 5 mil reais mensais fazendo esses doces e se dedicando em tempo integral montando um negócio muito lucrativo.

Bolo no pote

A febre dos doces e comidas em potes chegou com tudo e os bolos no pote são uma fonte de renda recorrente.

Imagine quantos clientes poderá conquistar fazendo receitas incríveis que as pessoas poderão consumir na mesma hora.

Bolos confeitados

O mercado de confeitaria também se apresenta como uma ótima opção e é também uma das dicas para ganhar dinheiro extra que mais traz rendimentos recorrentes.

Cupcakes

Esses bolinhos recheados e com coberturas cremosas também conquistaram o mercado brasileiro e são uma fonte de rendimentos para muitas pessoas que apostaram nesse modelo de negócio.

Hamburgueria artesanal

Quem gosta de hambúrgueres também tem a opção de fazer um curso online de hamburgueria artesanal, aprendendo a lidar com as carnes e também a fazer pães, molhos e acompanhamentos que darão muito retorno financeiro.

Salgados

O ramo de salgados, seja para festas ou para revender para bares e lanchonetes, também é bastante lucrativo. Faça um curso para aprender como fazer essas delícias e lucre alto.

5 – Artesanato

Dentro das dicas para ganhar dinheiro extra o artesanato está tomando força e se destacando em várias frentes de mercado, veja:

Produtos para bebês e crianças

O mercado infantil é um dos mais rentáveis quando falamos de produtos artesanais, roupinhas personalizadas, laços e tiaras, enxoval para sair da maternidade e muitas outras opções podem trazer um ótimo retorno financeiro.

Decoração de Festas

Decorar festas, seja com balões ou fazendo papelaria artesanal personalizada esse também é um mercado muito lucrativo e que está em franca expansão.

Bonecas de Pano

Do tempo de nossas avós as bonecas de pano conquistam adultos e crianças. Seja para decoração ou para brincar, também é uma forma muito prazerosa de ganhar dinheiro extra.

Encadernação artesanal

Quem gosta de trabalhar com papel encontra na encadernação uma forma de extravasar a criatividade e ganhar dinheiro. Álbuns de casamento, de formatura, primeiro ano do bebê e tantas outras opções envolvem esse mercado extremamente lucrativo.

6 – Comércio virtual

As pessoas já estão se acostumando a comprar pela internet, tanto que a taxa de vendas em meio virtual cresce mais a cada ano.

Veja algumas dicas para ganhar dinheiro extra com comércio virtual:

Brechó

Comprar ou adquirir roupas usadas, deixa-las em condições e revendê-las já se tornou uma forma de negócio muito lucrativo.

Para adquirir peças com custo mais baixo visite bazares de igrejas ou ONG´s, coloque uma margem de lucro e todos saem ganhando.

Dropshipping

Essa forma de comércio se caracteriza pela venda de produtos direto de quem.

Basicamente você vende produtos de terceiros intermediando a venda entre o cliente final e esses produtores.

Produtos Importados

Existem cursos ensinando como fazer importações seguras e completamente legais, sem pagar absurdos de impostos e com chegada garantida dos produtos.

Criar uma loja virtual de camisetas, tênis, eletrônicos, perfumes, é possível e você ainda sairá na frente da concorrência tendo um preço mais acessível.

Cosméticos

Quem gosta de revenda por catálogo pode fazer renda extra revendendo produtos da Avon, Natura, Mary Kay, Jequiti e outros.

Algumas dessas empresas já têm a versão virtual de consultoria, tornando o serviço bem mais prático e lucrativo.

Produtos para o lar

A Tupperware é uma empresa que está no mercado há muitos anos e fabrica utensílios para casa extremamente resistentes e duradouros.

Ser uma consultora pode render um bom dinheiro, bastando para isso divulgar bastante o negócio para atrair clientes.

7 – Beleza e estética

Sendo o segundo ramo de mercado mais lucrativo, trabalhar com beleza e estética pode ser uma forma de criar um negócio muito lucrativo. Veja as opções:

Limpeza de pele

Fazer um curso de limpeza de pele pode trazer autonomia financeira em pouco tempo, prestando serviço em sua casa ou indo até a casa das clientes. Faça um serviço diferenciado e se sobressaia da concorrência para ter sucesso.

Drenagem linfática

Fazer massagem de drenagem linfática também é uma ótima opção para quem quer trabalhar no ramo de beleza e estética.

Esse é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de beleza de spas e não necessita de um espaço muito grande para atendimento.

Manicure/pedicure

Unhas decoradas estão em alta, tanto para as mãos quanto para os pés. Quem dominar essa técnica tem chance de ganhar muito dinheiro prestando esse tipo de serviço.

Designer de sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos e quando estão bem desenhadas podem transformar o rosto completamente. Faça um curso especializado e entre nesse ramo lucrativo de beleza.

Maquiagem

Saber maquiar também é uma das dicas para ganhar dinheiro extra que resultam em um negócio muito lucrativo.

Você tanto pode criar um curso ensinando maquiar, ou prestar o serviço para noivas, ocasiões especiais e mesmo para o dia a dia.

Beleza dos cabelos

Colorimetria, penteados, cortes, e tudo relacionado a cabelos é também uma maneira muito boa de ganhar dinheiro no ramo de beleza. Existem cursos online para cada um desses segmentos e você pode se tornar um(a) expert em pouco tempo.

8 – Reparos

Quem tem habilidade para consertar coisas pode ter um negócio lucrativo em alguns segmentos:

Celulares

São milhões de aparelhos no Brasil (mais que a população) e sempre precisam de reparos sejam mais simples, ou mais sofisticados.

Esse é um ramo de prestação de serviços que nunca fica sem clientes, faça um curso para aprender esse trabalho e crie um negócio de sucesso.

Máquinas de Lavar

Trabalhar fazendo reparos em máquinas de lavar também é um negócio muito lucrativo que está se consolidando no mercado. Existem cursos online ensinando tudo sobre esse serviço, basta estudar e começar a atrair clientes.

Ar condicionado

Os novos modelos de aparelhos de ar condicionado necessitam de profissionais qualificados para fazer os reparos devido à delicadeza do equipamento.

Existem cursos online ensinando tudo sobre esse assunto, e o mercado é muito lucrativo.

Espero que tenha gostado dessas dicas para ganhar dinheiro extra e que tenha tido alguma inspiração para começar a trabalhar por conta própria.

Aqui no blog temos um curso gratuito ensinando como criar um negócio online do zero, inscreva-se a aprenda trabalhar com marketing digital.

Você tem alguma dica diferente para ganhar renda extra? Compartilhe conosco nos comentários!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.