Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Guia da produção de conteúdo para você não deixar dinheiro na mesa!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 12, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Com o grande crescimento da internet, a produção de conteúdo se tornou extremamente indispensável para negócios que visam o sucesso, tendo como exemplo, os afiliados digitais.

Durante a pandemia, este mercado encontrou uma demanda maior de pessoas que necessitavam de uma renda extra, visto que, muitas famílias foram afetadas. 

Com o mercado em constante evolução, buscando cada vez mais por profissionais qualificados, se informar sobre todas as estratégias de marketing de afiliados era uma tarefa super importante e que não dava para deixar para depois de abrir seu negócio. 

Dito isso, muitas estratégias podem ser usadas em seus canais de divulgação, como sites, blogs, ou redes sociais. Fazendo uma pequena busca na web, podemos ter todas as informações necessárias para se produzir um conteúdo massa! 

Com este artigo, você terá em mãos todas as dicas necessárias para se produzir um conteúdo de qualidade, e claro, conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta, ou seja, a produção de conteúdo. 

O que é produção de conteúdo

 

O foco principal da produção de conteúdo, é criar informações relevantes e de qualidade para suas iscas digitais, como: ebooks, artigos, vídeos e até mesmo podcasts, visto que estão super em alta na vida das pessoas, afinal, quem não gosta de acordar escutando um conteúdo de qualidade. 

Por isso, ter textos de qualidade é muito importante para o afiliado digital que deseja atrair mais clientes e quem sabe, se tornem clientes em potencial. Este trabalho será totalmente dependente de quais estratégias, no começo de sua carreira, você planejou. 

A importância de se criar um conteúdo de qualidade 

Podemos ter uma pequena base sobre o que é produção de conteúdo, mas afinal, qual é a sua importância diante de todas as minhas outras estratégias? 

A resposta para essa pergunta é bem simples, afiliado, posso te dizer que todas as outras estratégias são apenas eficientes se disponibilizar conteúdo de qualidade. Afinal, não estamos aqui para criar um site todo em branco e apenas com as fotos dos produtos. 

Dito isso, vamos as importância de se produzir um conteúdo eficaz: 

  • Baixo custo de criação e implementação
  • Soluções para as pessoas 
  • Conteúdo de qualidade = atenção do cliente
  • Referência de mercado 
  • Maior visibilidade para a marca 

Baixo custo de criação e implementação

Para possuir uma produção de conteúdo, será necessário, em algumas vezes, nem precisar abrir sua carteira. 

Atualmente, com o meio digital tomando a frente de campanhas publicitárias, vários programas foram criados para facilitar a vida de afiliados digitais. Um deles é o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita, onde você pode analisar quais palavras chave seu clientes em potencial usam para começar uma busca na web. 

Tendo a ciência de quais palavras podem otimizar seu site, poderá implementá-las na criação de suas iscas digitais, e com isso, com outras estratégias de SEO, permanecer nas primeiras páginas de busca do Google. 

Fazendo uso de palavras corretas seu benefício pode aparecer mais rápido do que se esperava. Afinal, quanto mais visitas, mais futuros clientes em potencial podem aparecer.

Uma outra dica para te ajudar ainda mais, é ir em busca de outros programas para gerar conteúdo, um deles é o Maquina de Artigos, será de suma importância para a criação de sua isca digital, fornecendo todas as ferramentas para ter um artigo de sucesso! 

Soluções para as pessoas 

Volto a dizer, que todo conteúdo precisa de informações de qualidade. O primeiro passo, antes de efetuar a compra de um produto é analisar todas as bagagens que ele trás, pois queremos ter conhecimento a respeito do produto que vamos “colocar” nosso dinheiro. 

Por isso, deixe toda esta preguiça de lado e vá em busca de criar conteúdos recheados para seus clientes, eles certamente vão adorar. 

Conteúdo de qualidade = atenção do cliente

 

Como já possui conhecimento, as pessoas procuram por informações atrativas para elas. Tendo utilizado todas as estratégias da maneira correta, certamente irá ter a atenção necessária de seu cliente 

Procure ofertar iscas digitais gratuitas, com elas poderá ir “peneirando” seus visitantes, até conseguir sua compra. Enquanto isso não acontece, fique feliz com seus novos leads! 

Referência de mercado 

Quando possuímos uma marca de qualidade, consequentemente, novas empresas vão se espelhar em nossas estratégias de negócio. 

Afinal, quando temos muito sucesso, nossos concorrentes vão querer saber o porquê dessa visibilidade toda, então, não deixe de perder esta oportunidade e fornecer conteúdos maravilhosos em seu site. 

Maior visibilidade para a marca 

Quando almejamos o sucesso que desejamos, a procura por nossos produtos será muito maior. 

Nossa visibilidade em outros canais de comunicação, principalmente redes sociais, como: Instagram e Facebook, podem ser o caminho para novas pessoas acessarem o site, visto que a maioria das pessoas possuem acesso a essas redes diariamente. 

Principais tipos de produção de conteúdo 

Agora que possui um maior conhecimento a respeito da relevância que uma boa produção de conteúdo pode fazer por nós, vamos às principais, para aderir para hoje em seu negócio como afiliado digital e estourar vendas!   

  • Ebooks
  • Podcasts
  • Artigos
  • Infográficos 
  • Redes Sociais 
  • Vídeos 
  • Imagens 

Ebooks

Uma das produções mais utilizadas pelos afiliados. Uma estratégia super fácil de ser criada, mas lembre-se, sempre pensando nas palavras certas para engajar seu público. 

É uma ferramenta essencial para quem adora escrever, afinal, ebooks são a chave para disponibilizar todas as informações necessárias sobre o produto e sua empresa, caso ache necessário. 

Para um ebook ter efeito em sua página, a dica é usar Calls to Action, para as pessoas poderem acessá-lo sem muito trabalho.  Além do mais, com visitantes respondendo a seu formulário, mais leads poderão ser agregados e claro, sua lista de e-mails marketing vai bombar. 

Podcasts

Atualmente, alguns sites disponibilizam uma caixa de áudio em suas páginas, com toda a leitura realizada a respeito do artigo. 

É uma ótima opção para quem gosta de escutar assuntos relevantes, sem parar de fazer suas atividades diárias. 

Se preferir, pode criar links que direcionam o visitante a seu podcast informativo, pode ser uma ótima estratégia de produção de conteúdo, desde que usada da maneira correta. 

Afinal, buscamos otimizar cada vez mais nosso tempo e por isso, se controle no tamanho de seu podcasts, não vamos criar um de 20 minutos, não é mesmo?  

Artigos

Para quem busca conversar mais com seu público, porém, sem perder toda a informação que ele precisa, como estou fazendo neste momento com você. 

Com os artigos você tem toda a criação na palma de suas mãos, pode usar links, imagens, áudios, uma infinidade de estratégias em uma estratégia, não é engraçado e incrível? O mundo do marketing de afiliados é simplesmente maravilhoso! 

Os artigos, além de trazerem sobre o tema principal, você tem a opção de colocar pequenos assuntos secundários, desde que não fuja muito do conteúdo  em questão. 

Com isso, o lead pode se manter mais interessado pelo assunto e querer buscar por mais recursos que seu negócio oferece. 

Infográficos 

Um dos mais amados pelo público, afinal, imagens e textos em apenas uma produção de conteúdo! 

Os infográficos, focam sua visão no objetivo de seu negócio, ele não será como ebooks e artigos, nos quais você possui a liberdade de adicionar assuntos secundários. 

É necessário que mantenha toda a sua atenção nas qualidades de seus produtos, com imagens e jogos de palavras que vão atrair seu cliente. 

As cores também são muito importantes, busque por tons mais vibrantes e que destaquem seu infográfico em relação a página. 

A dica para melhorar ainda mais a ferramenta, é adicionar um CTA, para que assim consiga converter seus visitantes em leads. 

Redes Sociais 

Tão útil mas que pouco se sabe como realizar a produção de conteúdo correta. Para todo conhecedor de marketing digital, esta ferramenta já está em sua vida há muito tempo. 

Mas para as pessoas que começaram agora como afiliado, talvez pequenas dificuldades estejam aparecendo. É preciso dominar muito bem a linguagem e quais chamadas vão entreter mais as pessoas. 

Não podemos de forma alguma, se queremos mesmo ter resultados positivos, copiar uma parte de nossas outras iscas digitais e inserir apenas uma imagem, acreditando que o trabalho está pronto para ser divulgado.  

Trabalhar em cima da produção de conteúdo das redes sociais pode ser um pouco difícil, mas com treino e tempo, conseguirá traçar quais estratégias podem ser usadas em redes sociais. 

A dica é não desanimar caso sua divulgação não saia como desejada, afinal, nem todas as coisas são tão fáceis de primeiro momento! 

Imagens

 Se busca por um forte engajamento, está na estratégia correta para sua produção de conteúdo arrasar! Antes que comecem a se perguntar, imagem pode e deve ser considerada um conteúdo afiliado. 

Para quem trabalha muito com o visual, não deve ser uma ferramenta deixada para lado, explore todas as alternativas. 

Uma excelente dica é usar gatilhos mentais, caso deseje adicionar pequenas frases em uma imagem, mas com muita moderação, afinal, não queremos assustar nosso futuro cliente em potencial. 

Se deseja otimizar ainda mais seu site, claro, sem esquecermos de usar alguma ferramenta de produção de conteúdo mencionada acima, busque por programas totalmente eficientes para engajar todo seu site e deixar ele nos eixos.

Faça uso de super links, alerta de conversões, páginas instantâneas, entre outras variedades, não vá pensando que as ferramentas param por aí.

Faça um excelente uso de todos os conhecimentos sobre produção de conteúdo que foram adquiridos neste artigo afiliado digital, e vamos juntos alcançar o sucesso!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.