Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Hotmart: quais as melhores estratégias para se cadastrar nos melhores produtos

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 1, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Trabalhar com Hotmart é uma das melhores opções para quem quer começar a trabalhar no marketing digital. Esta plataforma vem se popularizando, graças à quantidade de produtos que são disponibilizados para venda através dela.

Mas esta variedade de produtos pode representar um desafio para as pessoas que ainda não escolheram qual o melhor produto para trabalhar dentro do marketing de afiliados.

Na verdade, para muitos afiliados a sensação pode ser parecida com a de chegar em uma festa com muita comida boa, e não saber por onde começar a comer. Se este for o seu caso, não precisa se preocupar, todo afiliado passa por isso.

Escolher um produto para oferecer no seu negócio de afiliado é uma tarefa importante, afinal a sua escolha vai determinar o nível de sucesso que seu negócio de afiliado pode ter então tome todo cuidado para que você faça uma boa escolha.

Muitos afiliados ficam tentados a escolher o produto com base no valor da comissão. É claro que a comissão é um detalhe importante que deve ser considerado, mas não deixa de ser um detalhe, então vamos entender quais critérios considerar na hora de escolher.

Antes de entender como escolher um produto para trabalhar, vamos entender o que é hotmart e como essa plataforma funciona.

O que é Hotmart?

Algumas pessoas que pensam em trabalhar na Hotmart, não fazem ideia do que é esta plataforma. Alguns acreditam que se trata de uma simples ferramenta de intermediação de pagamento, mas pode ter certeza que é muito mais do que isso.

A Hotmart plataforma foi desenvolvida para facilitar a vida de pessoas que desejam comercializar produtos inovadores, mas não possuem uma estrutura de suporte para viabilizar a disponibilização desses produtos no mercado.

Esta plataforma foi pensada e projetada para dar o suporte a esses produtores, principalmente para o comércio dos chamados Infoprodutos. Ela ajuda os infoprodutores a ter acesso a um conjunto de ferramentas que viabilizam a preparação dos produtos.

Além disso, essa plataforma utiliza uma estratégia de marketing digital que é conhecida por muitos especialistas como uma das estratégias mais eficientes e completas, que é o marketing de afiliados.

Através desta plataforma você pode realizar três tipos de cadastro. O perfil de consumidor, o perfil de afiliado e o perfil de infoprodutor. Cada um desses tem um papel diferente na plataforma.

Os consumidores cadastrados podem comprar o produto direto dos infoprodutores. Os infoprodutores são os responsáveis pela criação do produto e pela disponibilização dele, e os afiliados são responsáveis por vender o produto em outras plataformas.

Por conta da sua eficiência, esta plataforma de suporte é utilizada por muitos infoprodutores que desejam comercializar os seus produtos. Diante do volume de produtos, você pode encontrar diversos tipos de infoprodutos e nichos dentro dessa plataforma.

Antes de te explicar quais são as melhores estratégias para se cadastrar em produtos no Hotmart e oferecer estes produtos em seu negócio de afiliado. Vamos conhecer os principais tipos de produto.

Principais Tipos de Infoproduto

Esta plataforma dá suporte a uma infinidade de conteúdo, através dela você pode encontrar produtos como: Hotmart cursos, ebooks, vídeos e diversos outros tipos de conteúdo.

Um dos nichos mais rentáveis dessa plataforma é o nicho didático. Existem diversos cursos que são disponibilizados através desta plataforma, cada uma com abordagem diferente e com objetivo diferente.

Você pode encontrar na Hotmart cursos para qualificação pessoal, qualificação profissional, idiomas, culinária e diversos outros materiais. Esta é uma das plataformas mais completas para o comércio deste tipo de conteúdo.

Mas diante de tanta variedade surge novamente a dúvida, de como escolher os melhores produtos para vender dentro dessa plataforma.

Como Escolher os Melhores Produtos

Se você quer ser um afiliado de sucesso precisa saber quais são as melhores estratégias na hora de escolher um produto para trabalhar dentro desta plataforma. Não seja como a maioria que é levada a escolher apenas com base no valor das comissões.

Você precisa enxergar além dos benefícios imediatos, e entender como o produto vai trazer vantagens ao longo do tempo, e nós vamos te ajudar a entender como você pode fazer isso.

Os afiliados de sucesso geralmente escolhem produtos que são capazes de transformar a vida dos consumidores. Esse tipo de produto geralmente é mais valioso e traz resultados mais satisfatórios para o trabalho do afiliado.

Quando você escolhe este tipo de produto, você tem argumentos mais fortes para ajudar a convencer as pessoas que o seu produto de afiliado é a solução ideal para a necessidade delas.

Além disso, produtos com alto poder de transformação na vida das pessoas, geralmente são produtos que são vendidos com mais facilidade. Então, independentemente do valor da comissão você pode conseguir lucro por vender os produtos certos.

A melhor maneira de encontrar produtos com essa capacidade de trazer benefícios para a vida dos consumidores é fazendo pesquisas, e nós vamos te ajudar a entender como você deve direcionar as suas pesquisas.

Faça Pesquisas

Quando você começar a pesquisar produtos para se cadastrar e vender no seu negócio de afiliado digital. Você deve levar em consideração as necessidades das pessoas e quais são as vantagens do produto que você está avaliando.

A melhor maneira de entender a necessidade das pessoas, é por tentar pensar no problema que o infoproduto se dispõe a resolver. Todo infoproduto oferece a solução para um problema, até mesmo infoprodutos de entretenimento.

Sabendo disso, tente pensar em como as pessoas que vão se beneficiar do produto que você pretende oferecer se relacionam com este produto. Além disso, venda como outros afiliados que já trabalham com o produto que você pretende oferecer estão se saindo.

Fazer pesquisas pode te ajudar não apenas a escolher um produto, mas entender como é a concorrência em relação ao produto que você pretende selecionar.

Entender a concorrência é muito importante para quem trabalha como afiliado digital, não apenas para te ajudar a escolher um produto com mais facilidade de venda, mas também para te ajudar a construir o seu negócio de afiliado.

Você pode aproveitar este momento para entender quais são os pontos fortes e os pontos fracos dos seus concorrentes, e tentar desenvolver um negócio de afiliado projetado para dar o melhor destaque ao produto que você está pesquisando.

Uma ferramenta que pode ser muito eficiente no processo de pesquisa é o Google. Esta ferramenta pode te ajudar de duas maneiras: primeiro, pode te mostrar quem são os seus principais concorrentes, e segundo, ela pode te mostrar as tendências dos consumidores.

Uma das ferramentas do Google é o “trends”. Esta ferramenta ajuda a mostrar quais são os temas mais pesquisados dentro de uma região ou por assunto. Assim você consegue identificar as necessidades dos consumidores com mais facilidade.

Temperatura

A própria plataforma da Hotmart contém uma solução para te ajudar a escolher bem o produto que vai oferecer, que é o indicador de temperatura. Este indicador serve para te apresentar os produtos que estão sendo mais vendidos através desta plataforma.

Você entender como o público está interagindo com os produtos e até pode te dar uma perspectiva de como o produto pode afetar o seu negócio de afiliados. 

Geralmente alguns afiliados costumam escolher os produtos que estão com “temperatura alta”, ou seja, aqueles produtos que estão sendo vendidos em maior quantidade. Sabendo disso, você pode ter certeza que estes produtos acabam sendo mais concorridos.

Você não precisa ter medo da concorrência e nem ficar com receio do trabalho de outras pessoas, mas essa informação pode ser útil caso você prefira trabalhar com um produto menos concorrido.

Analisar a temperatura dos produtos dentro da plataforma, também pode te ajudar a pensar no nicho onde você pode atuar. Mesmo que você não escolha um produto com alto índice de vendas, você pode escolher um produto dentro do mesmo nicho.

Familiaridade

Outra estratégia para se cadastrar nos melhores produtos dentro dessa plataforma é pensar em suas habilidades, preferências e familiaridade. O que acha de escolher um produto que combina com você?

Essa pode ser uma das melhores estratégias para se cadastrar em um produto de afiliado. Escolher um produto com base nas suas habilidades e levando em consideração o seu conhecimento pode ser muito eficiente e pode até te ajudar a ter sucesso neste trabalho.

Quando você leva em consideração a sua experiência ou familiaridade ao escolher um produto para seu negócio de afiliado, você está pensando estrategicamente. 

Geralmente quando escolhemos produtos com os quais estamos familiarizados nosso trabalho é mais eficiente. Acontece que escolher o produto é só uma etapa do seu trabalho como afiliado.

Depois de escolher, você vai precisa divulgar o produto para outras pessoas, e divulgar envolve falar dele para outros. Quando você conhece o nicho e o produto do qual está falando, você consegue convencer as pessoas com mais facilidade.

É por essa razão que uma das melhores estratégias para se cadastrar em um produto é pensar nas suas competências e na familiaridade que tem com o infoproduto candidato.

Espero que nosso texto tenha te ajudado a entender quais as melhores estratégias para se cadastrar em um produto na Hotmart. Se gostou deste artigo, compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.