Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Mercado de afiliados: como entrar e ganhar dinheiro de verdade

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 8, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O mercado de afiliados tem se mostrado uma das melhores oportunidades de trabalho da atualidade, mas existem coisas que podem separar os grandes vendedores dos iniciantes, que é uso das melhores estratégias para promover o seu trabalho como afiliado.

Diante da quantidade de produtos, os afiliados têm milhares de oportunidades para construir uma história de sucesso dentro do marketing de afiliados, mas muitos acabam se prendendo aos procedimentos básicos, e por isso não aplicam novas estratégias.

Fazer isso não é sábio, ainda mais considerando a forma como os clientes se comportam dentro do marketing de afiliados. Por essa razão, quem trabalha neste mercado precisa sempre inovar nas estratégias que usa.

Vamos conhecer algumas técnicas que podem ajudar os iniciantes a ganhar dinheiro de verdade no trabalho de afiliados, e entender como eles podem aproveitar cada oportunidade que surge.

O que é mercado de afiliados

Antes de entender como ter sucesso dentro deste mercado, é importante entender o que é o mercado de afiliação, afinal de contas esta é a melhor maneira de saber onde está pisando e quais são os cuidados necessários.

O mercado de afiliação ou mercado de afiliados, é um sistema de trabalho desenvolvido com base no trabalho colaborativo. Este método de trabalho envolve uma parceria entre pessoas diferentes que reúnem suas forças em busca de um objetivo comum.

O objetivo dos afiliados digitais é promover alguns produtos e possibilitar a venda através da internet. Esses afiliados não precisam se preocupar com a produção do produto e nem a manutenção e suporte, eles só precisam se preocupar com a divulgação.

Dentro do mercado de afiliação encontramos três personagens importantes e indispensáveis: o afiliado digital, o produtor ou infoprodutor e o consumidor final.

A movimentação do mercado depende desses três personagens, e os dois primeiros trabalham para atrair o consumidor final. O trabalho colaborativo ocorre entre o afiliado e o infoprodutor e cada um deles precisa cumprir suas tarefas com eficiência.

As responsabilidades do infoprodutor envolvem o desenvolvimento, suporte e disponibilização do infoproduto que será comercializado. Por outro lado, o trabalho do afiliado é oferecer o produto para pessoas interessadas.

Como ganhar dinheiro no mercado de afiliados?

Conforme destacado anteriormente o trabalho como afiliado é uma espécie de trabalho colaborativo, ou seja, você trabalha com a ajuda de outras pessoas, e todos dependem do trabalho dos outros.

Trabalhar como afiliado envolve usar as melhores técnicas para oferecer os infoprodutos na internet. Sempre que o afiliado consegue realizar uma venda, ele recebe uma comissão sobre o valor do produto vendido.

Essa é uma espécie de trabalho em associação, sendo que o afiliado é responsável pelas estratégias de marketing e o infoprodutor é responsável por toda administração do produto que é oferecido.

Para ganhar dinheiro de verdade no marketing de afiliados é importante entender que o trabalho do afiliado é de certa forma parecido com o trabalho de um empreendedor. O afiliado digital precisa ver o seu trabalho como um negócio.

Se você cuidar do seu negócio de afiliado assim como cuidar de um empreendimento você vai conseguir ter resultados extraordinários dentro do seu negócio. Mas para fazer isso é importante conhecer o seu trabalho.

Vamos entender como os afiliados podem se preparar para trabalhar como afiliados digitais e ganhar muito dinheiro dentro do mercado de afiliados.

Como entrar no mercado de afiliação

Quem está interessado em trabalhar como afiliado não precisa ter formação em marketing digital, ou cursos de qualificação na área, mas é importante ser paciente e raciocinar bem para tomar as melhores decisões desde o começo do trabalho.

Pessoas que trabalham como afiliados não podem ser precipitadas e impulsivas, elas precisam tomar decisões calculadas, já que cada decisão gera um efeito e pode abrir ou fechar janelas de oportunidade.

Uma das coisas mais importantes para ajudar nas decisões dos afiliados é estudar o mercado antes de começar a atuar. Você pode fazer isso por ler artigos como esse, ver vídeos e procurar informações sobre este trabalho.

Quando você entender plenamente o trabalho, você pode começar a fazer pesquisas pessoais para começar a se orientar. As pesquisas pessoais envolvem a escolha de um nicho de atuação dentro deste mercado.

O marketing de afiliados é gigantesco, então você precisa definir qual é a sua área de atuação ideal. Você encontra nichos com produtos de educação, bem-estar, lazer, qualificação, vantagens, computação e diversos outros nichos.

Antes de começar a atuar você precisa escolher o nicho ideal para seu trabalho. Alguns especialistas entendem que escolher o nicho é o primeiro passo da ação, e você só consegue escolher um nicho se pesquisar o mercado.

Para escolher o nicho de atuação você deve pensar nas suas características pessoais, como: Qual sua experiência profissional, quais são os assuntos que te interessam, qual sua área de estudo e o que te faz sentir motivado.

Essas informações vão te ajudar a encontrar o nicho ideal para seu trabalho dentro do marketing de afiliados. É a melhor forma de garantir que você vai estar sempre comprometido com o seu trabalho e vai encará-lo com seriedade.

Depois de escolher o melhor nicho para atuar, você deve escolher qual a plataforma ideal para seu trabalho. Existem várias plataformas que utilizam o sistema de afiliados para possibilitar a venda de produtos e serviços.

Você precisa estudar as plataformas para identificar qual a melhor para você, ou seja, qual delas atende às suas necessidades. Atualmente, três plataformas se destacam dentro do sistema de afiliados, que são: Monetizze, Eduzz e Hotmart.

Essas plataformas são recomendadas para pessoas que buscam oportunidades de ganho satisfatórias, e desejam aprender com facilidade a trabalhar neste mercado. 

Essas plataformas ensinam como os afiliados devem interagir com as ferramentas que elas oferecem. Assim fica muito fácil trabalhar e construir um negócio de afiliados promissor, desde que você saiba usar essas ferramentas.

Depois de escolher o nicho e a plataforma mais adequada para seu trabalho como afiliado, você deve dar atenção a escolha de um produto de qualidade para trabalhar.

Como escolher um produto de afiliado

Escolher um produto é uma tarefa fácil, mas escolher um produto de qualidade e adequado para seu perfil de afiliado, é uma tarefa que exige esforço e dedicação. Você precisa considerar vários fatores para conseguir identificar o melhor produto para você.

Mais uma vez, vai ser necessário fazer pesquisas de mercado para identificar quais produtos dentro do nicho de mercado onde você pretende atuar, são considerados os melhores produtos.

A melhor estratégia nem sempre é a de escolher o produto mais popular. Você pode procurar um produto que não é tão popular, mas que tem condições de competir com os melhores produtos. Isso vai te ajudar a construir um negócio exclusivo.

Algumas pessoas que entram no mercado de afiliados acabam escolhendo o produto por conta do valor da comissão que é oferecida, mas essa estratégia não é a melhor e nem a mais indicada.

No mercado de afiliação mais vale uma comissão baixa paga muitas vezes do que uma comissão alta que nunca é paga. É assim que se ganha dinheiro dentro desse mercado, com sabedoria na hora de escolher o produto.

Algumas plataformas apresentam um termômetro de vendas para ajudar na escolha do produto que será oferecido. Este termômetro serve para indicar quais produtos estão sendo mais vendidos.

Apesar de ser uma informação importante, nem sempre é vantajoso seguir a maioria. Quando você segue a maioria das pessoas, você pode acabar entrando em um mercado muito concorrido, enquanto outras oportunidades ficam de lado.

Escolha o produto com a mesma paciência e pesquisa que você teve ao escolher o seu nicho de mercado, assim você pode acabar encontrando uma joia no trabalho de afiliado.

Como usar estratégias de marketing

Depois de escolher o seu produto de afiliado você vai poder começar a oferecer o produto para as pessoas interessadas, mas é importante usar estratégias de marketing corretas para ter sucesso.

Vamos entender quais são as melhores estratégias para seu trabalho de afiliado, e como elas podem te ajudar a crescer.

Crie uma plataforma de vendas

A primeira estratégia de marketing que você deve adotar é começar a desenvolver uma plataforma de vendas pessoal. É através dessa plataforma que você vai direcionar o seu trabalho de afiliados.

Existem vários tipos de plataforma úteis: Site, Blog, mini site e perfil comercial em rede social. Estas são as plataformas mais populares para quem trabalha como afiliado digital e podem ser muito eficientes para divulgar o seu trabalho.

Ao começar a desenvolver uma plataforma onde você vai oferecer o produto de afiliado, lembre-se de tornar o ambiente atraente para as pessoas que vão comprar o seu produto de afiliado.

Se você for usar um site ou um blog, tente desenvolver uma plataforma bem rápida e intuitiva, as pessoas não gostam de ficar perdidas em sites complexos.

Lembre-se que para vender o produto de afiliado você precisa cadastrar o seu link de afiliação ao produto na plataforma que você criou. Este link vai direcionar os clientes para uma página de pagamento, e sempre que eles finalizarem a compra você vai receber uma comissão.

Produza conteúdo

Depois de desenvolver a sua plataforma de vendas para o seu negócio de afiliado, você vai precisar produzir conteúdo para atrair as pessoas para a plataforma. Assim como uma loja física, um site de vendas precisa ser visitado pelas pessoas para conseguir vender.

Uma das melhores formas de atrair as pessoas para a sua loja é através da produção de conteúdo. A visita das pessoas no ambiente virtual é chamada de tráfego. Este termo é usado para se referir ao número de visitantes de uma plataforma.

Quanto maior for o tráfego de uma plataforma, maiores são as suas chances de venda. Quando você produz conteúdo para a plataforma de vendas do seu negócio de afiliado, você começa a atrair pessoas interessadas.

Algumas pessoas gostam de produzir conteúdo em formato de vídeo e outras preferem textos, mas independente do formato escolhido, o conteúdo produzido precisa ser atraente e informativo.

Utilize SEO

Uma excelente estratégia que pode te ajudar a ganhar dinheiro de verdade no mercado de afiliados é o uso do SEO. O SEO é um conjunto de técnicas de otimização dos mecanismos de busca.

Essa técnica faz com que pessoas interessadas nos produtos e nos serviços que você está oferecendo, sejam direcionadas para a sua plataforma de vendas, assim você se torna a melhor opção para as pessoas.

A otimização dos mecanismos de busca está amplamente relacionada com a produção de conteúdo da sua plataforma de afiliado. Quando você produz conteúdo usando estratégias de SEO, as pessoas encontram o produto que você está oferecendo com mais facilidade.

Uma das técnicas de SEO é o uso de palavras-chave bem posicionadas dentro da sua plataforma de vendas. 

Se as palavras-chave usadas pelos consumidores para encontrar o produto que você oferece estiverem na sua plataforma, os mecanismos de busca como o Google, vão direcionar as pessoas para seu negócio de afiliados.

Essa é uma das melhores estratégias para quem deseja ganhar muito dinheiro no mercado de afiliados.

Como monitorar o negócio de afiliado

Usar essas estratégias é uma das melhores maneiras de crescer dentro do marketing de afiliados, mas além de usar essas estratégias é importante usar ferramentas que permitam o controle do seu negócio de afiliado.

Algumas ferramentas podem te ajudar a monitorar o seu negócio e entender como as pessoas estão reagindo às estratégias que você está adotando no seu trabalho como afiliado.

Algumas ferramentas podem te ajudar a ver qual o tráfego da sua plataforma antes, durante e depois do uso das técnicas de SEO. Assim você define quais foram as técnicas mais eficientes para seu trabalho e fica muito mais fácil trabalhar assim.

Geralmente as plataformas do sistema de afiliados, como Hotmart, Eduzz e Monetizze oferecem ferramentas para te ajudar neste monitoramento, e algumas plataformas de vendas como os perfis sociais e os blogs, podem ter ferramentas de monitoramento agregadas.

O importante é sempre acompanhar e monitorar os resultados que sua plataforma de vendas está oferecendo para seu negócio de afiliado, e usar essas informações para ajustar as suas estratégias.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como entrar no mercado de afiliados e ganhar dinheiro de verdade neste trabalho. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários. Se gostou deste artigo compartilhe com outros!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.