Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Como ganhar dinheiro com um programa de afiliados? Entenda quais são os melhores!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em julho 14, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Muitas pessoas buscam uma oportunidade de trabalho que ofereça a ela uma oportunidade de crescimento de forma autônoma, ou seja, sem depender da vontade de outras pessoas. É exatamente assim que funciona um programa de afiliados, você pode crescer individualmente.

Hoje em dia existem várias plataformas que funcionam através desse programa. Os afiliados são cada vez mais essenciais para o fluxo de vendas dentro do marketing digital, e até mesmo dentro da internet.

Para muitas pessoas o trabalho como afiliado tem sido a chave para conquistar uma vida melhor e até uma situação econômica saudável.

Mas o que poucos sabem é que o trabalho de afiliado digital pode ser uma chave para a mudança na vida das pessoas. Alguns enxergam esse trabalho como uma fonte de renda extra, mas não compreendem que podem ganhar muito dinheiro como afiliados.

Neste artigo vamos entender como você pode mudar sua vida através do trabalho como afiliado digital, mas antes vamos entender como você pode iniciar o trabalho como afiliado.

Como Entrar no Programa de Afiliados

Para começar a trabalhar como afiliado digital é importante encontrar uma plataforma de afiliado que atenda suas necessidades. Hoje em dia existem muitas plataformas que usam o programa de afiliados para viabilizar a venda de produtos e infoprodutos.

Cada plataforma contém uma característica particular que não é encontrada em outra plataforma, por isso é importante escolher bem de acordo com as suas necessidades.

Para começar a trabalhar como afiliado é importante seguir alguns passos considerados fundamentais dentro do mercado de afiliados.

  1. Pesquise o mercado;
  2. Estude estratégias de Marketing digital;
  3. Escolha um nicho;
  4. Escolha uma plataforma;
  5. Escolha um produto;
  6. Monte uma plataforma de vendas.

Esses são passos essenciais para quem deseja começar a trabalhar como afiliado. Esses passos são importantes porque mesmo antes de entrar em um programa de afiliado, a pessoa precisa entender como esse mercado funciona.

Pesquisar o mercado vai te ajudar a entender como os programas de afiliados funcionam em cada uma das plataformas que existem. Além disso, você vai conseguir entender quais são as atribuições de um afiliado e como você pode começar a trabalhar.

O segundo passo também é fundamental. Os afiliados digitais precisam conhecer estratégias básicas de marketing digital para conseguir vender os produtos que estão representando, por isso é importante estudar o marketing digital.

O terceiro passo envolve a escolha de um nicho de trabalho. Muitas pessoas que entram no mercado de afiliados não escolhem um nicho de forma cuidadosa. Por essa razão, surgem dificuldades na hora de vender o produto para os consumidores.

Escolher um nicho de mercado para atuar vai te ajudar a conhecer as pessoas para quem você vai vender, e entender quais são as necessidades dessas pessoas. Essas são informações importantes para melhorar suas estratégias de venda.

O quarto passo está relacionado com a escolha de uma plataforma dentro do programa de afiliados. Neste artigo vamos conhecer as três principais plataformas e quais são suas características, tudo para te ajudar a escolher a melhor plataforma para você.

O quinto passo está relacionado à escolha de um produto para oferecer como afiliado. Escolher um produto para oferecer é uma etapa importante do trabalho como afiliado, e esse processo exige bastante atenção, já que o produto vai influenciar no ganho do afiliado.

E o último passo envolve a construção de um negócio de afiliado para conseguir vender os produtos. A plataforma de vendas é uma das ferramentas mais importantes para o trabalho do afiliado, e essa plataforma viabiliza a venda dos produtos ou infoprodutos.

Esses são os passos necessários para entrar no mercado de afiliados e começar a ganhar dinheiro com esse trabalho.

Quanto um Afiliado Ganha de Comissão

Uma das curiosidades que muitas pessoas têm antes de entrar no marketing de afiliados está relacionada ao valor da comissão que os afiliados recebem. 

Alguns acreditam que todos os afiliados ganham a mesma comissão pelos serviços que realizam, mas não é bem assim.

O valor da comissão que é recebida por um afiliado após realizar uma venda, varia de acordo com o produto que ele está oferecendo. Geralmente o valor da comissão é estabelecido como uma porcentagem do valor de venda do produto.

Em algumas plataformas você pode encontrar produtos que oferecem comissões de até 90% para os afiliados. Essas comissões ficam mais interessantes à medida que você consegue vender o produto em grandes quantidades.

Por conta da diferença entre o valor da comissão, alguns afiliados buscam os produtos que oferecem os maiores percentuais de comissionamento, mas essa nem sempre é a melhor estratégia de trabalho.

É possível ganhar muito dinheiro mesmo trabalhando com produtos que oferecem comissões relativamente baixas. O que vai determinar o valor do seu ganho são as estratégias que você utiliza em seu negócio de afiliado.

Como Definir o Valor de Comissão

Ainda pensando nas comissões, algumas pessoas se perguntam como definir o valor de comissão, ou como ajustar o valor que irão receber. Esse processo de definição do valor de comissão não está aos cuidados do afiliado, mas sim do infoprodutor.

O infoprodutor ou produtor, é o criador do produto que está sendo oferecido na plataforma de vendas que utiliza um programa de afiliados. Ele é responsável por desenvolver o produto, disponibilizar e dar suporte para o produto que está sendo oferecido.

Além disso, é ele quem estabelece o valor da comissão que será paga aos afiliados que decidirem oferecer e vender o produto que ele disponibilizou. 

Além disso, ele pode definir outras formas de comissionamento que não estão necessariamente relacionadas com a venda.

Dessa forma, os afiliados não conseguem realizar ajustes no valor a ser pago pelo serviço prestado, mas podem escolher qual o produto que tem a melhor comissão de acordo com os interesses do afiliado.

Como Ganhar Dinheiro com o Programa de Afiliados

Conforme destacado anteriormente, para trabalhar como afiliado é importante escolher boas estratégias de serviço. Essas estratégias podem te ajudar a ganhar muito dinheiro como afiliado.

Você provavelmente já ouviu a história de alguém que começou a trabalhar como afiliado e conseguiu uma grande transformação na sua vida pessoal. Essas pessoas conseguem esses resultados pelo uso de estratégias de marketing poderosas.

Algumas das técnicas mais eficientes para te ajudar a ganhar dinheiro de verdade como afiliado, são:

  • Uso de SEO;
  • Link building;
  • Otimização para mobile;
  • Produção de conteúdo;
  • Uso de ferramentas de marketing;
  • Foco na jornada do cliente.

Essas são apenas algumas das estratégias que podem te ajudar a ter grandes resultados como afiliado. Elas são muito eficientes e podem te ajudar a ganhar dinheiro de verdade como afiliado digital. Vamos entender como cada uma delas funciona.

Uso de SEO

O SEO é um conjunto de técnicas usadas para otimizar os mecanismos de busca, e usar o poder dessas ferramentas a seu favor. Em outras palavras, essas técnicas fazem o Google e outras plataformas exibirem o seu site como prioridade nos resultados de pesquisa.

Você sabe que hoje em dia ninguém digita mais a URL de um site para encontrar o conteúdo. As pessoas pesquisam no Google para encontrar os sites que desejam visitar.

Agora imagine se o Google direcionasse as pessoas para o seu site. É exatamente esse o objetivo das técnicas de SEO. Isso faz com que o resultado de suas vendas aumente significativamente.

Link building

Essa é uma das estratégias de SEO que faz com que o Google direcione pessoas para seu site de vendas como afiliado.

Essa técnica consiste em usar links em outros sites para direcionar as pessoas para sua plataforma de vendas. Quanto mais visitas a sua plataforma recebe, mais relevância o Google atribui ao seu site, assim o seu posicionamento nos resultados melhora.

Vale destacar que essa é uma técnica muito eficiente para atrair tráfego para sua plataforma de vendas.

Otimização Para Mobile

Hoje o número de pessoas que utilizam a internet está em constante crescimento, e este crescimento está relacionado ao uso de aparelhos móveis, como os smartphones. 

O número de pessoas que acessam a internet através desses aparelhos é consideravelmente maior que a quantidade de pessoas que acessam a internet através de computadores.

Sabendo disso, é importante desenvolver uma plataforma que seja acessível para dispositivos móveis, e também para computadores. 

Desde o ano de 2016, alguns mecanismos de busca como o Google ajustaram seus sistemas para priorizar como resultado os sites que são otimizados para dispositivos móveis.

Dessa maneira, se a sua plataforma de vendas for otimizada, o número de vendas do seu negócio de afiliados vai ser consideravelmente maior.

Produção de Conteúdo

Outra estratégia importante para quem deseja trabalhar como afiliado e ganhar dinheiro dentro do mercado de afiliados, é se dedicar à produção de conteúdo. Quando você produz conteúdo para sua plataforma de vendas, fica mais fácil atrair as pessoas.

Geralmente o conteúdo consegue atrair a atenção das pessoas, de forma que a quantidade de visitas do seu site (tráfego), aumenta. Assim é mais fácil vender o seu produto.

Além disso, o Google e outros mecanismos de busca priorizar sites que contém conteúdo relevante para o público.

Ferramentas de Marketing

Além de usar as estratégias mencionadas anteriormente, é importante saber como usar ferramentas de marketing. Algumas ferramentas podem te ajudar a entender que tipo de conteúdo deve ser produzido e disponibilizado em sua plataforma.

Outras ferramentas te ajudam a entender qual o alcance da sua plataforma de vendas, e como você pode expandir o alcance.

Também existem ferramentas que ajudam a veicular anúncios e publicidade paga para direcionar e atrair as pessoas para seu site. Todas essas ferramentas são importantes para te ajudar a ganhar dinheiro no marketing de afiliados.

Jornada do cliente

Outra estratégia importante para te ajudar a crescer e ganhar dinheiro como afiliado digital é dar atenção à jornada do cliente. A jornada do cliente é todo percurso que os consumidores trilham antes de comprar o produto na sua plataforma.

Se alguém deseja ganhar dinheiro como afiliado precisa entender como programar uma jornada eficiente para convencer as pessoas a comprar.

Se você deseja ganhar dinheiro como afiliado precisa dar atenção a cada uma dessas estratégias.

Qual o Melhor Programa de Afiliados

Você já deve estar ciente que existem diversas plataformas que utilizam o programa de afiliados. O que você talvez não saiba, é quais são as plataformas mais eficientes dentro desse mercado.

Para te ajudar a direcionar os seus esforços vamos te apresentar as principais plataformas dentro do mercado de afiliados, que são:

Essas três plataformas se destacam entre as outras presentes no mercado de afiliado por conta das soluções e ferramentas que elas oferecem. 

Além de contar com uma diversidade impressionante de produtos e infoprodutos, essas plataformas ensinam como os afiliados podem usar as ferramentas que elas oferecem, e por isso são consideradas como as melhores plataformas com programa de afiliado.

Os Programas de Afiliados são Confiáveis e Realmente Funcionam?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que ainda não conhecem o mercado de afiliados, é sobre a confiabilidade desses programas. 

Felizmente, os programas de afiliados funcionam sim e são confiáveis. É claro que você precisa conhecer as plataformas e encontrar as mais conceituadas, como é o caso das plataformas informadas anteriormente.

Essas plataformas são seguras e funcionam de forma eficiente. Mas para ter bons resultados é importante aplicar as estratégias que mencionamos anteriormente.

Saiba Como a Escolha de um Bom Programa de Afiliados irá Influenciar nos Seus Ganhos

Se você escolher uma plataforma que te ofereça o suporte necessário para realizar o seu trabalho, você não vai precisar fazer muito esforço para trabalhar como afiliado digital.

Escolher um bom programa de afiliados é importante, pois impacta diretamente na autonomia do seu negócio de afiliado. Alguns programas são tão eficientes que com a ajuda deles você pode deixar o seu negócio no automático, e vender até enquanto dorme.

As plataformas de afiliados que destacamos neste artigo podem oferecer as melhores soluções para o trabalho como afiliado digital.

Se você escolher a melhor plataforma de acordo com suas necessidades e com o nicho de mercado onde deseja atuar, você pode acabar se tornando uma referência no mercado de afiliados, e pode ganhar muito dinheiro com esse trabalho.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como ganhar dinheiro com um programa de afiliados. Caso tenha dúvidas, fique à vontade para deixar nos comentários, e se gostou deste artigo compartilhe com outras pessoas!

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.