Como ganhar dinheiro na internet e ter liberdade financeira


Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Saber como ganhar dinheiro na internet é um dos termos mais pesquisados no Google.

Desde muito tempo que as pessoas desejam ter uma fonte de renda alternativa, que hoje está se transformando em negócios duradouros e rentáveis.

Não precisamos falar sobre como o marketing digital se transformou em poucos anos (aqui no Brasil) no responsável pela liberdade financeira de muitos empreendedores.

O que realmente acontece é que esse tipo de trabalho já existe há vários anos nos EUA e na Europa e somente de alguns anos para cá é que chegou um pouco tímido por aqui.

Digo um pouco tímido porque ainda precisamos esperar que as estratégias e práticas de mercado cheguem aqui dos EUA, e ainda são poucos empreendedores que fazem essa ponte.

Atualmente com os planos de banda larga cada vez mais acessíveis e também com a possibilidade de navegação nos smartphones, o mercado digital cresceu vertiginosamente em pouco tempo.

Esse crescimento acelerado pode ser uma coisa boa, porque faz com que o público de cada nicho de mercado aumente, mas também pode ser uma coisa ruim, pois abre as portas para muitos espertinhos mal intencionados.

Seja qual for o segmento de mercado, é quase impossível não encontrar um represente navegando na internet, e isso quer dizer que qualquer produto que oferecermos terá receptividade de alguma forma.

Todas as pessoas têm problemas, coisas que desejam resolver, e também têm sonhos que desejam realizar, no meio disso tudo, quem apresentar um produto ou serviço que ajude essas pessoas, estará apto a ter um negócio lucrativo.

Um outro advento muito importante para o marketing digital e principalmente para o mercado de afiliados, é o crescimento e fortalecimento do EAD – Ensino a Distância.

Com a possibilidade de transmitir conteúdo através de vídeos, cada vez mais pessoas estão se animando a passar o conhecimento que possuem sobre uma infinidade de assuntos.

Assim, o engenheiro agrônomo cria um curso ensinando ter uma horta caseira, a artesã cria um curso ensinando fazer bonecas de pano, o cozinheiro cria um curso ensinando fazer comida saudável, etc.

Muitos profissionais que tinham um limite visível em suas carreiras, já conseguem vislumbrar um futuro muito mais bonito e rentável, pois sabem que agora podem criar um curso e coloca-lo à venda na internet.

O mercado de afiliados como fonte de renda online

Partindo do princípio que hoje temos muitos produtos digitais sendo lançados, e que existe público ávido interessado nesses produtos, surge em cena um profissional novo e dinâmico: o afiliado.

Já falei em outro artigo aqui que o mercado de afiliados é, sem dúvida, a fonte de renda mais flexível e que dominará o futuro de todas as transações comerciais.

Mesmo que a empresa tenha um produto físico ela pode contar com os afiliados para promover e aumentar substancialmente as vendas desse produto.

O que realmente acontece é que o afiliado torna-se a ponte necessária entre o produto e o consumidor direto dele, pegando para si toda a incumbência de colocar o produto em evidência e vende-lo.

Claro que com o crescimento da internet, as pessoas estão muito mais educadas digitalmente, então não bastam apenas fazer anúncios, é preciso convencer o público que aquela oferta é mesmo ótima.

E esse é o trabalho do afiliado que precisa estudar o público, conhecer seus problemas e sonhos para encontrar o melhor produto que resolva essas questões.

Hoje o mercado de afiliados é uma maneira segura de como ganhar dinheiro na internet e conseguir liberdade financeira e muita qualidade de vida.

 

Como eu falei acima, as pessoas estão conectadas na internet praticamente 24 horas por dia através de tablets, smartphones e notebooks.

Tudo o que é necessário fazer é encontrar o jeito certo de atingir essas pessoas com sua oferta.

Existem muitas formas de como ganhar dinheiro na internet, mas cada nicho de mercado obedece as regras de seu público, então é preciso encontrar a linguagem correta para tocar essas pessoas.

É nesse momento que o afiliado precisa ter conhecimentos de como montar uma estrutura profissional para trabalhar online, pois atitudes amadoras não trazem resultados positivos em nenhum mercado.

Uma estrutura profissional de um negócio online pode ser montada a partir de um blog, ou canal no youtube, ou ainda estratégias nas redes sociais.

O que realmente é necessário é que haja uma forma de comunicação com o público que se deseja alcançar.

Muitos afiliados fazem vendas apenas em uma rede social específica, enquanto outros conseguem vender em várias frentes.

E não se assuste quando eu digo “vendas”, pois trabalhar como afiliado(a) não é a mesma coisa que os vendedores de telefone fazem, ficar empurrando produtos.

Ser afiliado é conhecer um problema e encontrar uma forma de resolvê-lo, quando isso é apresentado para o público, as vendas acontecem naturalmente.

No final das contas o que importa mesmo é a conversão

A forma mais comum de como ganhar dinheiro na internet é promovendo produtos físicos e digitais para diversos públicos, e sempre que uma venda for realizada, ser recompensado(a) com uma comissão.

Esse é o trabalho básico do afiliado, que sempre recomendo aqui no blog, pois eu mesmo faço vendas recorrentes como afiliado e garanto que é uma forma legal e muito prazerosa de trabalhar.

Mas, por mais que todo nosso trabalho seja feito pensando no bem estar do público, a finalidade é sempre a mesma, a venda.

Sem a conversão não existe comissão, e sem a comissão não existe como ganhar dinheiro na internet.

Bom agora que você já tem uma noção de que realmente é possível ter renda online, está na hora de conhecer os passos principais para começar a trabalhar pela web. Vamos lá?

 

1 – Análise de Mercado

 

É o primeiro passo para qualquer tipo de negócio que você queira realizar, seja físico, ou digital.

Analisar o mercado é conhecer quais as coisas que as pessoas estão procurando e principalmente, quais as necessidades primordiais dentro de cada nicho de mercado.

É importante ter em mente que seja qual for o mercado que escolher, ele precisará ter uma dor FORTE, que faça as pessoas se preocuparem a ponto de terem disposição para investir dinheiro para resolver o problema.

Se a dor do mercado não for muito forte, ou seja, se as pessoas não estiverem desesperadas para resolver isso, pode ser que não investimento de dinheiro, aí seria inútil produzir conteúdo para um nicho assim.

Um exemplo seria comprar um produto para reverter a diabetes, ou investir em um curso de aulas de violão.

Claro que a dor do público para a saúde é muito maior do que estudar violão, pois a diabetes não cuidada pode matar, e saber tocar violão é uma coisa com apelo bem menor.

Então, sempre analise o tamanho da dor do mercado, antes de escolher um produto para promover.

 

2 – Estudo do público

 

Agora que você já escolheu o nicho de mercado que deseja trabalhar, é hora de conhecer o público que compõe esse segmento.

A melhor forma de como ganhar dinheiro na internet é conhecendo o público como a palma da sua mão, pois assim saberá quais são os pontos que precisam ser tocados para conseguir uma resposta positiva.

Um jeito prático de conhecer bem essas pessoas é participando de fóruns e grupos sobre o assunto do nicho que escolheu para trabalhar.

Dentro desses locais o público costuma fazer perguntas e com isso mostra quais são os principais pontos fracos e também suas necessidades de momento.

 

3 – Escolha do produto(s)

 

Agora que você sabe quais são os problemas principais do público, está na hora de entrar nas plataformas de produtos e começar a procurar produtos que tenham a solução para essas pessoas.

Analise bem todas as páginas de vendas e dê preferência para produtos que tenham uma boa reputação dentro da plataforma, e também que possua informações completas.

Páginas de vendas com vídeos tendem a converter e convencer mais o público, mas alguns produtos bons não têm vídeos, não use apenas isso como parâmetro.

Se a página contiver depoimentos (prova social) melhor ainda, pois assim ficará muito mais fácil de convencer as pessoas de que aquele produto realmente é bom e funciona.

Por fim, certifique-se qual o prazo da garantia de satisfação (é obrigatório), e se existem bônus entregues para quem adquirir o produto.

 

4 – Escolha e criação da estrutura

 

Agora você já tem o nicho de mercado, já conhece o público e já escolheu o produto, está na hora de escolher a forma que irá promover isso para as pessoas.

Quando falamos de mercado de afiliados existem muitas estratégias que podem ser adotadas, inclusive usadas simultaneamente, então é importante conhecer esses elementos bem de perto.

Claro que você já ouviu falar de criar um blog, e quero deixar claro que essa é uma ótima estratégia para promover produtos digitais e físicos, mas costuma ser um pouco mais demorada que outras técnicas.

Não tem como ganhar dinheiro na internet sem uma estrutura básica, então mesmo que você não crie um blog logo de cara é bom ter um domínio próprio e uma hospedagem até para poder aplicar algumas estratégias específicas.

Se optar mesmo por trabalhar com blog, precisará também ter um planejamento de marketing para as redes sociais, pois é nesses locais que você promoverá os artigos do seu blog, e levará o conteúdo para o público.

Trabalhando diretamente nas redes sociais como facebook, youtube, ou Instagram deverá estudar as melhores formas de criar postagem nesses locais para sair sempre na frente da concorrência.

Nunca se esqueça de estudar as regras dentro de todas as redes sociais, para não correr risco de ver seu conteúdo banido, e seu perfil bloqueado.

 

5 – Criação de conteúdo

 

É a parte mais importante dentro da engrenagem de como ganhar dinheiro na internet, pois atualmente as pessoas não querem mais saber de textos que apenas fazem ofertas.

É preciso atrair e cativar o público com elementos de marketing de conteúdo, usando linguagem persuasiva, ativando gatilhos mentais e também fazendo uso do story telling (contação de história), uma ferramenta poderosa de engajamento.

Sempre pense no seu público para criar conteúdo. Responda perguntas, dê dicas, faça textos que realmente passem alguma informação válida.

Fazendo isso estará criando autoridade dentro do nicho de mercado, e esse é um elemento muito forte na hora de fazer uma oferta, pois as pessoas tendem comprar de quem confiam.

 

6 – Aplicação das estratégias

 

O trabalho de promoção de produtos digitais e físicos precisa ser constante, não é uma coisa que você faz uma vez e larga lá.

Claro que algumas estruturas ficam na internet para sempre e geram a tão sonhada e famosa renda passiva, mas até isso acontecer é preciso ficar sempre alimentando seu público com conteúdo.

Como costumamos dizer as maneiras de como ganhar dinheiro na internet que existem precisam ser testadas, pois nem sempre os resultados são absolutos e iguais para todos os nichos de mercado e produtos.

Então, não tenha medo de variar a forma de produzir conteúdo, mas sempre vá percebendo a reação das pessoas, e foque naquilo que trouxer mais resultados positivos para seu negócio.

 

7 – Análise dos resultados

 

Uma coisa que a maioria dos empreendedores esquece de fazer é analisar se as ações que foram aplicadas estão dando os resultados esperados.

Acompanhe seu blog através do Google Analytics e use as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para analisar suas ações dentro desses locais.

O que está dando mais certo? Quantos cliques precisa para fazer uma venda? Quais são as páginas mais visitadas do blog?

Essas informações ajudarão a melhorar ainda mais sua produção de conteúdo e atrair mais público para seu negócio e ajudar como ganhar dinheiro na internet.

 

8 – Replicar as ações

 

Agora que você sabe o que está dando certo é hora de replicar esse passo a passo em outro nicho de mercado e criar outro negócio digital.

Uma das coisas mais legais de trabalhar na internet e aprender como ganhar dinheiro na internet é justamente ter múltiplas fontes de renda trabalhando para nós.

É daí que vem a liberdade financeira e a qualidade de vida para você e sua família.

Como ganhar dinheiro na internet passo a passo

Se você se interessou por ganhar dinheiro na internet e precisa de mais informações, basta clicar aqui para ter acesso ao nosso mini curso gratuito de como criar um negócio online do zero!

Com os ensinamentos do curso você já terá uma boa noção do que precisa fazer e poderá começar hoje mesmo a criar sua estrutura na internet para ganhar dinheiro online.