Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

O que é o marketing de relacionamento e estratégias para você aplicar hoje

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em setembro 17, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Ter conhecimento sobre o que é  marketing de relacionamento , será fundamental para conseguir ter mais contato com os seus potenciais clientes no mercado de afiliados e garantir que seu trabalho possa fidelizar novos clientes. 

Trabalhar com pessoas não é uma das tarefas mais fáceis, porém, com as estratégias corretas, conseguimos atrair o público correto para nosso negócio, eles serão a chave para conseguir divulgar seu trabalho também, desde que recebam todo o atendimento necessário e sejam compreendidos. 

Afinal, quando recebemos uma atenção diferente que outras marcas oferecem, nos tornamos um mais novo cliente em potencial da marca e divulgamos o produto e o excelente atendimento com as pessoas. 

Para que entenda um pouco mais a respeito sobre o que é marketing de relacionamento, vamos a algumas dicas para implantar em sua empresa e conseguir uma excelente admiração de seus clientes. 

Estratégias sobre o que é marketing de relacionamento

Já temos o conhecimento sobre o que é marketing de relacionamento, porém, é sempre bom recapitular um pouco do assunto para que não se esqueça sobre esta estratégia que promete atrair mais novos clientes em potencial. 

O ponto principal do marketing de relacionamento é conseguir criar um vínculo com nosso público alvo, visto que eles são os responsáveis por garantirem que nosso negócio como afiliados se mantenham nos eixos e claro, atribuindo lucro para nós. 

Entender a respeito sobre o que seus clientes gostam será essencial para conseguir criar estratégias de marketing de diferenciação muito boas, pois vamos conseguir atrair a atenção dos mesmos, com o conteúdo correto e recheado de informações relevantes. 

Vale ressaltar que o marketing de relacionamento é baseado em poder criar um negócio que consiga uma fidelização e afeição dos clientes com a gente, para que assim eles possam retornar e comprar mais produtos, tornando-os fiéis a empresa. 

Possuindo clientes fidelizados, mesmo que não consigamos atrair um grande número de novos clientes, ainda teremos um público específico, que consegue suprir todas as necessidades de compra, principalmente, se o afiliado vender produtos e/ou serviços bem procurados no mercado. 

Agora que já falamos mais a respeito sobre o que é  marketing de relacionamento, finalmente vamos a estratégias fundamentais: 

  • Mídias sociais são fundamentais
  • Conteúdos relevantes com um bom planejamento de marketing
  • E-mail marketing x Leads 
  • Recorra a especialistas do marketing digital
  • Aposte em datas comemorativas 
  • Atendimento de qualidade é igual a sucesso
  • Campanhas para atrair clientes antigos

Mídias sociais são fundamentais

As mídias sociais nunca ficam de fora de nossos artigos, já deu para notar o quanto esta ferramenta é importantíssima para nosso negócio de afiliados digitais, por isso, não podemos deixar que ela passe despercebida em nosso planejamento inicial a respeito sobre o que é marketing de relacionamento. 

Elas conseguiram ocupar um espaço incrível no meio digital, afinal, é difícil conhecer pessoas que não possuam acesso a pelo menos uma das principais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre uma variedade de outras mídias. 

Elas podem ser a estratégia que mais possibilita consumidores a visualizarem seus produtos, porém, precisar acertar na hora de efetuar a divulgação de sua campanha em alguma dessas plataformas. 

Cada uma delas trabalha de uma forma diferente, por isso, o engajamento que deve possuir não será o mesmo para todas. 

O Facebook é uma ferramenta mais informativa, onde você possui a possibilidade de explicar um pouco a respeito do produto. Não será necessário criar campanhas muito “mirabolantes” para conseguir ter a atenção de seu público alvo. 

Porém, faça bom uso de um conteúdo relevante do começo ao fim de sua campanha, sem perder o foco do assunto principal. Se decidir, pode até disponibilizar uma isca digital gratuita, onde irá direcionar seus mais novos leads diretamente a sua página. 

Se todos os seus produtos e/ou serviços forem tão atrativos quanto o ebook demonstrou, poderá conseguir que tais clientes efetuem a compra, e quem sabe, voltam a visitar sua página. 

Já o Instagram, adora apelar para o visual. A aparência de sua campanha precisa estar perfeita, cores chamativas e fortes, gatilhos mentais e se desejar, uma campanha interativa pode ajudar. 

Poucos afiliados fazem uso do Twitter, porém ele é uma ótima plataforma para engajar seus clientes, visto que podemos encontrar diversos deles em um só lugar. 

Por isso é de suma importância que antes de realizar todas estas estratégias segmente o seu público e disponibilize o que eles realmente querem visualizar, afinal, o que eu posso gostar não necessariamente possa atrair a outra pessoa. 

Conteúdos relevantes com um bom planejamento de marketing

Investir no marketing de conteúdo é fundamental para que qualquer negócio de afiliados digitais consiga consiga caminhar da maneira correta e não seria diferente sobre a pauta o que é marketing de relacionamento.

Como mencionado anteriormente, planejar conteúdos de qualidade são importantes. Eles serão a chave para conseguir engajar o seu público, pois divulgando informações que não são relevantes, de nada irá valer todas as outras estratégias que decidir implantar. 

As pessoas só vão se interessar pela aparência de sua campanha nos primeiros minutos, depois vão querer buscar por informações que consigam prender a atenção delas. 

Fazer bom uso de iscas podem ser muito úteis, você possui uma diversidade de opções, basta escolher a que for mais relevante para seu negócio. 

Atualmente a incrível internet disponibiliza excelentes produtos para facilitar nosso trabalho, sem que eventuais dores de cabeça nos atrapalhem neste processo. 

Além disso, se busca otimizar mais ainda o seu tempo, Temas WordPress são a ferramenta certa para você, e ainda mais, Máquina de Artigos garantem dar um upgrade em suas iscas digitais. 

E-mail marketing x Leads 

Os meus queridinhos para qualquer campanha que visa ter sucesso! Se o seu desejo, como afiliado digital, é conseguir fidelizar mais clientes para seu negócio, não pode deixar de ter contato com eles, afinal, sem um contato direto fica bem difícil fidelizá-los. 

O e-mail marketing é o braço direto das iscas digitais, pois será a partir delas que poderá ter acesso aos dados pessoais de seus potenciais clientes, desde que crie bons formulários.

Disponibilizando e-mail de qualidade para seu lead, com boas ofertas e promoções feitas especialmente para ele, visto que você deve ter realizado a tarefa a respeito de segmentar seu público, poderá fazer com que ele realize uma compra e crie afeição pela marca. 

Mesmo que o lead não recorra a algum produto e/ou serviço que sua página disponibiliza, dando todo o atendimento e agindo com reciprocidade, ele poderá enxergar em você, como vendedor, vantagens que outras marcas não ofereceram para ele. 

Por isso não deixe de recorrer a esta incrível estratégia, certamente será essencial para conseguir um ótimo relacionamento com seus futuros clientes.

Recorra a especialistas do marketing digital

Se você é um novato no mercado de afiliados digitais, recorrer a uma “mãozinha” poderá ser uma boa alternativa, afinal, nada melhor do que ter ao lado pessoas qualificadas no assunto. 

O mercado de marketing digital só tende a crescer, e acompanhar toda a evolução deste mercado é um desafio para todas as pessoas, por isso, não será de mau tom gastar uma graninha a mais em busca de especialistas no assunto. 

Sei que para todo afiliado que está começando no ramo, talvez ir em busca de profissionais seja um pouco inviável, porém, ir começando aos poucos, com pequenas estratégias que possam nos diferenciar de nossos concorrentes é uma alternativa.

Depois que conseguir se estabilizar no mercado, talvez seja a hora de buscar a opinião e ajuda de especialistas no marketing digital, para conseguir ainda mais benefícios para você e seus clientes, eles serão fundamentais para conseguir tirar de letra o que é marketing de relacionamento. 

Aposte em datas comemorativas 

Em datas comemorativas, a maioria dos consumidores vai atrás de todas as promoções que as lojas oferecem, e no seu caso, não seria diferente. 

Porém, vamos com calma nos preços, pois não queremos sair com prejuízo no final do mês. Por isso, dê uma rápida busca na web e veja a que preço os seus concorrentes estão colocando seus produtos e/ou serviços. 

Efetuando este trabalho, poderá ter uma base de que caminho você poderá recorrer para garantir que seu público encontre mais benefícios em seus produtos, e claro, não vamos esquecer do atendimento qualificado. 

Muitas pessoas aproveitam o final do ano para gastar uma graninha em presentes para seus colegas e familiares, por isso, fazer bom uso dessa garantia poderá fazer com que finalize seu ano com o pé direito e começe o próximo melhor ainda. 

Atendimento de qualidade é igual a sucesso

Não existe a possibilidade de fidelizar clientes sem garantir atendimento de qualidade para eles. Mesmo com todas as estratégias mencionadas anteriormente, sem que possua um bom envolvimento com o consumidor, será difícil que ele volte a comprar seus produtos. 

Ele até pode finalizar uma compra, de primeiro momento, porém, se não sentir que foi bem recepcionado e que o seu método de abordagem foi ruim, poderá fazer com que saia da lista de marcas preferidas dele. 

Por isso, quando possuir um novo consumidor, não deixe de implementar todas as estratégias de conversação com seu futuro cliente. 

É de suma importância que haja transparência e reciprocidade, permitindo que ele se sinta à vontade ao falar de quais problemas ele necessita, afinal, uma das bases sobre o que é marketing de relacionamento, é o bom atendimento.

Este ponto será o principal para oferecer todas as qualidades e benefícios que seus produtos podem garantir para ele.  

O e-mail marketing é a ferramenta correta para conseguir realizar este feito e sair comemorando uma futura fidelização do cliente!

Campanhas para atrair clientes antigos

Não existe nada melhor do que sermos buscados novamente por uma marca. Se você possui clientes que não realizam uma compra em sua página há mais de três meses, use de datas comemorativas de final de ano para reengajá-los novamente. 

A dica é mandar um e-mail informando que eles estão fazendo falta para seu negócio, e que para conseguir retornar este contato, que é tão especial para o negócio, você irá oferecer descontos em qualquer produtos que ele desejar de seu site. 

Oferecer algo positivo, em troca de “atenção” ao seu negócio, será a única maneira viável para fazer com que eles voltem a efetuar compras e se sintam acolhidos com o seu atendimento diferenciado e inovador. 

Porque o marketing de relacionamento é tão importante?

O marketing de relacionamento é uma estratégia de marketing antiga que aos poucos vem se adaptando ao ambiente digital. Essa estratégia é usada há muito tempo por empreendedores que desejam transformar seus clientes em fregueses.

Existe uma grande diferença entre os clientes e os fregueses. Os clientes são aqueles que realizam a compra para benefício próprio, apenas por conveniência.

Porém, para se tornarem fregueses e começarem a comprar por lealdade ao seu serviço, todas as estratégias sobre o que é marketing de relacionamento podem servir para realizar este feito. 

Para conseguir sair com todas as informações sobre o que é marketing de relacionamento, vamos a um checklist sobre tudo que foi mencionado neste artigo! 

Dê um “check” nas informações! 

Para otimizar ainda mais seu trabalho e ter todos os conteúdos importantes sobre o tema deste artigo, ou seja, o que é  marketing de relacionamento, vamos a uma lista rápida e prática sobre o que deve levar de importante para seu negócio como afiliado digital!

  • Fidelização de clientes;
  • Atendimento de qualidade gera afeição a marca;
  • Conteúdos relevantes são fundamentais para qualquer campanha;
  • Temas WordPress são essenciais para otimizar seu trabalho;
  • Máquina de artigo darão um upgrade em suas iscas digitais;
  • E-mail marketing apenas funciona se souber abordar seu cliente;
  • Mídias socias te levam para o sucesso;
  • Lealdade é o ponto forte do marketing de relacionamento;
  • Datas comemorativas são excelentes para promoções;
  • E-mais de “saudade” é a opção correta para usar com clientes antigos;
  • Ir em busca de especialistas do marketing digital pode te destacar no mercado;
  • Analise o preço de seus concorrentes em datas comemorativas;

Com todo o checklist realizado, ficará fácil ter todo o conhecimento sobre o que é marketing de relacionamento, em sua cabeça. 

Não esqueça de realizar todo o planejamento, antes de sair em busca dessas estratégias. Contando com profissionais da área, seu serviço poderá ser realizado de maneira mais rápida e eficaz, afinal, profissionais de qualidade possuem as respostas certas para alavancar seu negócio como afiliado. 

Espero que tenha muito sucesso após fazer uso dessas estratégias sobre o que é marketing de relacionamento, garanto que sua trajetória neste mercado, será muito bem recompensada!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.