Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

10 Dicas de como usar o Pinterest para aumentar o seu tráfego

Tempo de leitura: 15 min

Escrito por Carlos Lourenço
em maio 24, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Diante da instabilidade econômica, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com fontes de renda alternativas. Se você ainda não sabe como usar o Pinterest para ganhar dinheiro, nós vamos te apresentar o potencial de renda dessa plataforma.

No atual cenário, uma das atividades mais lucrativas do mercado é o trabalho dentro do marketing de afiliados. Essa técnica de trabalho tem dado a muitas pessoas a oportunidade de conquistar a liberdade econômica e financeira.

Uma das características mais vantajosas do sistema de afiliados é que você pode explorar a atividade de divulgação e venda de produtos em diversas plataformas, tudo de acordo com a sua preferência e de acordo com seu público alvo.

As redes sociais são ambientes virtuais muito úteis para pessoas que trabalham com vendas através da internet. O poder dessas ferramentas está no fato de existir um alto tráfego agregado a essas plataformas. 

Uma das plataformas que mais oferece resultados para as pessoas que trabalham com o sistema de afiliados é o Pinterest. Ao longo do artigo vamos descobrir como usar o Pinterest para trabalhar e como ele pode representar uma excelente fonte de tráfego.

Trabalhar usando a internet é o sonho de muitas pessoas, mas infelizmente boa parte dos indivíduos que começam a trabalhar usando a internet acabam desistindo por não saber como usar as ferramentas que existem para desenvolver suas atividades.

Um dos maiores desafios de quem trabalha com vendas é ter que lidar com a falta de tráfego de sua plataforma de vendas, e o pior é que muitas vezes as alternativas mais populares para gerar tráfego resultam em baixos índices de conversão.

Isso faz com que as pessoas ganhem pouco, e o pouco lucro que conseguem elas precisam investir em anúncios pagos para gerar mais tráfego. 

O que acontece é um verdadeiro ciclo vicioso, onde o vendedor ganha pouco ou nenhum dinheiro, e em alguns casos ele pode acabar perdendo o dinheiro que tem.

Para te ajudar a entender como solucionar o problema de tráfego sem dor de cabeça, vamos te ajudar a entender o que é o tráfego orgânico, como usar o Pinterest para conseguir tráfego e como funciona o trabalho de afiliado usando essa plataforma.

O Que é Tráfego no Gerenciamento de Sites

O tráfego pode ser visto como um recurso. Ele é uma das fontes de energia para impulsionar as atividades de vendas e prestação de serviços através da internet, e pode ser considerado um dos recursos mais valiosos que uma plataforma pode possuir.

Quando você desenvolve um site, é natural que as pessoas acessem o seu site em busca de soluções. De maneira que cada pessoa que visita sua plataforma é parte fundamental para composição do tráfego do seu site.

Em outras palavras, o tráfego é o número de pessoas que interagem com sua página, seu produto ou serviço. Para os comerciantes fora do ambiente virtual, o tráfego é conhecido como “movimento”.

É provável que você já tenha ouvido ou visto alguma notícia destacando como o “movimento” do comércio tem impacto sobre a economia de uma determinada região. 

Por essa razão muitos empresários investem grandes somas de dinheiro em campanhas de marketing, tentando melhorar o movimento do comércio, e a mesma coisa acontece através da internet.

A diferença é que por conta do alto poder de alcance desta rede de comunicação, as estratégias de divulgação costumam ser mais efetivas e mais baratas que fora da internet.

Quando você investe dinheiro em anúncios ou publicidade através da internet, você está investindo em algo conhecido como tráfego pago. 

Acontece que esta estratégia para gerar tráfego costuma trazer resultados altos de forma rápida, de maneira que muitas pessoas acabam investindo nestas estratégias. O problema é que infelizmente os resultados nem sempre são satisfatórios.

O tráfego pago alcança pessoas de todo tipo e que agrupam algumas características definidas pelo dono do anúncio. Mas essas pessoas geralmente não possuem um interesse real em adquirir produtos e às vezes não se interessam pela sua plataforma.

É por isso que o número de conversão das visitas que são geradas através de estratégias de tráfego pago é um número consideravelmente baixo. É importante destacar que esta não é uma estratégia ruim, mas sua eficácia depende muito do uso de técnicas de tráfego orgânico.

O tráfego orgânico ou tráfego gratuito, se refere a um conjunto de estratégias para aumentar o número de visitas da sua plataforma com base no interesse das pessoas, e usando ferramentas gratuitas como o Pinterest.

Estas estratégias costumam oferecer resultados muito agradáveis e ajudam a aumentar o número de vendas de um site ou de um blog, o que é muito interessante para pessoas que trabalham como afiliados digitais.

O tráfego orgânico não depende do tráfego pago, apesar de existir vantagens em usar as duas estratégias de forma consecutiva e organizada. Por outro lado, o tráfego pago muitas vezes depende do orgânico para ter resultados satisfatórios.

Este tráfego geralmente é criado a partir de técnicas de otimização de mecanismos de busca. Essas técnicas são conhecidas como SEO, e envolvem várias estratégias coordenadas para atrair a atenção e o interesse das pessoas.

O Pinterest é um dos mecanismos de busca que podem ser otimizados através do SEO para gerar tráfego orgânico para sua plataforma, e assim te ajudar a ter bons resultados e ganhar muito dinheiro com sua plataforma de vendas.

As pessoas que acessam sua plataforma através de técnicas como essa geralmente estão interessadas no produto que você oferece, por isso a chance de vendas é ainda maior, assim como os resultados de sua campanha de divulgação.

Vamos te ajudar a entender algumas técnicas de SEO para esta rede social, e com isso vamos te mostrar como usar o Pinterest para ganhar dinheiro, mas antes vamos conhecer uma das principais modalidades de trabalho pela internet.

Sistema de Afiliados

Se você já é afiliado então com certeza conhece os benefícios desta modalidade de trabalho e como ela funciona. Por outro lado, se você nunca ouviu falar em sistema de afiliados, mas conhece o Pinterest e suas utilidades, vamos te apresentar uma estratégia para ganhar dinheiro.

O sistema de afiliados é um método através do qual você ganha dinheiro pela internet vendendo produtos de outras pessoas. É claro que você vai ter a permissão do dono do produto para comercializar, aliás, neste sistema você ajuda o dono do produto.

O marketing de afiliados foi desenvolvido para ajudar os produtores de conteúdo e os afiliados a ganhar dinheiro juntos, trabalhando através da internet.

Ele funciona da seguinte maneira, quando alguém com conhecimento técnico ou experiência em alguma área cria um produto e quer comercializar na internet, mas precisa de alcance, essa pessoa cadastra o produto em uma plataforma de afiliados.

Nestas plataformas existem pessoas que se cadastram e escolhem os produtos que querem oferecer, e esses são os afiliados. Os afiliados oferecem os produtos em suas plataformas de venda pessoal, e sempre que conseguem vender eles ganham uma comissão. 

Apenas para te ajudar a ver o potencial deste negócio, em algumas plataformas existem produtos com comissão de 90% sobre o valor da venda. É por isso que este método de trabalho é tão vantajoso.

Saiba escolher o produto

Antes de saber como usar o Pinterest para ganhar dinheiro, é importante saber como escolher o produto que você vai representar. 

É verdade que alguns produtos são atraentes por conta do alto valor de remuneração que eles oferecem, mas não escolha apenas com base na comissão. Tenha em mente que você só vai receber comissão se conseguir vender.

Por outro lado, você só vai conseguir vender o produto se tiver conhecimento sobre o nicho em que ele se encontra e tiver afinidade com o produto selecionado.

Mesmo que você encontre produtos com valor de comissão baixo, se você tiver afinidade com esses produtos é provável que seus resultados sejam muito bons. Vai ser fácil pensar em como usar o Pinterest para atrair tráfego para sua plataforma de vendas.

Outra coisa importante é conhecer o público alvo do seu produto dentro do Pinterest. Você vai precisar saber o que chama a atenção dessas pessoas dentro da rede social.

Se você souber como usar o Pinterest para chamar a atenção das pessoas e depois redirecionar essas pessoas para sua plataforma de vendas, mesmo produtos com valor de comissão baixos podem render resultados bem agradáveis.

Mas conseguir bons resultados de venda como afiliado depende do tráfego da sua plataforma, e como já tratamos anteriormente, uma das melhores formas de conseguir tráfego é através do SEO.

Então vamos entender como usar o SEO para conseguir tráfego através do Pinterest, e como você pode trabalhar como afiliado usando essa ferramenta para atrair tráfego.

Como Usar o Pinterest Para Conseguir Tráfego

Uma regra básica do SEO para todo tipo de plataforma é que para ter sucesso em atrair os consumidores para seu site de vendas você vai precisar produzir conteúdo. 

O conteúdo produzido é que vai fazer com que as pessoas se relacionem com a sua plataforma. O Pinterest é uma plataforma com foco central no compartilhamento de imagens, desta maneira o ideal é que você aproveite o potencial desta plataforma.

Antes de começar a produzir conteúdo você precisa identificar que tipo de conteúdo é mais adequado para o produto que você está vendendo. Depois de analisar o tipo de conteúdo você pode começar a pesquisar sobre como elaborar o material para publicar.

Conteúdo educativo

Quando falamos em conteúdo educativo, a primeira coisa que vem à nossa mente é: “ Como ensinar as pessoas vai me ajudar a vender? “. Se você ficou com essa dúvida vamos esclarecer as coisas para você.

Uma das maneiras de preparar os consumidores para comprar é através de um processo de conscientização e educação do público. 

Você pode fazer isso por publicar conteúdo que explique como solucionar problemas que se relacionam ao produto que você está oferecendo.

O seu objetivo deve ser destacar para as pessoas, como o seu produto pode ser útil para cada uma delas. O conteúdo que você disponibilizar deve ser preparado de maneira prática e sutil, sempre ajudando as pessoas com dicas.

Uma das características do SEO é que algumas das estratégias da otimização dos mecanismos de busca, muitas vezes servem para construir um relacionamento entre as pessoas e o produto que você está vendendo.

Esse relacionamento faz com que as pessoas se sintam motivadas a confiar em você, e comprar os infoprodutos que você está comercializando.

Tenha em mente que as pessoas não vão ser atraídas de forma automática a partir da sua primeira publicação. Vai ser necessário fazer ajustes para começar a influenciar as pessoas, por isso fique atento ao resultado de cada publicação e à forma como as pessoas reagem.

Uma boa estratégia para te ajudar a produzir conteúdo de qualidade para cada uma das pessoas que você alcança é projetar uma estrutura conhecida como funil de vendas.

Esta estratégia é particular, ou seja, você pode usar em qualquer plataforma de vendas, até mesmo com o Pinterest. O funil de vendas é dividido em três partes: topo do funil, meio do funil e base do funil.

As pessoas que estiverem no topo, são aquelas que apenas interagiram de forma rápida com sua plataforma. Ou seja, são pessoas que ainda não estão comprometidas ou interessadas no produto que você está oferecendo.

À medida que você continuar produzindo informações as pessoas vão se comprometer com a sua plataforma. Nesta etapa os visitantes estão prontos para se tornar leads, então você precisa usar uma estratégia para captar esses leads.

Tente ser prático ao fazer isso. Os leads são como frutos, se amadurecerem demais podem acabar estragando. Então pesquise soluções para conseguir colher esses frutos e continuar cuidando deles.

No meio do funil os leads ainda não estarão prontos para comprar, mas estarão passando por uma etapa onde vão reconhecer a necessidade do seu produto, por isso, não deixe de produzir conteúdo.

Quando você notar que eles estão prontos, você pode começar a produzir conteúdo que destaque a urgência de comprar. O funil de vendas serve para te ajudar a aproveitar ao máximo o tráfego que você consegue com uso do Pinterest.

Se você souber como usar o Pinterest para captar leads, as suas vendas podem decolar. Lembre-se que as pessoas que usam essa plataforma já estão em busca de dicas e sugestões sobre alguns temas.

Produzir conteúdo neste formato pode ser um diferencial para atrair as pessoas para sua plataforma de vendas.

Uso de Palavras-Chave

Usar palavras-chave é uma maneira de atrair as pessoas para o conteúdo que você produz. Além disso, as palavras-chave podem atrair as pessoas de forma natural, já que elas serão direcionadas para o seu conteúdo em razão do próprio interesse.

Você pode produzir conteúdo de acordo com as palavras-chave que são procuradas pelas pessoas dentro do Pinterest. Mas lembre que você precisa relacionar essas palavras com o seu produto.

Se já houver uma busca natural por temas relacionados ao produto que você representa, pode ser fácil escolher palavras-chave para começar a criar conteúdo.

Aproveite os Pins Para Aumentar o Seu Tráfego

Os Pins são conteúdos extremamente poderosos, principalmente quando são bem utilizados pelos usuários.

Saber como usar o Pinterest envolve dominar o uso dessas publicações para atrair as pessoas. Os pins são publicações em formato de imagem que são úteis para direcionar as pessoas para a plataforma original da imagem.

Eles podem funcionar como hiperlinks, captando pessoas dentro do Pinterest e direcionando essas pessoas para sua plataforma de vendas. Quando usar essa ferramenta, explore alguns gatilhos mentais que vão chamar a atenção das pessoas.

Mais adiante vamos falar sobre um dos melhores gatilhos mentais para usar ao criar um Pin, então aproveite este artigo até o final.

Use bem as descrições

Ao criar um Pin você pode escrever até 500 caracteres sobre a imagem publicada, mas apenas os primeiros 50 caracteres são destacados no feed. 

Então, lembre-se de descrever bem o objetivo do conteúdo que você está publicando. Mas lembre-se de destacar a palavra-chave escolhida dentro desses 50 caracteres iniciais, essa estratégia pode ajudar a atrair a atenção das pessoas.

Você precisa pensar em como usar o Pinterest em cada uma das suas funções, assim você vai conseguir atrair pessoas dentro da plataforma. Com o tempo é provável que você comece a ter mais influência nesta rede social e a influência pode ser muito proveitosa.

Influencer no Pinterest

Uma maneira de usar o Pinterest para ganhar dinheiro é através do poder da influência. Para se tornar um influencer é necessário saber como usar gatilhos mentais para aumentar os resultados das suas postagens no Pinterest.

Os gatilhos mentais são grandes aliados de quem trabalha como influencer e afiliado, mas é importante conhecer os principais e saber como eles funcionam na mente das pessoas.

Os gatilhos mentais são como atalhos que o nosso cérebro usa para tomar decisões. Quando sabemos usar estes gatilhos, é como se fosse possível guiar o interesse das pessoas para qualquer tema que nós escolhemos.

Existem vários gatilhos mentais poderosos, mas se você quer se tornar um influencer e quer vender os infoprodutos usando essa estratégia, vamos conhecer quais são os principais gatilhos mentais para te ajudar neste processo.

Gatilho Mental da Autoridade

O gatilho mental da autoridade é um dos mais eficientes, e com certeza é um dos mais utilizados pelos influenciadores digitais. Este gatilho é capaz de influenciar a decisão das pessoas de maneira ativa, já que elas desenvolvem um vínculo com a figura de autoridade.

Ele funciona da seguinte maneira, quando precisamos fazer uma escolha e não sabemos como decidir sobre um determinado tema, nossa mente usa alguns argumentos para convencer a si mesma sobre a melhor decisão a ser tomada.

Um dos argumentos que nossa mente usa é que, uma figura de autoridade pode nos ajudar a tomar uma decisão sobre um tema que não conhecemos. É por isso que nós respeitamos, nossos pais, professores, médicos e outros profissionais.

O conhecimento que eles possuem dentro de suas áreas de atuação, nos faz confiar que eles são autoridade no assunto. Mas você pode usar este gatilho, se souber como produzir conteúdo educativo com alto valor agregado.

Se as suas publicações forem regulares e apresentarem informações úteis para as pessoas que usam o Pinterest, logo você vai conseguir se tornar um influenciador digital. Mas não é algo simples.

O gatilho da autoridade é como uma habilidade especial que leva tempo para ser desenvolvida. Então você vai precisar de disciplina para produzir conteúdo de maneira regular e com qualidade excepcional.

Além disso, é importante que suas publicações tenham carisma para poder ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis com o seu conteúdo.

Tente abordar temas que poucas pessoas abordam, mas que estejam relacionados ao produto, ou produtos que você pretende vender. Se você aprender como usar o Pinterest e aplicar esta estratégia vai se tornar um sucesso de vendas.

Gatilho Mental da Sedução

Conforme destacamos anteriormente o Pinterest é uma rede social que enfatiza o uso de imagens, e se existe um conteúdo que possui alto poder sedutor é o conteúdo visual. 

Ao criar um Pin, você pode selecionar imagens que se relacionam com o produto que você está oferecendo e então usar essas imagens para atrair a atenção das pessoas para outros conteúdos que você produz. 

Desta maneira as pessoas vão ser direcionadas para sua plataforma já sabendo o que vão encontrar de conteúdo, ou com uma expectativa alta de interagir com o conteúdo que você disponibiliza.

Tente entender quais são as imagens mais marcantes dentro de um determinado tema, e escolha essas imagens para atrair a atenção das pessoas, este gatilho mental é muito poderoso, pois é capaz de disparar diversas reações na mente das pessoas. 

Sabendo das reações que o conteúdo visual pode causar, quando tentar usar o gatilho mental da sedução através de imagens tome cuidado para não ferir a imagem do produto que você representa. 

Espero que nosso artigo sobre as 10 dicas de como usar o Pinterest para aumentar o seu tráfego tenha sido útil, e te ajude a ter bons resultados como afiliado. Compartilhe este artigo com outros, e caso tenha dúvidas basta deixar nos comentários.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.