Conhece as melhores ferramentas para afiliados

Saber Mais


	

Entenda como trabalhar como afiliado: Um passo a passo para o sucesso!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Fábio Vasconcelos
em agosto 6, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Afiliados digitais são profissionais cada vez mais procurados e desejados pelas plataformas. Além de existirem muitas vantagens de trabalhar como afiliado, existe também uma procura por esses profissionais. Mas como trabalhar como afiliado? Vamos entender mais!

O trabalho dos afiliados digitais é importante, porque esses profissionais são responsáveis por popularizar os produtos que eles representam, dentro e fora do ambiente virtual.

O número de empresas que percebem o valor desses profissionais só aumenta, e por isso existem tantas oportunidades abertas. Entretanto, para que um afiliado tenha sucesso na profissão, é importante saber como trabalhar.

Existem alguns passos que podem garantir o sucesso dos afiliados, desde que sejam observados cuidadosamente. Ter êxito neste trabalho é só uma questão de persistência e determinação.

Vamos entender o que é necessário para tomar boas decisões nesse trabalho e se tornar um afiliado digital de sucesso.

Como se tornar um afiliado Digital

Algumas pessoas pensam que para se tornar um afiliado digital, basta fazer um cadastro em uma plataforma com um programa de afiliados e escolher o produto que oferece a maior comissão, entretanto, o trabalho de afiliado é muito mais estratégico.

Não têm como trabalhar como afiliado digital sem desenvolver boas estratégias de trabalho. Essas estratégias precisam ser desenvolvidas muitos antes do trabalho começar, e estão relacionadas com habilidades interpessoais do afiliado.

Um bom afiliado precisa ter algumas estratégias voltadas para a prática do trabalho de divulgação e vendas.

Todo mundo sabe que os afiliados digitais geralmente trabalham de suas próprias casas, ou de outros ambientes conforme a preferência do afiliado. Essa liberdade de escolha geralmente é considerada uma bênção, entretanto precisa ser bem administrada.

Para se tornar um afiliado digital de sucesso, o profissional precisa desenvolver estratégias para garantir manter o controle do trabalho e a disciplina. Vamos ver algumas estratégias que são úteis para realizar esse trabalho.

  • Criar uma rotina;
  • Ter um ambiente adequado;
  • Estabelecer um horário de trabalho;
  • Trabalhar com metas;
  • Realizar uma avaliação periódica.

Cada um desses pontos pode ser útil para garantir o profissionalismo no trabalho do afiliado. Vamos ver como esses pontos afetam o trabalho desses profissionais.

Criar uma rotina

Trabalhar de forma independente e sem supervisão pode ser um desafio para muitas pessoas. Principalmente para quem nunca teve um empreendimento antes. É por essa razão que os afiliados precisam criar uma rotina de trabalho bem organizada.

Uma rotina ajuda esses profissionais a encararem o trabalho de afiliado com seriedade e dedicação. Quando os afiliados tentam trabalhar sem uma rotina organizada, o trabalho geralmente fica parado e muitas atividades importantes acabam ficando de lado.

Se você quer saber como trabalhar como afiliado e ter sucesso nesse trabalho, precisa começar a se organizar.

Tente fazer uma lista com todas as atividades que você precisa realizar periodicamente para manter o controle do seu negócio de afiliado. Se você ainda não começou a trabalhar, você pode começar a estabelecer uma rotina de estudo sobre técnicas de marketing.

Fazer isso pode te ajudar a se acostumar com a realidade de trabalho autônomo, e isso te dá uma vantagem em relação a outros afiliados.

Ter um ambiente adequado

Outra coisa importante a ser observada para esse trabalho, é um ambiente adequado. Apesar de ser livre para escolher onde e quando trabalhar, os afiliados precisam ter em mente que não é qualquer lugar que serve para realizar o trabalho.

Ambientes com muitas distrações podem afetar negativamente as decisões que o afiliado toma durante o trabalho. É por essa razão que se recomenda a escolha de um ambiente adequado e livre de distrações.

Se você vai trabalhar de casa, tente encontrar um ambiente que seja sossegado e livre de interrupções. Se possível, evite trabalhar diretamente do seu quarto. Isso vai te ajudar a se desconectar quando o serviço acabar.

Estabelecer um horário de trabalho

Falando em se desconectar, é importante estabelecer um horário para seu trabalho. Você não precisa seguir o horário comercial assim como as pessoas que trabalham para empresas, entretanto, é importante separar um tempo no dia para trabalhar.

Você pode trabalhar duas ou três horas por dia. É você quem estipula a quantidade de trabalho necessária, o importante é que você cumpra toda sua programação do dia e não deixe atividades para depois.

Trabalhar com metas

Uma coisa que pode te ajudar a se tornar um afiliado digital de sucesso é estabelecer metas para seu trabalho. As metas não precisam estar relacionadas com ganhos. Se você preferir pode estabelecer metas de alcance, influência e vendas.

As suas metas vão te ajudar a pensar nas atividades que precisam ser realizadas para que seu objetivo seja alcançado. 

Você pode estabelecer metas de curto e longo prazo para conseguir se tornar um afiliado de sucesso. Cada meta atingida é um degrau que você avança. Uma sugestão de metas para começar a trabalhar como afiliado é:

  1. Estabeleça a meta de estudar estratégias de marketing;
  2. Estabeleça uma meta para começar a trabalhar;
  3. Estabeleça a meta de realizar sua primeira venda;
  4. Tente estabelecer a meta de realizar uma venda por dia;
  5. Tente estabelecer uma meta de realizar duas ou mais vendas por dia.

Essas metas vão te ajudar a progredir e avançar no trabalho de afiliado digital. Se você seguir e alcançar essas metas, vai perceber como trabalhar como afiliado pode ser fácil.

Realizar uma avaliação periódica

Uma avaliação periódica pode te ajudar a entender como está a saúde do seu negócio de afiliado. Muitas vezes os afiliados ficam tão concentrados nos resultados que estão atingindo, que esquecem de analisar como podem melhorar esse resultado.

Fazer uma avaliação periódica pode te ajudar a mapear pontos onde você pode melhorar o seu trabalho, e isso pode ser um divisor de águas entre o trabalho de um afiliado comum, e um afiliado de sucesso.

Como vender um produto como afiliado

Agora que você já sabe como se tornar um afiliado, vamos entender como vender um produto como afiliado.

Realizar uma venda como afiliado não é um trabalho tão difícil como as pessoas pensam. Para vender um produto como afiliado, você precisa se cadastrar em um programa de afiliado da sua escolha e se afiliar a um produto.

Você precisa ficar atento para escolher um bom produto para trabalhar. Um bom produto de afiliado geralmente reúne a seguintes características:

  • Boa recepção do público;
  • Público alvo amplo;
  • Vantagens em relação aos produtos concorrentes;

Além de avaliar essas características do produto, você precisa identificar quais são os produtos que mais combinam com o seu perfil profissional. Uma boa estratégia é escolher produtos que você compraria.

Depois de escolher o produto avaliando bem essas características, você precisa desenvolver uma boa estratégia de divulgação. 

A sua estratégia de divulgação pode ser direta ou indireta. Uma divulgação direta, é aquela onde você compartilhar o link de afiliado com os interessados. Enquanto a divulgação indireta é aquela onde você atrai as pessoas para seu link de afiliado, destacando o produto.

Geralmente a divulgação indireta é mais indicada para o trabalho dos afiliados, já que transmite mais profissionalismo para o trabalho.

Como trabalhar como afiliado passo a passo

Você já sabe como se tornar um afiliado, como vender o produto e como organizar o seu trabalho. Mas vamos facilitar ainda mais os passos necessários para ser um afiliado de sucesso.

Vamos ver como trabalhar como afiliado através de alguns passos simples, e qual é a ordem dos passos que você deve dar para se tornar um afiliado.

  1. Estude o mercado de afiliados e o marketing digital para se familiarizar com os termos técnicos e as estratégias utilizadas nesse trabalho. Fazer isso vai abrir seus horizontes para as oportunidades dentro dessa profissão;
  2. Você vai precisar escolher um nicho de mercado para atuar. Então, pesquise quais são os nichos de mercado com os quais você se familiariza. O nicho de mercado vai te mostrar quais são os produtos com os quais você pode trabalhar;
  3. Depois de escolher o nicho de mercado você vai precisar escolher os produtos ou produtos para seu negócio de afiliado. Tente escolher o produto de acordo com suas qualificações e preferências. Evite escolher pensando apenas na comissão;
  4. Monte uma plataforma de vendas para seu produto de afiliado. Você pode utilizar diversos tipos de plataforma para vender, como: sites, mini sites, blogs e redes sociais. O importante é desenvolver uma plataforma profissional para seu trabalho.
  5. Use a plataforma para divulgar o seu link de afiliado. Conforme destacado anteriormente, uma divulgação indireta costuma ser mais eficiente. Usar uma plataforma para vendas costuma gerar mais resultados para os afiliados.

Com apenas cinco passos você consegue se tornar um afiliado digital e trabalhar de forma profissional. Agora que você já sabe o básico de como trabalhar como afiliado, vamos ver algumas dicas que podem te ajudar a se destacar no trabalho.

Utilize diferentes fontes de tráfego para promover seus produtos

Se você decidir criar uma plataforma de vendas para realizar uma divulgação eficiente, é provável que no começo do trabalho você enfrente um dos desafios mais comuns entre os afiliados digitais, que é a falta de tráfego.

O tráfego é o número de pessoas que acessam sua plataforma de vendas em busca do produto ou de informações. Quando o número de visitas é baixo, os resultados também são baixos.

Para aumentar o tráfego da sua plataforma, você pode usar diversas fontes de tráfego. Existem várias fontes de tráfego que você pode utilizar, e elas se dividem em duas categorias:

  • Fontes de tráfego orgânico: São fontes de tráfego naturais e gratuitas. Uma das melhores formas de atrair as pessoas para sua plataforma de vendas;
  • Fontes de tráfego pago: São ferramentas de publicidade virtual, onde você precisa pagar para alcançar as pessoas através de anúncios bem direcionados.

Esses dois tipos de fonte de tráfego podem ser muito eficientes. O tráfego orgânico é considerado a melhor forma de tráfego, pois além de ser gratuito, esse tráfego gera resultados a longo prazo.

O problema é que o tráfego orgânico demora para apresentar resultados e exige um trabalho muito disciplinado, ao passo que o tráfego pago costuma ser mais prático e gera resultados imediatos.

A melhor forma de trabalhar como afiliado é explorar essas duas formas de tráfego e suas fontes. Você deve saber como conciliar essas duas estratégias para conseguir resultados.

Escolha produtos que tenham potencial de venda

Outra dica importante de como trabalhar como afiliado, é saber escolher os produtos. Conforme destacamos anteriormente, escolher os produtos não deve ser apenas uma decisão baseada no valor da comissão.

Escolher produtos com potencial de vendas deve envolver um estudo cuidadoso do público alvo do produto. Você precisa avaliar as pessoas que compõem o público alvo do produto, e identificar se essas pessoas costumam realizar compras online.

Se você for um afiliado de produtos físicos, busque produtos que façam parte de nichos populares. Um exemplo de produto que tem crescido em popularidade, são os produtos capsulados.

Se você for um afiliado de produtos digitais, ou infoprodutos, você precisa encontrar aqueles que tenham uma boa reputação e uma procura considerável por parte do público.

Também é importante verificar se o público alvo do produto é muito restrito. Produtos com público restrito são mais difíceis de vender.

Escolha os canais onde você irá divulgar os seus produtos

Para finalizar, uma das melhores dicas de como vender como afiliado é dar atenção aos canais de divulgação do seu produto.

Nós destacamos anteriormente que você pode trabalhar como afiliado através de qualquer plataforma virtual, mas escolher bem a plataforma onde você vai trabalhar e divulgar o seu produto é algo fundamental.

Essa escolha também precisa ser feita levando em consideração o público alvo do produto que você representa. Algumas vezes as pessoas que fazem parte de um público alvo costumam se agrupar em redes sociais.

Você pode usar as redes sociais para divulgar o seu produto e encontrar pessoas interessadas. A verdade é que o afiliado precisa levar o produto até os interessados, essa é a melhor forma de vender.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como trabalhar como afiliado, e quais são os passos para o sucesso. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros.

Compartilhe agora mesmo:

Comece pelo nosso treinamento gratuito

Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este curso vai ajudá-lo a criar bases para começar um negócio online.

Os seus dados estão seguros.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.